Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vectra, Jetta, ou Peugeot 407?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    O Jetta, tal como o Octavia é um segmento intermédio, entre o C e o D!
    o megane sedan também é dum segmento intermédio, então... e todos os sedans do segmento C

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      o megane sedan também é dum segmento intermédio, então... e todos os sedans do segmento C


      Epá já agora, o 407 é do segmento D, o 407 SW já é intermedio entre o D e o E

      Comentário


        #33
        Eu sou suspeito porque tenho uma Vectra, mas costumo andar num 407 e gosto globalmente do carro - é muito agradável - mas o motor não me enche as medidas.
        O Vectra é mais austero mas o motor é mais possante.

        O Jetta está no campeonato imediatamente abaixo.

        Comentário


          #34
          Ele nem disse que motor era

          Comentário


            #35
            Tenho um 407 2.0 HDI executive na familia e simplesmente acho o carro estrondoso em todos os aspectos.
            Quer na capacidade de resposta do motor ao acelarador, tem um grande poder o HDI, é um motor muito fiável (este é de 2005 e conta com 103.000), farta-se de andar no dia a dia, é um carro muitissimo confortável ainda a um mes andei nele a 190 km/h e não se ouvia praticamente nada no interior... simplemente fenomenal.
            PS: acredito que no Vectra tambem seja assim pois tambem é um carro fantático do qual gosto muito , mas como so andei ainda no 407 não tenho opinião formada sore o opel.
            Esteticamente agrada-me mais o 407 e pelo que ja andei acho o carro muito bom mesmo.

            Quanto ao vag era o primeiro a ser excluido.. é do segmento abaixo, é mais feio (opinião meramente pessoal), apesar do tdi ser tambem um motor bem fiavel.Mas no que diz respeito a conforto,.. está abaixo dos outros.

            A minha escola iria ser portanto 407 2.0 HDI Sport. Umas fotos pa adoçar o ambiente









            enfim as fotos falam por sim... este carro é fantástico se puderes faz test drive

            Comentário


              #36
              Peugeot 407! Mas de longe...... muito longe!!!! O Jetta é o melhor da sua categoria mas não é um concorrente directo do 407. Apesar disso preferia o Jetta ao Vectra.

              Comentário


                #37
                As fotos ajudam a confirmar como o 407 é de longe o mais feio até mesmo entre os franceses aqui não há carros maus mas um 407 é agora um carro mediano comparado com a concorrencia, o Vectra vai ser substuído pelo Insignia, mas preferia-o em relação ao 407, eu já tinha dito anteriormente que gosto do Jetta e até já teve resultados surpreendentes em comparativos e é apreciado na Europa e fora dela.



                Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                Editado pela última vez por WH; 22 February 2008, 23:38.

                Comentário


                  #38
                  E porque não o novo S40 ou o Octavia? Mas se escolheres entre esses 3, Peugeot 407...

                  CuMpZ

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Ele nem disse que motor era
                    Se não há dados, assumes que estamos a falar das versões em torno dos 30k€...

                    Comentário


                      #40
                      Esse 1.6 Hdi é um charuto, o edge tem um logo não presta

                      Comentário


                        #41
                        Realmente o 407 é um espectáculo...não se percebe é ONDE.
                        Falta aí uma foto da frente para ajudar a perceber o porquê de tanta paixão!

                        Oh WH que escândalo...um Jetta tão próximo do série 3!
                        São de segmentos tão distantes que até mete impressão...só pode ser montagem!
                        Editado pela última vez por LFMB; 23 February 2008, 10:13.

                        Comentário


                          #42
                          O 1.6 é bom, vá pronto, bonzinho - até é partilhado por metade do parque automóvel europeu, Volvo incluída.

                          Além disso, os boches só fazem carros de merde.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                            Realmente o 407 é um espectáculo...não se percebe é ONDE.
                            Falta aí uma foto da frente para ajudar a perceber o porquê de tanta paixão!

                            Oh WH que escândalo...um Jetta tão próximo do série 3!
                            São de segmentos tão distantes que até mete impressão...só pode ser montagem!

