Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo vs Astra vs Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
    Axxantis, experimentaste o 1.6 105 cvs ou 120 cvs? É que acho que o de 120 cvs em Portugal só em Julho.

    Tenho que confirmar isso com o meu colega. Amanhã digo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por muRte Ver Post
      Basta ir ao país vizinho que verás o resultado.
      No país vizinho a Fiat tem uma cota de mercado bem inferior à que tem em Portugal.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Basicamente ganha o carro que o jornalista quer que ganhe

        As pontuações estão lá só para dar um ar técnico à publicidade... perdão, ao comparativo

        podias-te ficar por um "era tão previsível"

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por AlCoEntre Ver Post
          podias-te ficar por um "era tão previsível"

          Comprei a revista agora e estive a ver agora a pontuação e, no mínimo, a mesma é questionável...

          Para já optaram pela versão Dynamic do Bravo, quando poderiam ter optado pela Emotion, que ainda assim custa 25300€, ou seja, continua a ser mais barato do que o Astra e o Golf.

          A Emotion, assim de repente, traz a mais que a Dymanic:
          - sensores de chuva;
          - sensores de luminosidade;
          - AC bizona ,com saída para os bancos de trás;
          - Cruise control;
          - Blue & Me: ligação do telemóvel ao carro por bluetooth e possibilidade de ligação de pendrive ou leitor de MP3;
          - Bancos reguláveis na zona lombar;
          - Jantes 17" com pneus desportivos (COntinental SC3 ou Bridgstone RE050A);
          - depois tem mais umas "mariquices" como um pacote de luzes espalhadas por vários sítios, uma série de cromados (friso exterior das janelas, puxadores das portas interior e exterior, etc.), gaveta debaixo do banco, etc.

          Penso que com isto, a pontuação no equipamento (onde perde por 2 pontos para com os outros) iria alterar-se profundamente, não vendo qualquer problema em acabar por ficar com mais 1 ou 2 pontos que ou outros. Ora, só aqui iria aumentar mais 3 ou 4 pontos.

          Ok, no preço, onde tem mais 3 pontos que o Golf e Astra, a diferença não poderia ser esta, mas ainda assim justifica-se que fique com 1 ponto a mais que os outros, pois continua a ser o mais barato. Resumindo, factor preço, menos 2 pontos.

          Depois, não pondo em discussão tudo o resto, no factor garantia, não percebo mesmo como é que um carro que dá 5 anos de garantia tem a mesma pontuação que outros que oferem 2 anos??? Assumindo que apenas lhe dessem apenas mais 1 ponto, por este facto, fazendo as contas entre o que ganha e o que perde, facilmente se percebe que num comparativo justo, o Bravo teria ganho por 1 ou 2 pontos de diferença.
          Editado pela última vez por BPacheco; 14 March 2008, 10:34.

          Comentário


            #65
            Só o item garantia servia para dar a vitória ao Bravo, mesmo com essa unidade (Dynamic) e com o resto da pontuação intocada.

            Basta conduzir um Golf Bluemotion para perceber que o escalonamento da 4ª e 5ª não lembra ao diabo!!

            Comentário


              #66
              Isto não é jornalismo sério...

              Não sei como há gente neste fórum a defender este tipo de jornalismo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Só o item garantia servia para dar a vitória ao Bravo, mesmo com essa unidade (Dynamic) e com o resto da pontuação intocada.

                Basta conduzir um Golf Bluemotion para perceber que o escalonamento da 4ª e 5ª não lembra ao diabo!!
                Já conduziste um Golf Bluemotion ?
                Qual o problema na relação caixa ás 4ª e 5ª velocidades ?
                Cumps.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Lusomania Ver Post
                  Já conduziste um Golf Bluemotion ?
                  Qual o problema na relação caixa ás 4ª e 5ª velocidades ?
                  Cumps.
                  Sim, o de um amigo (curiosamente **-FD-** como o do teste).

