Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Help! Please...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Madracer:

    Os teus comentários a quem pretende ajudar só me dão vontade de rir...até acho que o ppl aqui tá a perder tempo...há mesmo gente que não quer ser ajudada! Olha que se este tópico tivesse começado hoje pensava que era do dia.....

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
      Agradeço toda e qualquer ajuda, os posts vieram trazer muita luz à minha cabeça confusa
      Eu espero que com este post, não estejas a atirar areia à cara da malta e a gozar connosco...

      Seria muito desagradavel descobrir que mais um forunista estava aqui a contar histórias só para entreter a malta..

      Aqui, partimos do pressuposto que é tudo malta de boa fé, e até perdemos tempo a pensar e tentar ajudar-te com a melhor das intenções!!

      Desculpa lá o tom brusco, mas pessoalmente estou farto de contadores de histórias e se cada vez que te damos um concelho, tu reages da maneira que reages... dá que pensar.

      Como para já te dou o beneficio da duvida, boa sorte para a resolução desse problema que tens em mãos.

      Comentário


        #63
        O problema MadRacer é que ninguem percebe o queres trazer um carro novo.

        Ou seja tu deves mais dinheiro do que os teus carros valem e ainda queres endividar-te com outro?

        Repara se tu entregares os 2 carros ainda deves 17 000 euros.

        Se trouxeres 1 carro de 50 000 euros ficas a dever os 17 000 e ainda os 50 000.

        Não tem sentido.

        O que tem sentido é entregares os 2 carros e pagar os 17 000 que deves.

        Tens de pensar que os 2 carros nao sao teus.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          O problema MadRacer é que ninguem percebe o queres trazer um carro novo.

          Ou seja tu deves mais dinheiro do que os teus carros valem e ainda queres endividar-te com outro?

          Repara se tu entregares os 2 carros ainda deves 17 000 euros.

          Se trouxeres 1 carro de 50 000 euros ficas a dever os 17 000 e ainda os 50 000.

          Não tem sentido.

          O que tem sentido é entregares os 2 carros e pagar os 17 000 que deves.

          Tens de pensar que os 2 carros nao sao teus.
          Não foi esclarecedor... Fico a dever os 50 mil, estes absorvem os 17 mil...

          Comentário


            #65
            Então mas eles ficam com a dívida de 17.000, e tu ficas a dever 50.000? Ou seja, o carro custa 33.000?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
              Eu espero que com este post, não estejas a atirar areia à cara da malta e a gozar connosco...

              Seria muito desagradavel descobrir que mais um forunista estava aqui a contar histórias só para entreter a malta..

              Aqui, partimos do pressuposto que é tudo malta de boa fé, e até perdemos tempo a pensar e tentar ajudar-te com a melhor das intenções!!

              Desculpa lá o tom brusco, mas pessoalmente estou farto de contadores de histórias e se cada vez que te damos um concelho, tu reages da maneira que reages... dá que pensar.

              Como para já te dou o beneficio da duvida, boa sorte para a resolução desse problema que tens em mãos.
              Infelizmente cada vez mais as pessoas não estão de boa fé e apenas pretendem criar confusão ou gozar com quem por aqui vai andando...

              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
              Não foi esclarecedor... Fico a dever os 50 mil, estes absorvem os 17 mil...
              O problema é que não o vão absorver...
              Tenho acompanhado o topico desde o inicio e acho que já deram todas as hipoteses que tens...

              Tu tens uma divida dos 2 Peugeot - dando/vendendo os dois ainda ficas a dever 17000 €.

              Como é que queres ficar a dever só 50mil?

              Só vejo uma forma comprares um carro de 33 mil euros e fazeres um emprestimo unico, no entanto, duvido que a entidade financeira te garanta essa situação... (sem ser com garantias - hipoteca sobra casa por ex.)
              Editado pela última vez por Valium; 01 April 2008, 14:47.

              Comentário


                #67
                desde o 1º post que não entendo estas contas... nem eu nem ninguém.
                só espero que isto não meta um M5 ao barulho

                Comentário


                  #68
                  Já agora se arranjares uma marca que num carro de 50 mil euros, te ofereça um desconto de 17 mil euros, diz-nos qq coisa...

