Irra que vocês os 2 são uns chatos do caraças!
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Os carros sem manutenção
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Conhecendo o mercedes, já experimentaste o accord para ver se faz sentido os 8000 euros de diferença ?
É que honestamente este C actual não conheço pois nunca andei em nenhum. Mas o E vale bem a (maior) diferença de preço que tem para o Accord, pelo que me custa a acreditar que o C seja muito inferior em qualidade.
Ou seja, pelo menos no E os euros a mais que se pagam (e ainda são muitos) são muito bem empregues para quem os esteja disposto a dar.Editado pela última vez por rca33; 30 March 2008, 13:18.
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Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostMas o R19 a par da 4L foram SÓ os melhores carros que a Renault alguma vez fez em termos de robustez e fiabilidade! Os amortecedores do meu foram trocados também por volta dos 170/180.000.....
Em termos de problemas e ao longo de quase 15 anos e 200.000Km, apenas se fundirtam 2 ou 3 lâmpadas! De longe o melhor carro que alguma vez tive em termos de robustez e fiabilidade! Só a travagem é que apenas abrandava....travar? Nem por isso...
Tenho os 3 carros, uma 4L, um R19 e um Laguna MK1.
Ambos os 3 têm fiabiliade e robustez ao nivel do ano que foram fabricados.
A 4L, o motor 1108 é praticamente indestrutivel, tem 200 mil km, leva com cada esfrega que nem Deus sabe (tipo 2ªs a dar 100 e 3ªs 140) e não gasta gota de oleo.
O R19 é um 1.9D, tem cerca de 322 mil km, está encostado neste momento porque o carro teve muito tempo parado e a junta da cabeça aprodreceu.
O Laguna tem neste momento 220 mil é o 1.8 de 95cv, anda todos os dias, nunca deu um problema de motor, à semelhança da 4L e do R19, tirando a junta do R19 e como já fizeram aí referença aos discos, o Laguna está a precisar de discos pelo desgaste, não por estarem empenados.
Qualquer carro dura, desque seja minimamente estimado, é obvio que hà carros que são mais cancros, e outros que não são, e ainda outros que não dão problemas quase nenhuns. Tem a ver com o tratamento dado, e manutenção oferecida. Existe os casos de várias series de viaturas, tanto na Renault como em qualquer outra marca,que deram problemas desde novos, conheços Clios DCi's com quase 400 mil que só fizeram ainda revisões e substituiram material de desgaste mas também conheço alguns que aos 80 mil estavam com problemas graves de motor. Mas pronto, existem os dois casos, cada um pode puxar para onde quer, não estou a defender marca nenhuma, visto que estou a generalizar o assunto embora só fale na Renault que é onde tenho mais conhecimento de causa.
CumpsEditado pela última vez por R4E; 30 March 2008, 17:53.
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Originalmente Colocado por R4E Ver PostRobustez e fiabilidade acrescenta aí o Laguna.
Tenho os 3 carros, uma 4L, um R19 e um Laguna MK1.
Ambos os 3 têm fiabiliade e robustez ao nivel do ano que foram fabricados.
A 4L, o motor 1108 é praticamente indestrutivel, tem 200 mil km, leva com cada esfrega que nem Deus sabe (tipo 2ªs a dar 100 e 3ªs 140) e não gasta gota de oleo.
O R19 é um 1.9D, tem cerca de 322 mil km, está encostado neste momento porque o carro teve muito tempo parado e a junta da cabeça aprodreceu.
O Laguna tem neste momento 220 mil é o 1.8 de 95cv, anda todos os dias, nunca deu um problema de motor, à semelhança da 4L e do R19, tirando a junta do R19 e como já fizeram aí referença aos discos, o Laguna está a precisar de discos pelo desgaste, não por estarem empenados.
Qualquer carro dura, desque seja minimamente estimado, é obvio que hà carros que são mais cancros, e outros que não são, e ainda outros que não dão problemas quase nenhuns. Tem a ver com o tratamento dado, e manutenção oferecida. Existe os casos de várias series de viaturas, tanto na Renault como em qualquer outra marca,que deram problemas desde novos, conheços Clios DCi's com quase 400 mil que só fizeram ainda revisões e substituiram material de desgaste mas também conheço alguns que aos 80 mil estavam com problemas graves de motor. Mas pronto, existem os dois casos, cada um pode puxar para onde quer, não estou a defender marca nenhuma, visto que estou a generalizar o assunto embora só fale na Renault que é onde tenho mais conhecimento de causa.
Cumps
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPois, eu nem tenho um nem nada...
Devo estar a falar de cor..
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Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostO ter 4 discos, implicava que os da frente eram de um diametro superior e logo aí gerava mais capacidade de travagem.
Depois não queiras comparar tambor com discos, senão hoje em dia andava tudo a travar a tambor.
