Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf TDI Hybrid!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Deverá ser concerteza o 1.2 TDi de 3 cilindros de origem VW.

    Os motores diesel de pequena dimensão, combinam bem com o sistema hibrido. Quem é que já há uns meses atrás disse isto?
    ele deve estar a falar do motor a pilhas

    nao tenho a certeza mas pareceu porque acho que toda a gente conhece o 1.2 tdi do lupo

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
      ele deve estar a falar do motor a pilhas

      nao tenho a certeza mas pareceu porque acho que toda a gente conhece o 1.2 tdi do lupo

      Sim estou a falar do 1.2TDI, pois sei que existe ou existiu no grupo vw, mas o que queria saber é se o motor foi feito de raiz ou aconteceu o mesmo com p exemplo ao 1.4tdi, que é resultante do 1.9tdi? E as especificaçoes tecnicas alguem tem?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
        Deverá ser concerteza o 1.2 TDi de 3 cilindros de origem VW.

        Os motores diesel de pequena dimensão, combinam bem com o sistema hibrido. Quem é que já há uns meses atrás disse isto?
        Nao sei quem disse... mas abre uma "guerra", muito muito interessante, entre os fabricantes como a Fiat/Gm, o grupo PSA/Ford e ate o grupo da Hyundai com os seus pequenos motores. E esperemos que mais rápido do que o que esperavamos...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AJS Ver Post
          Nao sei quem disse... mas abre uma "guerra", muito muito interessante, entre os fabricantes como a Fiat/Gm, o grupo PSA/Ford e ate o grupo da Hyundai com os seus pequenos motores. E esperemos que mais rápido do que o que esperavamos...

          Fui eu!


          A fundamentação daquilo que eu disse é que estes motores diesel pequenos, quando aplicados em carroçarias pesadas, como o Astra com o motor 1.3 CDTI e agora este Golf com o 1.2 TDI, se não tiverem alguma ajuda extra (como o sistema hibrido) apresentam (caso do Astra) uma má reacção do motor a baixas rpm's.

          Com o sistema hibrido conseguem-se aplicar estes motores e atenuar essa situação. Em principio, pois estou a falar num plano meramente teórico, mas creio que não andarei longe da realidade.

          Comentário


            #35
            Lol

            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Fui eu!


            A fundamentação daquilo que eu disse é que estes motores diesel pequenos, quando aplicados em carroçarias pesadas, como o Astra com o motor 1.3 CDTI e agora este Golf com o 1.2 TDI, se não tiverem alguma ajuda extra (como o sistema hibrido) apresentam (caso do Astra) uma má reacção do motor a baixas rpm's.

            Com o sistema hibrido conseguem-se aplicar estes motores e atenuar essa situação. Em principio, pois estou a falar num plano meramente teórico, mas creio que não andarei longe da realidade.
            Sim, é verdade junta-se o útil ao agradável! Já estou a ver que de futuro, vai ser mais falado o sistema, as baterias, capacidades e autonomias sem uso do motor tradicional, relegando este para segundo plano? Que pensas?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por AJS Ver Post
              Sim, é verdade junta-se o útil ao agradável! Já estou a ver que de futuro, vai ser mais falado o sistema, as baterias, capacidades e autonomias sem uso do motor tradicional, relegando este para segundo plano? Que pensas?

              Talvez o pessoal dos hibridos esteja melhor documentada do que eu e te possam responder melhor sobre questões futuras, principalmente no que diz respeito às características do sistema eléctrico.

              Uma opinião pessoal eu deixo: a entrada na onda das marcas europeias e em particular com os seus motores a diesel, vai fazer dar um grande avanço a esta tecnologia. A ver vamos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Talvez o pessoal dos hibridos esteja melhor documentada do que eu e te possam responder melhor sobre questões futuras, principalmente no que diz respeito às características do sistema eléctrico.

                Uma opinião pessoal eu deixo: a entrada na onda das marcas europeias e em particular com os seus motores a diesel, vai fazer dar um grande avanço a esta tecnologia. A ver vamos.
                O hybridos experts, nao querem nada com este tópico... Será por ter a palavra gasóleo? lol

                Comentário


                  #38
                  Que maravilha!!

                  Os combustíveis estão caros, os carros gastam muito, os impostos são muito altos, ninguém se preocupa com o ambiente.

                  Mas quando a VW aparece com um carro com uma potência aceitável e um bom binário a muito baixas rotações (vindo do motor eléctrico), já é uma porcaria e não vale nada.

