Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agora é que é Hybrid TDI.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
    Ei ei, mas onde é que a Lexus tem status????
    Já se sabe que as marcas generalistas que realmente possuem status são as que vendem mais... eheheh
    Então assim se comprar um Rolls-Royce ou um Bentley, como são marcas que vendem pouco tou a comprar carros sem STATUS.

    Eu pessoalmente acho que qualquer Lexus tem mais STATUS que um VW.

    Comentário


      #62
      Quando os "eléctricos" se generalizarem como iremos abastecer as baterias?

      Eu moro num 4 andar e não tenho garagem...

      Para quando todas as gamas com soluções híbridas?

      Alguém me sabe responder a isto?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
        Então assim se comprar um Rolls-Royce ou um Bentley, como são marcas que vendem pouco tou a comprar carros sem STATUS.

        Eu pessoalmente acho que qualquer Lexus tem mais STATUS que um VW.
        Eu estava no gozo!!!
        É que eu estou farto de ouvir falar em status, irra já irrita...

        Status é apenas uma categorização que algumas pessoas fazem a certos atributos das marcas... Sejam eles bons ou maus!!!
        Ou seja, quem decide se determinada marca tem status somos nós próprios aos olhos dos outros... Eu não tenho paciência de andar a olhar sempre para o lado...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por smdx Ver Post
          vi no outro dia num site, um propotipo (acho que era um X5) que tinham paineis solares no tejadilho para ajudar a carregar as baterias. é uma solução engraçada... os painéis solares têm vindo a baixar de preço e apesar de o tamanho limitar um pouco a energia que podem produzir, sempre são menos umas gotas de combustivel aos 100... com passos pequenos vai-se conseguindo reduzir ;)
          Pois.. mas são cerca de 4-5 dias com sol de chapa para carregar o carro para uma viagem eléctrica de 50 km. No entanto, umas horitas chegam para ajudar a poupar no pára-arranca.

          Comentário


            #65
            Mónica:

            Sobre a desulfurização:
            http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrodesulfurization

            Sobre o preço duma unidade de dessulfurização, encontrei isto:
            http://www.imakenews.com/lng/e_artic....cfm?x=b11,0,w

            Dá para 3500 barris por dia. Para uma refinaria como a de Sines, de 220 000 barris por dia, são coisa de 60 unidades. A 20 milhões de dólares cada (14 milhões euros) dá 840 milhões de euros.

            Mesmo que se arranje uma economia de escala, a coisa não deve ficar por menos de 500 milhões. Ainda é muita massa, mesmo para a GALP.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              Um diesel actualmente polue menos que um a gasolina, FAP e emissões de CO2 menores
              Para vendedor tens jeito, para o resto é que nem por isso

              Comentário


                #67
                Mas uma coisa é certa, enquanto a tecnologia diesel já têm estas soluções preparadas, da parte das tecnologias Otto, não vejo qualquer tipo de inovação que faça reduzir as emissões de CO (gaz venenoso) e dos hidrocarbonetos não queimados (este último bem ilustrativo da irregular e deficiente combustão proporcionada pelos Otto).
                então há-des dizer para que serve o catalizador e a valvula EGR nos otto.

                Comentário


                  #68
                  BMW Vision Efficient Dynamics

                  Em Genebra











                  http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=72668&It emid=54

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    Mónica:

                    Sobre a desulfurização:
                    http://en.wikipedia.org/wiki/Hydrodesulfurization

                    Sobre o preço duma unidade de dessulfurização, encontrei isto:
                    http://www.imakenews.com/lng/e_artic....cfm?x=b11,0,w

                    Dá para 3500 barris por dia. Para uma refinaria como a de Sines, de 220 000 barris por dia, são coisa de 60 unidades. A 20 milhões de dólares cada (14 milhões euros) dá 840 milhões de euros.

                    Mesmo que se arranje uma economia de escala, a coisa não deve ficar por menos de 500 milhões. Ainda é muita massa, mesmo para a GALP.
                    Obrigado! Vou ler com atenção as informações.

                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                    então há-des dizer para que serve o catalizador e a valvula EGR nos otto.

