Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O vosso carro de 1 a 10

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
    não era para postar neste topico, mas este deu para rir...

    Amigo, acho que te enganaste, descreveste um carro e deste nota a outro...
    Não, descrevi o meu e dei nota ao meu, porquê queres experimentar?

    Os motores Otto são motores de boa resposta,principalmente nos carros leves como o meu de 700 kg, espaço para arrumações tem e muito, barulhos parasitas nenhum e isso depende do cuidado que se dá aos carros...

    Sinceramente não entendi porque puseste o meu texto a vermelho...
    Editado pela última vez por Fahrenheit; 08 September 2010, 00:42.

    Comentário


      #92
      BMW 320d Coupé Outubro 2008 (Produção Março 2009)

      Positivo: Boa dinâmica, Prazer de condução, Rei da Auto-Estrada, Beleza intemporal, Boa caixa (embora um pouco dura), Ecrã (duplo) com óptima resolução que se destaca no uso do Sistema de Navegação (cuja visão 2D é superlativa), Disco duro em vez de Navegação por CD/DVD que ainda dá para gravar música.

      Negativo: Demasiado duro, Ruídos parasitas (inadmissível neste segmento), Bancos pouco confortáveis após 3+ horas de condução, O som emitido pelo fechar da Bagageira é francamente cheap ("barato").

      Nota: 7,5

      Comprava novamente? BMW sim, este modelo em particular Não.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Não, descrevi o meu e dei nota ao meu, porquê queres experimentar?

        Os motores Otto são motores de boa resposta,principalmente nos carros leves como o meu de 700 kg, espaço para arrumações tem e muito, barulhos parasitas nenhum e isso depende do cuidado que se dá aos carros...

        Sinceramente não entendi porque puseste o meu texto a vermelho...
        Provavelmente temos ideias diferentes de boa mala, boa resposta, fiabilidade, barulhos parasitas, poupado a beber, fácil manutenção e MUUUUITO espaço para arrumações...
        Não estou a dizer mal do caro, só acho que uma média geral em comparativo com outros: 8, alguma coisa não esta correcta...estamos a falar de um carro de 1988 a carburador, com 55cv, 3 metros e qualquercoisa, e que na altura da sua concepção espaços para arrumação significavam mala ou porta-luvas.

        Comentário


          #94
          > Nissan Primera 1.6 SLX hatchback de 1991

          Positivo: Fiabilidade, posição de condução, espaço para passageiros e bagagem, suspensão, caixa, não gasta um pingo de oleo, AC

          Negativo: travagem (sem ABS), consumos, braços de direcção

          Nota: 7

          Comentário


            #95
            ford fiesta 1,1 CLX mk3

            Positivo: consumos, peso, manutenção barata, conforto não é mau para o carro que é!

            Negativo: lento lentinho; estética cansada;

            média 6l/100km, andar sem preocupações.
            direcção leve para sem DA.
            sangra óleo por alguns lado mas só de vez em quando, (quando puxo por ele é claro, mas depois cura-se.)
            nota 3.5 já é muito bom para 20 anos de carro.

            Comentário


              #96
              Seat Leon 1.9 TDI 105cv Stylance com PTS (Janeiro 2010)

              Negativo: Prestações, Binário, Caixa mal escalonada, Travagem, GPS patético, Ruídos parasitas, Climatronic aquém.

              Positivo: Boa posição de condução, Recolhimento dos retrovisores pela chave. Bati de frente a cerca de 80km/h e o habitáculo ficou intacto.

              Nota: 5 (Vinha de um Seat Leon 1.9 TDI 100cv de 2000 e trocar por este foi o pior erro automobilístico que eu fiz. Que decepção!)

