Originalmente Colocado por carneiromalmorto
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COMPARATIVO: 4 Road Tests: Dados Actualizados Pag.1
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E a inclinação ou não da estrada? Parte-se do pressuposto que é em plano?
Este tópico está muito interessante.
Depois de ler este tópico tive curiosidade de ver o que o meu carro é capaz de fazer, apesar de nem se comparar a nenhum que estão aqui "tabelados".
Aqui vai o video
http://www.youtube.com/watch?v=BMkN6nBmLbM.
É um Fiat Uno 45 S, se puderes diz-me as especificações do carro!
Provalemente se tiver o mesmo peso , uma caixa auto mais jante 18" secalhar o 335d ate é o mais rapido...
Comparar carros a baixas velocidades é tudo mto bonito pois o peso conta mto ... mas tentem la comparar acima dos 160 que ja ficam a ver onde esta o power.
No meu caso o peso , a caixa manual e jante 16 ajudam mto a todos estes testes , n é mto de admirar k carros mais fortes e mais modernos sejam mais lentos é que em media pesam mais 150kg e tem logo jante 17.
além de que tentei fazer testes diferentes dos das revistas, com 3 recuperações e 1 aceleração!
deixo um conselho ao criador do topico que é colocar a lista de links para o pessoal que quer ver os videos nao ter que andar à procura nos 2 topicos, disponibilizo desde ja os meus 2:
http://br.youtube.com/watch?v=8k9FRf...eature=related
http://br.youtube.com/watch?v=luAp0G...eature=related
ponham os vossos vídeos todos num mesmo tópico!
A mim disseram-me que o intuito destas medições era apenas para criar um arquivo de performance.
Se começamos a entrar por um caminho de comparar carro X com carro Y, ou criar guerra diesel Vs Otto, deixo isso convosco e salto fora.
só espero que continues a participar e que essas discussões sejam acima de tudo saudáveis!
O 1.3 CDTI a ligar o VTEC
(é só para melgar o Filipe Dias )
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Hoje aproveitei que tive "que ir a auto estrada" e tentei o 100-180 em 5ª.
Estabilizando nos 100, cronometrei 27/28s, mas pareceu me ser ligeiramente a subir.
O carro é um 146 ti.
1alfista, mete aqui as specs do carro, para pôr na lista!
o para se rirem tb... a mim saltou me um tubo do IC novo.. pensei k tinha partido o turbo lol
Voltei a tentar medir de velocidades baixas mas em caminho n consigo ha smp alguem na estrada , vou ter de fazer um desvio qq para uma zona sem transito.
mas do mal o mesmo!
quando puderes, sem stresses!
Edit: Confesso que fiz estes videos para mim e depois decidi partilhar. Eu estava confiante que o C4 não seria mais lento que o civic naquela recuperação (pelas sensações que um e outro dão) e no final é mais lento
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Originalmente Colocado por DudexVTi Ver PostE anda, qual é a dúvida? se calhar o modelo de acesso a gama civic era o ils
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostRui_soad, perdoa-me a franqueza, mas por vezes tens tiradas que eram facilmente evitáveis.
Porque é que referenciaste algo que, além de não ser verdade - eu nunca disse que o 1.5i LS andava muito mais que o 1.4 - não tem que ver com o assunto em questão? Confesso que começo a ficar enfadado com este medir de p1las que teimas em perpetuar inter-tópico.
Quando eu disse "nem tudo o que parece é", tinha a ver com o facto de estes Otto darem a sensação de andar pouco, por causa da falta do kick dos TDI, por exemplo, mas na realidade a velocidade estar a subir a um bom ritmo.
Voltando ao tópico, perdoem-me os restantes colegas...
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É verdade que é o peso máximo admitido, mas a carrinha pesa 1510 kg.
já agora, ontem fiz os 100-150 em 4ª, mais ou menos 9 segundos, depois meto o vídeo!
os restantes vídeos:
30-120
http://www.youtube.com/watch?v=u18BAeFy1zU
40-140
http://www.youtube.com/watch?v=OphIZoWJBu8
100-180
http://video.autohoje.com/play.php?vid=784
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostMondeo SW TDCI 155CV
155CV às 3500 rpm
360(400)nm às 1800rpm
1550kgs
Relação peso/potencia: 10
Os videos logo se verá...é q isso envolve infracção ao CE, certo?
Tem é de ser feito às saídas de uma portagem, senão onde é permitido andar a 120 não é permitido andar a 30 km/H (AE).
