Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipes económicos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post

    Este 2.5TD 115cv de origem VM é económico, ou estou em erro?
    Porque até ando com vontade de comprar um, sei que é um motor problemático mas adoro a imagem do Cherokee.
    Eu por acaso era mais o Grand!
    Adoro a estetica, o equipamento e o conforto. Mas toda a gente me diz pa fugir desse motor.

    Comentário


      #32
      Num terrano a gasolina quais são as médias? Alguém faz ideia de quanto fica a gastar a GPL?

      Comentário


        #33
        Pegas no valor q gastas em euros a gasolina, e o q gasta a GPL-Auto será + ou - 60%.

        Comentário


          #34


          Económico e passa por cima de tudo!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post


            Económico e passa por cima de tudo!
            tRUE..

            Comentário


              #36
              O motor VM tem mais má fama que outra coisa...se fôr usado de forma NORMAL não dá problemas. Só q como é fogoso, a malta carrega no acelerador e descuram o aquecimento e o funcionamento continuado em altos regimes.

              O Jimny/Samurai/Vitara são melhores em TT do q se possa pensar (os dois primeiros têm 2 eixos rígidos!). O Grand Vitara com pneus de jeito e umas molas pra maior altura fica porreirinho!

              A 4L, apesar de não ter tracção às 4 (as q têm são caras!), passa em muito mau caminho!

              Pelo que vi, há aqui malta q ainda julga os carros pelo aspecto...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                O que entendes por "a sério"?

                É que para mim jipes "a sério" são aqueles que ultrapassam o maior número de obstáculos, ultrapassam terrenos difíceis e no fim de tudo isto se revlam fiáveis (basicamente depois destas brincadeiras saírem de lá a andar normalmente). Como um jipe "a sério" para mim é isto tenho que considerar um Samurai como um destes.
                Bem dito

                Comentário


                  #38
                  Os verdadeiros Todo-Terreno não são nada económicos...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    Os verdadeiros Todo-Terreno não são nada económicos...
                    Quer-se dizer... o meu UMM gasta 11-12 litros aos cem.. ha por ai carros menos eficazes em TT a gastar bem mais

                    O Vitara 1.9 TD por exemplo gasta medias de 8 litros, e com uns pneus MT faz coisas que tomara muitos...

                    Ja tive 7 TT's por isso ja experimentei um pouco de tudo... mas um dia hei de ter um Pinzgauer ou um Lapplander ...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                      O motor VM tem mais má fama que outra coisa...se fôr usado de forma NORMAL não dá problemas. Só q como é fogoso, a malta carrega no acelerador e descuram o aquecimento e o funcionamento continuado em altos regimes.

                      O Jimny/Samurai/Vitara são melhores em TT do q se possa pensar (os dois primeiros têm 2 eixos rígidos!). O Grand Vitara com pneus de jeito e umas molas pra maior altura fica porreirinho!

                      A 4L, apesar de não ter tracção às 4 (as q têm são caras!), passa em muito mau caminho!

                      Pelo que vi, há aqui malta q ainda julga os carros pelo aspecto...
                      Concordo, subscrevo, assimo por baixo...

                      UMM power...

                      Comentário


                        #41


                        Na versão comercial (2 lugares) tem um preço interessante. Os consumos é que são puxados devido à cilindrada elevada.

                        Comentário


                          #42
                          Por falar em Jeep está um carro igual ao desta foto (nem sequer sabia que existiam em 4 portas), preto, na Jeep que fica perto da Expo em lx, com um aspecto...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Por falar em Jeep está um carro igual ao desta foto (nem sequer sabia que existiam em 4 portas), preto, na Jeep que fica perto da Expo em lx, com um aspecto...

                            Esta um cinza na Jeep em Torres Vedras, junto com um comercial

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                              Quer-se dizer... o meu UMM gasta 11-12 litros aos cem.. ha por ai carros menos eficazes em TT a gastar bem mais

                              O Vitara 1.9 TD por exemplo gasta medias de 8 litros, e com uns pneus MT faz coisas que tomara muitos...

