Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AMS: Golf GTI vs. BMW 123d teste

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Eu só acho engraçado uma coisa...

    Quando se quer a AH já é uma referencia... e se queres falar do GT há para aí um tópico... não entendo esta ideia de se misturar assuntos...

    Já agora, e para o serie 1 coupe, o jeremy clarckson considerou um dos melhores bmw's desde o M3 E30...

    Com isto só quero uma coisa... mantenham os argumentos, não sejam volateis, só cria confusão!

    Nota: Eu que conheço ambos, GT e 1 coupe, o 1 coupe, e quero lá saber o que outros dizem, tem melhores materiais que o GT, como tem melhores que um Golf.
    Para mim a AH sempre foi uma referência, por isso é que não falho um numero há 10 anos. E se vires os meus posts, só critico a AH por ter capas repetitivas. Eu tenho a humildade de reconhecer que sei menos do que os jornalistas de lá, e até prova em contrário, acredito no que leio.

    Falei do GT para identificar bem onde tinha lido o que disse, ou seja, para identificar onde li outra vez que os materiais do BMW não são referência.
    Anuncio aqui que não sou fanático de nenhuma marca e tenho um carro alemão. Não vá eu levar mais bocas...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
      Como aqui já foi dito, quem compra um GTI sabe o que está a comprar. E eventualmente, terá dinheiro para pagar um 123d. Mas não lhe interessa. São carros diferentes, feitos com propósitos diferentes. Nem me parece que a BMW esteja muito preocupada em "roubar" o cliente GTI à VW. Nem sequer é um concorrente directo (isto para evitar que entremos na eterna discussão do fórum gasolina vs diesel).
      Não concordo.
      Pelo menos em Portugal o target é precisamente o mesmo... E são concorrentes.
      Com tanta semelhança de preço/prestações, julgo que será mesmo o maior concorrente do GTI doravante.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Nem sempre ser diesel, quer dizer ser mais económico...
        E esta comparação Golf GTI vs 123d é paradigmática.
        Ás vezes se fizessem contas antes de comprar, vendiam-se muito menos diesel, mas pronto como tá na moda, siga la vaca...
        Essas contas fazem-se quando a diferença de preços entre as duas versões que estamos a comparar é grande.

        Não é o caso que aqui foi apresentado, pecando o 123d por ter menos equipamento de série, mas se falamos de uma diferença de 500€ entre o diesel e o gasolina, porquê ir para o gasolina ?

        Se nem no andamento se encontra uma justificação, eu pessoalmente optava pelo 123d, com esta diferença de preços nem tinha dúvida sequer!

        "
        Os preços de acordo com os sites das marcas bmw.pt e sivaonline.pt
        123d 3p 38550€
        Golf Gti 3p 38325€

        "

        Qual som qual carapuça, até tenho um carro a gasolina e de vez em quando também gosto de andar depressa, mas se puder ter o mesmo andamento com esta diferença de preços, para mim a resposta é diesel!

        Agora se estivessemos a falar entre um Audi S3 e um 123d, aí a conversa já é outra! Há uma justificação para ir para o gasolina, pelo menos para mim . . .
        Editado pela última vez por luisfilipe; 12 March 2008, 09:21.

        Comentário


          #64
          Em primeiro lugar assumo que não conduzi nenhum dos dois (mas já conduzi o Megane RS que não se envergonha ao pé de nenhum deles), mas são propostas próximas, ainda que com targets diferentes.

          O GTI é um herdeiro de uma sigal com história e um glorioso passado. Está muito aburguesado e perdeu parte da "magia" dos anteriores, mas continua a ser um produto interessante e com um motor divertido.

          Já o BM é um produto inovador, sobretudo pelo seu motor diesel... com performances dignas de um bom gasosa e é por isso que vai ficar como um marco na história pelo motor que tem!

          Depois há as diferenças da praxe; um puxa o outro empurra, a estética, os consumos, o preço dos extras e blá, blá, blá...

          Se fosse para mim ia ter sérias dificuldades em escolher, até porque não sou de andar "no prego" (conduzo com pena suspensa) e a vida não é uma corrida!

