Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COMPARATIVO: 4 Road Tests: Dados Actualizados Pag.1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passei recentemente de jante 15" com pneu 195/50R15 para jante 16" e já traziam pneus 195/50R16 quando a medida devia ser 195/45R16.

    Notei que o carro perdeu um bocadinho de rapidez e que demora mais tempo a atingir velocidades mais altas. Ou então corrigiu o erro que tinha de velocimetro. A última vez que aferi num determinado sitio, no carro marcava 180 e no gps 170, agora no mesmo sitio dou os 170 de velocimentro.

    Com isto aqui ficam as medições para já, ainda não tiver oportunidade de fazer a 100-180, quando fiz a sair de segunda, só filmei até aos 120 :


    Recuperação 30-120 em 3ª - (11.7) 12seg

    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7Oz-qCcmhVA

    Recuperação 100-150 em 4ª - (10.3) 11seg

    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=iMc9vuE0Xzc

    Comentário


      Que carro é ?

      Comentário


        Seat Ibiza tdi 90 c/ chip.

        Comentário


          Vamos lá desenterrar isto!!!

          Então como sugerido pelo Filipe Dias aka "O Homem da ciência"

          Clio Williams aligeirado (sem antena, foi gamada!!!)
          Com o primeiro video de 40-120 arrancando em 2ª

          8 segundos melhoráveis...

          Falta-me o outro e fazer os mesmo exercicíos com o AE!!!

          E sacar os videos já agora

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Vamos lá desenterrar isto!!!

            Então como sugerido pelo Filipe Dias aka "O Homem da ciência"

            Clio Williams aligeirado (sem antena, foi gamada!!!)
            Com o primeiro video de 40-120 arrancando em 2ª

            8 segundos melhoráveis...

            Falta-me o outro e fazer os mesmo exercicíos com o AE!!!

            E sacar os videos já agora
            8 sgds é muito forte!

            mas tens que fazer dos 40-140!, começando em 2ª!

            mas mete esse vídeo!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              8 sgds é muito forte!

              mas tens que fazer dos 40-140!, começando em 2ª!

              mas mete esse vídeo!
              Pois eu até ia fazer mais, mas depois o trânsito apertou...
              Mas para os 140 devem ser mais duas décimas de segundo
              Mas este tempo é para melhorar!!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Pois eu até ia fazer mais, mas depois o trânsito apertou...
                Mas para os 140 devem ser mais duas décimas de segundo
                Mas este tempo é para melhorar!!!

                Cuidado com esse tempo

                não te esqueças que o 335d do Artuval fez 8,5 dos 40-140...

                Comentário


                  Aqui fica os 30-120 km/h do S2000.

                  http://br.youtube.com/watch?v=D7ULZvfo9Vk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Aqui fica os 30-120 km/h do S2000.

                    http://br.youtube.com/watch?v=D7ULZvfo9Vk
                    11 segundos certo?
                    está ao nível dos mais fortes!

                    nada mau tendo em conta o péssimo binário que dizem ter...

                    coitado, já não passava das 5000 rpm há algum tempo...
                    Editado pela última vez por FilipeDiass; 08 July 2008, 11:14.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                      11 segundos certo?
                      Pareceu-me isso.

                      É curioso que é o tempo da minha A4 nas mesmas condições.

                      Claro que a diferença é que a partir dos 110 km/h a história é outra.

                      O S2000 só se sente os cavalos a sério a partir das 6500 rpm, ou seja, neste exemplo passa mais tempo abaixo dessa zona.

                      Mas aguardo um teste de um carro similar com uma filosofia mecánica diferente (que já está prometido) para ver as diferenças de comportamento.

                      Comentário


                        Tenho que ver se faço isto ....

                        e o filipe já actualizava os tempos e punha na 1ª página

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          ...
                          coitado, já não passava das 5000 rpm há algum tempo...
                          Acrescentaste esta parte.

                          No pouco que o carro anda e conhecendo o meu pai acredito que passe raramente das 5000 rpm.

