Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, 1.4 TDI???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
    N compres carros em fim de vida...
    Ou espera pelas novidades...ou opta por outros modelos do mesmo segmento da concorrencia.

    Cumps
    que raio de idéia......
    comprar um carro em fim de vida é comprar um carro no pico da sua forma e qualidade.
    isso é mau??

    ld

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
      mas KIA não me inspira muita confiança e penso que não tenha tanta qualidade como o Golf.
      se puderes ir para o GOLF, é uma excelente escolha.

      e um SEAT Leon, não??


      ld

      Comentário


        #33
        Não sei se é bem assim. Pelo que vejo nos projectos, a melhor fase será a meio da vida de um carro. Nunca no início ou no fim.

        No início há problemas de concepção do produto, nos processos de fabricação, materiais, etc.
        A meio da vida está tudo estabilizado.
        No fim de vida, estamos a falar de máquinas com cadências elevadas, que acabam por não estar a produzir a 100%, e que devido ao aparecimento de um novo modelo/produto, acabam por não ter a atenção devida.

        É a minha opinião sobre a vida de um modelo.


        Entre o Golf e o Ceed ia para o Ceed. Sem pensar 2 vezes.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Não sei se é bem assim. Pelo que vejo nos projectos, a melhor fase será a meio da vida de um carro. Nunca no início ou no fim.

          No início há problemas de concepção do produto, nos processos de fabricação, materiais, etc.
          A meio da vida está tudo estabilizado.
          No fim de vida, estamos a falar de máquinas com cadências elevadas, que acabam por não estar a produzir a 100%, e que devido ao aparecimento de um novo modelo/produto, acabam por não ter a atenção devida.

          É a minha opinião sobre a vida de um modelo.


          Entre o Golf e o Ceed ia para o Ceed. Sem pensar 2 vezes.
          olha que, perto do fim, a produção é 'muito reduzida'.
          a meio do produto é quando se registam os anos de maior sucesso de um veículo.
          por isso será, provavelmente, uma das melhores alturas para encontar carros com falhas na construção mas com, provavelmente, todos os problemas de fiabilidade reduzidos.

          por isso, no fim da vida de um veículo (ainda que 6/7 anos pesem a nível de modernidade e concorrência) será a melhor altura para comprar um carro, aproveitar os descontos e enchê-lo de equipamento.

          (ainda estes dias vi uma 307SW paí com 2 semanas de 'vida'. provavelmente terá sido uma grande negócio, ainda por cima depois de terem saído as fotos da 308)

          ld

          Comentário


            #35
            1.4 tdi só no Fabia. Por 18500 compras um bem equipado. Com a retoma/abate fica-te por 16 mil


            Polo e Ibiza são más opções nesta altura.


            Fabia, Clio e Mazda2 são para mim as propostas mais equilibradas do segmento.
            Editado pela última vez por tito23; 16 March 2008, 16:15.

            Comentário


              #36
              O Mazda 3 não é do segmento do Clio e Fabia. É Golf, Ceed, Focus, etc.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                olha que, perto do fim, a produção é 'muito reduzida'.
                a meio do produto é quando se registam os anos de maior sucesso de um veículo.
                por isso será, provavelmente, uma das melhores alturas para encontar carros com falhas na construção mas com, provavelmente, todos os problemas de fiabilidade reduzidos.

                por isso, no fim da vida de um veículo (ainda que 6/7 anos pesem a nível de modernidade e concorrência) será a melhor altura para comprar um carro, aproveitar os descontos e enchê-lo de equipamento.

                (ainda estes dias vi uma 307SW paí com 2 semanas de 'vida'. provavelmente terá sido uma grande negócio, ainda por cima depois de terem saído as fotos da 308)

                ld
                Não é essa a minha opinião. Eu nunca comprava um carro no início ou fim de vida.

                As produções estão definidas no início do projecto. Planeiam-se as coisas no início para podem funcionar a 100% no pico do volume das encomendas.
                Nas outras alturas podem estar a 50-60%. Mas não implica que sejam feitas com mais calma. As cadências são as mesmas porque os operadores estão lá 8 horas, e se não estão na linha de montagem X tem que estar na Y, por isso o ritmo é sempre elevado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                  que raio de idéia......
                  comprar um carro em fim de vida é comprar um carro no pico da sua forma e qualidade.
                  isso é mau??

                  ld

                  Pois...dizes bem..."qualidade"
                  Ja há produtos de nova geração, com melhor qualidade...
                  E quando se está a comprar "novo" ou compra se um carro em fim de vida a um excelente preço...ou mais vale comprar um produto mais evoluído da concorrência...a preço idêntico.
                  (a concorrência tem produtos melhores que o Polo ou Ibiza...e com tempo de vida ja suficiente para corrigir possíveis erros de juventude...)