                              Ja tive 7 TT's por isso ja experimentei um pouco de tudo... mas um dia hei de ter um Pinzgauer ou um Lapplander ...

                              Infelizmente a Pinzgauer encerrou a produção esta semana.
                              E como não somos todos Arnold Schwarzenegger, não podemos ter o Pinzgauer dos nossos sonhos quando nos apetece.

                              Mas o Cherokee é bom ou mau pro tt?
                              Porque eu quero um tt pra ter umas aventuras ao fds.
                              Tenho um amigo que tem um 300GD, não quero comparar, longe disso, mas como ele é um bocado nabo e tem medo de estragar o Mercedes, queria algo que passasse por trilhos mais difíceis.
                              Editado pela última vez por texMCMLXXXIII; 30 March 2008, 18:11.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                                Infelizmente a Pinzgauer encerrou a produção esta semana.
                                E como não somos todos Arnold Schwarzenegger, não podemos ter o Pinzgauer dos nossos sonhos quando nos apetece.

                                Mas o Cherokee é bom ou mau pro tt?
                                Porque eu quero um tt pra ter umas aventuras ao fds.
                                Tenho um amigo que tem um 300GD, não quero comparar, longe disso, mas como ele é um bocado nabo e tem medo de estragar o Mercedes, queria algo que passasse por trilhos mais difíceis.
                                Epa.. essa da Pinz nao sabia...

                                O cherokee é bastante aceitavel para TT, o problema cá é a existencia de peças e assistencia... se arranjares um V8 a gasolina entao tens o problema resolvido, nos states mandas vir o que quiseres...

                                Comentário


                                  #46
                                  O que é um jipe a serio?

                                  Os motores com a melhor relação performance/economia que são montados em veiculos todo terreno mais "comuns" são os 200 e 300 tdi dos Land e Range Rover, bem como o Peugeot dos UMM.

                                  Quem tem pavor do VM fique a saber que o Wrangler novo tem esse motor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Leash Ver Post


                                    Na versão comercial (2 lugares) tem um preço interessante. Os consumos é que são puxados devido à cilindrada elevada.
                                    Nunca andaste em nenhum, pois não??

                                    O meu Wrangler tem 4000Kms e está a fazer medias de 10,5L, o meu anterior TT (Navara 2.5 TD) fazia de media 13,5L com a mesma condução.
                                    Penso que neste momento não existe nenhum Jipe equiparado a este, consegue um bom equilibrio em estrada com um excelente comportamento em TT. O seu unico senão é mesmo o ESP que não o deixa "soltar-se" mais..., em estrada para 98% das vezes é bom, mas no TT por exemplo na areia (ainda hoje andei em caminhos de areia), obriga a andar sempre em tracção total, porque em tracção a trás assim que a electronica "sente" o patinar de rodas, corta o regime de motor e acaba por se enterrar...

                                    Um pequeno desabafo..., é por demais gratificante andar com este Jeep, os olhares apreciadores por parte dos transeuntes e outros condutores são por demais evidentes, e dá-me um gozo supremo enconstra-me a outros carros e notar que assim que vêm um Jipe atrás, aceleram com o intuito de o deixarem para trás..., quase sempre não têm hipoteses!!!
                                    O Jeep corta em sexta a 189Km/h, para um veiculo com aquele formato e tamanho de pneus é obra!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                      O que é um jipe a serio?

                                      Os motores com a melhor relação performance/economia que são montados em veiculos todo terreno mais "comuns" são os 200 e 300 tdi dos Land e Range Rover, bem como o Peugeot dos UMM.

