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Car Magazine - Judgment Day - M3 / GT-R / 997 Turbo / R8

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    #31
    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    hehe, não me espantava que tivesse mais, mas com aquele peso, curvar como curva e acelarar assim dos 0-100 é obra!
    Sim também é verdade, assim como os 480cv serem potência às rodas (pelo que leio) se é ou não dunno.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Seria o mesmo.
      Esse teste já foi feito.
      Em termos de números não tenho grandes dúvidas que o resultado fosse o mesmo, mas em termos de apreciação pessoal não sei.

      É que o GT3 é um gentlemen's car, e o GT-R tem uma filosofia bastante diferente, uma nova abordagem ao conceito de viagem de A para B.

      Comentário


        #33
        Quer dizer que o GT-R é mais rápido do que propriamente refinado na condução, quando comparado com os adversários deste teste?

        O GT-R será o que tem o menor carisma, mas causa sem dúvida sensação.

        Gostava de o ver lado a lado com o M3, parados para ver qual o mais .

        Desconfio que este GT-R ao vivo seja uma verdadeira loucura, e não como as fotos o pintam.

        Muita muita

        Comentário


          #34
          GT-R o grande carro do momento sem sombra de duvida.

          Comentário


            #35
            So tenho uma coisa a dizer do GT-R : Super!!!

            Comentário


              #36
              Muito interessante este comparativo.

              Nunca imaginaria que este GT-R fosse um desportivo tão bom, com a grande vantagem de ser barato.

              Será que este modelo já vai ter direito a um volante do lado esquerdo, ou vai continuar a estar limitado aos mercados do costume?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                Muito interessante este comparativo.

                Nunca imaginaria que este GT-R fosse um desportivo tão bom, com a grande vantagem de ser barato.

                Será que este modelo já vai ter direito a um volante do lado esquerdo, ou vai continuar a estar limitado aos mercados do costume?
                Esta versão do GT-R é "Worldwide"...

                Aliás, já esteve um no Estoril com o volante à esquerda

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                  Sim também é verdade, assim como os 480cv serem potência às rodas (pelo que leio) se é ou não dunno.
                  com 4WD ter 480 as rodas deve ter uns 520 motor

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                    Quer dizer que o GT-R é mais rápido do que propriamente refinado na condução, quando comparado com os adversários deste teste?

                    O GT-R será o que tem o menor carisma, mas causa sem dúvida sensação.

                    Gostava de o ver lado a lado com o M3, parados para ver qual o mais .

                    Desconfio que este GT-R ao vivo seja uma verdadeira loucura, e não como as fotos o pintam.

                    Muita muita
                    Sim, algo desse género.

                    Esteticamente, ao vivo este carro não deixa de ter uma presença bastante forte, eu que o diga...

                    Comentário


                      #40
                      O GT-R é de facto fortíssimo!

                      Mas parece-me um carro ultra-afinado para pista, sendo tb (obviamente) utilizável no dia-a-dia.
                      Não faria mais sentido compará-lo com uma versão hardcore e igualmente mais afinada para a pista: GT2 ou GT3?

                      No entanto é indiscutível que o Nissan é o alvo a abater do momento!

                      Cumpts

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                        com 4WD ter 480 as rodas deve ter uns 520 motor
                        Retirado de outro forum:

                        "According to Nissan, the GT-R engine produces maximum power output of 480PS or 473bhp at 6400rpm, implying 271bhp/tonne...

                        ...but this maximum is described as "net power output", as follows:

                        *The engine power output values indicated in this catalog are all net power output values.
                        * Engine power output can be indicated as 'Net power output' or 'Gross power output'.
                        'Gross' values are estimations of power output of the engine alone. 'Net' values are estimations of when the engine is assembled onto the vehicle. For estimations of the same gasoline engines, 'Net' values are approximately 15% lower than 'Gross' values according to JAMA research.

                        ...that would imply that the GT-R engine produces maximum "gross power output" of 564PS or 556bhp!

                        ...and given an official curb weight of 1740kg, that would represent a power/weight ratio of 319bhp/tonne!

                        ...which could explain why the GT-R is apparently quicker than a 997TT with 298bhp/tonne!?

                        So does the GT-R really defy the laws of physics, or just have more power than indicated in the press? "

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                          Retirado de outro forum:

                          "According to Nissan, the GT-R engine produces maximum power output of 480PS or 473bhp at 6400rpm, implying 271bhp/tonne...