                            Lá por tu não perceberes onde é que o 407 é um espectaculo, isso não faz do 407 um espectaculo!

                            Obvio que o 407 não é o melhor do mundo, nem chega para os concorrentes DIRECTOS alemães, que é o casso do Passat, não do Jetta!

                            Agora se observares com atenção o 407, mesmo ao fundo vais perceber que tem um chassi bastante evoluido, bons motores, falta nome da Peugeot no mercado para vender, e mesmo assim, vende e bastante bem!

                            Mas as vendas não querem dizer nada, o Volvo S40 como já referiram é melhor que o Jetta e no entanto o Jetta vende mais, mesmo assim muito menos que o Golf ou o Passat.

                            Agora se comparares por exemplo a suspensão do 407 com um Jetta, ou até com um Passat! A suspensão actual do Passat é do mesmo tipo que a do 406, e a suspensão do Passat anterior nem sequer é completamente independente, é algo que até o Peugeot 106 tem (sem comparação como é obvio)

                            A suspensão do 407 é muito complexa, bastante superior à McPherson mas com um defeito, não tem a relação Preço/qualidade, mas isso nem interessa, porque repara, o Passat com suspensão bem mais barata custa mais, o preço extra é pela qualidade VW que se paga, infelizmente, essa qualidade não está na suspensão, nem em alguns motores que não adianta contar essas histórias mais do que faladas por aqui.


                            Por isso espero que percebas, eu prefiro o 407 desses 3, o Jetta não tem o nivel do 407, o Passat tem, e se me perguntares se acho o Passat globalmente melhor que o 407, eu respondo que sim, é mais actual, e vem de uma marca que faz bons carros!

                            A VW também diz que o EOS é de um segmento superior, e não me parece que consiga chegar aos calcanhares dos SLK ou Z4.

                            Ahh outra coisa, se comparas o Jetta com o BMW Série 3, comparas o Passat com qual? Série 5?

                            Comentário


                              #44
                              Desculpa, todos podemos comparar o que quisermos. Isso não está em causa e felizmente o pensamento é livre e admito que aprecies o 407 e o aches melhor que os outros.
                              Esteticamente custa-me aceitar o 407 como um design bem conseguido, mas isso é subjectivo.
                              Relativamente às suspensões e conforto, não faço ideia qual o melhor mas tendo em consideração o conforto do Golf, o Jetta não há-de ser assim tão inferior às outras propostas.
                              O meu ponto de vista não está em fechar a questão nos segmentos. Quero que se lixe o rótulo.
                              Estamos, talvez, a falar em propostas para o mesmo nível de preço, em qualquer mercado. Logo, os produtos podem ser equacinados e comparados no momento da compra.
                              Repito, o argumento do segmento acima ou abaixo, só por si não é motivo de exclusão ou opção.

                              Cumprimentos.
                              Editado pela última vez por LFMB; 23 February 2008, 11:30.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                Lá por tu não perceberes onde é que o 407 é um espectaculo, isso não faz do 407 um espectaculo!

                                Obvio que o 407 não é o melhor do mundo, nem chega para os concorrentes DIRECTOS alemães, que é o casso do Passat, não do Jetta!

                                Agora se observares com atenção o 407, mesmo ao fundo vais perceber que tem um chassi bastante evoluido, bons motores, falta nome da Peugeot no mercado para vender, e mesmo assim, vende e bastante bem!

                                Mas as vendas não querem dizer nada, o Volvo S40 como já referiram é melhor que o Jetta e no entanto o Jetta vende mais, mesmo assim muito menos que o Golf ou o Passat.

                                Agora se comparares por exemplo a suspensão do 407 com um Jetta, ou até com um Passat! A suspensão actual do Passat é do mesmo tipo que a do 406, e a suspensão do Passat anterior nem sequer é completamente independente, é algo que até o Peugeot 106 tem (sem comparação como é obvio)

                                A suspensão do 407 é muito complexa, bastante superior à McPherson mas com um defeito, não tem a relação Preço/qualidade, mas isso nem interessa, porque repara, o Passat com suspensão bem mais barata custa mais, o preço extra é pela qualidade VW que se paga, infelizmente, essa qualidade não está na suspensão, nem em alguns motores que não adianta contar essas histórias mais do que faladas por aqui.


