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Mas porque anda a Nissan a perder o mercado do segmento D na Europa?

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    #31
    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    A razão é não terem qq carro no segmento.
    No mercado americano, a Nissan tem excelentes carros e é uma marca com uma gama bastante abrangente e com grande prestigio.
    Por isso não se percebe o porque do seu abandono do mercado europeu desde que se aliou á Renault

    Comentário


      #32
      Na Europa o segmento D é dividido entre os premium e a plebe.

      Na plebe já têm o Laguna.
      Nos premium vão ter os Infiniti.

      Perceberam que não vale a pena levar areia para o deserto.
      Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 15 March 2008, 12:23. Razão: corrigir a palavra "Infiniti"

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Então eu estou para aqui a falar do Altima e não têm nenhum carro no segmento?
        Não têm carro à venda.

        Comentário


          #34
          Pois tb não percebo. Mas o q é facto é que não têm.


          Agora as razões, devem ter haver com não canibalizar os Renault e direccionar a Nissan Europa para algo mais alternativo.

          Comentário


            #35
            Será que a estrategia da Renault é lançar os Infinity na Europa como Nissan?


            O Qashqai nos EUA é o Rogue.
            Será que vão converter tambem o Altima ou o Sentra?

            Comentário


              #36
              A ver se eles trazem isto para a europa rapidamente



              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                Na Europa o segmento D é dividido entre os premium e a plebe.

                Na plebe já têm o Laguna.
                Nos premium vão ter os Infinity.

                Perceberam que não vale a pena levar areia para o deserto.
                Volto a dizer, que nada tem a evr com isso.
                Quando metem na acbeça que estas duas marcas são uma aliança?
                Mas vocês sabem o que significa isto?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Será que a estrategia da Renault é lançar os Infinity na Europa como Nissan?


                  O Qashqai nos EUA é o Rogue.
                  Será que vão converter tambem o Altima ou o Sentra?
                  A estratégia do Goshn,e não da Renault, é lançar, finalmente, a Infiniti na Europa...com o brand Infiniti.
                  A Nissan, por cá, não tinha imagem suficiente para se debater com as principais do segmento.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                    A ver se eles trazem isto para a europa rapidamente



                    A "BMW japonesa"...
                    Pessoalmente se comprasse um desses seria com os motores a zagolina, mas os novos diesel são imprescindíveis para o mercado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Volto a dizer, que nada tem a evr com isso.
                      Quando metem na acbeça que estas duas marcas são uma aliança?
                      Mas vocês sabem o que significa isto?
                      significa que a renault detém 44.4% da nissan

                      aliás penso que é por essa aliança que a Nissan e a Renault tentam nao lançar produtos que rivalizem contra si, em cada mercado.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Volto a dizer, que nada tem a evr com isso.
                        Quando metem na acbeça que estas duas marcas são uma aliança?
                        Mas vocês sabem o que significa isto?
                        Como já foi dito e tu muito bem sabes a Renault detém uma participação da Nissan, o que interessa são os €'s e a prosperidade de ambas as marcas que resultará em €'s, pelo que intuitavimante a estratégia de ambas será montada para que nenhuma constitua uma ameaça á Outra.

                        Os genes e o orgulho de Marca ficam para segundo plano ou pra coisas como o o excelente GTR. Daí teres a Posição X da Nissan nos EUA e Japão e a Posição Y da Renault Na Europa.

                        Pelo que não Partilho da tua opinião.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          significa que a renault detém 44.4% da nissan

                          aliás penso que é por essa aliança que a Nissan e a Renault tentam nao lançar produtos que rivalizem contra si, em cada mercado.
                          Em quais mercados? Só se for no europeu é que a Renault pode concorrer com a Nissan.
                          Deves querer dizer é em cada segmento, certo?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Volto a dizer, que nada tem a evr com isso.
                            Quando metem na acbeça que estas duas marcas são uma aliança?
                            Mas vocês sabem o que significa isto?
                            Eu sei, significa partilha de recursos e de mercados, maximizando a eficiência.

                            Por isso é que na Europa a Renault tem o Laguna e o Velsatis no seg. D e E e a Nissan apenas tem jipes acima do Qashqai/Tiida.
                            E nos restantes mercados, nenhuma das marcas se ataca mutuamente.
                            É esse o conceito de aliança.