                    Mas eu estava-me a referir a tecnologias futuras.
                    Isso já é conhecido desde o século passado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                      Ei ei, mas onde é que a Lexus tem status????
                      Já se sabe que as marcas generalistas que realmente possuem status são as que vendem mais... eheheh

                      deve ser na tua cabeça que a lexus n tem status

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                        Obrigado! Vou ler com atenção as informações.




                        Mas eu estava-me a referir a tecnologias futuras.
                        Isso já é conhecido desde o século passado.
                        mais me ajudas

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          deve ser na tua cabeça que a lexus n tem status
                          Para te ser sincero, deve ser fruto da minha cabeça...

                          Eu não quero e não pretendo discutir status com ninguém, se acham que existem certos automóveis que possuem status para mim tanto me faz, mas agora digam-me lá onde é que uma marca generalista terá status... Para completar e finalizar, um automóvel com status (para mim), é aquele que o comum dos mortais simplesmente não chega!!!

                          São marcas que fazem icones e não carros para as massas... Não me digam que um Lexus Is (p.e.) não é um carro para as massas???

                          Até concordo que seja premium em comparação com os do mesmo segmento agora com status não o acho... (Pelo menos na minha cabeça)!!!

                          Cumps

                          Comentário


                            #73
                            Este projecto da BMW parece-me ser um passo em frente, no entanto peca por ser minimalista.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              Para vendedor tens jeito, para o resto é que nem por isso
                              Que resto?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                Bom, isso depende de cada um, se andar num carro que sempre que acelera deixa uma nuvem preta atrás dele, de micro-partículas cancerisnas é ter Status ...

                                Pode ser que agora com um sistema Híbrido e um filtro de partículas a coisa vá ao lugar.
                                É isso, os Vag só deitam fumo, aliás só estes é que deitam fumo como cacilheiros. Não percebo... isso é mesmo um argumento ou é mesmo só para desconversar?! Farto-me de ir atrás de carros que vão a ***** fumo, e o meu nada.... MAs qualquer coisa serve para deitar abaixo não é! Siga a banda!!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                  É isso, os Vag só deitam fumo, aliás só estes é que deitam fumo como cacilheiros. Não percebo... isso é mesmo um argumento ou é mesmo só para desconversar?! Farto-me de ir atrás de carros que vão a ***** fumo, e o meu nada.... MAs qualquer coisa serve para deitar abaixo não é! Siga a banda!!!
                                  Quer queiras ou não os carros diesel deitam imenso fumo sobretudo micro-partículas, é uma evidencia, então os comerciais e pesados com mais uns anitos nem se fala. Penso que seja um crime deixar esse tipo de veículos andarem nas nossas cidades, numa autoestrada disfarçam bastante agora em Lisboa acho que se trata de uma questão de higiene pública.
                                  Editado pela última vez por HenriquesJ; 27 February 2008, 14:27.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu acho piada quando a questão se coloca em termos de fumo.

                                    Penso frequentemente que alguns users por aqui em vez de comprarem um ambientador para casa, ligam uma magueira directamente do tubo de escape dos seus ottos para dentro de casa, tal é a pureza do ar que sai desses escapes...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Eu acho piada quando a questão se coloca em termos de fumo.

                                      Penso frequentemente que alguns users por aqui em vez de comprarem um ambientador para casa, ligam uma magueira directamente do tubo de escape dos seus ottos para dentro de casa, tal é a pureza do ar que sai desses escapes...
                                      É òptimo... reciclam o ar e tudo...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Quem está na corrida aos Híbridos Diesel?, quem é, quem é?


                                        A Ssangyong apresentará um modelo Diesel híbrido no salão de Genebra, com a marca coreana a entrar na batalha dos baixos níveis de CO2.

                                        O construtor não divulgou imagens do concept mas adianta que o sistema desenvolvido reduz os consumos na casa dos 30%, com o consequente nível reduzido de emissões poluentes.
                                        www.autohoje.com

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Eu acho piada quando a questão se coloca em termos de fumo.

                                          Penso frequentemente que alguns users por aqui em vez de comprarem um ambientador para casa, ligam uma magueira directamente do tubo de escape dos seus ottos para dentro de casa, tal é a pureza do ar que sai desses escapes...