Basta teres uma plastilhas de travão diferentes e a capacidade de travagem altera-se, por isso não é assim tão linear que discos grandes = a maior capacidade de travagem.
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Originalmente Colocado por R4E Ver PostRobustez e fiabilidade acrescenta aí o Laguna.
Tenho os 3 carros, uma 4L, um R19 e um Laguna MK1.
Ambos os 3 têm fiabiliade e robustez ao nivel do ano que foram fabricados.
A 4L, o motor 1108 é praticamente indestrutivel, tem 200 mil km, leva com cada esfrega que nem Deus sabe (tipo 2ªs a dar 100 e 3ªs 140) e não gasta gota de oleo.
O R19 é um 1.9D, tem cerca de 322 mil km, está encostado neste momento porque o carro teve muito tempo parado e a junta da cabeça aprodreceu.
O Laguna tem neste momento 220 mil é o 1.8 de 95cv, anda todos os dias, nunca deu um problema de motor, à semelhança da 4L e do R19, tirando a junta do R19 e como já fizeram aí referença aos discos, o Laguna está a precisar de discos pelo desgaste, não por estarem empenados.
Qualquer carro dura, desque seja minimamente estimado, é obvio que hà carros que são mais cancros, e outros que não são, e ainda outros que não dão problemas quase nenhuns. Tem a ver com o tratamento dado, e manutenção oferecida. Existe os casos de várias series de viaturas, tanto na Renault como em qualquer outra marca,que deram problemas desde novos, conheços Clios DCi's com quase 400 mil que só fizeram ainda revisões e substituiram material de desgaste mas também conheço alguns que aos 80 mil estavam com problemas graves de motor. Mas pronto, existem os dois casos, cada um pode puxar para onde quer, não estou a defender marca nenhuma, visto que estou a generalizar o assunto embora só fale na Renault que é onde tenho mais conhecimento de causa.
Cumps
Tenho dois Renault que não me têm dado grandes chatices, o mais velhor vai com 210.000 km. Até à data só quis carros franceses (todos vendidos com mais de 200.000km sem problemas de maior), são mais barulhentos é certo, mas conseguimos chegar ao destino com as costas inteiras. Para quem alemão é bom, posso falar-vos de vários modelos BMW, Audi e Mercedes (aqui nem se fala), que só têm dado chatices (sempre com orçamentos de reparação acima dos 10 mil Euros). Portanto meus amigos, não falem mal dos Franceses.
P.S.- neste momento encontro-me a fazer uma simulação online para a compra da nova laguna break! Sim, tenho coragem para dar mais de 40 mil euros por um carro sem o simbolo da BMW, Audi ou Mercedes, sacrilégio........Editado pela última vez por luissousa6; 30 March 2008, 23:09.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostGostava que me mostrasses testes para ver qual é a temperatura que um disco e pastilhas atingem numa travagem a alta velocidade vs travagens sucessivas em estradas sinuosas.
Posso dizer-te que conheço carros bem abusados de travões a velocidades médias baixas que nunca empenam, apenas desgastam mais o material.
Já em AE não é preciso não saber conduzir, basta adoptares um ritmo elevado. Vais a 170 km/h, aparece-te um carro ou um camião que sai da faixa da direita e o que fazes ?
- Penduras-te nos travões. Isto é básico e elementar, e quem não compreende isto é porque costuma fazer AE a 120 km/h na faixa da direita e nunca teve de fazer uma viagem mais rápida.
Segundo um teste a AH a alguns anos atras 13 kmh a descer a montanha o mais rapido possivel, com familiares medios as temparatura ultrapassaram os 500 graus alguns dos carros até derreteram os tampões das rodas e salvo erro o Laguna de 1ª geração o "oleo" dos travões começou a ferver ou seja o carro perdeu completamentamente a capacidade de travar, não estou a ver na AE a conseguires tal proeza a não ser vás a fazer travagens de emergencia de 100 em 100 metros.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQuer dizer, achas que os carros actuais vêm com melhores travões por uma questão de marketing ?
Suponho que para ti os discos ventilados sejam uma opção cosmética...
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão te diz se trava melhor que outro, mas diz-te qual a resistência à fadiga, isso sem qualquer dúvida. A vantagem dos discos de maiores dimensões são várias:
Por um lado tens uma maior superfície de contacto, o que significa maior superfície de atrito, logo maior poder de travagem.
Por outro lado, aproximam-se mais do exterior da roda, onde é preciso menos esforço para travar. Se tiveres um disco pequeno junto ao eixo da roda o esforço que ele tem de fazer para travar é substancialmente superior a outro que fique mais próximo do exterior da roda.
Isto é física elementar, e com alguma imaginação consegues fazer um teste caseiro que te demonstra isso inequívocamente.