              Comprava novamente? Nem pensar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                Provavelmente temos ideias diferentes de boa mala, boa resposta, fiabilidade, barulhos parasitas, poupado a beber, fácil manutenção e MUUUUITO espaço para arrumações...
                Não estou a dizer mal do caro, só acho que uma média geral em comparativo com outros: 8, alguma coisa não esta correcta...estamos a falar de um carro de 1988 a carburador, com 55cv, 3 metros e qualquercoisa, e que na altura da sua concepção espaços para arrumação significavam mala ou porta-luvas.
                Este Corsa tem o interior igualzinho ao meu, só não tem vidros electricos, conta bem os espaços para arrumações, até tem uma bolinha vermelha:

                Comentário


                  #98
                  Seat Leon I 1.9 TDI 110cv Spirit (Janeiro 2000)

                  Positivo: Prestações, Prazer de condução, Climatronic (o melhor AC que já experimentei e que em 10 anos/360KKm nunca foi carregado!), (Ausência de) Ruídos parasitas (ai BMW, ai BMW...).

                  Negativo: O turbo foi ao ar ao cabo de dois anos, o medidor de massa de ar idem. Tirando esses defeitos de infância o carro portou-se lindamente.

                  Nota: 9

                  Comprava novamente? Sim. Tanto que ainda deito o olho num ou outro

                  P.S. - Dar 9 a este e 7,5 ao 320d Coupé não significa que este seja melhor (não são comparáveis até), mas sim que está mais próximo daquilo que eram as minhas expectativas. Este cumpriu, o BMW ficou aquém.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Sim é um dos pontos que leva muita gente da classe média portuguesa ponderar na altura de comprar carro, quer os consumos, quer os preços de manutenção, etc, etc...

                    O propósito para o qual o carro foi comprado foi para ir para o trabalho e sair ao fim de semana com a miúda ou amigos, até hoje levou-me sempre ao trabalho e ao fim de semana vá para perto ou para longe ele leva-me, custo de manutenção não é 150 € nada, é 0 € porque se tirar as revisões o carro não gastou um cêntimo em mecânico...

                    Obviamente que é de satisfação pessoal acho que é a de todos...

                    Os únicos pontos negativos que lhe consegui apontar foi a travagem, que facilmente pode ser "dominada" com travagens mais suaves, e os encostos nem chegam bem a ser um problema porque raramente quem vai atrás faz grandes viagens, normalmente longos percursos é a dois...

                    Agora se o nivel de satisfação de um condutor de um "chaço" como é o meu carro é muito superior ao de um condutor BMW isso é história para outro tópico.

                    Abraço
                    Eu aceito o teu ponto de vista, mas achei piada, porque tenho em casa parado um kadett E que era de um velho, sempre muito estimado a há uns anos foi comprado para vir fazer serviço de guerra, até entao tem andado pelo matagal fora, pulos, coisas que nem te passam pela cabeça j+a lhe gripei o motor, ja estoirei a bomba de agua, ja levou 2ªs a 120, coitado.. e numa escala de 0 a 10 dava-lhe prai 2. Não trava nada, é um perigo nas curvas, nao tem segurança nenhuma, é intavel como o raio, etc.
                    Porem percebo a tua adoraçao pelo carro, tambem no dia a dia uso um Mercedes W124 e é velho.. porém adoro o raio do carro, de forma inexplicavel mas mesmo assim longe de lhe dar um 10, e tem uma travagem excelente, estabilidade excelente, etc etc mas não tem AC, o motor é fraquito, mas se fosse na escala de "adoração" dava-lhe um 10 isso dava, agora racionalmente não faço ideia.

                    E também anda

                    Comentário


                      FIAT Stilo Abarth

                      Em 2003:
                      8 Estética
                      9 Dispositivos de Segurança
                      7 Montagem e Pintura
                      8 Espaço Dianteiro
                      3 Espaço Traseiro
                      7 Qualidade do Interior
                      9 Equipamento
                      7 Posição de Condução
                      6 Condução
                      6 Direcção
                      8 Conforto
                      6 Comportamento
                      7 Acelerações
                      7 Recuperações
                      7 Travagem
                      4 Consumos
                      4 Manutenção
                      8 Preço