                  Comentário


                    #69
                    isso é efeito bola de neve.

                    ora agora, com 2 viaturas, ficas com um "saldo negativo" entre valor real e valor em dívida de 17.000, agora vais-te enterrar mais, pois ficas a pagar 50000€ por um carro de 33000 que mal sentes o rabo la dentro vale menos 3000, daqui a um ano menos 5000 e ainda deves 49500....

                    está a fazer lembrar-me de muitas gestões danosas que as empresas e governantes têm exercido em portugal...

                    já agora acrescento que não é só a nivel empresarial que isto se verifica. cada vez mais portugueses aparentam ter uma boa vida para dividirem uma lata de atum ao jantar...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                      isso é efeito bola de neve.

                      ora agora, com 2 viaturas, ficas com um "saldo negativo" entre valor real e valor em dívida de 17.000, agora vais-te enterrar mais, pois ficas a pagar 50000€ por um carro de 33000 que mal sentes o rabo la dentro vale menos 3000, daqui a um ano menos 5000 e ainda deves 49500....

                      está a fazer lembrar-me de muitas gestões danosas que as empresas e governantes têm exercido em portugal...

                      já agora acrescento que não é só a nivel empresarial que isto se verifica. cada vez mais portugueses aparentam ter uma boa vida para dividirem uma lata de atum ao jantar...
                      e depois ainda dizem que estão em forma, e não sao obesos! hehe

                      Comentário


                        #71
                        A culpa destas situações no fundo é de todos "nós"......enquanto sociedade, que valoriza coisas bastante supérfluas e valoriza o individuo pelo que tem e não pelo que é!!!!

                        Óbvio que quem está mais sujeito a determinadas pressõe e tem menos....digamos..."resistência" vê-se metido em buracos destes!!!!
                        Editado pela última vez por DeBeF; 01 April 2008, 17:40.

                        Comentário


                          #72
                          Vende o 407 e abates na divida!

                          cmps

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                            Não foi esclarecedor... Fico a dever os 50 mil, estes absorvem os 17 mil...
                            caro amigo,

                            tenho lido com alguma atenção os comentários dos colegas e as tuas respostas.

                            deixando de parte a "loucura" que fizeste ao comprar 2 carros a pagar a perder de vista ( eu nunca faria tal ) parece que teimas em ter 1 ou 2 carros quase novos.

                            já li e re-li os teus comentários e não consigo perceber qual a dificuldade em aceitares as sugestões de venderes essas viaturas e comprares algo mais modesto.

                            sei que é duro e muito complicado mudar de cavalo para burro, mas a vida é assim mesmo.

                            como se diz na giria : pobre mas limpo.

                            felizmente nunca tive este tipo de azar, mas tive muitos exemplos na familia ( bons carros comprados a pronto, mas que circunstâncias da vida tiveram de ser vendidos a tuta e meia ) em que tinham mercedes e passaram a andar de renault 4.

                            carros há muitos, haja saúde.

                            deves honrar os teus compromissos e com o tempo tentar dar a volta por cima; ainda que andes de transportes públicos.

                            espero que não tenhas complexos nisso, pois a tua vida só a ti diz respeito.

                            se de facto mantiveres a opção de comprar outro carro para manter a fachada és ( mais ) uma pessoa que vive de ilusões e, embora não te conheça, fico triste por ouvir mais uma história deste género.

                            boa sorte.

                            um abraço.

                            Comentário


                              #74
                              Eu faria como já aqui disseram várias vezes.
                              Desfazia-me dos 2 carros e ficava a pagar os 17 mil euros que faltavam.
                              Até estar tudo sanado comprava um carro qualquer barato, para desenrascar.
                              Ainda sou jovem, mas já sei que por vezes temos que descer um ou dois degraus na vida, para podermos ter a hipótese de mais tarde os voltarmos a subir de cabeça erguida.
                              Existem coisas na vida BEM mais importantes do que o raio dos carros.
                              Também não entendo muito bem, a "teimosia" de comprar um carro novo e criar de novo outra embrulhada, porque não resolver tudo em 2/3 anos?
                              Cumps e boa sorte.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                caro amigo,

                                tenho lido com alguma atenção os comentários dos colegas e as tuas respostas.