                                      Quem tem pavor do VM fique a saber que o Wrangler novo tem esse motor.
                                      Não deves de estar muito bem informado, é certo que o motor de Jeep é feito pela VM, agora quanto ao resto não tem nada a ver!! (2800cc totalmente novo Vs 2500 dos anos 80, não estou a ver parecenças)

                                      É um grande motor sem duvida, quem dá uma volta num Jeep destes, fica completamente deslumbrado ao final de pouco tempo.

                                      Os motores problematicos da VM foram os montados nesses Cherokee da 1ª geração enos Land Cruiser.

                                      Já os montados nos Frontera e nos GrandCherokee, não são problematicos, a minha mulher teve um Frontera 5 anos fez 120000Km e nenhum problema. Os GrandCherokee 3,1TD tambem nao têm problemas de maior.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                                        Não deves de estar muito bem informado, é certo que o motor de Jeep é feito pela VM, agora quanto ao resto não tem nada a ver!! (2800cc totalmente novo Vs 2500 dos anos 80, não estou a ver parecenças)

                                        É um grande motor sem duvida, quem dá uma volta num Jeep destes, fica completamente deslumbrado ao final de pouco tempo.

                                        Os motores problematicos da VM foram os montados nesses Cherokee da 1ª geração enos Land Cruiser.

                                        Já os montados nos Frontera e nos GrandCherokee, não são problematicos, a minha mulher teve um Frontera 5 anos fez 120000Km e nenhum problema. Os GrandCherokee 3,1TD tambem nao têm problemas de maior.
                                        Por caso estou muito mais bem informado do que possas pensar, e a mim n me mete medo nenhum esse motor VM. O futuro dirá se são fiaveis.
                                        120000 kms sem problemas não e nada do outro mundo, 300000 kms e por ai a fora sem avarias é que é obra, e com umas travessias pelo deserto com eles melhor ainda...

                                        Eu tenho um conceito da utilzação de um jipe diferente da maioria, gosto de fazer expedições por Africa, terra onde se testam motores e carros a serio. Para que me serve um jipe com 200 cv que dp n se dá bem com o diesel ranhoso Africano?

                                        Qt a ser um motor disponivel e potente sim sem duvida, e o Jeep está mto bonito

                                        Os VM tb vieram montados nos Range Rover de 90/91.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                                          Nunca andaste em nenhum, pois não??

                                          O meu Wrangler tem 4000Kms e está a fazer medias de 10,5L, o meu anterior TT (Navara 2.5 TD) fazia de media 13,5L com a mesma condução.
                                          Penso que neste momento não existe nenhum Jipe equiparado a este, consegue um bom equilibrio em estrada com um excelente comportamento em TT. O seu unico senão é mesmo o ESP que não o deixa "soltar-se" mais..., em estrada para 98% das vezes é bom, mas no TT por exemplo na areia (ainda hoje andei em caminhos de areia), obriga a andar sempre em tracção total, porque em tracção a trás assim que a electronica "sente" o patinar de rodas, corta o regime de motor e acaba por se enterrar...

                                          Um pequeno desabafo..., é por demais gratificante andar com este Jeep, os olhares apreciadores por parte dos transeuntes e outros condutores são por demais evidentes, e dá-me um gozo supremo enconstra-me a outros carros e notar que assim que vêm um Jipe atrás, aceleram com o intuito de o deixarem para trás..., quase sempre não têm hipoteses!!!
                                          O Jeep corta em sexta a 189Km/h, para um veiculo com aquele formato e tamanho de pneus é obra!!
                                          Que tal tens achado do carro? Podias fazer um apanhado geral?
                                          É que talvez venha cá para casa um Wrangler destes...

                                          Como é o carro em termos de conforto? Dá para andar no dia-a-dia confortavelmente e sem problemas?
                                          É que eu tenho um amigo com um Defender, e apesar de fora de estrada ser espetacular, na estrada é simplesmente a coisa mais desconfortável em que me sentei..

                                          Em relação ao ESP, não há maneira de o desligar totalmente? Nem desligando um fusível ou assim?