                      Com alterações para GPL e suspensão, altera para:
                      7 Condução
                      6 Conforto
                      7 Comportamento
                      8 Consumos (custo claro)

                      Em 2010 a apreciação difere:
                      6 Dispositivos de Segurança
                      6 Montagem e Pintura
                      6 Qualidade do Interior
                      7 Equipamento

                      Considerações:

                      Estética: dos mais bonitos carros do género
                      Dispositivos de Segurança: com quase tudo o que existia
                      Montagem e Pintura: boa para 2001
                      Espaço Dianteiro: bom
                      Espaço Traseiro: nadinha
                      Qualidade do Interior: boa para 2001
                      Equipamento: com quase tudo o que existia. Equipamentos nunca vistos no segmento C.
                      Posição de Condução: boa
                      Condução: razoável
                      Direcção: um pouco "indirecta" / filtrada. Óptima City para Senhoras em cidade.
                      Conforto: "demasiado" confortável até.
                      Comportamento: muito honesto, mas modesto na perspectiva desportiva
                      Acelerações: boas, mas...
                      Recuperações: boas mas...
                      Travagem: adequada
                      Consumos: muito altos. Fazer menos 10 a gasolina só com muita paciência.
                      Manutenção: peças consumíveis compatíveis com o arcaboiço do carro, mas sem dúvida caras, principalmente para uma marca que sempre teve fama de peças acessíveis.
                      Preço: muito castigado pelos impostos, mas 26 das 27 unidades vendidas adquiridas com preço especial de carro de administração / serviço; pelo que pelo preço de carros mais banais os felizes proprietários tiveram esta oportunidade em 2003.

                      Apreciação Global: 7

                      Comentário: apesar de ostentar o escudo Abarth a FIAT não optou por fazer um desportivo puro, mantendo o motor canhão do Coupé 20VT que obrigaria a uma profunda revisão do carro a outros níveis.
                      Optaram pelo motor 2450 Bialbero 5C aspirado do executivo Thesis.
                      Tráz dois brindes: o som particular e delicioso do 5C e a caixa de patilhas que permite por exemplo baixar duas ou 3 em sequência.
                      Como Cruiser é excelente e uma proposta com um certo perfume de exotísmo e claro, acaba por com 170cv fazer marcas de prestações que podem bater alguns desportivos, mas não é um desportivo, desde logo pelo seu elevado peso, para que contribui um tecto todo em vidro que acrescenta quase 100 kg!
                      Não tem a eficácia em curva da escola Francesa ou do campeão desses tempos, o Type-R.
                      Editado pela última vez por gtabarth; 08 September 2010, 02:00.

                      Comentário


                        FIAT Punto GT3

                        Em 1994:
                        8 Estética
                        7 Dispositivos de Segurança
                        7 Montagem e Pintura
                        9 Espaço Dianteiro
                        9 Espaço Traseiro
                        7 Qualidade do Interior
                        8 Equipamento
                        7 Posição de Condução
                        7 Condução
                        8 Direcção
                        7 Conforto
                        6 Comportamento
                        9 Acelerações
                        9 Recuperações
                        8 Travagem
                        5 Consumos
                        6 Manutenção
                        8 Preço

                        Em 2010 a apreciação difere:

                        3 Dispositivos de Segurança
                        5 Montagem e Pintura
                        8 Espaço Dianteiro
                        8 Espaço Traseiro
                        5 Qualidade do Interior
                        5 Equipamento
                        6 Posição de Condução
                        6 Condução
                        6 Conforto
                        5 Comportamento
                        8 Acelerações
                        8 Recuperações
                        7 Travagem

                        Considerações:

                        Estética: dos mais apelativos do género.
                        Dispositivos de Segurança: ao melhor nível na sua categoria e época.
                        Montagem e Pintura: bom nível quando apareceu
                        Espaço Dianteiro: o mais espaçoso da categoria na época.
                        Espaço Traseiro: idem
                        Qualidade do Interior: ao melhor nível na sua categoria e época.
                        Equipamento: ao melhor nível na sua categoria e época.
                        Posição de Condução: boa
                        Condução: boa
                        Direcção: bastante precisa e mesmo sendo assistida, como o peso correcto.
                        Conforto: surpreendente para um pequeno desportivo
                        Comportamento: em curvas largas OK, mas em curvas lentas bastante modesto e com dificuldade em digerir tanta potência.
                        Acelerações: o canhão da altura, não leva 10 porque o antecessor Uno Turbo não ficava atrás.
                        Recuperações: idem
                        Travagem: adequada.
                        Consumos: razoáveis quando não se puxa.
                        Manutenção: razoável, mas com consumíveis "especiais" em relação aos modelos mais normais bastante mais caros. Óleo muito caro.
                        Preço: muito concorrêncial na época, sendo idêntico a rivais mais modestos.

                        Apreciação Global: 8

                        Comentário: substituí o Uno Turbo mas nunca conseguiu a dureza de sensações e adrenalina do antigo míssil.
                        Desta vez já não havia o R5 para rivalizar e o Punto GT durante largos anos não tinha rival no mercado, pois é apenas 1400, sendo necessário pagar o "dobro" para ter um carro com o mesmo poder.
                        Só no final da carreira apareceram os PSA Saxo Cup e 106 GTI que eram superiores em comportamento em curva como é apanágio da escola Francesa, mas sem nunca terem o fulgor da mecânica Lampredi Turbo e partiam de uma base de carroçaria mais pequena com limitações de espaço consideráveis em relação ao Punto.
                        O GT sempre foi um carro que não é fácil de domar nem de curvar; exigindo uma certa técnica de doseamento do acelerador.

                        Comentário


                          FIAT Uno 55 Super

                          Em 1983:
                          8 Estética
                          - Dispositivos de Segurança
                          7 Montagem e Pintura
                          10 Espaço Dianteiro
                          10 Espaço Traseiro
                          7 Qualidade do Interior
                          9 Equipamento
                          7 Posição de Condução
                          7 Condução
                          9 Direcção
                          7 Conforto
                          7 Comportamento
                          9 Acelerações
                          9 Recuperações
                          9 Travagem
                          6 Consumos
                          8 Manutenção
                          8 Preço

                          Em 2010 a apreciação difere:

                          3 Montagem e Pintura
                          8 Espaço Dianteiro
                          8 Espaço Traseiro
                          3 Qualidade do Interior
                          5 Equipamento
                          5 Posição de Condução
                          5 Condução
                          7 Direcção
                          4 Conforto
                          3 Comportamento
                          7 Acelerações
                          7 Recuperações
                          6 Travagem
                          5 Consumos
                          9 Manutenção

                          Considerações:

                          Estética: muito engraçado e diferente de tudo. Design revolucionário que viria a influênciar a indústria automóvel.
                          Montagem e Pintura: quando apareceu, do melhor que se fazia.
                          Espaço Dianteiro: recordísta na época e durante muitos anos.
                          Espaço Traseiro: idem
                          Qualidade do Interior: quando apareceu, do melhor que se fazia.
                          Equipamento: do mais completo possível na época, com algumas novidades e particularidades.
                          Posição de Condução: quando apareceu, do melhor que se fazia.
                          Condução: quando apareceu, do melhor que se fazia.
                          Direcção: referêncial por muitos anos.
                          Conforto: quando apareceu, do melhor que se fazia, apenas abaixo dos Franceses.
                          Comportamento: quando apareceu, do melhor que se fazia.
                          Acelerações: líder da "classe 1100" apenas incomodado pelo Opel 1200 até o aparecimento em 1987 do AX 1100.
                          Recuperações: idem
                          Travagem: o carro pequeno normal que melhor travava quando apareceu.
                          Consumos: razoáveis.
                          Manutenção: reconhecidamente das mais simples e de material acessível em Portugal.
                          Preço: muito bom e justo na época, fazendo valer-se da Lira Italiana.

