Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Classe A 160/180 CDI (W169)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes Classe A 160/180 CDI (W169)

    Boas. Recentemente numa pesquisa de internet pelos usados dos Stands da Alemanha verifiquei os preços do actual Classe A (pós 2004) nas suas versões a diesel 160 e 180 e fiquei espantado com os preços...

    Dado que o contacto para a importação de um Mercedes oriundo da Alemanha não seria grande problema, contem-me acerca desta segunda apariçao do Classe A da Mercedes: virtudes, defeitos, comportamento, consumos das motorizações referidas, espaço interior...

    Poderá ser uma forte hipotese para a miuda.

    Obrigado.

    #2
    Viva,

    O que te posso dizer sobre esta versão do classe A.

    Espaço interior é uma agradável surpresa dadas as dimensões exteriores do automóvel. A nível de interiores, têm qualidade QB para o segmento em que está inserido.

    O espaço na bagageira é também porreiro.

    A nível de comportamento, bem eu tenho um Elegance e é assim, em condução normal, não compromete, nota-se que a carroçaria balança um pouco mas nada demais. É muito confortável (eu vinha de um A3 8L sport).

    Se for pretendido algo mais dinâmico então esquece o classe A, no segmento há propostas muito melhores.

    A nível de consumos não te posso ajudar o que tenho é um A170.

    Entre o A180 e o A160 opta pelo A180, tem de série mais equipamento que o A160.

    Como ponto fraco destaco o pouco equipamento de série e o comportamento, podia ser um pouco melhor. A posição de condução, em viagens longas cansa um pouco a posição do pé direito.

    Como virtudes destaco a qualidade de construção, o conforto, o espaço interior e a visibilidade.

    Comentário


      #3
      Obrigado Luis.

      Ninguém mais pode opinar sobre o assunto?

      Comentário


        #4
        Esqueci-me de reforçar um ponto.

        Por "viagens longas" entenda-se 400km ou mais feitos sem parar, sendo que 1h do tempo total de viagem foi em transito de para - arranca em Lisboa.

        Se parasse de 2 em 2h como manda a lei não notaria esse cansaço, assim

        Relativamente ao teu comentário, há muito pouca gente com carros destes . . . E muito poucos a experimentá-lo, acho que vale a pena pelo menos ver como é, mesmo que a opção seja outra.

        O meu irmão que é todo BM e Seat e VW, dizia muito mal do classe A.
        Eu disse-lhe que quando lá entrasse ia ficar calado e assim aconteceu!

        Pedi-lhe para comparar os interiores daquele com por exemplo os da Seat, nomeadamente o Leon e Altea, etc . . . Foi interessante o comentário dele que até está no pós venda da Seat.

        Claro que o classe A não curva como um Leon, nem tem os motores deste, é uma proposta muito diferente, com os seus pontos fortes e fracos como todas as propostas, acima de tudo considero-o diferente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
          Esqueci-me de reforçar um ponto.

          Por "viagens longas" entenda-se 400km ou mais feitos sem parar, sendo que 1h do tempo total de viagem foi em transito de para - arranca em Lisboa.

          Se parasse de 2 em 2h como manda a lei não notaria esse cansaço, assim

          Relativamente ao teu comentário, há muito pouca gente com carros destes . . . E muito poucos a experimentá-lo, acho que vale a pena pelo menos ver como é, mesmo que a opção seja outra.

          O meu irmão que é todo BM e Seat e VW, dizia muito mal do classe A.
          Eu disse-lhe que quando lá entrasse ia ficar calado e assim aconteceu!

          Pedi-lhe para comparar os interiores daquele com por exemplo os da Seat, nomeadamente o Leon e Altea, etc . . . Foi interessante o comentário dele que até está no pós venda da Seat.

          Claro que o classe A não curva como um Leon, nem tem os motores deste, é uma proposta muito diferente, com os seus pontos fortes e fracos como todas as propostas, acima de tudo considero-o diferente.
          Exacto. Mas para a pessoa que é, penso que se enquadra perfeitamente. Um carro com uma muito boa construção, qualidade conforto, espaço interior e dimensões exteriores reduzidas...prático como elas gostam!Claro que não é um Audi A3

          Comentário


            #6
            Estando a estudar a compra de um w169 160 ou 190cdi, e dada a experiência que mais podem adiantar, principalmente problemas críticos ou q tivessem passado, consumos de cidade ou estrada, etc... obg

            Peço desculpa na referência das viaturas é o A160/180cdi a partir da 2004 (2 geração)
            Editado pela última vez por Billkid; 29 August 2016, 07:00.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X