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Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Postsão escondidos?Originalmente Colocado por manucas Ver PostMondeo SW TDCI 155CV
155CV às 3500 rpm
360(400)nm às 1800rpm
1550kgs
Relação peso/potencia: 10
Os videos logo se verá...é q isso envolve infracção ao CE, certo?
não... sempre em circuito fechado!
são escondidos?
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Algo está muito mal aqui...
Então um civic com 160 cavalos é mais lento do que um com 90 em aceleração dos 40 aos 140 começando em 2ª ???
Desculpem mas isso não pode ser. Ou algum dos carros não está como devia, ou algum apanhou situações adversas / favoráveis, mas nunca em tempo algum um civic 1.4 é mais rápido que um VTI nestas condições.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAlgo está muito mal aqui...
Então um civic com 160 cavalos é mais lento do que um com 90 em aceleração dos 40 aos 140 começando em 2ª ???
Desculpem mas isso não pode ser. Ou algum dos carros não está como devia, ou algum apanhou situações adversas / favoráveis, mas nunca em tempo algum um civic 1.4 é mais rápido que um VTI nestas condições.
Tu não deves andar a par da fama dos Civic 1.4... Já vi (leia-se li) mtos a cortar a 210 e a ir quase até aos 230...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAlgo está muito mal aqui...
Então um civic com 160 cavalos é mais lento do que um com 90 em aceleração dos 40 aos 140 começando em 2ª ???
Desculpem mas isso não pode ser. Ou algum dos carros não está como devia, ou algum apanhou situações adversas / favoráveis, mas nunca em tempo algum um civic 1.4 é mais rápido que um VTI nestas condições.
e ja quando o rogerajacto postou o video pareceu que conseguia bem melhor...
mas para nao começarem com tosse eu ponho o video já amanha...ja agora rca33 o teu dos 40-140 ???
ou por exemplo o mesmo tempo conseguido dos 30-120 em 3ª...
P.S - este topico perdeu toda a piada inicial a partir do momento em passou para esta secçao...Editado pela última vez por RuiSoad; 22 February 2008, 10:18.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAlgo está muito mal aqui...
Então um civic com 160 cavalos é mais lento do que um com 90 em aceleração dos 40 aos 140 começando em 2ª ???
Desculpem mas isso não pode ser. Ou algum dos carros não está como devia, ou algum apanhou situações adversas / favoráveis, mas nunca em tempo algum um civic 1.4 é mais rápido que um VTI nestas condições.
o vídeo do VTI está no no outro tópico!
mas eu acho que ele pode fazer melhor!
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Não estou a dizer que não foi a direito ou algo semelhante.
Apenas disse e confirmo que nunca um 1.4 de 90 cavalos consegue ser mais rápido numa aceleração do que um 1.6 de 160 cavalos.
Isto é algo óbvio.
Ocorrem-me várias explicações:
- O VTI do teste não está bom
- O teste do VTI foi mal feito ou em terreno muito desfavorável (inclino-me para uma destas duas porque está muito longe do tempo do carro do Filipe e não devia)
- O teu carro não está de origem (possibilidade)
Agora:
O Civic 1.4 com 90 cavalos tem um tempo de 0-100 de 13,30 segundos
O Civic 1.6 com 160 cavalos tem um tempo de 0-100 de 8 segundos ou menos.
Perante estes dados, nunca isto poderia acontecer, como é lógico.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posteu posso GARANTIR este tempo a direito, sem tirar nem por, cronometrei com o meu relogio em modo cronometro...até postei as decimas de segundo
e ja quando o rogerajacto postou o video pareceu que conseguia bem melhor...
mas para nao começarem com tosse eu ponho o video já amanha...ja agora rca33 o teu dos 40-140 ???
ou por exemplo o mesmo tempo conseguido dos 30-120 em 3ª...
P.S - este topico perdeu toda a piada inicial a partir do momento em passou para esta secçao...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão estou a dizer que não foi a direito ou algo semelhante.
Apenas disse e confirmo que nunca um 1.4 de 90 cavalos consegue ser mais rápido numa aceleração do que um 1.6 de 160 cavalos.
Isto é algo óbvio.
Ocorrem-me várias explicações:
- O VTI do teste não está bom
- O teste do VTI foi mal feito ou em terreno muito desfavorável (inclino-me para uma destas duas porque está muito longe do tempo do carro do Filipe e não devia)
- O teu carro não está de origem (possibilidade)
Agora:
O Civic 1.4 com 90 cavalos tem um tempo de 0-100 de 13,30 segundos
O Civic 1.6 com 160 cavalos tem um tempo de 0-100 de 8 segundos ou menos.
