Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre Freelander

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
    10.9 segundos (Oficiais) são assim tão maus?
    Oficiais são 11,7s...

    Podes confirmar no site do Km77 ou no da Autohoje.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Leash Ver Post
      Oficiais são 11,7s...

      Podes confirmar no site do Km77 ou no da Autohoje.
      Tava a ver o "0-60mph"...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Isto está tudo ao contrário , nos consumos não baixa dos 9 litros... é um pouco mau neste aspecto.
        Em relação ao comportamento, só em AE, de resto adorna um bocado em curvas mais apertadas.
        Em relação à velocidade de cruzeiro elevada, o máximo de velocidade que pode dar nem chega aos 170 km/h (red line), de resto onde fica de ponteiro não mexe quer seja em subida com muitas ou poucas pessoas a bordo.
        Uma das vantagens é realmente ser quase que indiferente ter muita ou pouca carga a bordo.
        Em 98/99/2000, gastava-me cerca de 8 a 8.5 numa viagem ao algarve, o que para quem também a fazia de pajero, era muito bom.
        O comportamento a que me referia era em AE e curvas rápidas. Adorna bastante em curvas lentas, pois parece que a roda da frente do lado exterior quer fugir para dentro do carro.
        Não sendo a velocidade máxima o seu forte, mantinha os 140-150 com facilidade.
        Estou a falar da versão XE dI, com o motor rover de (se não me engano) 98cv. Numa época que só havia o vitara como opção, não era mau. Quase todos os outros a diesel eram jipes, não SUV's.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
          O Freelander I não era lá muito fiavel; a BMW é unica culpada dessa falta de fiabilidade!
          Pensavam que era só pôr um motor de carro num jipe?!
          E tinha outro grave problema: de jipe tinha muito pouco (uma vergonha para um LR)!

          Ao fim destes anos todos, ainda há gente que ainda não percebeu o intuito e o objectivo para o qual foi criado o Freelander
          É pena ...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Em 98/99/2000, gastava-me cerca de 8 a 8.5 numa viagem ao algarve, o que para quem também a fazia de pajero, era muito bom.
            O comportamento a que me referia era em AE e curvas rápidas. Adorna bastante em curvas lentas, pois parece que a roda da frente do lado exterior quer fugir para dentro do carro.
            Não sendo a velocidade máxima o seu forte, mantinha os 140-150 com facilidade.
            Estou a falar da versão XE dI, com o motor rover de (se não me engano) 98cv. Numa época que só havia o vitara como opção, não era mau. Quase todos os outros a diesel eram jipes, não SUV's.
            ah ok, no td4 os consumos são algo mais elevados em relação a essa motorização.
            Outra coisa que me faz confusão no Freelander é o raio de viragem (bastante pouco por sinal), e a direcção demasiado desmultiplicada, para quêm sai de um carro faz muita confusão, parece que se segue em frente nas curvas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
              Ao fim destes anos todos, ainda há gente que ainda não percebeu o intuito e o objectivo para o qual foi criado o Freelander
              É pena ...
              Eh lá........ claro que percebi, só não me agradou nada a ideia e, pelos vistos, a LR "deu-me" razão ao melhorar (e muito) as capaciades off-road do FL 2!!!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                Eh lá........ claro que percebi, só não me agradou nada a ideia
                Ok, tudo bem, mas o que é facto é que o freelas não nasceu para ser um TT, mas sim para concorrer num mercado que estava a começar a crescer e com fortes potencialidades de vendas (como se tem vindo a verificar nos últimos anos).
                Nunca a marca quiz fazer deste modelo um TT, como sempre o afirmou desde o seu lançamento

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Ok, tudo bem, mas o que é facto é que o freelas não nasceu para ser um TT, mas sim para concorrer num mercado que estava a começar a crescer e com fortes potencialidades de vendas (como se tem vindo a verificar nos últimos anos).
                  Nunca a marca quiz fazer deste modelo um TT, como sempre o afirmou desde o seu lançamento
                  No entanto levou-o a participar e fez o G4 como os outros (não sei se a totalidade, mas que andou lá, andou).

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    No entanto levou-o a participar e fez o G4 como os outros (não sei se a totalidade, mas que andou lá, andou).

                    E também foi a viatura de serviço na última edição do Camel Trophy. Marketing ...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      O Freelas com essa motorização só surgiu em 2000, aquando de um ligeiro restyling, onde a marca para além de ter mudado o motor (o primeiro era de origem Rover, o mesmo do 620SD) para o 320d da BMW, fez também alguns melhoramentos no freelas, e corrigiu alguns problemas que entretanto tinham surgido, tal como o eixo traseiro, o viscoso, etc ...
                      E daí para a frente ele era já mais fiável.


                      Mas o tema do tópico não é sobre o Freelander II ?
                      Desculpem por insistir no fld 1, penso adquirir um, afinal qual era o melhor e com menos problemas em termos gerais o (motor Rover)di 98cv ou (BMW)td4 112cv? Essa mudança foi apartir de que mês de 2000? Os problemas de transmissão começam a surgir com que quilometragem +-?

                      Comentário


                        #71
                        na compra, tem em atenção os pneus montados (e o histórico)

                        os pneus pesados e/ou mal calibrados são o suficiente para surgirem problemas

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jbx Ver Post
                          na compra, tem em atenção os pneus montados (e o histórico)

                          os pneus pesados e/ou mal calibrados são o suficiente para surgirem problemas
                          Isto é mto importante em carros com diferencial central viscoso.

                          Os penus tem de ser iguais nos 2 eixos, e no caso do Freleander so são aconcelhados o uso dos Michelin Synchrone e uns Pirelli quaisquer que n me lembro. Tudo o resto rebenta com o viscoso.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X