                          Apreciação Global: 8
                          (Feita à época pois hoje não faz sentido)

                          Comentário:
                          Hoje não faz sentido avaliar este carro, 27 anos depois, mas em termos de espaço continua a não ficar atrás da maior parte dos carros do segmento B actuais, bem como em visibilidade ou em facilidade de condução citadina.
                          O motor e prestações, ainda hoje são valentes para carros 1000/1100/1200 de 8 válvulas actuais, pois falamos de um carro com um rácio de 75cv/tonelada.

                          Comentário


                            As 3 avaliações anteriores são relativas a épocas, segmentos e tipos de carros.
                            Apesar do Punto ter 8 (Muito bom) e o Stilo 7 (Bom), não estou a comparar o incomparável, pois se a comparação fosse directa, o Stilo mantinha 7 e o Punto ficava por 4 ou 5.
                            Pois só se podem comparar e equivaler em prestações, nada mais.

                            Comentário


                              Nissan Qashqai 2.0 dCI (2008)

                              Nota 8: Muita força, bons consumos, confortavel q.b para o estilo de carro e de arquitectura de suspensao mas... muitos baralhos parasita que para um carro que novo quase custou 40.000€ é um bocado inadmissível, direcçao pesada, manutençao cara principalmente o oleo mas isso é justifcado sendo um 2.0.

                              Opel Corsa 1.2 Easytronic (2001)


                              Nota 7: Caixa é uma mais valia e muito rapida para os padroes de 2001 ao que toca caixas auto para este tipo de veiculos, divertido de conduzir, relaçoes curtas e bem equipado para a altura mas... nao tem uma travagem brilhante, consume muito para um 1.2 e a nivel de performance claramente fracas comparado com 1.2 da actualidade com mesma potencia e duro em todos os pisos.

                              VW Golf 1.6 TDI (2010, de empresa)

                              Nota 8: Excelentes materiais, confortavel, seguro q.b, motor mais que económico, muito facil de conduzir e da para ter bastante gozo com o 1.6 mas... apesar de ser um motor que da gozo de conduzir mas prestaçoes sao fracas principalmente mas reprises, manutençao cara e com suspensao demasiado dura para pisos mais mal tratados.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Este Corsa tem o interior igualzinho ao meu, só não tem vidros electricos, conta bem os espaços para arrumações, até tem uma bolinha vermelha:

                                és fácil de agradar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                  és fácil de agradar.
                                  Sim sou, mas isso não é defeito é feitio...
                                  É um carro barato mas até hoje sempre me levou onde eu queria ir, transportou quem eu queria que fosse comigo e nunca ficou pelo caminho...
                                  Não preciso que me digam que o meu carro é bom ou mau para gostar dele, assim como não preciso que digam que a minha namorada é boa para a amar.
                                  O nivel de satisfação é o MEU nivel de satisfação e foi isso que foi pedido no post inicial...
                                  Abraço

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                    Não vou responder directamente ao tópico mas estive a ver as classificações e gostei.. e de tal forma deduzi que quanto pior é o carro mais tendência há para dar nota máxima, parece que há necessidade de demonstrar que não é um chaço tão grande como parece.

                                    Sinceramente..

                                    Carro: BMW X5 3.0sd (09/2008)
                                    Nota: 7


                                    Veiculo: Opel Corsa A 1.2,
                                    Média geral (para o qual foi comprado): 10