                                          Devias fazer um DB!
                                          Editado pela última vez por Bimmer; 30 March 2008, 19:42.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                            Que tal tens achado do carro? Podias fazer um apanhado geral?
                                            É que talvez venha cá para casa um Wrangler destes...

                                            Como é o carro em termos de conforto? Dá para andar no dia-a-dia confortavelmente e sem problemas?
                                            É que eu tenho um amigo com um Defender, e apesar de fora de estrada ser espetacular, na estrada é simplesmente a coisa mais desconfortável em que me sentei..

                                            Em relação ao ESP, não há maneira de o desligar totalmente? Nem desligando um fusível ou assim?

                                            Devias fazer um DB!
                                            Tb acho e passar o forumtt do AHO!

                                            Comentário


                                              #52
                                              tenho aqui em casa com pajero intercoler turbo 2.5..

                                              se fixeres uma conducao de nacionais a 80...consumos de 9 10..

                                              se fores para a cidade...12...

                                              quando se fala em jipe...fala se em forca bruta..em fumo a sair do escape..em rodas gigantes..muitos litros aos 100...

                                              pork quem quer um jipe...o consumo nao entra nas opcoes

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                Tb acho e passar o forumtt do AHO!
                                                Ah pois... esse é o departamento TT cá " da casa "

                                                Miguel, que tal tem andado o Golias??
                                                a ver se meto o XE na rua de novo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                                  Que tal tens achado do carro? Podias fazer um apanhado geral?
                                                  É que talvez venha cá para casa um Wrangler destes...

                                                  Como é o carro em termos de conforto? Dá para andar no dia-a-dia confortavelmente e sem problemas?
                                                  É que eu tenho um amigo com um Defender, e apesar de fora de estrada ser espetacular, na estrada é simplesmente a coisa mais desconfortável em que me sentei..

                                                  Em relação ao ESP, não há maneira de o desligar totalmente? Nem desligando um fusível ou assim?

                                                  Devias fazer um DB!
                                                  Boa Noite
                                                  O Jeep é um Wrangler com pack Off Road, logo tem as jantes 17 com pneus com uma parede lateral muito mais forte que os montados nos "normais" que trazem uns pneus estradistas (estilo Suv).

                                                  Conforto, sinceramente não é o seu ponto + forte, tem um pisar "durinho", onde se nota mais este seu "feitio" é nas lombas e em recortes nas estradas. O Jeep com que eu fiz o TD com jantes 16 é muito mais confortavel, mas adorna muito mais, penso até que a suspensão terá um acerto diferente (molas + duras).
                                                  Os bancos são muito confortaveis, pena é trazer uns encostos de cabeça que parecem "pedra".

                                                  Sinceramente não consigo entender como é que este Jeep consegue ser classe 1 nas portagens (a altura do capot é consideravel), mas que é agradavel, sem duvida que é!!

                                                  Em estrada, tem um andamento muito agradavel, com o motor a ser a estrela da companhia, sempre cheio em todas as rotações, pena a caixa ser um pouco lenta e exigir determinação.
                                                  Em cidade é excelente, tem uma brecagem muito grande, um excelente binario, arranca-se sempre em 2ª!!, e olha-se para os outros veiculos "de cima".
                                                  Até este momento (4000Km) ainda não tem ruidos parasitas, mesmo em TT.
                                                  Por falar em TT, em estradões de terra é possivel ter um andamento bastante forte, apenas tive que "aprender" a conduzir um jipe com ajudas elecronicas ( a condução deixa de ser atravessar e acelarar, para passar a ser travar, apontar e sair a deslizar ás quatro).

                                                  O Esp não dá para desligar, e não quero arriscar a tirar um fusivel, o Jeep traz muita electronica e convem não arriscar.

                                                  Numa tabela de 0 a 10 a minha pontuação para este Icone Americano é de 8,5.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                    O que é um jipe a serio?

