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Tópico Porsche
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Motor boxer de 4 cilindros, refrigerado a ar, 2 carburadores Webber , 2000cc, 180cv@7800rpm, caixa de 5 velocidades, travões de disco, e aproximadamente 263km/h de velocidade máxima.
Participou em Le Mans em 64 e 64 conduzido por Mitter/Davis. Passados 5 meses da sua apresentação, viu a sua 5ª vitória nesta prova em 64.
Outras vitórias no Tour de France, na corrida dos 1.000 quilómetros à volta de Nürburgring, em Le Mans e nas 24 horas de Reims.
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Aqueles tampôes nas rodas do 959 é que são muito estranhos.Tenho aqui umna revista com uma preciosidade dessas.Cinzento com interiores em couro vermelho.pertenceu ao Principe Rainier do Mónaco.Este como fâ do carro,pediu um up-grade à marca...mais 100cv.550 cv no total.Está à venda em Inglaterra.
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Nova caixa de velocidades mais eficaz e suave, direcção tipo Ross, mais directa e precisa, bancos redesenhados, para permitir mais conforto e suporte lateral, entre outros melhoramentos.
O Speedster é substituido pelo Convertible. O pára-brisas deixa de ser tão pequeno, os bancos são redesenhados, os vidros passam a ser de alavanca, e passa a existir um motor 1600 com 105 e 115cv no Carrera.
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A entrada na década de 60 é marcada por mais um facelift. Desta vez, com o nome de 356 B, em seguimento do 356 A. Pára-choques e faróis mais altos, amortecedores hidráulicos, direcção ainda mais eficiente, travões melhorados, pneus radiais e diferencial no eixo traseiro, fizeram com que o carro fosse adorado pela imprensa especializada. H.U. Wieselmann, da "auto moto und sport", referiu-se a este carro com a frase ”good nature of a fairytale uncle”. Já o editor da American Road & Track magazine disse ”We reluctantly extracted ourselves from our test car”.
Outra alteração prende-se com a mudança de nome de Convertible D para Roadster.
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Novidade na gama 356 B: sai o Hardtop Coupé/Carrrera. Este carro distingue-se por ser construido pela Karmann, e pela sua linha linha ligeiramente diferente do Coupé, talvez algo mais refinada, quiçá. A Karmann passou a fazer também hardtop's amoviveis para o Cabrio.
Resta dizer que a Porsche comemorou neste ano de 61, a produção de 40.000 Porsche's. Para isso, lançou uma brochura com a frase ”There are many good cars, many good names, but only one Porsche”.
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Nitro e restantes admiradores da Porsche.
Está nas bancas uma revista francesa (OPTION AUTO) que se dedica ao tuning, mas que este mês ganhou a minha atenção até me levar à sua compra, já que todo o número (#142, Junho-Julho) é um especial dedicado à Porsche, abordando-se desde a história da marca (os turbos, os motores à frente, a competição, etc...) até aos melhores e mais sérios tunings dos modelos Porsche. Um número imperdível para Porschista militante.
Já sobre o que se expôs desde a minha última participação, adorei ver o 928 que foi durante muito tempo considerado o melhor GT de todos os tempos (a manutenção deste modelo atinge preços proibitivos, ao nível da Ferrari e Lamborghini, além de uns consumos...). O modelo em que o Braz circulou foi o supra-sumo da escalada 928: V8 de 5.4 l, 350 cv.
O 959 teve oficialmente 200 unidade produzidas (embora haja rumores da produção de 230 unidades...) e detinha as seguintes características técnicas:
This is the Porsche 959 as first launched at the 1983 Frankfurt motorshow as a study for a full-time 4 wheel drive Group B race car. It proved its potiental by winning the Paris-Dakar rally. It is powered by a 2.8 litre flat 6 turbocharged engine that descended from the 956 and 962 GroupC racers and produced 450bhp. The Porsche 959 is the car that raised the standard of sports car thinking to a new plateau, by exceeding every know yardstick of handling and performance.
General specifications
Country of origin Germany
Years of production 1986 - 1988
Numbers built 200
Body design N/A
Weight 1450 kg / 3196.7 lbs
Drivetrain
Engine B6
Engine location Rear, longitudinally mounted
Displacement 2.849 liter / 173.9 cu in
Valvetrain 4 valves/cylinder, DOHC
Fuel feed Bosch Fuel injection
Aspiration Twin Turbos
Gearbox 6 Speed Manual
Drive All wheel drive
Performance figures
Power 450 bhp / 335.7 kW @ 6500 rpm
BHP/Liter 158.0
Torque 500 Nm / 368.8 ft lbs @ 5000 rpm
Power to weight ratio 0.31 bhp/kg
Top Speed 197.0 mph / 317.0 km/h
0-60 mph Acceleration 3.70 s
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O 968 turbo de 1994 com 305 cv...
General Information
Price: $--,---
Miles Per Gallon: 15/23 mpg
Curb Weight: 2866 lbs
Layout: Front-Engine/RWD
Transmission: 6-Speed Manual
Engine
Type: Turbocharged Inline-4
Displacement: 2990 cc
Horsepower: 305 bhp @ 5400 rpm
Torque: 369 lb-ft @ 3000 rpm
Redline: ---- rpm
Performance
0-60 mph: 4.5 sec
0-100 mph: 12.3 sec
Quarter Mile: 13.0 sec @ 107 mph
Skidpad: .91g
Top Speed: 175 mph
Braking, 60-0 mph: 132 ft
Slalom Speed: 62.9 mph
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993 turbo S de 1997
General Information
Price: $150,000
Miles Per Gallon: --/-- mpg
Curb Weight: 3490 lbs
Layout: Rear-Engine/AWD
Transmission: 6-Speed Manual
Engine
Type: Twin-Turbo Flat-6
Displacement: 3600 cc
Horsepower: 424 bhp @ 5750 rpm
Torque: 400 lb-ft @ 4500 rpm
Redline: ---- rpm
Performance
0-60 mph: 3.8 sec
0-100 mph: 9.4 sec
Quarter Mile: 11.7 sec @ 123 mph
Skidpad: .96g
Top Speed: 184 mph
Braking, 60-0 mph: 123 ft
Slalom Speed: 64.9 mph
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citação:Originalmente colocada por Nitrofurano
Não sei sobre os carros feitos no ano de lançamento, em 1986, mas dado que foi feito para homologação no Grupo B, pelo menos 200 teriam que ser feitos.
113 exemplares entregues em 1987 e outros 179 em 1988.
Essa revista é em francês???
Obrigado pela informação!;)
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