                                deixando de parte a "loucura" que fizeste ao comprar 2 carros a pagar a perder de vista ( eu nunca faria tal ) parece que teimas em ter 1 ou 2 carros quase novos.

                                já li e re-li os teus comentários e não consigo perceber qual a dificuldade em aceitares as sugestões de venderes essas viaturas e comprares algo mais modesto.

                                sei que é duro e muito complicado mudar de cavalo para burro, mas a vida é assim mesmo.

                                como se diz na giria : pobre mas limpo.

                                felizmente nunca tive este tipo de azar, mas tive muitos exemplos na familia ( bons carros comprados a pronto, mas que circunstâncias da vida tiveram de ser vendidos a tuta e meia ) em que tinham mercedes e passaram a andar de renault 4.

                                carros há muitos, haja saúde.

                                deves honrar os teus compromissos e com o tempo tentar dar a volta por cima; ainda que andes de transportes públicos.

                                espero que não tenhas complexos nisso, pois a tua vida só a ti diz respeito.

                                se de facto mantiveres a opção de comprar outro carro para manter a fachada és ( mais ) uma pessoa que vive de ilusões e, embora não te conheça, fico triste por ouvir mais uma história deste género.

                                boa sorte.

                                um abraço.
                                Quem disse que é uma questão de fachadas e não aceito os conselhos? Aceito e agradeço. Preciso de um carro resistente por faço muitos km... só isso... porque faço mais de 100 km por dia e preciso de uma boa bagageira, familia grande... De resto ´não sou esquisito... recusei proposta da Mercedes (fazia desconto de 30% num carro de 60 mil (antigo classe C), para não ser acusado de "novo rico" (e por 60 mil euros é muito guito)!

                                Comentário


                                  #76
                                  Agradeço a todos os que me deram sugestões, conselhos e ideias !
                                  Sei que muitas das vezes foi mais rispido nas minhas respostas, pelo facto peço desculpa!
                                  Até ao final da semana apresento-vos a solução final, em exclusivo no forum AUTOHOJE!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Deixa-me mandar o meu bitaite...

                                    Realmente, estás mal de dinheiro, queres despachar os carros e queres comprar outro novo???

                                    Afinal tens ou não problemas de dinheiro?


                                    Vendes os que tens, sujeitaste a preços de mercado.

                                    Abates o que puderes á divida, e compras uma carripana barata para os proximos anos.

                                    Se a vida te sorrir novamente, aproveitas para deitar mais dinheiro fora, comprando outro carro novo...


                                    PS: Apenas um comentário quanto aos carros serem da empresa. Infelizmente a tua mentalidade, é a mentalidade da maioria dos pequenos empresários... Quer é ter bons carros na empresa. O resto é letra... Na empresa anterior aonde trabalhei, o carro do patrão era igual ao dos empregados... Era um simples Clio. Só tinha 5 lugares, de resto era igual... Ele poderia ter comprado um Laguna, mas por uma decisão racional e de gestão financeira comprou um Clio...

                                    Tu aprendeste isso á força...


                                    Boa sorte.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                      Quem disse que é uma questão de fachadas e não aceito os conselhos? Aceito e agradeço. Preciso de um carro resistente por faço muitos km... só isso... porque faço mais de 100 km por dia e preciso de uma boa bagageira, familia grande... De resto ´não sou esquisito... recusei proposta da Mercedes (fazia desconto de 30% num carro de 60 mil (antigo classe C), para não ser acusado de "novo rico" (e por 60 mil euros é muito guito)!
                                      30% de 60 mil são 18 mil.... ficavas com uma divida de 42mil...


                                      Eu já nem digo nada... vou ficar a ver qual a tua "decisão"...

                                      Boa sorte..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                        Quem disse que é uma questão de fachadas e não aceito os conselhos? Aceito e agradeço. Preciso de um carro resistente por faço muitos km... só isso... porque faço mais de 100 km por dia e preciso de uma boa bagageira, familia grande... De resto ´não sou esquisito... recusei proposta da Mercedes (fazia desconto de 30% num carro de 60 mil (antigo classe C), para não ser acusado de "novo rico" (e por 60 mil euros é muito guito)!
                                        Com 5000 compras bons carros que desenrascam perfeitamente.