Perante estes dados, nunca isto poderia acontecer, como é lógico.
não foi muito bem feito!
Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostFilipe, olha que o tempo do meu Astra no teste dos 100 - 150 Km/H está mal colocado na tabela, foram 16 segundos.
a mim pareceu-me 14 segundos...
já vi melhor, é mesmo 14, dos 6 aos 20!
digam a vossa opinião pff!Editado pela última vez por FilipeDiass; 22 February 2008, 10:38.
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75 TS 148cv/1120kg Cx.0,34
8,2s 0-100
208km/h
146 ti 150cv/1275kg Cx.0,29
8,5s 0-100
215km/h
GTV6 160cv/1210kg Cx.0,37 (??) (ou 1260 ja nao tenho a certeza de cor)
8,3s 0-100
209km/h
E se calhar ainda vou ter um muito forte nestas coisas
Não sei que medições vou fazer, e se vou fazer com todos, mas ficam aí os dados.
Ja agora, o Cx nalguma vai ter bastante influencia.
Para quem gosta de dizer que a teoria vale pouco, verão como a teoria vai bater certo com a pratica na maioria das vezes... (e nas que não vai bater será por "fenomenos estranhos" )
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postse vires o vídeo do VTI percebes!
não foi muito bem feito!
Já agora fica aqui o video...
http://video.autohoje.com/play.php?vid=761
Só vi agora, e obviamente algo está mal neste VTI.
Está declaradamente lento a subir de rotação, não é só uma questão de puxar mais ou menos as mudanças.
Basta pensar que se fossem na estrada um 1.6 VTI e ao lado um 1.4, o 1.4 ia-se embora, o que é impensável...
Ficava preocupado se tivesse este VTI.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postporquê Rui?
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão estou a dizer que não foi a direito ou algo semelhante.
Apenas disse e confirmo que nunca um 1.4 de 90 cavalos consegue ser mais rápido numa aceleração do que um 1.6 de 160 cavalos.
Isto é algo óbvio.
Ocorrem-me várias explicações:
- O VTI do teste não está bom
- O teste do VTI foi mal feito ou em terreno muito desfavorável (inclino-me para uma destas duas porque está muito longe do tempo do carro do Filipe e não devia)
- O teu carro não está de origem (possibilidade)
Agora:
O Civic 1.4 com 90 cavalos tem um tempo de 0-100 de 13,30 segundos
O Civic 1.6 com 160 cavalos tem um tempo de 0-100 de 8 segundos ou menos.
Perante estes dados, nunca isto poderia acontecer, como é lógico.
e até faço dos 0-100 para verificar essa informaçao...
concordo plenamente com o facto de o VTI ter de ser mais rapido, até porque como tu proprio observas.te que o tempo está longe do i-vt, o que tb é estranho...
mas amanha filmo...até filmo o ambiente circundante, para os que conhecem o sitio saberem que nao tem inclinaçao...
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postse vires o vídeo do VTI percebes!
não foi muito bem feito!
de certeza?
a mim pareceu-me 14 segundos...
já vi melhor, é mesmo 14, dos 6 aos 20!
digam a vossa opinião pff!
Não te esqueças que quando começa a contar nos 100 Km/H, já venho em carga para aí desde os 90. É um pouco diferente do que começar a dar carga mesmo nos 100 Km/H. Venham cá dizer que os TGV's são rápidos a encher...
Eu e o Gavela já tinhamos analisado o tempo, na altura ele apontava para os 15 e eu já dizia "prós" 16. Mas 14 é muito optimismo. Considera 15,5 s.
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Não te preocupes porque ele está bom. Aquilo não é muito plano e só tinha andado 5km, por isso o motor não estava com a temperatura no meio.
Dos 0-100km/h, com 3 pessoas meço 8,2s, por isso está a andar normal.
Vai ao outro video que tenho dele em plano a dar 225km/h e ve lá se os de 90cv dão isso
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver PostEstás a ser optimista.
Não te esqueças que quando começa a contar nos 100 Km/H, já venho em carga para aí desde os 90. É um pouco diferente do que começar a dar carga mesmo nos 100 Km/H. Venham cá dizer que os TGV's são rápidos a encher...
Eu e o Gavela já tinhamos analisado o tempo, na altura ele apontava para os 15 e eu já dizia "prós" 16. Mas 14 é muito optimismo. Considera 15,5 s.
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