Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O impensável aconteceu!!! - Cayenne Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
    Híbrido até faria sentido porque tipicamente um SUV poderá fazer um pouco de 'off road' e o binário de motores eléctricos é particularmente bem vindo neste tipo de utilização.

    Quem quer um Porsche quer prestações dignas da marca, não quer consumos mais económicos.

    Se a opção Diesel for uma "experiência" da Porsche neste tipo de tecnologia, ainda vá.
    ...agora vender um Porsche com motor Audi (bem se viu como foi o 924) ainda por cima a gasóleo ...Sacrilégio. É uma opção puramente comercial que poderá prejudicar a imagem da marca.

    Michael
    O motor v6 actualmente de 3.6 litros e anteriormente de 3.2 litros também é de origem vw.

    Se houve custos em termos de imagem de marca com o Cayenne ou com este futuro diesel, provavelmente serão compensados com resultados.

    Comentário


      O cayenne teve um motor 3.2 com 250cv. Por isso se vier um motor 3.0 turbo diesel com 250cv (ou talvez mais), penso que terá boas vantagens em relação ao motor antigo.

      Claro que o pior motor actual no Cayenne é de 290cv...

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        O cayenne teve um motor 3.2 com 250cv. Por isso se vier um motor 3.0 turbo diesel com 250cv (ou talvez mais), penso que terá boas vantagens em relação ao motor antigo.
        Tirando os consumos, qual é que vês?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Tirando os consumos, qual é que vês?
          Mais binário. Mais autonomia. Melhores Recuperações.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Mais binário. Mais autonomia. Melhores Recuperações.
            Mais binário? Para que te serve, se tens a mesma potência?

            Comentário


              Se tens mais binário a uma rotação mais baixa podes ter vantagens na utilização de TT.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Se tens mais binário a uma rotação mais baixa podes ter vantagens na utilização de TT.
                Tens ainda mais vantagens se... comprares um TT.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  O cayenne teve um motor 3.2 com 250cv. Por isso se vier um motor 3.0 turbo diesel com 250cv (ou talvez mais), penso que terá boas vantagens em relação ao motor antigo.

                  Claro que o pior motor actual no Cayenne é de 290cv...
                  Para um SUV de mais de 2 toneladas é preferivel um 3 litros diesel de 240 cv e 550 nm do que o 3.6 a gasolina de 290 cv mas 385 nm

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Tens ainda mais vantagens se... comprares um TT.
                    Bom argumento....

                    O Cayenne não é nenhum TT puro. Mas sempre permite umas idas fora de estrada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Bom argumento....

                      O Cayenne não é nenhum TT puro. Mas sempre permite umas idas fora de estrada.
                      Como qualquer outro carro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Para um SUV de mais de 2 toneladas é preferivel um 3 litros diesel de 240 cv e 550 nm do que o 3.6 a gasolina de 290 cv mas 385 nm
                        Porque?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Como qualquer outro carro.
                          Vais com qq carro para onde vais e cayenne?

                          Já que estamos numa de "desconversa".

                          Vais com um 911 para onde consegues ir com um Cayenne?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                            A continuar a evoluir assim, os motores diesel tornam-se cada vez mais aptos para qualquer tipo de carro, mesmo os desportivos, e não querer ver isto, é ser demasiado "oldschool" e sem coragem de abrir a mente a novas tendências.
                            Até o matraquear dos diesel hoje em dia está muito mais disfarçado, e em motores V6 diesel, o som nem é assim nada de incomodativo...
                            Os motores Diesel evoluiram muito, mas continuam a apresentar prestações mais fracas que os motores a gasolina equivalentes. Os Diesel ganham em LeMans porque são favorecidos pelas regras. Os Otto estão limitados no diâmetro da admissão e além disso os sobrealimentados estão limitados a 4000cc contra 5500cc no caso dos Diesel.

                            Como os consumos sempre foram favoráveis aos Diesel, os carros com motorizações a gasolina têm vindo a perder mercado. Por isso estamos a assistir neste momento, a uma recuperação dos Otto recorrendo a melhor tecnologia de injecção e ainda à sobrealimentação.
                            Estou convencido que num futuro muito breve, começaremos a ver surgir versões a gasolina com melhor rendimento que motores Diesel de potência equivalente.

                            O potencial sempre existiu, comparativamente ao gasóleo, consegue-se cerca de 10% mais energia com gasolina. Falta passar da teoria para a prática.

                            De qualquer forma, não aposto em nenhum dos dois. Aposto na propulsão eléctrica para o futuro.

                            Michael
                            Editado pela última vez por Mik; 25 June 2008, 10:59.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Vais com um 911 para onde consegues ir com um Cayenne?
                              É evidente que não. Mas para acompanhar o Cayenne não faltam carros sem vocação TT.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                Os motores Diesel evoluiram muito, mas continuam a apresentar prestações mais fracas que os motores a gasolina equivalentes. Os Diesel ganham em LeMans porque são favorecidos pelas regras. Os Otto estão limitados no diâmetro da admissão e além disso os sobrealimentados estão limitados a 4000cc contra 5500cc no caso dos Diesel.

                                Como os consumos sempre lhes foram favoráveis aos Diesel, os carros com motorizações a gasolina têm vindo a perder mercado. Por isso estamos a assistir neste momento, a uma recuperação dos Otto recorrendo a melhor tecnologia de injecção e ainda à sobrealimentação.
                                Estou convencido que num futuro muito breve, começaremos a ver surgir versões a gasolina com melhor rendimento que motores Diesel de potência equivalente.

