Originalmente Colocado por DudexVTi
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Car Magazine - Judgment Day - M3 / GT-R / 997 Turbo / R8
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostSeria o mesmo.
Esse teste já foi feito.
É que o GT3 é um gentlemen's car, e o GT-R tem uma filosofia bastante diferente, uma nova abordagem ao conceito de viagem de A para B.
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Quer dizer que o GT-R é mais rápido do que propriamente refinado na condução, quando comparado com os adversários deste teste?
O GT-R será o que tem o menor carisma, mas causa sem dúvida sensação.
Gostava de o ver lado a lado com o M3, parados para ver qual o mais .
Desconfio que este GT-R ao vivo seja uma verdadeira loucura, e não como as fotos o pintam.
Muita muita
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Originalmente Colocado por margalhau Ver PostMuito interessante este comparativo.
Nunca imaginaria que este GT-R fosse um desportivo tão bom, com a grande vantagem de ser barato.
Será que este modelo já vai ter direito a um volante do lado esquerdo, ou vai continuar a estar limitado aos mercados do costume?
Aliás, já esteve um no Estoril com o volante à esquerda
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Originalmente Colocado por Talha Ver PostQuer dizer que o GT-R é mais rápido do que propriamente refinado na condução, quando comparado com os adversários deste teste?
O GT-R será o que tem o menor carisma, mas causa sem dúvida sensação.
Gostava de o ver lado a lado com o M3, parados para ver qual o mais .
Desconfio que este GT-R ao vivo seja uma verdadeira loucura, e não como as fotos o pintam.
Muita muita
Esteticamente, ao vivo este carro não deixa de ter uma presença bastante forte, eu que o diga...
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O GT-R é de facto fortíssimo!
Mas parece-me um carro ultra-afinado para pista, sendo tb (obviamente) utilizável no dia-a-dia.
Não faria mais sentido compará-lo com uma versão hardcore e igualmente mais afinada para a pista: GT2 ou GT3?
No entanto é indiscutível que o Nissan é o alvo a abater do momento!
Cumpts
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Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Postcom 4WD ter 480 as rodas deve ter uns 520 motor
"According to Nissan, the GT-R engine produces maximum power output of 480PS or 473bhp at 6400rpm, implying 271bhp/tonne...
...but this maximum is described as "net power output", as follows:
*The engine power output values indicated in this catalog are all net power output values.
* Engine power output can be indicated as 'Net power output' or 'Gross power output'.
'Gross' values are estimations of power output of the engine alone. 'Net' values are estimations of when the engine is assembled onto the vehicle. For estimations of the same gasoline engines, 'Net' values are approximately 15% lower than 'Gross' values according to JAMA research.
...that would imply that the GT-R engine produces maximum "gross power output" of 564PS or 556bhp!
...and given an official curb weight of 1740kg, that would represent a power/weight ratio of 319bhp/tonne!
...which could explain why the GT-R is apparently quicker than a 997TT with 298bhp/tonne!?
So does the GT-R really defy the laws of physics, or just have more power than indicated in the press? "
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostRetirado de outro forum:
"According to Nissan, the GT-R engine produces maximum power output of 480PS or 473bhp at 6400rpm, implying 271bhp/tonne...
...but this maximum is described as "net power output", as follows:
*The engine power output values indicated in this catalog are all net power output values.
* Engine power output can be indicated as 'Net power output' or 'Gross power output'.
'Gross' values are estimations of power output of the engine alone. 'Net' values are estimations of when the engine is assembled onto the vehicle. For estimations of the same gasoline engines, 'Net' values are approximately 15% lower than 'Gross' values according to JAMA research.
...that would imply that the GT-R engine produces maximum "gross power output" of 564PS or 556bhp!
...and given an official curb weight of 1740kg, that would represent a power/weight ratio of 319bhp/tonne!
...which could explain why the GT-R is apparently quicker than a 997TT with 298bhp/tonne!?
So does the GT-R really defy the laws of physics, or just have more power than indicated in the press? "
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Este GTR é um carro fantástico !
Já o vi ao vivo e mesmo do ponto de vista estético é bastante interessante e imponente com os seus mega escapes. A parte dianteira e os farois acho bastante conseguidos.
Este comparativo é muito interessante, entre outras coisas porque os seus 4 carros são todos muito especiais.
Em termos de genética o melhor parece-me mesmo o R8. Provavelmente com um motor ao nivel do GTR ou 911 seria o mais rápido.
O M3 demonstra ser uma excelente derivação de um carro mais normal e será sempre uma excelente compra.
O Porsche é para mim uma meia desilusão, as velocidades de passagem em curva não são tão altas como as dos seus adversários e em relação a um 911 espera-se sempre muito.