                                    A do corsa é hilariante...
                                    Isto é uma classificação que deverá ter a ver com graus de satisfação ou o quê? em que se baseia isto?
                                    Só pode ser basicamente nisso mesmo na satisfação pessoal, e aí um bmw x5 vai ter nota menor porque dá mais despesas de manutenção ? então seria de esperar que um carro de 100.000€ desse menos despesas que um corsa A de 150€ ? Enfim
                                    Não sei qual é o teu problema. O tópico pediu uma opinião pessoal sobre os carros. E quanto às despesas de manutenção eu nem falei nelas. Falei sim nos consumos tanto positivamente como negativamente mas foi numa de gozo pois um carro de mais de 2ton não pode gastar pouco. Por fim a comparação que fiz teve em conta todos os outros carros que tive, tenho e já conduzi. E sim é baseado em grau de satisfação pessoal, só pode, quando se dá uma opinião é isso mesmo e nada mais! Mas isso em tudo na vida e não só nos carros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
                                      Não sei qual é o teu problema. O tópico pediu uma opinião pessoal sobre os carros. E quanto às despesas de manutenção eu nem falei nelas. Falei sim nos consumos tanto positivamente como negativamente mas foi numa de gozo pois um carro de mais de 2ton não pode gastar pouco. Por fim a comparação que fiz teve em conta todos os outros carros que tive, tenho e já conduzi. E sim é baseado em grau de satisfação pessoal, só pode, quando se dá uma opinião é isso mesmo e nada mais! Mas isso em tudo na vida e não só nos carros.
                                      Quem fala assim não é Gago!
                                      Se é uma opinião pessoal não deve ser motivo de critica (digo eu, que fui educado a respeitar a opinião do proximo por muito que discorde dela)

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        As 3 avaliações anteriores são relativas a épocas, segmentos e tipos de carros.
                                        Apesar do Punto ter 8 (Muito bom) e o Stilo 7 (Bom), não estou a comparar o incomparável, pois se a comparação fosse directa, o Stilo mantinha 7 e o Punto ficava por 4 ou 5.
                                        Pois só se podem comparar e equivaler em prestações, nada mais.
                                        Aqui está um bom exemplo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Não, descrevi o meu e dei nota ao meu, porquê queres experimentar?

                                          Os motores Otto são motores de boa resposta,principalmente nos carros leves como o meu de 700 kg, espaço para arrumações tem e muito, barulhos parasitas nenhum e isso depende do cuidado que se dá aos carros...

                                          Sinceramente não entendi porque puseste o meu texto a vermelho...

                                          Barulhos parasitas o tablier parece que se vai alagar em paralelo, a mala a meu ver e muito pequena(a carros novos com a mala mais pequena) os espaços de arrumação que falas nao sao nada práticos, os consumos sao muitos elevados, tenho um em casa so que e 1.0 de 89.

                                          Comentário


                                            CARRO: Seat Leon 1M 1.9 TDI FR

                                            NOTA: 9

                                            A MELHORAR: Um barulho parasita, mas com koni sport ja se sabe

                                            Positivo: Excelentes consumos com bom andamento e em cidade, excelente estética exterior e interior, Bom conforto apesar de ser rijo para mim esta bom

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
                                              Barulhos parasitas o tablier parece que se vai alagar em paralelo, a mala a meu ver e muito pequena(a carros novos com a mala mais pequena) os espaços de arrumação que falas nao sao nada práticos, os consumos sao muitos elevados, tenho um em casa so que e 1.0 de 89.
                                              podes ter razão em muita coisa, mas os corsa não gastavam muito. A minha irmã tinha um 1.2 e ela fazia médias muito altas (mas ela não sabia conduzir bem, dito desta maneira). Andei com ele cerca de um mês e fazia-me médias a rondar os 6 l/100 km. De resto, era razoável, um pouco desconfortável, posição de condução muito má e um comportamento muito imprevisível.

                                              Comentário


                                                Saxo 1.4 VTS de 1998

                                                A favor: consumos, conforto, muito fiável

                                                Contra: Mala muito pequena, um pouco acanhado nos interiores

                                                Nota: 7

                                                é um carro que cumpre bem a sua função

                                                Comentário


                                                  205 GTi 1.6 115 hp

                                                  A favor: estética soberba, comportamento endiabrado, muito felino, baixo peso aliado à alma do motor, principalmente a partir das 5000 rpm

                                                  Contra: já não se fazem carros assim

                                                  Nota:10

                                                  Comentário


                                                    Alfa MiTo QV

                                                    Positivo: Motor, caixa, comportamento, IMO conforto (mesmo considerando as jantes 18''), consumos, sonoridade

                                                    Negativo: sinceramente... nada!! Pelo menos ainda... Bem, minto, tenho que desligar sempre o S&S a cada vez que ligo o carro, acho estúpido, mas pronto...