                  Excessivamente longas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Sim, o de um amigo (curiosamente **-FD-** como o do teste).

                    Excessivamente longas.
                    Hum...serem logas é normal para reduzir níveis poluentes de co2 , parece-me ....
                    Mas, a 4º ascende até que velocidade ?
                    Cumps.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                      Assim de repente, aposto no mais homogêneo...

                      Ainda não entendi isso do homogêneo, mas pronto... é sempre uma boa razão para ganhar comparativos!

                      A ver vamos...

                      cumps,
                      [dio]
                      Boa!!!!

                      Tambem andava com essa entalada na garganta. LOL

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                        Isto não é jornalismo sério...

                        Não sei como há gente neste fórum a defender este tipo de jornalismo.
                        Sabes... volta e meia, alguns responsaveis pelo o forum e pela revista, mostram aqui, a sua indignação, quando é questionada a idoneidade do jornalismo efectuado.

                        Não é que me importe, ou que me chateie, francamente já estou habituado, mas acho que era uma boa altura para alguem responsavel dar uma "explicaçãozinha" sobre o que se discute aqui e foi publicado da revista.


                        cumps,
                        [dio]

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                          Sabes... volta e meia, alguns responsaveis pelo o forum e pela revista, mostram aqui, a sua indignação, quando é questionada a idoneidade do jornalismo efectuado.

                          Não é que me importe, ou que me chateie, francamente já estou habituado, mas acho que era uma boa altura para alguém responsável dar uma "explicaçãozinha" sobre o que se discute aqui e foi publicado da revista.


                          cumps,
                          [dio]
                          eu acho piada é aos alfistas, fiatistas e afins... que ficam todos contentes no tópico do lado onde o alfa gt ganhou no capitulo dinâmico ao série 1 coupé.

                          Depois quando não lhes convém, é tudo comprado e o jornalista não presta... ao menos sejam coerentes, sff!

                          Comentário


                            #73
                            será que a revista Turbo também está comprada?? !

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por necos Ver Post
                              será que a revista Turbo também está comprada?? !

                              estão todas... desde que ganhem alemães, estão todas... afinal toda a gente sabe que carros alemães são só marketing!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                estão todas... desde que ganhem alemães, estão todas... afinal toda a gente sabe que carros alemães são só marketing!
                                És um miúdo ainda e por isso é de perdoar a superficialidade e leviandade da tua intervenção. Um dia vais compreender que não vais a lado nenhum se não tiveres capacidade crítica e se te ficares apenas pelo raciocinio básico. Mas isso fica para depois.

                                Entretanto, se quiseres já começar a exercitar os neurónios que tens, talvez te queiras dar ao trabalho de ler o post do bpacheco (esse grande fanático das marcas italianas, pelo teu raciocinio) para te aperceberes da razão pela qual se critica aqui este tipo de jornalismo.

                                Eu pessoalmente estou-me a cag*** para quem ganha esse comparativo, pois esses carros não são do meu campeonato. Até admito que o Golf pudesse ganhar numa tabela de pontos transparente, mas assim até lhe fica mal a vitória.

                                Comentário


                                  #76
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                    eu acho piada é aos alfistas, fiatistas e afins... que ficam todos contentes no tópico do lado onde o alfa gt ganhou no capitulo dinâmico ao série 1 coupé.

                                    Depois quando não lhes convém, é tudo comprado e o jornalista não presta... ao menos sejam coerentes, sff!
                                    Por acaso não deves estar a falar de mim... nesse tópico!

                                    Mas é exactamente de coerencia de que se está aqui a falar... ou ainda não reparaste nisso??


                                    cumps,
                                    [dio]

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                      És um miúdo ainda e por isso é de perdoar a superficialidade e leviandade da tua intervenção. Um dia vais compreender que não vais a lado nenhum se não tiveres capacidade crítica e se te ficares apenas pelo raciocinio básico. Mas isso fica para depois.