          Interessante vai ser quando a VW lançar 2.0 tdi biturbo e equipar o GTI com ele. Aí então poderemos fazer uma comparação justa!!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Interessante vai ser quando a VW lançar 2.0 tdi biturbo e equipar o GTI com ele. Aí então poderemos fazer uma comparação justa!!!
            Não, interessante era a VW equipar o GTI com um 2.0 TFSI BI - turbo, isso sim, tornava as coisas mais interessantes, até porque este 2.0 pode fazer melhor do que estes 200 cv

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Interessante vai ser quando a VW lançar 2.0 tdi biturbo e equipar o GTI com ele. Aí então poderemos fazer uma comparação justa!!!
              Aquele que foi anunciado há pco tempo ?? Com 204cv ?? Curioso é que tem exactamente a mm potência que o da BMW. É preciso ter pontaria :p
              Qual será o nome disso no Golf. BTDI ?? GTI BTDI ??


              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
              Não, interessante era a VW equipar o GTI com um 2.0 TFSI BI - turbo, isso sim, tornava as coisas mais interessantes, até porque este 2.0 pode fazer melhor do que estes 200 cv
              Quando saiu o actual GTi falou-se numa versão lightweight mas como sempre é só conversa. Rende mais aumentar a potência (tipo a versão de 230cv) do que diminuir o peso :s

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                Aquele que foi anunciado há pco tempo ?? Com 204cv ?? Curioso é que tem exactamente a mm potência que o da BMW. É preciso ter pontaria :p
                Qual será o nome disso no Golf. BTDI ?? GTI BTDI ??


                Pouco? Já se fala desse motor desde que saiu o TDI 170cv...

                Comentário


                  #68
                  Sei que vim desenterrar este post adormecido, mas numa procura de imagens do interior do 123d encontrei este post e não resisti...

                  Aqui fala-se muito em sonoridade... e não sei bem o que é que na condução a sonoridade ajuda!!! Até porque há 2 dias atrás estive numa AE com trânsito lento ao lado de um Golf GTI, e a sonoridade apenas deu para parecer (isso mesmo, só parecia) que o GTI ia a puxar irresponsávemente pelo meio do trânsito!

                  Mas o mais importante, foi lembrar-me logo de um grande amigo que trabalhou na VW e que me contou quando ensaiou o GTI, que a sonoridade que tanto falam como o supr sumo da mais valia desportiva de um automóvel apenas se deve a um tubo, com uma certa geometria! Ou seja, basta retirar e lá se vai a sonoridade. (ensaiado por ele).. mas felizmente tudo o resto fica!

                  Para que não haja confunsões, apesar de grande adepto da BMW e até dos diesel da mesma... eu gosto do GTI, aliás é o único Golf que realmente gosto! Quer pela beleza quer pelo potêncial... mas só comprava se tivesse na garagem um diesel e de preferência BMW!!!


                  Comparáveis? Sim, acho que devemos comparar e se estiver para comprar um deles, deve mesmo conduzir ambos naqueles trajectos que vão ser os trajectos do dia a dia, e nunca esquecer que na estrada não é sempre a abrir, porque os dias não são todos iguais!!!

                  PS: se apenas cair para o GTI pela sonoridade sempre pode ir à VW e comprar o tubo mágico e instalar na sua segunda escolha! ;-)
                  Editado pela última vez por pmcjtd; 29 June 2008, 22:40.

                  Comentário


                    #69
                    Um motor diesel nem com o tubo consegue ter essa sonoridade.

                    Tem a ver com os gases e as temperaturas dos mesmos

                    Já agora, vejam o top gear desta semana... talvez percebem porque tantos tolinhos gostam de carros irracionais...

                    Vejam aqui: http://www.youtube.com/watch?v=M7FEw-zI3eg

                    Passem no multimedia e vejam o resto...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por pmc_jtd Ver Post
                      Sei que vim desenterrar este post adormecido, mas numa procura de imagens do interior do 123d encontrei este post e não resisti...

                      Aqui fala-se muito em sonoridade... e não sei bem o que é que na condução a sonoridade ajuda!!! Até porque há 2 dias atrás estive numa AE com trânsito lento ao lado de um Golf GTI, e a sonoridade apenas deu para parecer (isso mesmo, só parecia) que o GTI ia a puxar irresponsávemente pelo meio do trânsito!

                      Mas o mais importante, foi lembrar-me logo de um grande amigo que trabalhou na VW e que me contou quando ensaiou o GTI, que a sonoridade que tanto falam como o supr sumo da mais valia desportiva de um automóvel apenas se deve a um tubo, com uma certa geometria! Ou seja, basta retirar e lá se vai a sonoridade. (ensaiado por ele).. mas felizmente tudo o resto fica!