                          No entanto o desgaste dos pneus traseiros com 24000 kms parece-me acentuado para quem anda nas calminhas.

                          Está bem que eu pego nele de vez em quando, mas representam poucos kms dos que ele tem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Pareceu-me isso.

                            É curioso que é o tempo da minha A4 nas mesmas condições.

                            Claro que a diferença é que a partir dos 110 km/h a história é outra.

                            O S2000 só se sente os cavalos a sério a partir das 6500 rpm, ou seja, neste exemplo passa mais tempo abaixo dessa zona.

                            Mas aguardo um teste de um carro similar com uma filosofia mecánica diferente (que já está prometido) para ver as diferenças de comportamento.

                            eu tenho a ideia que existe demasiado preconceito com este tipo de motor, porque tem-se a noção de que a potência está toda lá em cima (o que é verdade), mas as curvas de binário são bastante diferentes, a curva de potência é quase uma recta sempre a subir, enquanto que a curva de binário é quase uma recta, mas perpendicular á de potência

                            estou a exagerar um pouco, mas pelas curva do meu, do motor do CTR e do Integra é isto que se passa, o binário máximo é baixo, mas 80% dele está disponível desde baixas rotações

                            mas sinceramente dentro deste motores da Honda o do S é claramente o que é considerado menos progressivo, isto é, mais pontudo, portanto estou bastante surpreendido por este resultado

                            ele nota-se que começa mal, mas por volta dos 90 km/h começa logo a respirar melhor...

                            e é lógico que o peso ajuda, mas têm que se observar os resultados pelo veículo em si, não por particularidades, isto é, se a Mondeo faz 11 sgds dos 30-120 e é um óptimo resultado devido ao seu peso elevado, o S ao fazer o mesmo tempo considero um optimo resultado devido ao seu baixo binário!

                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Tenho que ver se faço isto ....

                            e o filipe já actualizava os tempos e punha na 1ª página
                            V7, na página anterior estão lá os resultados actualizados, penso que só falta o Ibiza do Samuray e o S do rca
                            Editado pela última vez por FilipeDiass; 08 July 2008, 11:26.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              eu tenho a ideia que existe demasiado preconceito com este tipo de motor, porque tem-se a noção de que a potência está toda lá em cima (o que é verdade), mas as curvas de binário são bastante diferentes, a curva de potência é quase uma recta sempre a subir, enquanto que a curva de binário é quase uma recta, mas perpendicular á de potência

                              estou a exagerar um pouco, mas pelas curva do meu, do motor do CTR e do Integra é isto que se passa, o binário máximo é baixo, mas 80% dele está disponível desde baixas rotações

                              mas sinceramente dentro deste motores da Honda o do S é claramente o que é considerado menos progressivo, isto é, mais pontudo, portanto estou bastante surpreendido por este resultado

                              ele nota-se que começa mal, mas por volta dos 90 km/h começa logo a respirar melhor...
                              Só uma curiosidade, este teste foi feito exactamente no mesmo sítio em que fiz com a A4 e o C4, por uma questão de coerência.
                              Este local tem uma ligeiríssima inclinação a subir, mas já que tinha de ter uma margem de erro preferi que fosse para o lado pessimista.

                              A questão do binário tem a importância que tem neste caso.
                              O simples facto de uma A4 (muito mais pesada) e com quase metade da potência fazer tempos semelhantes diz muito, até porque se no S2000 apanha uma boa parte de rpm onde ele não está no seu melhor, na A4 também acontece nos dois polos (baixas e red line).

                              Ou seja, penso que ninguém colocará em questão que o S2000 será substancialmente mais rápido, mas neste exercício o S2000 não se iria embora de uma carrinha familiar de 130 cv (até aos 120 km/h), o que demonstra que as sensações dos TDI não são só sensações.

                              Agora gostava de ver como se comporta o boxster na mesma situação (pena não ser no mesmo local) para ter uma noção mais exacta.