                                      Entretanto, se quiseres já começar a exercitar os neurónios que tens, talvez te queiras dar ao trabalho de ler o post do bpacheco (esse grande fanático das marcas italianas, pelo teu raciocinio) para te aperceberes da razão pela qual se critica aqui este tipo de jornalismo.

                                      Eu pessoalmente estou-me a cag*** para quem ganha esse comparativo, pois esses carros não são do meu campeonato. Até admito que o Golf pudesse ganhar numa tabela de pontos transparente, mas assim até lhe fica mal a vitória.
                                      sou um miúdo? se calhar conhecemo-nos e nem sei de onde... mas na volta conheço mais carros que muitos reformados aqui do fórum.

                                      Eu simplesmente não estou para estar a dar importância a posts de teoria da conspiração sobre pontinhos e pontões!

                                      Eu nem sequer li o artigo, nem penso vir a ler, mas só acho piada é que as revistas para umas coisas servem, para outras não! Porque de resto tenho a minha opinião muito bem formada sobre quais os melhores carros do mercado comum!

                                      Quando compro revistas do mundo automóvel, é para as ler e ter uma ideia do que é dito. Depois faço questão de ir confirmar com os meus próprios olhos.

                                      Agora uma coisa é certa... quando a minha opinião é completamente diferente da dos jornalistas, tenho neurónios suficientes para não vir para aqui dizer que é tudo uma vergonha e que os jornalistas são comprados pelas marcas. Mas enfim... cada um fica lá com o seu raciocínio básico...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                        sou um miúdo? se calhar conhecemo-nos e nem sei de onde... mas na volta conheço mais carros que muitos reformados aqui do fórum.

                                        Eu simplesmente não estou para estar a dar importância a posts de teoria da conspiração sobre pontinhos e pontões!

                                        Eu nem sequer li o artigo, nem penso vir a ler, mas só acho piada é que as revistas para umas coisas servem, para outras não! Porque de resto tenho a minha opinião muito bem formada sobre quais os melhores carros do mercado comum!

                                        Quando compro revistas do mundo automóvel, é para as ler e ter uma ideia do que é dito. Depois faço questão de ir confirmar com os meus próprios olhos.

                                        Agora uma coisa é certa... quando a minha opinião é completamente diferente da dos jornalistas, tenho neurónios suficientes para não vir para aqui dizer que é tudo uma vergonha e que os jornalistas são comprados pelas marcas. Mas enfim... cada um fica lá com o seu raciocínio básico...
                                        Curiosamente no comparativo que tenho aqui à minha frente na Turbo, entre o Astra, bravo, focus e o 308, também ganha o "alemão" Focus e na questão da garantia apesar dos cinco anos de garantia, em fase de lançamento, do Bravo a pontuação nas garantias é igual para todos. Ah e não falam lá muito bem das recuperações do Bravo para além de que apesar de novo é mais poluente que o "velhinho" 1.6 TDci/HDI.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por RTeixeira Ver Post
                                          No país vizinho a Fiat tem uma cota de mercado bem inferior à que tem em Portugal.
                                          Em Espanha a quota da Fiat se for inferior à portuguesa já é por pouco, mas penso que até já é superior em Espanha

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                                            Em Espanha a quota da Fiat se for inferior à portuguesa já é por pouco, mas penso que até já é superior em Espanha
                                            Não é superior nem nunca foi e está muito longe de o ser! E que tal antes de falar ir informar-se, hein?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Fev2008 segmento C
                                              1. Renault Mégane 6.171*
                                              2. Citroën C4 6.114*
                                              3. Ford Focus 5.337*
                                              4. SEAT León 4.037*
                                              5. Peugeot 308 3.770
                                              6. VW Golf 3.009
                                              7. Opel Astra 2.893
                                              8. SEAT Altea 2.095*
                                              9. BMW Serie1 1.801
                                              10. Citroën Xsara Picasso 1.675
                                              11. Audi A3 1.556
                                              12. Toyota Auris 1.329
                                              13. Nissan Qashqai 1.273
                                              14. Mercedes Clase A 1.042
                                              15. Honda Civic 963
                                              16. Toyota Corolla 959
                                              17. Mercedes Clase B 821
                                              18. Opel Zafira 803
                                              19. Fiat Bravo 749
                                              20. Peugeot 307 731
                                              21. VW Touran 651
                                              22. Kia Cee'd 588
                                              23. Hyundai i30 502
                                              24. Mazda3 360
                                              25. Mazda5 303
                                              E depois são só os portugueses que não gostam da Fiat Malvados!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                sou um miúdo? se calhar conhecemo-nos e nem sei de onde... mas na volta conheço mais carros que muitos reformados aqui do fórum.

