Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para viajar melhor gasolina ou gasóleo ? (independentemente dos consumos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Sim foi essa a minha experiência com o Golf 1.4 140cv
    sim...e tranforma isso em 500km de viagem.

    quais sao os gastos do golf 1.4 de 140cv e de um 120d de 177cv ???

    Comentário


      #32
      Não há carro melhor que este para o assunto falado


      Pode-se fechar o tópico.

      Se encontrarem um carro melhor que este para viajar, por favor coloquem.

      Quem já teve o prazer de se sentar numa coisa destas sabe que nada se pode comparar a isto...

      Venham dieseis, venha o que vier... caixa auto, o que interessa ser diesel ou gasolina?! A partir daqui, nem sei como defender um carro a gasoleo...

      E não me venham com maybachs que é a mesma coisa com nome diferente...

      Comentário


        #33
        Mas tambem depende um pouco do veículo que se fala...

        Por exemplo entre um Megane a gasoleo e uma Laguna a gasolina.. possivelmente preferia a Laguna por ser um carro mais confortável...

        Comentário


          #34
          Um bom automóvel a gasolina é mais silencioso que o seu equivalente a Diesel.

          Carros de segmentos não altos com motores de 4 cilindros a gasolina são algo barulhentos em viagem.

          Mas se entrarmos no campo dos 5, 6, 8 cilindros montados em bons automóveis.... imbativeis

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Não há carro melhor que este para o assunto falado


            Pode-se fechar o tópico.

            Se encontrarem um carro melhor que este para viajar, por favor coloquem.

            Quem já teve o prazer de se sentar numa coisa destas sabe que nada se pode comparar a isto...

            Venham dieseis, venha o que vier... caixa auto, o que interessa ser diesel ou gasolina?! A partir daqui, nem sei como defender um carro a gasoleo...

            E não me venham com maybachs que é a mesma coisa com nome diferente...
            Ora....aqui está

            Comentário


              #36
              eu continuo a concordar com a questao dos motores em V...

              mas o que acho que o v7 pretendia, era saber a opiniao tendo como base o nosso parque automovel, e muito sinceramente carros com motores em V nao é o pao nosso de cada dia...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                Isso é muito bonito... Uma abaixo e tal e coiso. Som de corrida... Para GRANDES viagens??????

                O que a malta quer é conforto, silencio, boa musica/conversa e não ter muito trabalho.

                E para grandes viagens, que acho que é o tema do tópico, um diesel despachado, silencioso e confortável, com grande autonomia preenche-me as medidas.
                é o espirito é esse

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                  Apesar de até concordar com os argumentos expostos sobre os diesel serem melhores "viajantes", e uma vez que os consumos não importam, preferia um bom motor V12 de grande cilindrada (de 5 L para cima) seria o ideal, a cremosidade, a maneira effortless (sem esforço) de se deslocar, a maneira calma de viajar.
                  A ler isto lembrei-me disto!

                  Comentário


                    #39
                    Então, tendo em vista o nosso parque, para viajar, continuo a preferir um carro (seja ele qual for) com caixa auto.

                    Se possivel gasolina, porque sempre se aproveita algo mais.

                    Sempre a retirar os consumos da equação.

                    Nota: O melhor para viajar não é o combustivel.. penso que é mais vantajoso uma caixa auto que o combustivel em si. Diria mesmo, o combustivel não conta para nada! Se acham que conta, demonstrem-me...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      para viajar, continuo a preferir um carro (seja ele qual for) com caixa auto.
                      Sempre a retirar os consumos da equação.
                      2 dados importantes...

                      mas se puder-mos juntar o util ao agradavel temos...3(3)5d do PODER

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Mas basta quereres fazer uma ultrapassagem para se notar a vantagem dos diesel. Aceleras sem reduzir de mudança, ultrapassas e levantas o pé novamente.
                        Para além das subidas mais pronunciadas.
                        isso falando nos otto antigos com pouca potencia, porque se falarmos nos novos ottos como o TSI e o tjet....basta comparar com o seu homonimo diesel para vermos com qual é que ultrapassamos mais facilmente.

                        "Ah e tal mas o diesel consome menos". Mas no topico fala-se sem preocupaçoes com consumo, por isso venha la o otto.

                        Comentário


                          #42
                          Juntando os consumos teria que ir para um 35d ou um 40d ou 400cdi.
                          E como é obvio escolhia o maior de todos! lol... não gosto, mas se é para conforto e viver dentro de um carro que seja o maior possivel!

                          Se o problema não for combustivel, um 760il acho que era o nomeado! ;)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                            isso falando nos otto antigos com pouca potencia, porque se falarmos nos novos ottos como o TSI e o tjet....basta comparar com o seu homonimo diesel para vermos com qual é que ultrapassamos mais facilmente.