                          ...but this maximum is described as "net power output", as follows:

                          *The engine power output values indicated in this catalog are all net power output values.
                          * Engine power output can be indicated as 'Net power output' or 'Gross power output'.
                          'Gross' values are estimations of power output of the engine alone. 'Net' values are estimations of when the engine is assembled onto the vehicle. For estimations of the same gasoline engines, 'Net' values are approximately 15% lower than 'Gross' values according to JAMA research.

                          ...that would imply that the GT-R engine produces maximum "gross power output" of 564PS or 556bhp!

                          ...and given an official curb weight of 1740kg, that would represent a power/weight ratio of 319bhp/tonne!

                          ...which could explain why the GT-R is apparently quicker than a 997TT with 298bhp/tonne!?

                          So does the GT-R really defy the laws of physics, or just have more power than indicated in the press? "
                          Questão interessante mas que acho não ser resposta ao "problema", pois como se pode ver na telemetria do teste da Car Magazine, o 997T foi o que atingiu as velocidades máximas mais elevadas, tendo perdido a maior parte do tempo nalgumas curvas.

                          Comentário


                            #43
                            Este GTR é um carro fantástico !

                            Já o vi ao vivo e mesmo do ponto de vista estético é bastante interessante e imponente com os seus mega escapes. A parte dianteira e os farois acho bastante conseguidos.

                            Este comparativo é muito interessante, entre outras coisas porque os seus 4 carros são todos muito especiais.

                            Em termos de genética o melhor parece-me mesmo o R8. Provavelmente com um motor ao nivel do GTR ou 911 seria o mais rápido.

                            O M3 demonstra ser uma excelente derivação de um carro mais normal e será sempre uma excelente compra.

                            O Porsche é para mim uma meia desilusão, as velocidades de passagem em curva não são tão altas como as dos seus adversários e em relação a um 911 espera-se sempre muito.

                            Julgo que se se fizer uma análise da relação gozo/eficácia, um 911 GT3 é melhor que qualquer um destes, não sei é se se adapta tão bem a uma utilização corrente.

                            Acho curioso que aindanão se tenha testado o GTR contra nenhuma das prima-donas italianas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Este GTR é um carro fantástico !

                              Já o vi ao vivo e mesmo do ponto de vista estético é bastante interessante e imponente com os seus mega escapes. A parte dianteira e os farois acho bastante conseguidos.

                              Este comparativo é muito interessante, entre outras coisas porque os seus 4 carros são todos muito especiais.

                              Em termos de genética o melhor parece-me mesmo o R8. Provavelmente com um motor ao nivel do GTR ou 911 seria o mais rápido.

                              O M3 demonstra ser uma excelente derivação de um carro mais normal e será sempre uma excelente compra.

                              O Porsche é para mim uma meia desilusão, as velocidades de passagem em curva não são tão altas como as dos seus adversários e em relação a um 911 espera-se sempre muito.

                              Julgo que se se fizer uma análise da relação gozo/eficácia, um 911 GT3 é melhor que qualquer um destes, não sei é se se adapta tão bem a uma utilização corrente.

                              Acho curioso que aindanão se tenha testado o GTR contra nenhuma das prima-donas italianas
                              O GT3 é um carro acima de tudo feito a pensar numa utilização em pista. No entanto pelas descrições que tenho visto parece ser um carro fácil de utilizar no dia a dia, embora não ofereça grande conforto...

                              Comentário


                                #45
                                Em piso porreiro não é muito desconfortável e tinha baquets.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Em piso porreiro não é muito desconfortável e tinha baquets.
                                  Tu és um sacana cheio de sorte

                                  adorava fazer o que tu fizeste, que defeitos mesmo é que achaste que tinha ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Tu és um sacana cheio de sorte

                                    adorava fazer o que tu fizeste, que defeitos mesmo é que achaste que tinha ?
                                    pouco tempo

                                    Como já tinha dito o que mais me impressionou foi a travagem , verdadeiramente incrível.
                                    Em termos de aceleração(dos zero) é abismal também, ouves o motor bem alto

                                    Outra coisa é a saída das curvas , sentes mesmo o empurrão face a uma elevada aceleração, e curva bastante rápido .



                                    As baquetes são excelentes, ao entrar até bati no apoio lateral destas , aquilo é muito baixo lol

                                    O que não gostei : da pintura das jantes hehe
                                    Editado pela última vez por Im4real; 02 March 2008, 14:16.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                      pouco tempo

                                      Como já tinha dito o que mais me impressionou foi a travagem , verdadeiramente incrível.
                                      Em termos de aceleração(dos zero) é abismal também, ouves o motor bem alto

                                      Outra coisa é a saída das curvas , sentes mesmo o empurrão face a uma elevada aceleração, e curva bastante rápido .