Julgo que se se fizer uma análise da relação gozo/eficácia, um 911 GT3 é melhor que qualquer um destes, não sei é se se adapta tão bem a uma utilização corrente.
Acho curioso que aindanão se tenha testado o GTR contra nenhuma das prima-donas italianas
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEste GTR é um carro fantástico !
Já o vi ao vivo e mesmo do ponto de vista estético é bastante interessante e imponente com os seus mega escapes. A parte dianteira e os farois acho bastante conseguidos.
Este comparativo é muito interessante, entre outras coisas porque os seus 4 carros são todos muito especiais.
Em termos de genética o melhor parece-me mesmo o R8. Provavelmente com um motor ao nivel do GTR ou 911 seria o mais rápido.
O M3 demonstra ser uma excelente derivação de um carro mais normal e será sempre uma excelente compra.
O Porsche é para mim uma meia desilusão, as velocidades de passagem em curva não são tão altas como as dos seus adversários e em relação a um 911 espera-se sempre muito.
Julgo que se se fizer uma análise da relação gozo/eficácia, um 911 GT3 é melhor que qualquer um destes, não sei é se se adapta tão bem a uma utilização corrente.
Acho curioso que aindanão se tenha testado o GTR contra nenhuma das prima-donas italianas
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostTu és um sacana cheio de sorte
adorava fazer o que tu fizeste, que defeitos mesmo é que achaste que tinha ?
Como já tinha dito o que mais me impressionou foi a travagem , verdadeiramente incrível.
Em termos de aceleração(dos zero) é abismal também, ouves o motor bem alto
Outra coisa é a saída das curvas , sentes mesmo o empurrão face a uma elevada aceleração, e curva bastante rápido .
As baquetes são excelentes, ao entrar até bati no apoio lateral destas , aquilo é muito baixo lol
O que não gostei : da pintura das jantes heheEditado pela última vez por Im4real; 02 March 2008, 14:16.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver Postpouco tempo
Como já tinha dito o que mais me impressionou foi a travagem , verdadeiramente incrível.
Em termos de aceleração(dos zero) é abismal também, ouves o motor bem alto
Outra coisa é a saída das curvas , sentes mesmo o empurrão face a uma elevada aceleração, e curva bastante rápido .
As baquetes são excelentes, ao entrar até bati no apoio lateral destas , aquilo é muito baixo lol
O que não gostei : da pintura das jantes hehe
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostEm termos de números não tenho grandes dúvidas que o resultado fosse o mesmo, mas em termos de apreciação pessoal não sei.
É que o GT3 é um gentlemen's car, e o GT-R tem uma filosofia bastante diferente, uma nova abordagem ao conceito de viagem de A para B.
Depende em muito do que procuras num automóvel.
O GTR podes aliar um carro para andar com os amigos no dia a dia, e ires para uma pista vencer a qualquer um.
Não dá tanto prazer como os outros....?
"Depende em muito do que procuras num automóvel."
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A malta às vezes tem a tendência para se esquecer da questão da evolução. é óbvio que o GT-R tem de "chegar e abafar". ainda por cima é mais potente!
agora é altura dos «outros» meterem mãos à obra e produzir um carro superior. é a evolução caros colegas.
mas há um ponto em que o GT-R será sempre rei e senhor: no preço.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver Postpouco tempo
Como já tinha dito o que mais me impressionou foi a travagem , verdadeiramente incrível.
Em termos de aceleração(dos zero) é abismal também, ouves o motor bem alto
Outra coisa é a saída das curvas , sentes mesmo o empurrão face a uma elevada aceleração, e curva bastante rápido .
As baquetes são excelentes, ao entrar até bati no apoio lateral destas , aquilo é muito baixo lol
O que não gostei : da pintura das jantes hehe
Foi sem dúvida um dia inesquecivel Im4real.O piso molhado tb ajudou a festa...heheheh
Abraço
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Bem, o que mais me entusiasma neste GT-R e no ainda recente R8, é o nivel a que puseram a barra, e na resposta que pode originar dos construtores "tradicionais" deste tipo de veiculos
Faz lembrar a história do NSX, que mostrou aos outros como se fazia a coisa.
No entanto o GTR não deixa de espantar.
Como é que uma coisa balofa consegue destronar a ordem estabelecida desta forma (pelo menos numa ligação de ponto A a ponto B)
Prodigio tecnológico, sem dúvida.
E se este é assim, o V-Spec vai marrar directamente com Scuderias e Superleggeras por metade do preço, o que faz do GTR uma pechincha.
Mas isso do preço é relativo.
Não acredito que os custos de produção sejam mutio diferentes do 911 ou do R8. A questão está no que as pessoas estão dispostas a pagar, eheh.
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