Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.6 TDI common-rail

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eles que se virem mas é para o hidrogénio, se não ficam para trás.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Esse anda a ser o D. Sebastião dos motores VW...
      Também há o 1.2 TSI...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
        Também há o 1.2 TSI...
        esse se bem me lembro vai ter uma coisa como 80/90cv

        Comentário


          #34
          E será a potência máxima tudo num motor??? Ou vocês também metiam um motor de mota com 120CV num carro

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por joao Ver Post
            E será a potência máxima tudo num motor??? Ou vocês também metiam um motor de mota com 120CV num carro
            Se for sobrealimentado, terá binário para produzir potência suficiente para bater um Diesel de potência máxima semelhante em prestações quem sabe, em consumos também andará perto.

            Michael

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
              Se for sobrealimentado, terá binário para produzir potência suficiente para bater um Diesel de potência máxima semelhante em prestações quem sabe, em consumos também andará perto.

              Michael
              Se a minha avô tivesse rodas era um camião

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por joao Ver Post
                Se a minha avô tivesse rodas era um camião
                Normalmente a VW usa a sigla TSI para os motores a gasolina com compressor + turbo.

                Se a minha avó tivesse rodas, teria muito provavelmente o resto do carro também.

                Michael

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                  Normalmente a VW usa a sigla TSI para os motores a gasolina com compressor + turbo.

                  Se a minha avó tivesse rodas, teria muito provavelmente o resto do carro também.

                  Michael
                  Acho que não percebeste nenhum dos meus dois posts!

                  Quando disse que a potência não era tudo, foi porque já estavam a mandar para o lixo o 1.9TDI só porque em teoria este 1.6 iria ter níveis de potência semelhantes... e obviamente a potência não é tudo, principalmente quando se fala de carros para o dia a dia (às vezes as pessoas esquecem-se que a potência máxima é tipicamente atingida perto do regime máximo, logo para se dar uso a essa potência é preciso andar sempre em altas, o que é "desconfortável", ainda para mais ao preço da gota).

                  O segundo post foi porque tu disseste que bastava colocar um turbo... só que eu não falei em motores de mota com turbo Ou seja se vamos entrar no campo dos "se"s nunca mais se chega a lado nenhum.

                  PS: acho que não é verdade aquilo que dizes do TSI ser para carros com turbo+compressor!
                  EDIT: afinal parece que tens razão acerca do TSI...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por joao Ver Post
                    Acho que não percebeste nenhum dos meus dois posts!

                    Quando disse que a potência não era tudo, foi porque já estavam a mandar para o lixo o 1.9TDI só porque em teoria este 1.6 iria ter níveis de potência semelhantes... e obviamente a potência não é tudo, principalmente quando se fala de carros para o dia a dia (às vezes as pessoas esquecem-se que a potência máxima é tipicamente atingida perto do regime máximo, logo para se dar uso a essa potência é preciso andar sempre em altas, o que é "desconfortável", ainda para mais ao preço da gota).

                    O segundo post foi porque tu disseste que bastava colocar um turbo... só que eu não falei em motores de mota com turbo Ou seja se vamos entrar no campo dos "se"s nunca mais se chega a lado nenhum.

                    PS: acho que não é verdade aquilo que dizes do TSI ser para carros com turbo+compressor!
                    EDIT: afinal parece que tens razão acerca do TSI...
                    Enganas-te, podes ver pelo 1.6 M-jet de 120cv, que é muito melhor do que o 1.9 M-jet de 120cv...Até o de 105cv é melhor. è com naturalidade que verei o 1.6 Tdi ser melhor do que o 1.9.

                    Já o 1.4 Tdi não vai terminar, apenas vai ser remodelado, vai receber common-rail, por exemplo.

                    Comentário


                      #40
                      Ao receber common-rail fica logo outro motor. Pelo menos bem mais silencioso. Falo do 1.4 tdi.

                      Quanto ao 1.6 tdi ...eu sou mais razoável. Fazer 1 motor novo fica carissimo tanto que o 1.6 hdi 109 cvs é usado por 3 marcas e nunca mais foi actualizado e quantos anos tem o motor?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        o 1.6 hdi 109 cvs é usado por 3 marcas e nunca mais foi actualizado e quantos anos tem o motor?
                        3 marcas não. São 7.