                                                    A Melhorar:
                                                    - Direcção, que é muito directa à la Alfa, mas o feeling, enquanto não nos habituamos é estranho, é talvez um pouquinho filtrada de mais, embora dê jeito nas nossas estradas maravilhosas porque não se sente tanto as pancadas na coluna de direcção, comparando com o 156 e o 147...

                                                    - Apoio lateral dos bancos podia ser melhor, acho que um carro com carisma mais desportivo, merecia uns bancos melhores... na realidade parecem baratos mesmo (a nível de estrutura)...

                                                    - Plásticos (para quem liga a isto, eu não ligo), são duros, mas bem montados... só pus este item a melhorar, porque pelo preço do carro, podiam ser melhores, mais uma vez, para quem vem do 147 fica um pouco desiludido, mas o carro compensa noutras coisas bem mais importantes, daí não ligar a isto... o que me interessa é que sejam bem montados, e são!!

                                                    Nota: 9,78

                                                    Para os mais sensiveis que acham que o QV não pode ser melhor que o MB ou o BMW, porque não querem perceber que esta é a nossa opinião, formada por aquilo que esperamos do carro... então a comparar, comparo com um Pagani Zonda Roadster por exemplo, o QV é um carrinho de esferas com os rolamentos já marados, com a possibilidade de saltar uma ou duas rodas...

                                                    Comentário


                                                      Ford Fiesta mk5 1.25 ano 2000

                                                      A favor: dinâmica em curva, travagem, estética, fiabilidade

                                                      Contra: consumos em cidade, espaço interior, estética interior, pouco conforto


                                                      Nota: 6

                                                      Comentário


                                                        Opel Corsa A 1.2 Swing 5 portas de 1992 com 170.000 kms

                                                        Pontos a favor:
                                                        Fiabilidade, mecânica muito robusta e simples, comportamento dinâmico (tendo em conta que só tem 55 cavalos), baixo consumo (5,5/6 l/100), baixos custos de manutenção e muito poucas reparações mecânicas em 18 anos, direcção relativamente leve (tendo em conta que não tem direcção assistida), estética (isto já vai do gosto de cada um mas pessoalmente acho o Corsa A de 1992 de 5 portas um modelo muito bonito, bem mais que o modelo que veio a seguir), e mala e espaço interior com dimensões adequadas (tendo em conta os carros do mesmo segmento em 92).

                                                        Pontos contra:
                                                        (e aqui vou ter em conta o facto de ser um carro de 1992 e tentar comparar com os que existiam na altura no mesmo ano, é ridículo comparar com os carros de hoje em dia que vêm cheios de mariquices :P

                                                        Travões muito maus, suspensão rija, botão dos piscas intermitentes com defeito, traseira falsa (consegui corrigir este ponto com o aumento na dimensão dos pneus e jantes de 14), sem vidros eléctricos (para alguns é importante mas pra mim sinceramente não fazem falta nenhuma), interior demasiado cinzento (normal num carro alemão), sem fecho centralizado.

                                                        Nível de satisfação em 1992 tendo em conta o seu segmento: 8
                                                        Que me lembre apenas o clio (que tinha acabado de sair) e o uno lhe faziam sombra...Eram os 3 carros mais vendidos em Portugal. Mas em fiabilidade o corsa levava a melhor a eles os dois :P

                                                        Nível de satisfação pessoal: 9
                                                        Para um carro com 18 anos está mesmo muito bom, tem-me dado muitas alegrias desde que o conduzo e nunca me deixou ficar mal visto. Apesar de ser desconfortável tendo em conta os dias de hoje para a altura nenhum segmento B tinha a/c de série portanto não posso pedir mais do que ele já me deu e dá. Pena mesmo os travões...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gilles78 Ver Post
                                                          Opel Corsa A 1.2 Swing 5 portas de 1992 com 170.000 kms