                              Andando no boxster (pelo menos ao lado) não é evidente a diferença de andamento, mas como todos sabemos, por vezes aquilo que se sente é diferente dos números reais.

                              Comentário


                                vou ter de acutalizar os meus tempos...

                                o rolamento que tinha na altura dos testes estava gripado, e só isso acrece 2 décimos...LOLOL

                                a ver se faço e ponho no iutubo !!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Só uma curiosidade, este teste foi feito exactamente no mesmo sítio em que fiz com a A4 e o C4, por uma questão de coerência.
                                  Este local tem uma ligeiríssima inclinação a subir, mas já que tinha de ter uma margem de erro preferi que fosse para o lado pessimista.

                                  A questão do binário tem a importância que tem neste caso.
                                  O simples facto de uma A4 (muito mais pesada) e com quase metade da potência fazer tempos semelhantes diz muito, até porque se no S2000 apanha uma boa parte de rpm onde ele não está no seu melhor, na A4 também acontece nos dois polos (baixas e red line).

                                  Ou seja, penso que ninguém colocará em questão que o S2000 será substancialmente mais rápido, mas neste exercício o S2000 não se iria embora de uma carrinha familiar de 130 cv (até aos 120 km/h), o que demonstra que as sensações dos TDI não são só sensações.

                                  Agora gostava de ver como se comporta o boxster na mesma situação (pena não ser no mesmo local) para ter uma noção mais exacta.

                                  Andando no boxster (pelo menos ao lado) não é evidente a diferença de andamento, mas como todos sabemos, por vezes aquilo que se sente é diferente dos números reais.
                                  qualquer carro com o mesmo peso do S e com melhor binário vai fazer melhor resultado

                                  tu ao dizeres aquela questão das sensações dos TDI estás a reforçar as boas recuperações da A4, mas neste caso dá para os dois lados, quem diria que o S fazia a mesma recuperação da A4?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                    qualquer carro com o mesmo peso do S e com melhor binário vai fazer melhor resultado

                                    tu ao dizeres aquela questão das sensações dos TDI estás a reforçar as boas recuperações da A4, mas neste caso dá para os dois lados, quem diria que o S fazia a mesma recuperação da A4?
                                    Repara que o S2000 tem 240cv para menos de 1300 kg (1273), enquanto a Audi tem 130cv para mais de 1600 kg no livrete.
                                    De notar que a A4 é 1 seg mais lenta (acho eu), mas ainda assim...

                                    É claro que não é exemplificativo das diferenças de andamento, porque o S é conduzido muito com a caixa, mesmo em ritmos calmos.


                                    Em relação às medições do Porsche só vendo. Honestamente a olho é muito complicado de tirar conclusões, até porque de qualquer modo o porsche sendo atmosférico continua a precisar de rpm para entregar a potência. Aliás, o binário máximo deste porsche é atingido às 5000 rpm (ou seja, mais perto do final do conta-rotações), o que ajudado pelo escalonamento de caixa pode não permitir diferenças assim tão grandes (se existirem).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Repara que o S2000 tem 240cv para menos de 1300 kg (1273), enquanto a Audi tem 130cv para mais de 1600 kg no livrete.
                                      De notar que a A4 é 1 seg mais lenta (acho eu), mas ainda assim...

                                      É claro que não é exemplificativo das diferenças de andamento, porque o S é conduzido muito com a caixa, mesmo em ritmos calmos.


                                      Em relação às medições do Porsche só vendo. Honestamente a olho é muito complicado de tirar conclusões, até porque de qualquer modo o porsche sendo atmosférico continua a precisar de rpm para entregar a potência. Aliás, o binário máximo deste porsche é atingido às 5000 rpm (ou seja, mais perto do final do conta-rotações), o que ajudado pelo escalonamento de caixa pode não permitir diferenças assim tão grandes (se existirem).
                                      mas a questão principal é que quando se considera que fazer uma recuperação destas em 11 segundos é bom (o que penso sinceramente que é, tendo em conta carros normais), tem que se considerar a recuperação do S boa, nada do outro mundo para a sua potência, mas muito longe do motor pontudo que lhe querem atribuir

                                      em relação ao Porshe acredito que seja mais rápido.