                      Para que não haja confunsões, apesar de grande adepto da BMW e até dos diesel da mesma... eu gosto do GTI, aliás é o único Golf que realmente gosto! Quer pela beleza quer pelo potêncial... mas só comprava se tivesse na garagem um diesel e de preferência BMW!!!


                      Comparáveis? Sim, acho que devemos comparar e se estiver para comprar um deles, deve mesmo conduzir ambos naqueles trajectos que vão ser os trajectos do dia a dia, e nunca esquecer que na estrada não é sempre a abrir, porque os dias não são todos iguais!!!

                      PS: se apenas cair para o GTI pela sonoridade sempre pode ir à VW e comprar o tubo mágico e instalar na sua segunda escolha! ;-)
                      Não é bem assim! Quanto maior o motor mais sonoridade tens do próprio motor...é que sonoridade não é só do escape...e também não tem que existir apenas quando se puxa pelo carro.
                      Conheço bem a realidade diesel e gasolina para confirmar que nos desportivos, a sonoridade faz parte da envolvência e para ir ao extremo, ouçam um Alfa 8C...depois imaginem se tivesse um motor idêntico mas a Diesel...acreditam que o som seria pelo menos remotamente parecido?

                      Na comparação GTI - 123d. O GTI é um GTI...tem um som porreiro mas não tem aquele som e talvez aqui não seja tão perceptível a envolvência do mesmo...mas não se diz que a sonoridade é o supra sumo da desportividade...o carácter do motor sim...e é aqui que o diesel mais falham...ok, podem ter muito power e binário, pouco peso, serem refinados, etc mas a forma como funcionam limita o "apeal" desportivo...ainda que o carro possa ser fantástico a fazer tempos em pista, arranques, etc...é daquelas coisa que só experimentando se pode compreender na totalidade.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                        Não é bem assim! Quanto maior o motor mais sonoridade tens do próprio motor...é que sonoridade não é só do escape...e também não tem que existir apenas quando se puxa pelo carro.
                        Conheço bem a realidade diesel e gasolina para confirmar que nos desportivos, a sonoridade faz parte da envolvência e para ir ao extremo, ouçam um Alfa 8C...depois imaginem se tivesse um motor idêntico mas a Diesel...acreditam que o som seria pelo menos remotamente parecido?

                        Na comparação GTI - 123d. O GTI é um GTI...tem um som porreiro mas não tem aquele som e talvez aqui não seja tão perceptível a envolvência do mesmo...mas não se diz que a sonoridade é o supra sumo da desportividade...o carácter do motor sim...e é aqui que o diesel mais falham...ok, podem ter muito power e binário, pouco peso, serem refinados, etc mas a forma como funcionam limita o "apeal" desportivo...ainda que o carro possa ser fantástico a fazer tempos em pista, arranques, etc...é daquelas coisa que só experimentando se pode compreender na totalidade.
                        Quero adicionar e confirmar...

                        O GTI não tem um barulho electrizante nem nada parecido.

                        Tem uns pormenores engraçados, mas o barulho não é nada de especial para um carro do genero...

                        Isto não quer dizer que o barulho não é melhor que o do 123d! :P

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Quero adicionar e confirmar...

                          O GTI não tem um barulho electrizante nem nada parecido.

                          Tem uns pormenores engraçados, mas o barulho não é nada de especial para um carro do genero...

                          Isto não quer dizer que o barulho não é melhor que o do 123d! :P
                          E sabemos que é melhor! O barulho do 123d, até por ser um Diesel, de 4 cils, é normal para um diesel...mesmo que se coloque lá um escape BMW Performance, não será um som nada do outro mundo...o do GTI continuará a ser melhor!!!

                          Comentário


                            #73
                            Acho que:as perfommances são praticamente iguais, o bm 123 é mais economico, o gti tem uma sonoridade mais acentuada. evidente que vivemos num mundo onde cada vez mais se olha para os custos, onde a gasolina e o diesel aumentam de forma exacerbada e onde o diesel reina de forma absoluta.contudo, permitam-nos a uns quantos (tendencialmente cada vez menos) o prazer de gozar a condução deste 2 litros fantastico que equipa entre outros e com soluções diversas, quer o gti, gti30 e o S3. Em vez de andarmos à batatada e discutir o sexo dos anjos, vamos conviver em harmonia uns com os outros e deixar que cada um aprecie à sua maneira a maquina que tem. o meu bogas,(GTI30) a proposito, já tem um estatuto mto próprio:30 anitos a fazer mta gente feliz!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X