                            "Ah e tal mas o diesel consome menos". Mas no topico fala-se sem preocupaçoes com consumo, por isso venha la o otto.

                            Tens um TSI nao tens ???

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              2 dados importantes...

                              mas se puder-mos juntar o util ao agradavel temos...3(3)5d do PODER
                              335d não porque o Série 3 é fraquinho. Mas, e ainda na BMW, um X5 Sd deve cumprir esse papel na perfeição. Ou então um Série 7, mas acho que preferia o X5 se andasse por percursos mistos... Este fim de semana comecei a gostar mais de SAV´s.

                              Eheh

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Juntando os consumos teria que ir para um 35d ou um 40d ou 400cdi.
                                E como é obvio escolhia o maior de todos! lol... não gosto, mas se é para conforto e viver dentro de um carro que seja o maior possivel!

                                Se o problema não for combustivel, um 760il acho que era o nomeado! ;)

                                és tao meigo a pedir ehehe

                                mas concordo contigo a 100%

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Então, tendo em vista o nosso parque, para viajar, continuo a preferir um carro (seja ele qual for) com caixa auto.

                                  Se possivel gasolina, porque sempre se aproveita algo mais.

                                  Sempre a retirar os consumos da equação.

                                  Nota: O melhor para viajar não é o combustivel.. penso que é mais vantajoso uma caixa auto que o combustivel em si. Diria mesmo, o combustivel não conta para nada! Se acham que conta, demonstrem-me...
                                  Bom !!

                                  Cá vai !! os antecessores desse magnifico rolls que aí mostras tinham motores super-suaves e cx auto super-suaves também de ... 3 velocidades, porque mudar de velocidade causa sempre um pequeno solavanco e portanto num motor grande o ideal é não andar sempre a mudar.

                                  O binário dos diesel ajuda a recuperar sem reduzir, mesmo em auto

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    sim...e tranforma isso em 500km de viagem.

                                    quais sao os gastos do golf 1.4 de 140cv e de um 120d de 177cv ???
                                    Leste a parte do "sem preocupações com consumos"? É que se não leste, tenho de vir com o argumento de que o otto é mais barato, porque se quiseres digo te os gastos do golf 1.4 de 140cv e do 120d, mas para isso tens que me dizer a diferença de preços entre um e outro

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se a ideia é demonstrar que um carro a gasoleo é melhor ou pior, ou um gasolina pior ou melhor... especialmente para viagens, tendo, portanto, em vista o conforto, tem que se ir para grandes carros.
                                      Se retirarmos os consumos da equação, é sempre melhor qualquer carro a gasolina. Tem tudo o que falta ao gasoleo, menos os consumos; mas estes aqui não contam, logo...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Bom !!

                                        Cá vai !! os antecessores desse magnifico rolls que aí mostras tinham motores super-suaves e cx auto super-suaves também de ... 3 velocidades, porque mudar de velocidade causa sempre um pequeno solavanco e portanto num motor grande o ideal é não andar sempre a mudar.

                                        O binário dos diesel ajuda a recuperar sem reduzir, mesmo em auto
                                        Então esses motores grandes a gasolina aguentam caixas com 3 relações, portanto qual é mesma a vantagem dos gasoleo?
                                        Imagina as reduções e o poder de um motor a gasolina para ter só 3 relações!

                                        Já agora, com as novas caixas, não há solavanco... uma simples DSG não tem solavanco, a nova caixa que a bmw quase não tem solavanco... portanto, não era por aí! ;)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                          335d não porque o Série 3 é fraquinho. Mas, e ainda na BMW, um X5 Sd deve cumprir esse papel na perfeição. Ou então um Série 7, mas acho que preferia o X5 se andasse por percursos mistos... Este fim de semana comecei a gostar mais de SAV´s.

                                          Eheh
                                          Enfim, alguém que pensa como eu

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                            335d não porque o Série 3 é fraquinho. Mas, e ainda na BMW, um X5 Sd deve cumprir esse papel na perfeição. Ou então um Série 7, mas acho que preferia o X5 se andasse por percursos mistos... Este fim de semana comecei a gostar mais de SAV´s.

                                            Eheh
                                            sim sem duvida...os SUV estao muito á frente hoje em dia, o unico onde viagei foi um num ML 350...e fiquei

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                              Diesel. Mais tranquilidade de utilização, mais "força", mais disponibilidade, mais autonomia.

                                              Subscrevo. É essa a minha opinião.
                                              Os motores diesel actualmente são muito agradáveis de se utilizar, já não são "tão barulhentos", têm binários simpáticos que permitem subidas de regime com facilidade, e a autonomia é deveras agradável.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                Leste a parte do "sem preocupações com consumos"? É que se não leste, tenho de vir com o argumento de que o otto é mais barato, porque se quiseres digo te os gastos do golf 1.4 de 140cv e do 120d, mas para isso tens que me dizer a diferença de preços entre um e outro
                                                nao me refiro so a teu post anterior, para perceber que tens ou deves ter uma paixao pelo TSI.