                                Por isso espero que percebas, eu prefiro o 407 desses 3, o Jetta não tem o nivel do 407, o Passat tem, e se me perguntares se acho o Passat globalmente melhor que o 407, eu respondo que sim, é mais actual, e vem de uma marca que faz bons carros!

                                A VW também diz que o EOS é de um segmento superior, e não me parece que consiga chegar aos calcanhares dos SLK ou Z4.

                                Ahh outra coisa, se comparas o Jetta com o BMW Série 3, comparas o Passat com qual? Série 5?
                                O Eos é um cabrio de 4 lugares enquanto que os outros dois são roadstars, como é que haviam de competir um com o outro?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                  O Eos é um cabrio de 4 lugares enquanto que os outros dois são roadstars, como é que haviam de competir um com o outro?
                                  Pronto, Mercedes CLK

                                  Comentário


                                    #47
                                    Desde já, muito obrigado pelas opiniões.
                                    Fiquei a saber que o design do 407 é o preferido, mas a qualidade de materiais nos outros 2 é ligeiramente superior.
                                    Os motores em causa seriam o 2.0 TDI, o 1.9 CDTI (120 Cv) e o 2.0 HDI.
                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por jpcrs1978 Ver Post
                                      Desde já, muito obrigado pelas opiniões.
                                      Fiquei a saber que o design do 407 é o preferido, mas a qualidade de materiais nos outros 2 é ligeiramente superior.
                                      Os motores em causa seriam o 2.0 TDI, o 1.9 CDTI (120 Cv) e o 2.0 HDI.
                                      Cumps
                                      Ah, bom...então espera lá!

                                      Aí o Vectra só ganha em espaço e preço, ficando para último no motor.
                                      O Jetta ganha pelo motor e perde em espaço e preço.
                                      E o Peugeot é a escolha acertada.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jpcrs1978 Ver Post
                                        Desde já, muito obrigado pelas opiniões.
                                        Fiquei a saber que o design do 407 é o preferido, mas a qualidade de materiais nos outros 2 é ligeiramente superior.
                                        Os motores em causa seriam o 2.0 TDI, o 1.9 CDTI (120 Cv) e o 2.0 HDI.
                                        Cumps
                                        Le o post que fiz acima
                                        Ve as fotos

                                        E ves que o 407 é a melhor escolha.

                                        Esteticamente é o meu preferido, e ando num 2.0 HDI as vezes e tenho a dizer que o carro é bem confortavel ,e muito bonito

                                        Comentário


                                          #50
                                          Neste momento e neste segmento, eu não fazia rigorosamente nada até o novo C5 chegar aos stands.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vectra em fim de carreira.
                                            Jetta já viste algum por aí ? Eu não.
                                            407 é a escolha lógica de entre os 3....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Só uma questão:

                                              E se o Jetta for o BlueMotion?
                                              Menor peso fiscal sobre as emissões poluentes...

                                              Que dizem sobre este sistema da VW?

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                O Jetta, tal como o Octavia é um segmento intermédio, entre o C e o D! Já o Vectra e o 407 são puros segmento D!

                                                Desses, escolhia o Vectra, de preferência o GTS!
                                                Por essa ordem de ideias o BMW serie 3 tambem o é, o série 1 será um intermédio entre o segmento B e C???

                                                Se a marca diz que é um segmento C é porque o é!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jpcrs1978 Ver Post
                                                  Só uma questão:

                                                  E se o Jetta for o BlueMotion?
                                                  Menor peso fiscal sobre as emissões poluentes...