                                          Dos outros não sei, posso garantir-te que em casas como a minha em que a garagem tem ligação com o interior da casa, é muito mais desagradavel la guardar carros diesel do que carros otto.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                            *Quer queiras ou não os carros diesel deitam imenso fumo sobretudo micro-partículas, é uma evidencia, então os comerciais e pesados com mais uns anitos nem se fala. Penso que seja um crime deixar esse tipo de veículos andarem nas nossas cidades, numa autoestrada disfarçam bastante agora em Lisboa **acho que se trata de uma questão de higiene pública.
                                            * Bem como os carros/motas movidos a gasolina com prazos de validade digamos já bastante ultrapassados e não são poucos a circular nessas péssimas condições em Portugal.

                                            ** Concordo, é uma simples questão de as autoridades criarem as respectivas condições fiscais e legislativas no que que diz respeito à questão energética em Portugal (onde o sector automóvel está envolvido a par de outros sectores económicos) de modo a que os cidadãos não se vejam forçados a optar entre a sua sustentabilidade económica/financeira vs MA .

                                            Comentário


                                              #82
                                              Bom, agora é que foi, fugiu-lhes a boca para a verdade, podem esquecer os híbridos made in VW. Esta conversa toda era só bluff para enganar o ceguinho.

                                              SYNOPSIS: A full hybrid can offer a five times higher reduction in fuel consumption over a auto stop-start hybrid, but at at 18 times the cost.

                                              an car makers see inputs into existing engines as still offering much bigger payback in CO2 reduction than full hybrids, was the conclusion of four German car makers and leading suppliers speaking at the VDAs 10th annual technology conference in Ludwigsburg on 2nd April, reports SupplierBusiness.

                                              Hybrid technology represents a really expensive possibility to reduce consumption said Dr Jens Hadler, Executive Director of Powertrain Development at Volkswagen. Hadler said that stop-start devices and regenerative brake systems can give clear savings potential compared with current gasoline and diesel powertrains, but mild and full hybrid concepts carry heavy cost penalties he says.

                                              He estimated that while stop-start systems can save 3-5% of CO2 emissions, a full hybrid can offer a five times higher reduction in fuel consumption, but at at 18 times the cost. Even though this cost disadvantage will be smaller with the transition to the next generation of hybrid drives, hybrids will still be burdened with clearly greater costs in future he said.

                                              link: http://www.evworld.com/news.cfm?news....aspx?id=94415

                                              Comentário


                                                #83
                                                Alguns comentários interessantes:

                                                Franz Fehrenbach, CEO of Bosch, said that a gasoline strong hybrid typically adds 2,000 [euros] to the cost of a car, but delivers only 1,500 in fuel savings over the first three years of the life of a vehicle, while a diesel strong hybrid adds 3,500 and delivers only 2,500 in savings.

                                                ou seja esqueçam os híbridos a diesel, o que dá razão aos fabricantes Japoneses.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                  Alguns comentários interessantes:

                                                  Franz Fehrenbach, CEO of Bosch, said that a gasoline strong hybrid typically adds 2,000 [euros] to the cost of a car, but delivers only 1,500 in fuel savings over the first three years of the life of a vehicle, while a diesel strong hybrid adds 3,500 and delivers only 2,500 in savings.

                                                  ou seja esqueçam os híbridos a diesel, o que dá razão aos fabricantes Japoneses.
                                                  Esperemos pela resposta do mercado e das diversas marcas nele a operar, é um opinião técnica entre muitas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    Esperemos pela resposta do mercado e das diversas marcas nele a operar, é um opinião técnica entre muitas.
                                                    eu fico á espera, mas já ando de hibrido, fico á espera do que vai ser o cr-z, pois estou a ver que diesel hibrido...............é de esperar deitado
                                                    o que é certo é que o hybrid hdi, fazia tanta farmalha nas exposições e este ano........nada.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      eu fico á espera, mas já ando de hibrido, fico á espera do que vai ser o cr-z, pois estou a ver que diesel hibrido...............é de esperar deitado
                                                      o que é certo é que o hybrid hdi, fazia tanta farmalha nas exposições e este ano........nada.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Estou curioso de ver a resposta que estes híbridos diesel vão ter, pois um dos recentes problemas da escalada de potência é a falta de "motor" a baixas rotações, o que não irá acontecer quando se tem um motor eléctrico a puxar...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                          Alguns comentários interessantes:

                                                          Franz Fehrenbach, CEO of Bosch, said that a gasoline strong hybrid typically adds 2,000 [euros] to the cost of a car, but delivers only 1,500 in fuel savings over the first three years of the life of a vehicle, while a diesel strong hybrid adds 3,500 and delivers only 2,500 in savings.