                                        Arranjas carros segmento C a gasóleo porreiros, se procurares, tipo Xsara, 306, Astra, etc.

                                        Comentário


                                          #80
                                          acho que este tópico é treta

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                            Quem disse que é uma questão de fachadas e não aceito os conselhos? Aceito e agradeço. Preciso de um carro resistente por faço muitos km... só isso... porque faço mais de 100 km por dia e preciso de uma boa bagageira, familia grande... De resto ´não sou esquisito... recusei proposta da Mercedes (fazia desconto de 30% num carro de 60 mil (antigo classe C), para não ser acusado de "novo rico" (e por 60 mil euros é muito guito)!
                                            Qq site de usados tens lá carrinhas, tipo Mondeo a diesel, parece-me ter uma boa bagageira a rondar os 12 mil euros (de 2000).

                                            12 000 + 17000 = 29000 euros

                                            Se calhar ja dava para uma prestação inferior aos 750€.

                                            Qual é o problema de ser acusado de novo rico por ter um MB, desde que o pague...
                                            É o que dá a olhar ao que os outros dizem que acontecem situações como a tua.

                                            O que chamar a alguem que procura um carro novo, das marcas que procuras, na tua situação (ou é treta, ou não estas assim tão mal)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                              30% de 60 mil são 18 mil.... ficavas com uma divida de 42mil...


                                              Eu já nem digo nada... vou ficar a ver qual a tua "decisão"...

                                              Boa sorte..

                                              Eu disse que já tinha desistido, mas não resisti...

                                              Ficava a dever 42 mil deste Mercedes mais os 17 mil que resultam dos 2 carros anteriores.
                                              Ou seja: 42 + 17 = 59
                                              Se ele está arrasca com os 57 mil actuais, como paga estes 59 mil ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                Não foi esclarecedor... Fico a dever os 50 mil, estes absorvem os 17 mil...



                                                Mas absorvem como? Existe alguma marca que venda carros de 50 mil euros a 33 mil ?

                                                Só se comprares 4 Citroen ... !!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  De forma pragmática: eliminar o máximo das dívidas e adquirir um carro focado apenas num ponto, o gasto mensal.

                                                  Ou seja:
                                                  1. vender os dois carros
                                                  2. adquirir outro tendo em conta apenas o gasto mensal, um usado a gasóleo de baixa cilindrada pago a pronto pode ser uma opção
                                                  3. amortizar todo o dinheiro restante nas dívidas

                                                  No ponto 2., pode ser um carro novo, mas ai há que fazer contas qual dos créditos é mais vantajoso, o do carro novo ou os dos antigos.

                                                  Sinceramente, despachava os dois, comprava um usado ~5000€ pago a pronto, ou seja, ficava com uma dívida de 17000, dos outros, que acrescia 5000 da nova compra perfazendo 22000.
                                                  22000€ é um valor que me parece razoável pagar em 4 ou 5 anos sem demasiado esforço.

                                                  Deixo aqui os meus "2 cêntimos"...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por O 10 à hora Ver Post


                                                    Mas absorvem como? Existe alguma marca que venda carros de 50 mil euros a 33 mil ?

                                                    Só se comprares 4 Citroen ... !!
                                                    ao contrario ele quer um de 33 com uma factura de 50 ...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Caro MadRacer:


                                                      Estás completamente cego.


                                                      Aliás, estás tão cego que se seguires para o caminho que apontas, só vais ficar é com um crédito maior...


                                                      Estou curioso para ver como vais deslindar este embróglio e ficares a ganhar no fim, mas como ainda vais dizer qual foi o veredicto final, fico á espera...




                                                      Ha uns bons aninhos atrás fiquei desempregado, fundo de desemprego a ganhar 650€ .

                                                      Numa ida a um shopping, para não pensar em tristezas, acabei por ir na cantiga da Citibank...


                                                      Passados 4 meses tinha gasto cerca de 3000€ do cartão de crédito!!!