                                                          Pontos a favor:
                                                          Fiabilidade, mecânica muito robusta e simples, comportamento dinâmico (tendo em conta que só tem 55 cavalos), baixo consumo (5,5/6 l/100), baixos custos de manutenção e muito poucas reparações mecânicas em 18 anos, direcção relativamente leve (tendo em conta que não tem direcção assistida), estética (isto já vai do gosto de cada um mas pessoalmente acho o Corsa A de 1992 de 5 portas um modelo muito bonito, bem mais que o modelo que veio a seguir), e mala e espaço interior com dimensões adequadas (tendo em conta os carros do mesmo segmento em 92).

                                                          Pontos contra:
                                                          (e aqui vou ter em conta o facto de ser um carro de 1992 e tentar comparar com os que existiam na altura no mesmo ano, é ridículo comparar com os carros de hoje em dia que vêm cheios de mariquices :P

                                                          Travões muito maus, suspensão rija, botão dos piscas intermitentes com defeito, traseira falsa (consegui corrigir este ponto com o aumento na dimensão dos pneus e jantes de 14), sem vidros eléctricos (para alguns é importante mas pra mim sinceramente não fazem falta nenhuma), interior demasiado cinzento (normal num carro alemão), sem fecho centralizado.

                                                          Nível de satisfação em 1992 tendo em conta o seu segmento: 8
                                                          Que me lembre apenas o clio (que tinha acabado de sair) e o uno lhe faziam sombra...Eram os 3 carros mais vendidos em Portugal. Mas em fiabilidade o corsa levava a melhor a eles os dois :P

                                                          Nível de satisfação pessoal: 9
                                                          Para um carro com 18 anos está mesmo muito bom, tem-me dado muitas alegrias desde que o conduzo e nunca me deixou ficar mal visto. Apesar de ser desconfortável tendo em conta os dias de hoje para a altura nenhum segmento B tinha a/c de série portanto não posso pedir mais do que ele já me deu e dá. Pena mesmo os travões...
                                                          Somos uma raça em vias de extinção meu amigo!

                                                          Os travões do Corsa A... Mesmo o unico defeito que consigo apontar ao meu carro!

                                                          Abraço...

                                                          Comentário


                                                            SKODA OCTAVIA 1.6 TDI GREENLINE DE 01/2010


                                                            NOTA: 8/10


                                                            POSITIVO: Espaço, economia, qualidade de construção, value for money.

                                                            NEGATIVO: Alguma fata de força do motor em baixas, poucos opcionais (mas para isso já tinha de gastar mais que aquilo que pretendia).


                                                            Voltava a comprar: Sim, voltava


                                                            PS: como escolhi o carro e não a carrinha, ainda me vou safando às piadinhas de ser a melhor compra do mercado e aquilo que todos sugerem a quem procura carro novo

                                                            Comentário


                                                              BMW 318i E36

                                                              NOTA: 6/10

                                                              POSITIVO: Fiabilidade, andamentos, conforto, espaço, materias usados, montagem, mas o mais importante o ronco que deita a partir das 4000 rpm.

                                                              NEGATIVO: Consumos para um 4 cilindros (o 320i faz quase os mesmos consumos), a electronica do carro é pessima e o equipamento que traz.

                                                              Voltava a comprar: BMW a diesel sim, a gasosa não !!


                                                              VW GOLF 1.9 TDI 90cv MK3

                                                              Nota: 9/10

                                                              POSITIVO: A força a baixa rotação, a fiabilidade do motor, consumos e qualidade de construção.

                                                              NEGATIVO: Materiais usados e a electronica deixa a desejar.

                                                              Voltava a comprar: Claro que sim (se os 1.9 TDI ainda existissem)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X