                                                Eu simplesmente não estou para estar a dar importância a posts de teoria da conspiração sobre pontinhos e pontões!

                                                Eu nem sequer li o artigo, nem penso vir a ler, mas só acho piada é que as revistas para umas coisas servem, para outras não! Porque de resto tenho a minha opinião muito bem formada sobre quais os melhores carros do mercado comum!

                                                Quando compro revistas do mundo automóvel, é para as ler e ter uma ideia do que é dito. Depois faço questão de ir confirmar com os meus próprios olhos.

                                                Agora uma coisa é certa... quando a minha opinião é completamente diferente da dos jornalistas, tenho neurónios suficientes para não vir para aqui dizer que é tudo uma vergonha e que os jornalistas são comprados pelas marcas. Mas enfim... cada um fica lá com o seu raciocínio básico...
                                                Então se não estas...n valorizes essa suposta "situação"...quanto ao resto é paleio...

                                                Adiante...

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                                  Fiat Bravo... so mesmo para vender reniees aos vaguistas.

                                                  eh eh...

                                                  cumps


                                                  Eu até tenho um vag Lupo, mas se houver justiça ganha o Bravo...
                                                  Nem que seja pela musiquinha do clip comercial... O motor Multijet é um mimo!
                                                  Quanto aos vidros electricos atrás não ser de série..., há coisas que não se entendem mesmo...

                                                  O Bravo tá muito muito bom. Bem que não me importava. Tivesse ele um tecto de abrir em lona.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                    Então se não estas...n valorizes essa suposta "situação"...quanto ao resto é paleio...

                                                    Adiante...

                                                    Cumps

                                                    não valorizo, mas chateiam-me os choramingas do costume!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                      Comprei a revista agora e estive a ver agora a pontuação e, no mínimo, a mesma é questionável...

                                                      Para já optaram pela versão Dynamic do Bravo, quando poderiam ter optado pela Emotion, que ainda assim custa 25300€, ou seja, continua a ser mais barato do que o Astra e o Golf.

                                                      A Emotion, assim de repente, traz a mais que a Dymanic:
                                                      - sensores de chuva;
                                                      - sensores de luminosidade;
                                                      - AC bizona ,com saída para os bancos de trás;
                                                      - Cruise control;
                                                      - Blue & Me: ligação do telemóvel ao carro por bluetooth e possibilidade de ligação de pendrive ou leitor de MP3;
                                                      - Bancos reguláveis na zona lombar;
                                                      - Jantes 17" com pneus desportivos (COntinental SC3 ou Bridgstone RE050A);
                                                      - depois tem mais umas "mariquices" como um pacote de luzes espalhadas por vários sítios, uma série de cromados (friso exterior das janelas, puxadores das portas interior e exterior, etc.), gaveta debaixo do banco, etc.

                                                      Penso que com isto, a pontuação no equipamento (onde perde por 2 pontos para com os outros) iria alterar-se profundamente, não vendo qualquer problema em acabar por ficar com mais 1 ou 2 pontos que ou outros. Ora, só aqui iria aumentar mais 3 ou 4 pontos.