                                O potencial sempre existiu, comparativamente ao gasóleo, consegue-se cerca de 10% mais energia com gasolina. Falta passar da teoria para a prática.

                                De qualquer forma, não aposto em nenhum dos dois. Aposto na propulsão eléctrica para o futuro.

                                Michael
                                Sem dúvida.

                                Mas neste momento. Quando comparas 2 motores (um diesel e um gasolina) com potências iguais. O diesel tem mais vantagens que o gasolina!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  É evidente que não. Mas para acompanhar o Cayenne não faltam carros sem vocação TT.
                                  Ao monte?

                                  Ou acompanhar na estrada?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Sem dúvida.

                                    Mas neste momento. Quando comparas 2 motores (um diesel e um gasolina) com potências iguais. O diesel tem mais vantagens que o gasolina!
                                    A única vantagem do Diesel é a mesma de sempre. Os consumos!

                                    Comentário


                                      Tirem as vendas dos olhos estamos no século XXI.

                                      Os motores diesel estão bastante evoluidos e ajustam-se perfeitamente aos SUV's, quer sejam Porsche ou não.

                                      Uma grande vantagem é a autonomia, é que ir à bomba de 300 em 300 kms torna-se cansativo, se puder ir de 500 em 500 melhor.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        É evidente que não. Mas para acompanhar o Cayenne não faltam carros sem vocação TT.
                                        Vê-se que és um entendido no assunto !! és , és !

                                        O Cayenne é só provavelmente o SUV com melhores caracteristicas de TT, mas tu saberás

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Ao monte?

                                          Ou acompanhar na estrada?
                                          Ambos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Vê-se que és um entendido no assunto !! és , és !

                                            O Cayenne é só provavelmente o SUV com melhores caracteristicas de TT, mas tu saberás
                                            Acabaste de o dizer. É um SUV (whatever that means).
                                            Queres TT, compras um TT. Simples, não?

                                            Comentário


                                              E se dessem uma dieta ao bicho? sera msmo preciso um carro destes pesar 2.5T?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Vê-se que és um entendido no assunto !! és , és !

                                                O Cayenne é só provavelmente o SUV com melhores caracteristicas de TT, mas tu saberás
                                                Test Drives no GT5 não contam !?!?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  E se dessem uma dieta ao bicho? sera msmo preciso um carro destes pesar 2.5T?
                                                  Está certo que uma dieta no peso ia ajudar nos consumos mas o Cayenne não pretende ser nenhuma Top Model, essas dietas ficam bem para os boxsters, 911 e Carreras GT's.

                                                  Comentário


                                                    Um Cayenne até pesa menos cerca de 120 kg que um Q7 equivalente (também é mais pequeno). Não creio que o peso do Cayenne seja excessivo, tem é que ter motores grandes e fortes

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                      Os motores diesel deram um salto enorme nos últimos dez ou quinze anos.
                                                      Estão cada vez menos barulhentos, menos poluentes (apelidar um diesel de fumarento faz cada vez menos sentido), e com valores de binário e potência cada vez mais interessantes, mantendo ou melhorando aquilo que sempre foi o seu forte: os consumos.
                                                      A continuar a evoluir assim, os motores diesel tornam-se cada vez mais aptos para qualquer tipo de carro, mesmo os desportivos, e não querer ver isto, é ser demasiado "oldschool" e sem coragem de abrir a mente a novas tendências.
                                                      Até o matraquear dos diesel hoje em dia está muito mais disfarçado, e em motores V6 diesel, o som nem é assim nada de incomodativo... A Porsche deve saber bem o que fazer para disfarçar ou melhorar o barulho do motor em termos de insonorização.

                                                      Cumprimentos
                                                      Há coisas que nunca mudam e um diesel nunca poderá ser comparado a um motor otto no que de prazer diz respeito, porque não é só ter bom binário e boa potência que faz dos motores diesel aptos para transmitir grandes sensações.
                                                      Reconheço o valor dos diesel no panorama actual, mas não no que toca à desportividade e prazer de condução.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Mais binário. Mais autonomia. Melhores Recuperações.
                                                        quote errado

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                          Está certo que uma dieta no peso ia ajudar nos consumos mas o Cayenne não pretende ser nenhuma Top Model, essas dietas ficam bem para os boxsters, 911 e Carreras GT's.
                                                          nao vejo assim, era apenas uma questao de eficiencia. ha uma razao valida para um carro pesar 2.5t? se me disserem que é por questoes de segurança

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            nao vejo assim, era apenas uma questao de eficiencia. ha uma razao valida para um carro pesar 2.5t? se me disserem que é por questoes de segurança
                                                            Ris-te descaradamente, como é obvio!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              Há coisas que nunca mudam e um diesel nunca poderá ser comparado a um motor otto no que de prazer diz respeito, porque não é só ter bom binário e boa potência que faz dos motores diesel aptos para transmitir grandes sensações.
                                                              Reconheço o valor dos diesel no panorama actual, mas não no que toca à desportividade e prazer de condução.
                                                              Apesar de algum exagero nas tuas palavras, essa constatação faz mais sentido nuns carros do que noutros.

                                                              Falamos de um SUV.

                                                              P.S.: voçês já alguma vez ouviram e viram um camião do Dakar a bombar ? é que a noção de que a sonoridade diesel nunca é interessante está completamente errada

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X