                  Se vier assim, quero ver o preço de um 1.2 (ou 1.4 ainda não percebi bem...) ainda por cima híbrido. Deverá vir um carro muito barato, a gastar muito pouco. O Melhor é dizer mal!!!

                  Precebam que M3 a gastar pouco e por 40.000€ novos não vão existir. Temos mais é que aplaudir estas iniciativas!!

                  Espero que Golf venha assim, de preferência abaixo dos 20.000€

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                    Que maravilha!!

                    Os combustíveis estão caros, os carros gastam muito, os impostos são muito altos, ninguém se preocupa com o ambiente.

                    Mas quando a VW aparece com um carro com uma potência aceitável e um bom binário a muito baixas rotações (vindo do motor eléctrico), já é uma porcaria e não vale nada.

                    Se vier assim, quero ver o preço de um 1.2 (ou 1.4 ainda não percebi bem...) ainda por cima híbrido. Deverá vir um carro muito barato, a gastar muito pouco. O Melhor é dizer mal!!!

                    Precebam que M3 a gastar pouco e por 40.000€ novos não vão existir. Temos mais é que aplaudir estas iniciativas!!

                    Espero que Golf venha assim, de preferência abaixo dos 20.000€
                    Tenho a certeza que o preço nunca será abaixo dos 20000€, nem lá perto.
                    1º A VW vai-se aproveitar do baixo imposto para ganhar mais dinheiro colocando o carro na mesma fasquia de preço dos restantes equivalentes (como a Opel faz com o Astra 1.3CDTI que na prática é um 1.2 e custa o mesmo dos restantes que pagam mais imposto);
                    2º A VW tem uma coisa chamada Status que lhe impede de vender carros baratos;
                    3º O custo de produção deste Golf será mais elevado pelo facto de ser hibrido.

                    Quero ver é os fans da VW agora a criticarem um VW submotorizado como o fazem com o Astra "1.2CDTI".

                    Via mais sucesso num hibrido 1.3CDTI de 90cv do que num 1.2TDI de 74cv.

                    Cumps,
                    Paulo

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      Talvez o pessoal dos hibridos esteja melhor documentada do que eu e te possam responder melhor sobre questões futuras, principalmente no que diz respeito às características do sistema eléctrico.

                      Uma opinião pessoal eu deixo: a entrada na onda das marcas europeias e em particular com os seus motores a diesel, vai fazer dar um grande avanço a esta tecnologia. A ver vamos.
                      O que me parece a mim é que será um sistema semelhante ao IMA da Honda, tendo em conta a relação de potencias dos motores.

                      Só estranho, ou talvez não, a insistencia no motor diesel quando eles tem motores otto de mesma potencia e cc.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PauloMartins Ver Post
                        Tenho a certeza que o preço nunca será abaixo dos 20000€, nem lá perto.
                        1º A VW vai-se aproveitar do baixo imposto para ganhar mais dinheiro colocando o carro na mesma fasquia de preço dos restantes equivalentes (como a Opel faz com o Astra 1.3CDTI que na prática é um 1.2 e custa o mesmo dos restantes que pagam mais imposto);
                        2º A VW tem uma coisa chamada Status que lhe impede de vender carros baratos;
                        3º O custo de produção deste Golf será mais elevado pelo facto de ser hibrido.

                        Quero ver é os fans da VW agora a criticarem um VW submotorizado como o fazem com o Astra "1.2CDTI".

                        Via mais sucesso num hibrido 1.3CDTI de 90cv do que num 1.2TDI de 74cv.

                        Cumps,
                        Paulo
                        Carissimo, o veículo em causa anuncia 101 cv não 74, e tera concerteza um binario semelhante ou superior ao 1.9 actual, com a vantagem de estar disponivel numa faixa de rotações muito maior.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          Carissimo, o veículo em causa anuncia 101 cv não 74, e tera concerteza um binario semelhante ou superior ao 1.9 actual, com a vantagem de estar disponivel numa faixa de rotações muito maior.
                          Claro que sim, mas na combinação entre os dois motores.
                          Substituindo o 1.2TDI pelo 1.3CDTI de 90cv ficava um suposto Astra com 117cv (um bocadinho superior aos 101cv).
                          O grande problema do Astra 1.3CDTI é o fosso em baixas rpm porque em altas está lá tudo, portanto, na minha opinião, sería a combinação perfeita (bem melhor do que esta do TDI).