                                      até agora o mais rápido foi o 335d obviamente com 8 sgds!

                                      rca tenta fazer se conseguires os 40-140, para comparar com o 335d

                                      Comentário


                                        Aqui está o tempo do W 40-140 em 2ª, está ali nos 10segundos...

                                        http://br.youtube.com/watch?v=OPXOjLFSZ-M

                                        O tempo anterior tinha sido feito com o Chip da Renault Sport, e a grande vantagem é que atingia os 140 ainda em 3ª.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Aqui está o tempo do W 40-140 em 2ª, está ali nos 10segundos...

                                          http://br.youtube.com/watch?v=OPXOjLFSZ-M

                                          O tempo anterior tinha sido feito com o Chip da Renault Sport, e a grande vantagem é que atingia os 140 ainda em 3ª.
                                          hum...Cobra parece-me dos 7 aos 19...12 segundos

                                          alguém ajuda a desempatar?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                            hum...Cobra parece-me dos 7 aos 19...12 segundos

                                            alguém ajuda a desempatar?
                                            Eu dou-te o empate!!!!

                                            Mas tens razão deve começar nos 7 mas acaba nos 18...

                                            Deve dar os 11
                                            Editado pela última vez por Cobra; 09 July 2008, 09:36.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Aqui fica os 30-120 km/h do S2000.

                                              http://br.youtube.com/watch?v=D7ULZvfo9Vk
                                              essa 2ª nunca mais acabava , a quantos corta a 2ª do S?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                hum...Cobra parece-me dos 7 aos 19...12 segundos

                                                alguém ajuda a desempatar?
                                                Bem...eu contei 11,8...

                                                Comentário


                                                  100-180 em 5ª deu 22seg

                                                  Mas tenho de fazer o vídeo com a máquina, com o telémovel depois não consigo sacar com qualidade!!

                                                  E ando a fazer isto sem o meu Catalizador, estou à espera que ele chegue de França!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Eu dou-te o empate!!!!

                                                    Mas tens razão deve começar nos 7 mas acaba nos 18...

                                                    Deve dar os 11
                                                    Okapa

                                                    o vídeo está porreiro, dá para ver perfeitamente!
                                                    tenta fazer dos 30-120 em 3ª, com o ponteiro estabilizado!

                                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                    essa 2ª nunca mais acabava , a quantos corta a 2ª do S?
                                                    aquilo é uma 3ª!

                                                    Comentário


                                                      PORCURA-SE UM PROPRIETÁRIO DE UM VW TSI PARA TESTE!!

                                                      em 3ª, com o ponteiro parado nos 30, carreguem no pedal até aos 120, em recta claro!

                                                      Obrigado!

                                                      Comentário


                                                        Aqui vai os 40-140

                                                        http://br.youtube.com/watch?v=ahTzgtKwOcE

                                                        Atenção que o velocimetro digital tem algum delay

                                                        Eu diria que são 9 ou 9.5 ?

                                                        P.S.: O carro ia descapotavel, o que talvez influencie um nadinha o resultado, mas hoje estava bom tempo e não resisti.
                                                        Editado pela última vez por v7; 30 September 2008, 17:21.

                                                        Comentário


                                                          e agora os 30-130 em 3ª

                                                          http://br.youtube.com/watch?v=JJ1m6u3b9lQ

                                                          Creio que uns 11 ? não ?

                                                          Comentário


                                                            Filipe,

                                                            vê lá se os tempos são esses

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Aqui vai os 40-140

                                                              http://br.youtube.com/watch?v=ahTzgtKwOcE

                                                              Atenção que o velocimetro digital tem algum delay

                                                              Eu diria que são 9 ou 9.5 ?

                                                              P.S.: O carro ia descapotavel, o que talvez influencie um nadinha o resultado, mas hoje estava bom tempo e não resisti.

                                                              Bom video .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X