                        Citroen, Peugeot, Volvo, Mazda, Ford, Suzuki e Mini

                        O 1.6 HDi deve ser de 2004. Em 2002 tive um 307 e não havia esse motor.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joao Ver Post
                          Quando disse que a potência não era tudo, foi porque já estavam a mandar para o lixo o 1.9TDI só porque em teoria este 1.6 iria ter níveis de potência semelhantes... e obviamente a potência não é tudo, principalmente quando se fala de carros para o dia a dia (às vezes as pessoas esquecem-se que a potência máxima é tipicamente atingida perto do regime máximo, logo para se dar uso a essa potência é preciso andar sempre em altas, o que é "desconfortável", ainda para mais ao preço da gota).
                          Como já disse o Pininfarina, espreita os valores do 1.6 Diesel da Fiat.
                          Tens duas versões:
                          105cv de potência máxima com 290nm de binário às 1500 rpm.
                          120cv de potência máxima com 300nm de binário ás 1500 rpm.

                          Este motor consegue ter vantagem (binário/rotação) relativamente a muitos Diesel de cilindradas superiores, 1.9, 2.0, etc.
                          Repara que não estamos a falar de potência máxima, pelo contrário, estamos a falar da potência disponível logo nos baixos regimes.

                          Se a VW optar por construir um 1.6, será natural que faça algo de características semelhantes que servirão facilmente para substituir os Diesel mais económicos, 1.9 inclusive, ...porque para potências mais elevadas, irão escolher naturalmente o 2.0.

                          Ainda voltando ao 1.2 TSI ...se vier a existir, acredito facilmente que possa ser muito competitivo relativamente aos Diesel até 120cv mais coisa menos coisa.
                          Em condução viva, difilcmente conseguirá ganhar em consumos, mas conseguirá fazê-lo em performance.
                          Em condução calma, as diferenças de consumo deverão ser muito pequenas.

                          Os motores a gasolina sempre ofereceram mais performance comparativamente aos Diesel (a gasolina 'oferece' 10% mais potência que o gasóleo), por isso, estou à espera do dia em que também os Otto sejam mais eficientes.
                          ...pode ainda demorar um bocado, mas há-de chegar. O potencial está lá.


                          Michael
                          Editado pela última vez por Mik; 19 June 2008, 09:57.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                            Ao receber common-rail fica logo outro motor. Pelo menos bem mais silencioso. Falo do 1.4 tdi.

                            Quanto ao 1.6 tdi ...eu sou mais razoável. Fazer 1 motor novo fica carissimo tanto que o 1.6 hdi 109 cvs é usado por 3 marcas e nunca mais foi actualizado e quantos anos tem o motor?
                            O que concorre em maior parte para o 1.4 ser barulhento é o facto de ser um 3cilindros (vulgo manco) e não tanto o sistema de injecção. É claro que o CRail será mais silêncioso mas a grande diferença está no nº de cilindros.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              3 marcas não. São 7.

                              Citroen, Peugeot, Volvo, Mazda, Ford, Suzuki e Mini

                              O 1.6 HDi deve ser de 2004. Em 2002 tive um 307 e não havia esse motor.
                              É isso mesmo. Saiu em 2004.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                Como já disse o Pininfarina, espreita os valores do 1.6 Diesel da Fiat.
                                Tens duas versões:
                                105cv de potência máxima com 290nm de binário às 1500 rpm.
                                120cv de potência máxima com 300nm de binário ás 1500 rpm.


                                Este motor consegue ter vantagem (binário/rotação) relativamente a muitos Diesel de cilindradas superiores, 1.9, 2.0, etc.
                                Repara que não estamos a falar de potência máxima, pelo contrário, estamos a falar da potência disponível logo nos baixos regimes.

                                Se a VW optar por construir um 1.6, será natural que faça algo de características semelhantes que servirão facilmente para substituir os Diesel mais económicos, 1.9 inclusive, ...porque para potências mais elevadas, irão escolher naturalmente o 2.0.

                                Ainda voltando ao 1.2 TSI ...se vier a existir, acredito facilmente que possa ser muito competitivo relativamente aos Diesel até 120cv mais coisa menos coisa.
                                Em condução viva, difilcmente conseguirá ganhar em consumos, mas conseguirá fazê-lo em performance.
                                Em condução calma, as diferenças de consumo deverão ser muito pequenas.

                                Os motores a gasolina sempre ofereceram mais performance comparativamente aos Diesel (a gasolina 'oferece' 10% mais potência que o gasóleo), por isso, estou à espera do dia em que também os Otto sejam mais eficientes.
                                ...pode ainda demorar um bocado, mas há-de chegar. O potencial está lá.


                                Michael
                                Esse motor é mesmo muito bom

                                Vamos ver se o VW consegue no mínimo igualar.. Ainda por cima gasta pouco, tanto como um 1.9TDi 105 Bluemotion.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X