                  Comentário


                    #39
                    bem, por vocês comprava os carros todos, lol, apenas quero um carro para ir de Lisboa para a arruda dos vinhos e vice versa, naõ me vou andar a picar com ninguem feito de maluco, quero um carro poupado mas com algum motor para aguentar o ar condicionado no verão, penso que os 1.4 TDI arrastam-se um bocado com ar condicionado ligado, não sei, penso que o 1.9 TDI de 105cv já tinha rendimento mais que suficiente. um diz uma coisa, outro diz outra, etc etc, já nem sei o que escolher, daqui a nada fico com o meu 1.9D de 96 todo escafeado. lol

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                      bem, por vocês comprava os carros todos, lol, apenas quero um carro para ir de Lisboa para a arruda dos vinhos e vice versa, naõ me vou andar a picar com ninguem feito de maluco, quero um carro poupado mas com algum motor para aguentar o ar condicionado no verão, penso que os 1.4 TDI arrastam-se um bocado com ar condicionado ligado, não sei, penso que o 1.9 TDI de 105cv já tinha rendimento mais que suficiente. um diz uma coisa, outro diz outra, etc etc, já nem sei o que escolher, daqui a nada fico com o meu 1.9D de 96 todo escafeado. lol
                      Se tens possibilidade para um Golf V...força...será sempre melhor que um Polo...Ibiza...etc

                      Comentário


                        #41
                        Cada um vai ter a sua opinião. Queres um carro até os 20.000€ novo?

                        Eu em Janeiro do ano passado tive a mesma questão. Optei pelo GPunto 1.3 JTD 90cv Sport 3P.
                        Porque? Considerando os níveis de equipamento do GPunto Sport, a concorrência, nos meus olhos é assim:

                        O Clio estecticamente não me agrada. Mais caro.
                        O 207 1.6 HDi 90cv/110cv é o meu favorito, mas o preço é mais elevado.
                        O Yaris 1.4 d4d 90cv vem bem equipado, tem um excelente motor, boa garantia mas também é bastante caro.
                        O Swift só vinha com 70cv, é mais pequeno, menos equipado e menos seguro.
                        O Getz tem um grande motor 1.5 CRDi 110cv, mas tem os defeitos do Swift aliados a estar em fim de vida.
                        O Polo/Ibiza tem um motor que não me agrada, são caros e estão em fim de vida.

                        Restou o GPunto. Tem um motor com fiabilidade comprovada. Tem boas perfomances. Vem muito bem equipado. Esteticamente agrada-me bastante. A garantia que me ofereciam era muito boa. O preço era excelente.

                        Agora tu é que tens que ver o que queres. Cada um tem a sua opinião. Aqui só te podemos colocar as nossas opções pessoais. Depois filtras.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          Agora tu é que tens que ver o que queres. Cada um tem a sua opinião. Aqui só te podemos colocar as nossas opções pessoais. Depois filtras.

                          ora bem!
                          ld

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                            se puderes ir para o GOLF, é uma excelente escolha.

                            e um SEAT Leon, não??


                            ld
                            Ñ tinha pensado no Leon... P/quem quer 1 Ibiza...

                            Tudo depende se podes esticar o orçamento ou se, por outro lado, pretendes poupar o + possível... A esticar, estica p/algo q valha realmente a pena, e por isso eu entendo algo do segmento superior!
                            Já referi os suspeitos do costume, Focus, C4, C'eed, Golf e agr Leon...

                            P/poupar e ainda conseguir bom equipamento, aí sim, vira-te p/os modelos do segmento inferior, especialmente os modelos em fim de vida são qs sp bons negócios, p/quem ñ ligar mto à desvalorização... É óbvio q irão desvalorizar sp + 1 pco...
                            Nesses indico Colt, Swift (sofreu 1 restyling agora)... GPunto, Yaris, Corsa, Clio ou 207 já atingiram a idd madura...
                            Mazda 2 e Fabia são recentes...

                            Eu ñ sou tão radical, mas sinceramente acho q o q é mau é comprar logo em início de carreira... Do meio p/frente, tudo depende da forma como se compra! Basta ver q a minha V50 ficou 3000€ + barata só por ter alterado ligeiramente os grupos ópticos... Em tudo o resto é igual à versão '08, chamam mau negócio?!

                            E tb por outras experiências, os carros em início de vida acabam sp por sair + caros/piores equipados...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              O Mazda 3 não é do segmento do Clio e Fabia. É Golf, Ceed, Focus, etc.
                              troquei o 3 pelo 2


                              corrigido

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                O Swift só vinha com 70cv, é mais pequeno, menos equipado e menos seguro.
                                este modelo agora ja vem com a versão de 75 cvs deste motor, possuindo um binário superior (+20 Nm) e um funcionamento mais linear e silencioso.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                  este modelo agora ja vem com a versão de 75 cvs deste motor, possuindo um binário superior (+20 Nm) e um funcionamento mais linear e silencioso.
                                  Eu sei. Na altura era o de 70cv.

                                  Mesmo assim acho que podiam colocar o 1.3 JTD 90cv/200Nm. É uma falha.
                                  A mesma falha que a Fiat está a ter com o 500.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Eu sei. Na altura era o de 70cv.

                                    Mesmo assim acho que podiam colocar o 1.3 JTD 90cv/200Nm. É uma falha.
                                    A mesma falha que a Fiat está a ter com o 500.

                                    Provavelmente a plataforma do Swift não permite uma caixa de 6 velocidades.


                                    mas que seria uma versão interessante isso seria.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X