                                                    Os motores com a melhor relação performance/economia que são montados em veiculos todo terreno mais "comuns" são os 200 e 300 tdi dos Land e Range Rover

                                                    Sem dúvida

                                                    Ainda no mês passado fiz com o meu 1100kms num fim de semana, na ida ao Gerês, e aí, com muita AE incluida, fez média de 9,5L (continua a surpreender-me).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      [quote=ASAS;2159993]Tás-te a passar?!
                                                      O assunto é bastante interessante e pertinente!
                                                      Quando comprei o Vitara também tive isso em conta (não é por acaso que tem GPL), e, na altura a gasolina estava metado do preço actual!
                                                      Para pessoas, como eu, que só tem um carro e que gostam de andar regularmente fora de estrada, faz todo o sentido este topico!

                                                      O início do tópico coloca mais do que uma questão. Estou certo de que se leres bem vais perceber o meu comentário.
                                                      Isto porque um jipe nunca é igual a um carro normal do mesmo "segmento", é uma falsa questão.
                                                      Até o X3 20.d(um SUV, e dos baixinhos) não é comparável com uma 320d, gasta sempre mais, manutenção mais cara, mais componentes mecânicos e electrónicos...Enfim.
                                                      Editado pela última vez por Pininfarina; 31 March 2008, 07:47.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Jipes económicos não existem ... existem jipes que gastam menos que outros ... mas que nao são económicos ehehe .

                                                        O terrano 2 gasta relativamente pouco (10l) e é uma boa maquina.

                                                        Esse Wrangler deslumbrou-me completamente quando fiz o test drive ... possivelmente será colocado em hipotese a sua compra para a empresa em vez de uma tradicional pick-up já que nao se usa a caixa de carga.

                                                        O motor VM assusta-me e não é pouco ... mas mesmo assim .. vou ler muito antes de comprar ...

                                                        Os consumos dada a sua aerodinâmica fraca (ou inexistente) ... em AE devem aumentar um pouco ... digo eu. Mas pelo preço do comercial ... é uma boa aquisição.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O meu terrano II 3.0DI quando se anda dentro dos limites da velocidade legais faz médias entre os 8 e os 10 em todas as situações.A média geral desde que o tenho (80milk) anda nos 9litros.Apesar da maior cilindrada e mais potência face ao 2.7, este motor gasta em média menos 2 litros para as mesmas situações.
                                                          Lembro-me de uma viagem em ritmo de passeio no verão, com duas pessoas e bagagem, onde não passei os 120na AE e os 100 no IP4, A/C on, 45minutos nas portagens de amarante para pagar, e fez média de 7,92Litros!

                                                          Juntando a isso, tem prestações bem interessantes!
                                                          A tara do bicho é 1750kg a seco, e tem as 4x4 inseriveis, logo a maior parte do tempo anda em 2WD!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            labellaItalia,

                                                            Thanks pelo resumo!

                                                            A questão é, eu sempre adorei este Jeep, principalmente esta última versão, mas lá em casa sou o único que gosta realmente de TT, e foi com alguma surpresa misturada com que soube que o meu pai estava a pensar compra-lo...

                                                            Tenho medo que o carro seja demasiado hardcore para ele, já que até agora as únicas coisas parecidas com um jipe que passaram lá por casa foram um ML230 e o corrente Rav4 177cv.(O Jeep não é para substituir este ultimo, é uma adição ao estábulo)

                                                            Bem, espero que venha! Quero andar este verão com ele descapotável!


                                                            PS: Desculpem aí pelo offtopic

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Jipes eco n há.
                                                              Não só os consumos q tem pensar! A manutenção destes bichos tb é elevada e frequente! Ainda mais frequente se fazemos TT com eles e sem contar com os habituais estragos q fazemos com eles no TT.

                                                              O meu tempos de TT estão a chegar ao fim! Custa-me pagar 100€ em cada 700 kms q faço com o meu GR!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X