                          Cumps,
                          Paulo

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            Carissimo, o veículo em causa anuncia 101 cv não 74, e tera concerteza um binario semelhante ou superior ao 1.9 actual, com a vantagem de estar disponivel numa faixa de rotações muito maior.
                            Pois mas nem sempre vais ter os 101 cv presentes...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AJS Ver Post
                              Pois mas nem sempre vais ter os 101 cv presentes...
                              pois eu hoje tenho um civic hybrid e te garanto que sempre que preciso tenho os 115 cv

                              Comentário


                                #45
                                1.2 TDI com 3 cilindros híbrido, que bela betoneira que daí vai sair, então a subir já sem baterias vai ser lindo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                  pois eu hoje tenho um civic hybrid e te garanto que sempre que preciso tenho os 115 cv
                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                  1.2 TDI com 3 cilindros híbrido, que bela betoneira que daí vai sair, então a subir já sem baterias vai ser lindo.
                                  Não posso deixar de destacar estas duas afirmações (ou contradições ) vindas de 2 proprietários de hibridos....

                                  Comentário


                                    #47
                                    É sempre uma boa notícia!
                                    A VW não prima por apresentar as últimas novidades, mas quando avança para algo costuma fazê-lo bem. Esperemos que seja assim desta vez tb.

                                    Por outro lado, realmente 74cv é mt pouco para um golf ainda com baterias em cima, mas quero acreditar que a evolução destes sistemas já diminuiu os períodos "sem bateria". E de qualquer maneira, este modelo não é para corridas.
                                    Deve é ser bom para cidade. E para a mulher do Elios, entre outros, a caixa automática deve ajudar a manter os consumos baixos, escolhendo a melhor relação e gerindo o ponto de embraiagem...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                      É sempre uma boa notícia!
                                      A VW não prima por apresentar as últimas novidades, mas quando avança para algo costuma fazê-lo bem. Esperemos que seja assim desta vez tb.

                                      Por outro lado, realmente 74cv é mt pouco para um golf ainda com baterias em cima, mas quero acreditar que a evolução destes sistemas já diminuiu os períodos "sem bateria". E de qualquer maneira, este modelo não é para corridas.
                                      Deve é ser bom para cidade. E para a mulher do Elios, entre outros, a caixa automática deve ajudar a manter os consumos baixos, escolhendo a melhor relação e gerindo o ponto de embraiagem...
                                      A VW prima por apresentar as últimas novidades, em modelos e baixa e alta gama

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                        Não posso deixar de destacar estas duas afirmações (ou contradições ) vindas de 2 proprietários de hibridos....
                                        Hum, acho que o henriques ironizava...

                                        Comentário


                                          #50
                                          74 cv chegam e sobram. Quem anda num híbrido geralmente não vai a altas velocidades. E para as subidas os cv extra das baterias ainda aguentam uns 5 km em assistência, o que chega para maioria delas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            Hum, acho que o henriques ironizava...

                                            Olha e eu a pensar que eras tu quem estava a ironizar!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                              A VW prima por apresentar as últimas novidades, em modelos e baixa e alta gama

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                A VW prima por apresentar as últimas novidades, em modelos e baixa e alta gama
                                                ??

                                                Como por exemplo???

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                  1.2 TDI com 3 cilindros híbrido, que bela betoneira que daí vai sair, então a subir já sem baterias vai ser lindo.
                                                  De acordo com as primeiras informações divulgadas, este modelo híbrido do Golf combina um motor TDi com 75 cavalos de potência (possivelmente o 1.4 TDi ou mesmo um inédito 1.2 TDi como avança um blog automóvel Alemão) com um motor eléctrico capaz de acrescentar 27 cavalos, controlados pela imprescindível caixa DSG de 7 velocidades. Com isto, a marca anuncia consumos na ordem dos 3,4 litros aos cem e apenas 90 gramas por quilómetro de emissões CO2, para o que também contribui a função Start&Stop
                                                  Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=922401&div_id=1661

                                                  Para eventual betoneira (?) este modelo com estas características técnicas é bem capaz de ultrapassar em diversos pontos a actual concorrência nestas mecânicas, o mercado e o consumidores agradecem a diversidade de ofertas existentes (as reais).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                    ??