                                                      ( ele eram jantares, ele eram saidas á noite de 50 e 60€, ele era segundo carro para restaurar, e primeiro a pagar crédito, ele era put@s e vinho verde para aqui e para ali... )

                                                      Depois quando dei por isso, e vi que tinha 300€ de prestação do cartão de crédito, 250 do carro, etc, comecei a ficar em casa á força, porque não tinha dinheiro para sair para lado nenhum...


                                                      Aprendi a lição, nunca mais a vou esquecer...


                                                      Ainda me sugeriram arranjar outro cartão de crédito para pagar o primeiro, por isso me lembrei desta história, coisa que recusei logo, se já estava endividado até ao pescoço para quê mais uma divida?!?



                                                      Desejo-te muito boa sorte para o milagre que pretendes, aliás, se o conseguires, podes ficar milionário, basta começares a vender livros " O segredo do sucesso - aprenda a livrar-se de dividas grandes, metendo-se em mais dividas ", como isto anda por cá, de certeza que vais ganhar fortunas pois vai ter saida...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por O 10 à hora Ver Post
                                                        Eu disse que já tinha desistido, mas não resisti...

                                                        Ficava a dever 42 mil deste Mercedes mais os 17 mil que resultam dos 2 carros anteriores.
                                                        Ou seja: 42 + 17 = 59
                                                        Se ele está arrasca com os 57 mil actuais, como paga estes 59 mil ?


                                                        Por isso é q não avancei com a proposta...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                          Por isso é q não avancei com a proposta...
                                                          Aquilo que não estás a ver, é que mais mil, menos mil, todas as outras vão dar no mesmo...


                                                          Qual é que é mesmo a tua "tábua de salvação" ?


                                                          É que só tu a estás ver, mais ninguêm consegue, e estamos todos curiosos, porque falas de uma maneira tão certa...


                                                          Ou estás tão desesperado que não consegues ver nada, ou então estamos todos errados.




                                                          Atenção, não estou aqui com nenhum intuito corrosivo, mas se a intenção é melhorares a situação actual, acho que cada vez te afastas mais disso...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            se os carros pertencem a empresa logo pertencem ao imobilizado.

                                                            se tens uma renda fixa dos mesmo tens uma despesa fixa.

                                                            então se nao tens a possibilidade de pagar o carro ou os carros, tens a empresa em falencia porque tens mais despesa que lucro.

                                                            Tal acto far te á mais tarde ou mais cedo sujeitar te a uma fiscalização mais apertada.

                                                            logo o ideal é venderes os carros baixares as rendas e adquirires um carro barato.

                                                            existem varias propostas no mercado de usados que te podem servir perfeitamente.

                                                            se aquirires um veiculo por 3000 eur podes juntar isso aos 17000 eur da divida vende os carros e compra outro que seja barato

                                                            diminui as prestaçoes no tempo e valor que te seja viavel pagar e pensa que todas as empresas teem altos e baixos e se a empresa te pertence tb podes pensar noutra forma de gestao de forma a que mesma te de mais lucro e te permita manter os dois carros mas isso demora tempo e tens de ter algum encaixe finaceiro.
                                                            portante a solução instantanea (tipo tang juntar agua e ja esta) é venderes as tuas viaturas actuais adquirires umas que possas pagar tendo em mente o valor da divida e tentares fazer com que a empresa tenha mais lucro para que possas voltar a mó de cima outro concelho é que so adquiras outra viatura para a firma quando efectivamente esta te fizer falta.

                                                            são só concelhos e valem o que valem.

                                                            cumps e votos de rapida resolução do assunto

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tanta confusão...

                                                              A solução mais simples, e a meu ver a ÚNICA q resultará, é a q já foi aqui referida por vários users.

                                                              Vender os 2 carros, comprar 1 carrito por 3000€ por ex. um Fiat Marea Weekend, já q é preciso espaço, ficando assim a pagar ao todo 20.000€ em 4 ou 5 anos, o q já dá uma prestação leve p/a situação.

                                                              Tudo o resto parece-me ser malabarisnos financeiros q só vão enterrar mais. Não é adquirindo ainda mais dívidas q se resolvem as passadas. É cortando forte e feio na despesa, mantendo a necessidade de deslocação de A para B nas mínimas condições. Não há milagres!

                                                              Assim q a situação melhore (e até pode ser mais rápido q o previsto) então sim, partir para uma coisa melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X