Acho que ainda não entendeste como funciona um sistema de travões...
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQual é o fabricante que te mete oleo dos travões manhoso ?
Essa parte está assegurada há muitos anos, com as normas DOT 3, 4, 5 e 5.1 a integrarem qualquer carro. Por aí nem vale a pena ir (a menos que fales em óleos danificados pelo tempo, mas aí falamos de manutenção ou falta dela e não da qualidade intrínseca do óleo).
O mesmo se aplica às tubagens. Em condições normais, as tubagens originais são mais do que suficientes para os carros em questão.
Para mim tem muito mais importância a bomba servo freio do que as tubagens, a menos que o carro seja velho e estejam ressequidas, ou falemos do mundo da competição, que novamente não é o que falamos aqui.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso só prova que o argumento a que tu deste importância (eu não dei muita) afinal tem pouca importância.
Se tu não notas menos eficácia no que tem tambores atrás (e eu acredito plenamente) é porque continuas a ter uma sensibilidade boa no pedal .
Aqui contrariaste-te a ti próprio, e confirmaste o que eu já tinha dito.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostContinuo a dizer que há situações no dia a dia bem mais agressivas do que uma serra, e travagens a alta velocidade em AE são umas delas.
Vou só dar-te um exemplo:
No Rover 200 de 99 que tive, eu fazia serras a andar muito bem e nunca senti falta de travões. Podia não ter o tacto mais agradável, mas isso não tinha que ver com falta de capacidade de travagem.
Em AE, com discos novos (originais) com meia duzia de kms, fazias uma travagem dos 160 para os 80 km/h (antes de uma estação de serviço, por exemplo) e a meio dessa travagem já tinhas um barulho dentro do habitáculo que parecia um avião a descolar. Eram os discos ao rubro.
Esse carro fez 200.000 kms e trocou de discos de 40 em 40.000 kms porque ficavam empenados, quer na minha mão quer nos 120.000 kms que fez antes com outro colega meu.
Isto porque fizeram um carro que dava uma velocidade que os travões não estavam preparados.
Disco de 40 em 40 mil pode ser normal depende como se conduz e onde se conduz, se o carro a entrar numa estação de serviço fazia isso algo estava mal, já conduzi o Rover 200 e achei-o perfeitamente normal.
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Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostSerá que é tão dificil perceber que uma travagem de emergencia os discos vão ao rubro durante alguns segundos e depois arrefecem e numa estrada de montanha a ritmo elevado os disco aquece e aquece e voltam aquecer e quanto vão começar a arrefecer lá está mais uma curva e lá está o conductor outra vez pendurado nos travões, ou seja nessas condições os discos não têm tempo de arrefecer por isso aquecem muito mais.
Segundo um teste a AH a alguns anos atras 13 kmh a descer a montanha o mais rapido possivel, com familiares medios as temparatura ultrapassaram os 500 graus alguns dos carros até derreteram os tampões das rodas e salvo erro o Laguna de 1ª geração o "oleo" dos travões começou a ferver ou seja o carro perdeu completamentamente a capacidade de travar, não estou a ver na AE a conseguires tal proeza a não ser vás a fazer travagens de emergencia de 100 em 100 metros.
O que acontece é que tens os discos e pastilhas numa determinada temperatura (alta). Quando páras, existe uma secção do disco que arrefece normalmente, enquanto outra está em contacto com as pastilhas a ferver, logo com mais temperatura e acaba por provocar uma desigualdade de arrefecimento num disco.
Por outro lado, tens a transferência de material da pastilha para o disco de forma permanente.
Os travões não são tão simples quanto parecem.
Aconselho a leitura deste artigo:
http://www.stoptech.com/tech_info/wp...rakedisk.shtml
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver PostDisco de 40 em 40 mil pode ser normal depende como se conduz e onde se conduz, se o carro a entrar numa estação de serviço fazia isso algo estava mal, já conduzi o Rover 200 e achei-o perfeitamente normal.
Até neste tópico já tiveste essa confirmação.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
Até neste tópico já tiveste essa confirmação.
Discos mudados aos 75 mil km por desgaste. Pastilhas não tem nada que saber: não aguentam 50 mil km portanto são mudadas a cada revisão de 25 mil km.
Nunca empenei discos e, pelos vistos, até dou algum uso aos travões.
Problema único dos discos maciços: pouca resistência à fadiga. Não em estrada de montanha mas em travagens acima dos 160 km/h. Até dá gozo sentir aquilo a tremer quando chega aos 80 km/h, é sinal que já está bem quentinho. Já se pode pôr o chá a ferver!
Problema dos tambores: ainda não lhe notei nenhum. Vantagem: ainda não gastei um tostão com os travões de trás.
ABS funciona bem, pneus da frente travam bem e todo o material de travagem sempre foi original. Mas uns discos ventilados à frente eram muuuito bem vindos, como já digo desde que experimentei estes carros em 98-99.