                                                    Como por exemplo???
                                                    ?Algumas são óbvias e recentes outras nem por isso, mas a VW prima por incorporar as últimas novidades nos seus modelos e não é só para a gama alta, eu tento lembrar-me de algumas

                                                    TSI - Turbo e compressor que ainda é o primeiro do mundo a combinar esta
                                                    tecnologia premiada com...
                                                    FSI - injecção estratificada de combustível
                                                    DSG - transmissão de dupla embraiagem agora com 7 velocidades, só agora alguns construtores agora começam a vendê-la é possivel tê-la com um Golf, entretanto já venderam mais de 1 milhão
                                                    Adaptive Chassis Control System - com o novo Scirocco
                                                    Lane Assist- no Passat CC primeiro a nível mundial em que o sistema também corrige automáticamente a direcção do veículo, se o condutor o desejar
                                                    também traz
                                                    Dynamic Drive Control, com vários programas que controla suspensão e direcção e se adpata às condições da estrada
                                                    Park-Assist- no Tiguan, Touran, ... sistema automático de auto-parqueamento, sistema electrónico de segurança activo extra para os ocupantes quando se encontra em modo off-road
                                                    O Passat actual por ex. traz travões electrónicos pela 1º vez na sua classe "We've seen electronic brakes before, though not in this class. But the Passat's goes one step further by operating on all 4 wheels and allowing you to perform and emergency stop by pressing one button on the dash."
                                                    que limpam também a película de água em intervalos de 5 minutos "All Passats have Brake Disc Wipers - when windshield wipers are on, brake pads are gently applied at 5 minute intervals to wipe away water film and help shorten braking distances."
                                                    Os motores em W, VR6 (1º 6 cilindros no segmento Golf), TDI, etc.
                                                    O Phaeton tem mais de 100 patentes associadas, o Touareg também é tecnológicamente avançado
                                                    A nível de carros ecológicos, para além dos híbridos desenvolvidos nos anos 80/90, O Lupo 3L (3L aos 100), com materiais leves, caixa tiptronic,
                                                    sistema start/stop, que o Golf III ecomatic já usava e o Polo formel E usava no início dos anos 80.
                                                    etc., etc.
                                                    Editado pela última vez por WH; 04 March 2008, 21:49.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                      Em http://www.autoportal.iol.pt/noticia.php?id=922401&div_id=1661

                                                      Para eventual betoneira (?) este modelo com estas características técnicas é bem capaz de ultrapassar em diversos pontos a actual concorrência nestas mecânicas, o mercado e o consumidores agradecem a diversidade de ofertas existentes (as reais).
                                                      pois é, o motor electrico tem mais 7 cv que o do HCH, agora é só esperarmos sossegadinhos que ele apareça nos stands, para arrasar com a concorrencia

                                                      se calhar é melhor esperar sentadinho no meu HCH, ir fazendo o meu dia a dia, mais os meus 5,5 de media, que quando este revolucinario produto da VW (tal modo é revolucinário que já á users deste forum a acusarem outras marcas de o copiarem (vai na volta foi aqui que a Honda veio buscar a ideia do HCH) chegar já devo ter ultrapassado o limite da garantia, talvez troque por um, ou então não, talvez prefira um xanato hibrido de 4ª geração ...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Para eventual betoneira (?) este modelo com estas características técnicas é bem capaz de ultrapassar em diversos pontos a actual concorrência nestas mecânicas, o mercado e o consumidores agradecem a diversidade de ofertas existentes (as reais).
                                                        Caso se venham a confirmar os consumos e as emissões de CO2 anunciadas este veículo é muito bem vindo. Espermos que mais marcas sigam o exemplo da VW.

                                                        Já quando falamos em características técnicas a VW ainda tem muito caminho a percorrer em termos de tecnologia hibrida.
                                                        O Prius tem 10 anos e o seu motor eléctrico tem mais do dobro da potência deste - 67kv só no motor eléctrico! Será o motor electrico do VW capaz de movimentar o veículo sem o motor de combustão?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          pois é, o motor electrico tem mais 7 cv que o do HCH, agora é só esperarmos sossegadinhos que ele apareça nos stands, para arrasar com a concorrencia

                                                          se calhar é melhor esperar sentadinho no meu HCH, ir fazendo o meu dia a dia, mais os meus 5,5 de media, que quando este revolucinario produto da VW (tal modo é revolucinário que já á users deste forum a acusarem outras marcas de o copiarem (vai na volta foi aqui que a Honda veio buscar a ideia do HCH) chegar já devo ter ultrapassado o limite da garantia, talvez troque por um, ou então não, talvez prefira um xanato hibrido de 4ª geração ...
                                                          A verdade é essa.

                                                          A Honda, Toyota e Lexus já tem hibridos a anos. O resto é conversa.

                                                          Já cansam as notícias dos híbridos da concorrência. Ainda nem existem e já são um milagre. As baterias não poluem, fazem os consumos que anunciam, etc.