                                      As baquetes são excelentes, ao entrar até bati no apoio lateral destas , aquilo é muito baixo lol

                                      O que não gostei : da pintura das jantes hehe
                                      Andaste num GT3 RS?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                        Andaste num GT3 RS?
                                        Nop, "apenas" GT3.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                          Nop, "apenas" GT3.
                                          Grande sortudo. É o meu Porsche de eleição.

                                          Ainda esta semana andei a ver o preço deles usados na Alemanha, mas ainda estão muito acima do meu orçamento de estudante (cerca de 50 mil euros)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                            Grande sortudo. É o meu Porsche de eleição.

                                            Ainda esta semana andei a ver o preço deles usados na Alemanha, mas ainda estão muito acima do meu orçamento de estudante (cerca de 50 mil euros)
                                            Tava a ver se o trazia pa PT mas não consegui

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                              com 4WD ter 480 as rodas deve ter uns 520 motor
                                              nao sei se pelo sorriso estas a brincar..mas,
                                              os 4wd sao em regra os que perdem mais potencia entre motor e rodas...e anda pelo 15 %(isto +- para dar um numero..)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                Em termos de números não tenho grandes dúvidas que o resultado fosse o mesmo, mas em termos de apreciação pessoal não sei.

                                                É que o GT3 é um gentlemen's car, e o GT-R tem uma filosofia bastante diferente, uma nova abordagem ao conceito de viagem de A para B.
                                                São outros 500 paus como costumam dizer no forum!
                                                Depende em muito do que procuras num automóvel.
                                                O GTR podes aliar um carro para andar com os amigos no dia a dia, e ires para uma pista vencer a qualquer um.
                                                Não dá tanto prazer como os outros....?
                                                "Depende em muito do que procuras num automóvel."

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                  com 4WD ter 480 as rodas deve ter uns 520 motor
                                                  Ou és bruxo ou já andaste a ler alguma coisa.
                                                  No UK, o primeiro GTR acusou 520cv num banco de ensaio.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A malta às vezes tem a tendência para se esquecer da questão da evolução. é óbvio que o GT-R tem de "chegar e abafar". ainda por cima é mais potente!

                                                    agora é altura dos «outros» meterem mãos à obra e produzir um carro superior. é a evolução caros colegas.

                                                    mas há um ponto em que o GT-R será sempre rei e senhor: no preço.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      eu por acaso até gosto disto.

                                                      põe a concorrÊncia em respeito.

                                                      obriga as marcas a fazer os trabalhos de casa


                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        Ou és bruxo ou já andaste a ler alguma coisa.
                                                        No UK, o primeiro GTR acusou 520cv num banco de ensaio.
                                                        O GT-R do Ben (carro que aparece nesta revista), com gasolina de 102 octanas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                          pouco tempo

                                                          Como já tinha dito o que mais me impressionou foi a travagem , verdadeiramente incrível.
                                                          Em termos de aceleração(dos zero) é abismal também, ouves o motor bem alto

                                                          Outra coisa é a saída das curvas , sentes mesmo o empurrão face a uma elevada aceleração, e curva bastante rápido .



                                                          As baquetes são excelentes, ao entrar até bati no apoio lateral destas , aquilo é muito baixo lol

                                                          O que não gostei : da pintura das jantes hehe

                                                          Foi sem dúvida um dia inesquecivel Im4real.O piso molhado tb ajudou a festa...heheheh

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Bem, o que mais me entusiasma neste GT-R e no ainda recente R8, é o nivel a que puseram a barra, e na resposta que pode originar dos construtores "tradicionais" deste tipo de veiculos

                                                            Faz lembrar a história do NSX, que mostrou aos outros como se fazia a coisa.

                                                            No entanto o GTR não deixa de espantar.
                                                            Como é que uma coisa balofa consegue destronar a ordem estabelecida desta forma (pelo menos numa ligação de ponto A a ponto B)
                                                            Prodigio tecnológico, sem dúvida.
                                                            E se este é assim, o V-Spec vai marrar directamente com Scuderias e Superleggeras por metade do preço, o que faz do GTR uma pechincha.

                                                            Mas isso do preço é relativo.
                                                            Não acredito que os custos de produção sejam mutio diferentes do 911 ou do R8. A questão está no que as pessoas estão dispostas a pagar, eheh.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                              O GT-R do Ben (carro que aparece nesta revista), com gasolina de 102 octanas.
                                                              Nem tinha associado a que era este o carro em questão.
                                                              Foi mesmo com essa gasolina (BP acho) e com um óleo dos melhores

                                                              Comentário

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