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Originalmente Colocado por DL Ver Post...
Nunca empenei discos e, pelos vistos, até dou algum uso aos travões.
Problema único dos discos maciços: pouca resistência à fadiga. Não em estrada de montanha mas em travagens acima dos 160 km/h. Até dá gozo sentir aquilo a tremer quando chega aos 80 km/h, é sinal que já está bem quentinho. Já se pode pôr o chá a ferver!
...
O 'meu' não vibrava até estar empenado. Apenas fazia um barulho no habitáculo como se estivesse dentro de um avião a aterrar...
Mas confirmo que só em AE se sentia falta de travões (nessas situações). Em serra nunca senti falta de poder de travagem no Rover (apesar de dizerem aqui que isso é impossível).
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostRapaz....o Ma8 1.4 não tem discos atrás....é tambores!!!!
ate as jantes do VTI eg6 tem...e as aerodeck 1.4 têm discos atrás !!
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSe não estão empenados, que tremer é esse ?
O que acontece neste caso poderá ser a transferência irregular de material das pastilhas para os discos:
mas sobretudo a libertação de vapor nas próprias pastilhas, na interface pastilha/disco (uns discos ranhurados já melhoram isto, mesmo que sejam maciços).
http://www.stoptech.com/tech_info/wp...akedisk.shtml#
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É isto:
São aceitáveis empenos mínimos (3-4 centésimas de mm) medidos na extremidade do disco (ou do cubo, quando é o caso), mas suficientemente afastado da aresta provocada pelo desgaste normal.
Eu francamente vou mais para a teoria da libertação de gases ou para a cementação de pequenas zonas dos discos do que propriamente para a colagem de material das pastilhas. Pelo menos nunca me apercebi de zonas escuras nos discos... também não olho muito para eles, afinal isto é um carro sem manutenção!
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Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Postmas voces vivem em que mundo? devem pensar que são o espelho do tuga tipico, com conhecimentos do mundo automovel qb (not)
get a life, lá fora no mundo real, a maioria dos condutores, mete combustivel e tem uma vaga ideia de que o motor precisa de oleo de anos a anos, de resto, apenas fazem a manutenção necessaria para passar na IPO, e isto quando não tem a chunhazeca no centro de inspecção.
depois tens aqueles que apenas mudam oleo de x em x kms, correia aos 100k, e vão resolvendo qualquer problema conforme apareça.
fora estes, sobram os que compram carros novos e seguem à risca o plano de manutenção previsto pela marca.
e sim, existem carros que com oleo e combustivel, fazem milhares de kms sem problemas, apenas levando material de desgaste, e o que não faltam são carros com amortecedores de origem, sem manutenção, com centenas de milhares de kms.
rigorosamente verdade, na minha opiniao (talvez por me incluir no grupo de pessoas q n percebe um cu de mecanica e faz apenas o necessario pro carro andar na boa e passar na inspecçao)
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Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Postquando dei o meu ex à retoma, contava com 356.000kms, comprei novo e aos 15.000 levou conjuto de molas curtas (mantive os mesmos amortecedores), mudava oleo mineral aos 10k (a marca indicava 5k) filtro de ar, trocava quando estava negro, filtros oleo e combustivel aos 50k (a marca indicava a cada 10k) mudava a correia aos 100k, alinhava a direcção a cada 2 anos, nunca acrescentei oleo entre mudas, nunca mudei embraiagem, nunca mudei/carreguei os amortecedores originais, e levou uns discos na frente aos 280k, de resto, umas lampadas, pastilhas, e pneus, e foi com esta manutenção que fez 350k, pelo meio fez autodromo do estoril, lagoa azul, kartodromo de leiria, pericias, arranques e muito autoestrada a fundo (190's) lisboa/madrid com uma paragem para abastecer, muitas vezes em pleno agosto durante as horas mais quentes, nunca queimei uma junta sequer, nem nunca mudei uma unica vela. o pior que o carro tinha quando o entreguei foi a pintura queimada (carro sempre na rua sem garagem), nunca chumbou na ipo
fiz a manutenção que devia? pelas indicações do fabricante, nem de perto.
depois venho a este forum e só vejo é meninos mais preocupados em dar um detalhe ao carro do que uma ****...
cada um sabe de si
edit: levou uma bateria e uma muda de liquido de refrigeração
lindo
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postenganas.te...como ja estava á espera que disesses isso até te mostro uma foto de um que esta sempre parado perto de minha casa...
ate as jantes do VTI eg6 tem...e as aerodeck 1.4 têm discos atrás !!
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostMas se calhar é esse em particular que fez um upgrade, não? É que pelo menos o meu não tem!!!
BTW...as jantes do eg6 ficam que nem gingas...
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