                                                no entanto comparando directamente o 1.4 TSI com o 118d...o TSI fica a perder em tudo !!! e sao ambos de 140cv

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                  Tens um TSI nao tens ???
                                                  Nop. Por acaso ate tenho um japuna a otto. Mas isso é relevante para o topico?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    deves ter uma paixao pelo TSI.

                                                    fico-me por esta entao...

                                                    relativo para o topico nao...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                      Tendo em conta que a escolha nada tem haver com os consumos, teria que ir para um V12 a gasolina nobre quanto baste. Linearidade será coisa que não tem falta.
                                                      E com um bom ronco até dava gosto de viajar...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        nao me refiro so a teu post anterior, para perceber que tens ou deves ter uma paixao pelo TSI.

                                                        no entanto comparando directamente o 1.4 TSI com o 118d...o TSI fica a perder em tudo !!! e sao ambos de 140cv
                                                        Ai as coisas ficam mais ou menos equilibradas, porque o 118d tem vel. maxima de 210 e o TSI 140 tem 205, mas o TSI faz 8,8 0-100km e o 118d faz 8,9.

                                                        Mas essa comparação pode não ser muito justa tanto para um como para o outro porque sao marcas diferentes, carros diferentes, e não sei qual o peso de cada 1.

                                                        Por isso prefiro comparar o mesmo carro a diesel e otto.

                                                        P.S Não tenho nenhuma paixão pelos TSI, mas tendo em conta as melhores performances face ao TDI e os melhores preços...dá que pensar.

                                                        P.S2- No caso do serie 1, eu optava pelo diesel, pois as prestações sao semelhantes no diesel e no otto e o preço tambem é semelhante, por isso o otto neste caso não compensa
                                                        Editado pela última vez por PSL; 30 March 2008, 22:11.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tambem não me chateava mesmo nada fazer uma viagem num A8, se bem que nunca tive o privilégio de andar em nenhum


                                                          - por um lado o S8 com 450cvs

                                                          - por outro o 4.2 TDI com 326cvs


                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                            Ai as coisas ficam mais ou menos equilibradas, porque o 118d tem vel. maxima de 210 e o TSI 140 tem 205, mas o TSI faz 8,8 0-100km e o 118d faz 8,9.

                                                            Mas essa comparação pode não ser muito justa tanto para um como para o outro porque sao marcas diferentes, carros diferentes, e não sei qual o peso de cada 1.

                                                            Por isso prefiro comparar o mesmo carro a diesel e otto.

                                                            P.S Não tenho nenhuma paixão pelos TSI, mas tendo em conta as melhores performances face ao TDI e os melhores preços...dá que pensar.
                                                            nao é possivel porque nao ha na WW, o mesmo motor na mesma gama...

                                                            mas tendo em conta o que o TSI oferece, continuo a preferir um 118d...

                                                            Peso TSI : 1262kg
                                                            Peso 118d: 1385kg
                                                            Binario TSI: 220nm ás 1750rpm
                                                            Binario 118d: 320nm ás 2000rpm

                                                            acho que por aqui se vê a justiça do diesel com a mesma cavalagem ainda ser superior ao seu rival OTTO turbinado.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                              nao é possivel porque nao ha na WW, o mesmo motor na mesma gama...

                                                              mas tendo em conta o que o TSI oferece, continuo a preferir um 118d...

                                                              Peso TSI : 1262kg
                                                              Peso 118d: 1385kg
                                                              Binario TSI: 220nm ás 1750rpm
                                                              Binario 118d: 320nm ás 2000rpm

                                                              acho que por aqui se vê a justiça do diesel com a mesma cavalagem ainda ser superior ao seu rival OTTO turbinado.
                                                              Cometeste 2 erros aqui:

                                                              1º O TSI 125 cv é comparavel ao 2.0 TDI 140cv, pois tem ambas as mesmas performances. O TSI 140 cv pode ser comparavel ao TDI 170cv, mas o TSI é mais performante.

                                                              2º Um carro a diesel tem que ter mais binário que um otto, e como pudeste reparar, o 118d é mais lento dos 0-100 1s face ao TSI, por isso aqui ve-se bem que um carro a otto tem sempre menos binário que um diesel.
                                                              Alias, se fores ver o binário do porsche boxster 2.7, constatas que tem 273 de binário (menos que o 118d) e no entanto é bemmmmmmmmm mais rapido

                                                              p.s - esses pesos são os pesos da tara, pois os pesos brutos diferem em 10kg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X