                                                          Eles que os metam no mercado para ajudar a baixar a poluição.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                            ?Algumas são óbvias e recentes outras nem por isso, mas a VW prima por incorporar as últimas novidades nos seus modelos e não é só para a gama alta, eu tento lembrar-me de algumas

                                                            TSI - Turbo e compressor que ainda é o primeiro do mundo a combinar esta
                                                            tecnologia premiada com...
                                                            FSI - injecção estratificada de combustível
                                                            DSG - transmissão de dupla embraiagem agora com 7 velocidades, só agora alguns construtores agora começam a vendê-la é possivel tê-la com um Golf, entretanto já venderam mais de 1 milhão
                                                            Adaptive Chassis Control System - com o novo Scirocco
                                                            Lane Assist- no Passat CC primeiro a nível mundial em que o sistema também corrige automáticamente a direcção do veículo, se o condutor o desejar
                                                            também traz
                                                            Dynamic Drive Control, com vários programas que controla suspensão e direcção e se adpata às condições da estrada
                                                            Park-Assist- no Tiguan, Touran, ... sistema automático de auto-parqueamento, sistema electrónico de segurança activo extra para os ocupantes quando se encontra em modo off-road
                                                            O Passat actual por ex. traz travões electrónicos pela 1º vez na sua classe "We've seen electronic brakes before, though not in this class. But the Passat's goes one step further by operating on all 4 wheels and allowing you to perform and emergency stop by pressing one button on the dash."
                                                            que limpam também a película de água em intervalos de 5 minutos "All Passats have Brake Disc Wipers - when windshield wipers are on, brake pads are gently applied at 5 minute intervals to wipe away water film and help shorten braking distances."
                                                            Os motores em W, VR6 (1º 6 cilindros no segmento Golf), TDI, etc.
                                                            O Phaeton tem mais de 100 patentes associadas, o Touareg também é tecnológicamente avançado
                                                            A nível de carros ecológicos, para além dos híbridos desenvolvidos nos anos 80/90, O Lupo 3L (3L aos 100), com materiais leves, caixa tiptronic,
                                                            sistema start/stop, que o Golf III ecomatic já usava e o Polo formel E usava no início dos anos 80.
                                                            etc., etc.
                                                            Em que consiste isso já agora?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                              Em que consiste isso já agora?
                                                              Vejo que estás impaciente, já vais poder satisfazer a curiosidade, no press-release, pelos menos dizem ter conseguido um preço competitivo apesar das tecnologias implementadas

                                                              “In the Scirocco we will be bringing the kind of sports car into the showroom that people dream of. Yet it is a dream that an exceptionally large number of car drivers will be able to afford – despite all of the high-end technologies we have implemented

                                                              Further high-tech elements of the Scirocco: a 7-speed DSG and an “adaptive chassis control system”. Meanwhile, a large panorama vent sunroof – extending from the A pillars to the B pillars – provides for plenty of light in the interior. At the press of a button the transparent panorama roof is raised up to 39 millimeters. When the sun is too intense, a sunshade may be moved into place. But that is seldom likely to be necessary, since the glass of the panorama vent roof reflects 99 percent of UV radiation, 97 percent of infrared radiation (heat) and 80 percent of visible light.

                                                              ADAPTIVE CHASSIS CONTROL

                                                              Perfectly tailored to a sports car like the new Scirocco is the newly developed “adaptive chassis control”. It exercises direct control, not only over the suspension characteristic, but also over tuning of the electro-mechanical power steering.

                                                              “Adaptive chassis control” offers three programs: “Normal”, “Sport” and “Comfort”. “Sport” and “Comfort” are each selected by a button in front of the gearshift lever. It is important to note here that “adaptive chassis control” improves the driving properties of the Scirocco in “Normal” mode too – that is, all the time. That is because the suspension is continually being adapted to the roadway and driving situation. The system also reacts to acceleration, braking and steering inputs. This resolves the conflict in goals between a stiff sporty suspension and a comfortable one. That is precisely what makes for considerably better ride comfort – which is also quite noticeable in the “Normal” mode.

                                                              The “Sport” program can be recommended as a type of “Nuremburg Ring–North Loop” race track mode. In this case, the suspension is significantly stiffer. In parallel, the power-assist for steering is reduced for more direct steering response. The opposite is done in “Comfort” mode. In this case, ride comfort is especially improved on poor roadways and while driving slowly.
                                                              Editado pela última vez por WH; 04 March 2008, 22:36.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X