                                                      Ok, no preço, onde tem mais 3 pontos que o Golf e Astra, a diferença não poderia ser esta, mas ainda assim justifica-se que fique com 1 ponto a mais que os outros, pois continua a ser o mais barato. Resumindo, factor preço, menos 2 pontos.

                                                      Depois, não pondo em discussão tudo o resto, no factor garantia, não percebo mesmo como é que um carro que dá 5 anos de garantia tem a mesma pontuação que outros que oferem 2 anos??? Assumindo que apenas lhe dessem apenas mais 1 ponto, por este facto, fazendo as contas entre o que ganha e o que perde, facilmente se percebe que num comparativo justo, o Bravo teria ganho por 1 ou 2 pontos de diferença.
                                                      Ora bem. Análise simples e justa e imparcial.

                                                      Eu faço uma análise semelhante e posso ser tão imparcial dado que não sou 100% fã de nenhum deles nem tou comprador dos mesmos. Agora a questão é que ganhando ou não, o mercado comporta-se doutra maneira...o que vende é o Golf. Mas que existam comparativos feitos com esta habilidade também não facilita à total abrangência do mercado por parte do comprador.

                                                      Parece-me óbvio que o Bravo é o produto mais racional à partida, claro que o "click" que nos liga a um dado automovel não entra aqui em equação mas também não me parece que a estética seja muito a favor do Golf, principalmente do V.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                        não valorizo, mas chateiam-me os choramingas do costume!
                                                        Se te chateiam os "choramingas" do costume...o que dizer dos q fazem birras como tu estas a tentar fazer?...
                                                        Este é um topico onde se debate um comparativo...se determinada revista dita da "especialidade" fez uma avaliação errada, pq razão não se pode falar/criticar isso? É sagrado?
                                                        E n venham buscar "supostas" situações doutros tópicos..."supostos" users choramingas...opinem apenas sobre o assunto/situação em concreto...

                                                        Adiante...

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Lusomania Ver Post
                                                          Hum...serem logas é normal para reduzir níveis poluentes de co2 , parece-me ....
                                                          Mas, a 4º ascende até que velocidade ?
                                                          Cumps.
                                                          Sim, podes reduzí-los, mas só em AE (embalado).

                                                          Em estrada, numa ultrapassagem em recuperação (além de levares mais tempo a completá-la) vais gastar mais.

                                                          Em cidade tens de te deixar ficar pelas 3 primeiras relações, 4ª e 5ª são para esquecer.

                                                          Quanto à velocidade da 4ª, não vi isso ao pormenor, o carro estava em rodagem, foi uma simples volta dentro de LX.

                                                          Logo que haja oportunidade vejo a velocidade de cada mudança às 1000RPM.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RTeixeira Ver Post
                                                            Não é superior nem nunca foi e está muito longe de o ser! E que tal antes de falar ir informar-se, hein?
                                                            Estamos todos muito bem informados, graças a este grande fórum.
                                                            Editado pela última vez por muRte; 17 March 2008, 10:17.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por zed Ver Post


                                                              Eu até tenho um vag Lupo, mas se houver justiça ganha o Bravo...
                                                              Nem que seja pela musiquinha do clip comercial... O motor Multijet é um mimo!
                                                              Quanto aos vidros electricos atrás não ser de série..., há coisas que não se entendem mesmo...

                                                              O Bravo tá muito muito bom. Bem que não me importava. Tivesse ele um tecto de abrir em lona.
                                                              Já agora, uma informação complementar que não coloquei no meu outro post com as diferenças.

                                                              Na versão Emotion, os vidros elécticos atrás já vêm de série.

                                                              A versão Dynamic é mesmo a de entrada, daí vir tão "despida" de equipamento e...

                                                              ...daí que também não se entenda porque escolheram esta para o comparativo, quando (como já disse antes) poderiam ter optado pela Emotion que é bastante mais equipada e que, ainda assim, é mais barata que o Golf e o Astra.
                                                              Editado pela última vez por BPacheco; 24 March 2008, 14:29.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X