                                                          ou seja esqueçam os híbridos a diesel, o que dá razão aos fabricantes Japoneses.
                                                          pelo que estou a ler, os beneficios, ou a ausência deles são mais ou menos iguais para ambos (gasoleo ou gasolina)

                                                          Continuo a achar que a estratégia de perca de peso e downsizing, juntamente com o "hybrid-light" stop-start (sobretudo pra quem anda na cidade) revelam-se para já nas melhores soluções imediatas para uma eficaz redução do consumo de combustivel, sem acarretar tantos custos para o produtor e utilizador, revelando-se economicamente mais vantajoso, com um período de utilização menor.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                            pelo que estou a ler, os beneficios, ou a ausência deles são mais ou menos iguais para ambos (gasoleo ou gasolina)

                                                            Continuo a achar que a estratégia de perca de peso e downsizing, juntamente com o "hybrid-light" stop-start (sobretudo pra quem anda na cidade) revelam-se para já nas melhores soluções imediatas para uma eficaz redução do consumo de combustivel, sem acarretar tantos custos para o produtor e utilizador, revelando-se economicamente mais vantajoso, com um período de utilização menor.

                                                            antes pelo contrário, pois num otto hibrido tens o beneficio do binário extra que o motor electrico dá, já no diesel tem binário que chegue, para não falar do problema do liga\desliga que num diesel não será tão facil como num otto, basta ver o caso do bmw, para não falar das vibrações que um motor diesel provoca, uma coisa é certa, já existem hibridos há mais de 10 anos, a diesel é que nem vê-los

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Parece que o projecto Golf TDI Hybrid vai morrer. Em substituição, poderá aparecer um 1.4 TSI Hybrid
                                                              (não vi isto já falado, se for repetido, pf apaguem)

                                                              R.I.P. Volkswagen Golf Turbo-Diesel Hybrid, We Hardly Knew Ya
                                                              via Treehugger.com




                                                              Volkswagen introduced a turbo-diesel hybrid-electric Golf concept car at the Geneva Motor Show, and the specs were impressive: 70 miles per gallon (3.3 liters per 100 kilometers), a 7-speed direct shift gearbox (DSG) with a twin-clutch, minor modifications to reduce aerodynamic drag, CO2 emissions of 89 g/km (lower than a Toyota Prius hybrid), and Tier 2 Bin 5 tailpipe emissions. And of course, the ability to run on biodiesel (waste cooking oil or algae, preferably).
                                                              But it was too good to be true. VW contradicted its earlier statement in the March 27 issue of Auto, Motor und Sport and said that the Golf turbo-diesel hybrid would be too expensive, so their not going to make it (not as specified above, anyway). It's stillborn, in other words.




                                                              What Will Replace the Golf Turbo-Diesel Hybrid
                                                              According to the German magazine, the VW Golf hybrid will most likely use a 1.4 liter TSI gasoline engine instead of a diesel one. By combining a supercharger and a turbocharger, the 'twincharged' TSI engine can be downsized and still produce as much power as a bigger displacement engine while using less fuel, so it is a good candidate for coupling with a hybrid drivetrain.






                                                              But it still probably won't reach the fuel economy achieved by the turbo-diesel hybrid Golf concept. According to Green Car Congress, the 1.4 TSI engine in the Golf gets 32.7 MPG (US Gallons), which isn't that great for such a small car. Further downsizing would certainly give better results (the 1.4 liter TSI produces 168-horsepower, so a 1.2 or 1.1 liter model would still have decent power).


                                                              Volkswagen's Fuel Efficiency Strategy
                                                              While waiting for the hybrid to come out, VW said that it would rely on more downsizing and use of the anti-idling stop/start technology (which shuts down the engine when the car comes to a stop, reducing wasted fuel) to meet its fuel efficiency targets.
                                                              R.I.P. Golf Turbo-Diesel Hybrid. We hardly knew ya.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X