                            Por isso é que a Nissan não vai colocar no mercado nenhum concorrente directo do Laguna.
                            E a Infiniti é para combater os premium.


                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            A estratégia do Goshn,e não da Renault, é lançar, finalmente, a Infiniti na Europa...com o brand Infiniti.
                            A Nissan, por cá, não tinha imagem suficiente para se debater com as principais do segmento.
                            A estratégia do Ghosn é a estratégia da Renault.
                            Se for diferente, algo vai mal na Renault e na Nissan...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Em quais mercados? Só se for no europeu é que a Renault pode concorrer com a Nissan.
                              Deves querer dizer é em cada segmento, certo?
                              sim

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                significa que a renault detém 44.4% da nissan
                                E a Nissan detém 15% da Renault

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Bendita aliança.
                                  Para a Renault.
                                  Se não fosse a Nissan, por exemplo, o megane nunca teria uma cx de 6v tão boa(é das melhores coisas que tem).
                                  Vão começar a comercializar a Infiniti na Europa, pode ser que assim já cubra o segmento D.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                    Para a Renault.
                                    Se não fosse a Nissan, por exemplo, o megane nunca teria uma cx de 6v tão boa(é das melhores coisas que tem).
                                    A Nissan ganhou bem mais com a aliança o que não implica que não tenha sido proveitosa para ambas.

                                    Não foi à falência, logo para começar

                                    Com a injecção de 5 biliões de dólares "franceses" conseguiu lançar uma catrefada de produtos que a relançaram nos EUA e no Japão e que de outra forma nunca teriam sido lançados.

                                    Na Europa, ganhou motores diesel que nem sonhava poder vir a ter.

                                    (Com a cada vez menor expressão dos gasolina nos mercados onde a Renault está presente, a troca foi muito mais favorável à Nissan, porque ganhou algo de que precisava mesmo).

                                    Etc

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                      Para a Renault.
                                      Se não fosse a Nissan, por exemplo, o megane nunca teria uma cx de 6v tão boa(é das melhores coisas que tem).
                                      Vão começar a comercializar a Infiniti na Europa, pode ser que assim já cubra o segmento D.


                                      A Nissan deu à Renault a caixa de 6v. E a Renault o que é que deu à Nissan? A melhor pontuação de sempre no Euroncap, o Qashqai, motores dci, tirou a marca da falência, etc etc

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                        Para a Renault.
                                        Se não fosse a Nissan, por exemplo, o megane nunca teria uma cx de 6v tão boa(é das melhores coisas que tem).
                                        Vão começar a comercializar a Infiniti na Europa, pode ser que assim já cubra o segmento D.
                                        Esses pontos de vista

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                          Esses pontos de vista
                                          Eu sei...
                                          Mas não resisti a falar mal da Renault.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                            Como já foi dito e tu muito bem sabes a Renault detém uma participação da Nissan, o que interessa são os €'s e a prosperidade de ambas as marcas que resultará em €'s, pelo que intuitavimante a estratégia de ambas será montada para que nenhuma constitua uma ameaça á Outra.

                                            Os genes e o orgulho de Marca ficam para segundo plano ou pra coisas como o o excelente GTR. Daí teres a Posição X da Nissan nos EUA e Japão e a Posição Y da Renault Na Europa.

                                            Pelo que não Partilho da tua opinião.
                                            Esta resposta vai para todos que citaram o meu post:
                                            Na Nissan e Renault existe uma coisa chamada livre arbítrio.
                                            A cooperação das duas existe, para partilha de recursos e ideias. Isto é extremamente saudável, e concordo.
                                            Falando, por exemplo, nos motores, a Renault utiliza o belo 3.5 V6 a gasolina e a Nissan os muito bons diesel dci Renault.
                                            Como cooperação, tentam quanto muito não se defrontar, mas é inevitável que isso aconteça.
                                            Se levarmos a vossa ideia avante, não existiria o Micra, nem existiriam os comerciais Primastar, Interstar e Cubistar, nem a Renault faria algo como o Koleos, já para não falar nos camiões.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                              Eu sei, significa partilha de recursos e de mercados, maximizando a eficiência.

                                              Por isso é que na Europa a Renault tem o Laguna e o Velsatis no seg. D e E e a Nissan apenas tem jipes acima do Qashqai/Tiida.
                                              E nos restantes mercados, nenhuma das marcas se ataca mutuamente.
                                              É esse o conceito de aliança.