                                                  Que dizem sobre este sistema da VW?
                                                  Esse motôr não é o 1.9TDI 105cvs Injector/Bomba, que está a ser substituido pelos novos Common Rail? É que se o é, então o Bluemotion parece-me mais uma manobra de marketing (a aproveitar alguma "moda" anti-poluição) para vender os últimos motores dessa geração Injector/Bomba...

                                                  Nessa perspectiva o BMW 118d dá cartas... não sei é se é o que procuras ou se precisas de uma mala maior...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Dos 3 q referes eu gosto mais do 407 (nunca fui a bola com a estética do Vectra e axo o Jetta o resultado do acasalamento de um Golf com um Passat (q raio de frase ))

                                                    Mas são gostos... o vectra costuma ter preços apelativos (1.9 cdti 120cv axo eu...) e o Jetta tem tb as suas qualidades...

                                                    nós a mandarmos bitaites ainda confundimos mais as pessoas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por jpcrs1978 Ver Post
                                                      Desde já, muito obrigado pelas opiniões.
                                                      Fiquei a saber que o design do 407 é o preferido, mas a qualidade de materiais nos outros 2 é ligeiramente superior.
                                                      Os motores em causa seriam o 2.0 TDI, o 1.9 CDTI (120 Cv) e o 2.0 HDI.
                                                      Cumps
                                                      A qualidade de materiais nos outros é superior? Pq dizes isso?
                                                      Há no fórum pelo menos um user, não sei se neste tópico ou noutro, que diz que tem um 407 2.0 hdi com 4 anos, e esse user estava admirado pq nunca pensou que o carro chegasse aquela idade com o aspecto que tinha no interior... NOVO!
                                                      Quando até os donos dos carros se admiram... se calhar é porque o interior do carro é bom!

                                                      Como eu disse há uns posts, penso q se devem definir as prioridades: se o que se procura é espaço e conforto para viajar (viajar, não andar no meio da cidade...), penso que o vectra e o 407 sejam melhores. Se é pra andar com a mala cheia, o jetta tem uma mala maior (talvez o vectra seja equivalente).
                                                      No meio disto tudo, quase que aposto que o carro vai ser escolhido ou pela estética ou pelo motor

                                                      Mais uma coisa, jpcrs1978, não sei de que carro vens, mas eu por exemplo não gosto da ergonomia interior do Passat que tenho, prefiro de longe o arranjo dos peugeot e citroen que tive/tenho.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jpcrs1978 Ver Post
                                                        Só uma questão:

                                                        E se o Jetta for o BlueMotion?
                                                        Menor peso fiscal sobre as emissões poluentes...

                                                        Que dizem sobre este sistema da VW?

                                                        Cumps
                                                        Esse sistema é muito bom, os carros são os mesmos, chamam-lhes bluemotion e toda a gente pensa que é uma tecnologia tipo Efficient dynamics da BMW. Não, bluemotion é nada mais nada mesmo que um separador das versões mais poluentes das menos poluentes, a gama, normalmente mais baixa, menos potente com menos equipamento é a gama mais economica e menos poluente, logo, leva um selo a dizer "bluemotion".

                                                        http://www.km77.com/00/volkswagen/pa...motion/t04.asp

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ando esporadicamente com um 407 2.2 HDi Executive e...adoro!
                                                          É um belo carro de família com vocação para umas curvinhas rápidas.
                                                          Confortável, seguro, bem construído (interior), bom som, etc.


                                                          Já fiz a serra da Lousã até ao aeródromo com esta "banheira" e, mesmo e apesar do seu tamanho (estou habituado ao Yaris), é uma delícia abusar daquele chassi. Não cede por nada deste mundo

                                                          A única coisa que não gostei muito foram os consumos. Neste caso estou-me a referir à primeira versão que saí do 2.2 = 136cv. Actualmente possuí 170 poneis

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            WildChild, essa informação sobre o BlueMotion foi bastante util...
                                                            Já fiquei a pensar duas vezes...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Jetta, o eleito

                                                              O VW Jetta foi o eleito, na versão Bluemotion.
                                                              Mais económico, bem equipado...
                                                              Fotos brevemente...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X