                                              Por isso é que a Nissan não vai colocar no mercado nenhum concorrente directo do Laguna.
                                              E a Infiniti é para combater os premium.




                                              A estratégia do Ghosn é a estratégia da Renault.
                                              Se for diferente, algo vai mal na Renault e na Nissan...
                                              A estratégia do Goshn é a estratégia da Renault-Nissan.
                                              Estas conversas fazem-me lembrar do tempo em que se dizia que a Renault tinha comprado a Nissan.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                Para a Renault.
                                                Se não fosse a Nissan, por exemplo, o megane nunca teria uma cx de 6v tão boa(é das melhores coisas que tem).
                                                Vão começar a comercializar a Infiniti na Europa, pode ser que assim já cubra o segmento D.
                                                Posso dizer á vontade que ganhou mais a Nissan com a Aliança do que a Renault.
                                                A renault ganhou grandes componentes mecânicos da Nissan, nomeadamente o motor V6, mas a Nissan ganhou um adiamento (espero que por muitos e longos anos) á atribuição da sua certidão de óbito.
                                                Depois a história fala por si.
                                                A Nisan investiu em novos produtos, nomeadamente no Japão e EUA; a Infiniti saiu do buraco negro e hoje recomenda-se, etc etc

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RTeixeira Ver Post


                                                  A Nissan deu à Renault a caixa de 6v. E a Renault o que é que deu à Nissan? A melhor pontuação de sempre no Euroncap, o Qashqai, motores dci, tirou a marca da falência, etc etc
                                                  Pondo os pontos nos "i's", o Qashqai é mais Nissan do que Renault.
                                                  Mesmo a nível de plataforma, se por um lado a plataforma C foi concebida em conjunto com as duas amrcas, esta não passa de uma plataforma alongada da plataforma B, originalente NIssan.
                                                  A Nissan obteve o know how da segurança e os motores DCi.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Pondo os pontos nos "i's", o Qashqai é mais Nissan do que Renault.
                                                    Mesmo a nível de plataforma, se por um lado a plataforma C foi concebida em conjunto com as duas amrcas, esta não passa de uma plataforma alongada da plataforma B, originalente NIssan.
                                                    A Nissan obteve o know how da segurança e os motores DCi.
                                                    O QashQai já existia nos States como Rogue.
                                                    O que fizeram foi pegar no modelo, redesenha-lo e apresentar no mercado europeu como Qashqai e Koleos

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      A estratégia do Goshn é a estratégia da Renault-Nissan.
                                                      Estas conversas fazem-me lembrar do tempo em que se dizia que a Renault tinha comprado a Nissan.
                                                      E as estratégias da Renault e da Nissan são subsidiárias da estratégia da aliança Renault-Nissan, olha que porra...

                                                      Já parece a conversa do ovo e da galinha.

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                        E as estratégias da Renault e da Nissan são subsidiárias da estratégia da aliança Renault-Nissan, olha que porra...

                                                        Já parece a conversa do ovo e da galinha.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                          E as estratégias da Renault e da Nissan são subsidiárias da estratégia da aliança Renault-Nissan, olha que porra...

                                                          Já parece a conversa do ovo e da galinha.
                                                          A questão é que se deve chamar as coisas pelo nome.
                                                          Se te perguntarem o nome completo vais só dar o teu primeiro nome?
                                                          Depois induz-se as pessoas em erro. Quem ler o teu post e não perceber patavina, vai pensar que a Renault comprou a nIssan e que e esta manda na nipónica.
                                                          Cruzes credo.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            O QashQai já existia nos States como Rogue.
                                                            O que fizeram foi pegar no modelo, redesenha-lo e apresentar no mercado europeu como Qashqai e Koleos
                                                            O Rogue, o QQ e o CCUV saíram praticamente ao mesmo tempo.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              O QashQai já existia nos States como Rogue.
                                                              O que fizeram foi pegar no modelo, redesenha-lo e apresentar no mercado europeu como Qashqai e Koleos
                                                              Isso n é verdade.
                                                              O Rogue q conhecemos, e q parece 1 QQ desinspirado, é 1 pouco posterior ao nosso QQ.
                                                              O Koleos tem a base rolante acima do QQ, transmissão incluida.

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