Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AutoMotor:"velho" Focus impõe-se aos "teens" 308 e Bravo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Com isso fiquei baralhado.

    O trabalho é parcial? É isso?

    Ou tu é que decides se o trabalho foi ou não parcial quando ganha ou perde os carros que tu gostas?

    Pelos vistos leste mas não percebeste...
    Assim sendo vou explicar de forma a q entendas: apesar de por vezes o trabalho jornalistico poder parecer de certa forma "tendencioso" eu gosto sempre de ler os comentarios e trabalhos publicados pq depois tiro as minhas proprias ilações e não me sigo religiosamente por aquilo q um jornalista escreve.
    Ainda q seja considerado parcial no comentario ou pontuação (e não estou a dizer q foi este o caso pq até só li o artigo de relançe) é a opinião daquele profissional q, no meu entender, pode ter os seus gostos e preferidos, desde q argumente e explique correctamente pq pensa assim. Continua a ser uma opinião tão valida como qq outra...até pq geralmente o pessoal por cá cataloga de tendencioso o comparativo em q a marca favorita não ganha..

    Em relação ao carro em si, por acaso o Focus até é o meu preferido por me parecer ser o mais equilibrado dos 3 e ter um chassis q faz a diferença mas surpreendeu-me ser um modelo já antigo a vencer o comparativo com recem-chegados de peso no nosso mercado. Esse papel de papa-comparativos costumava estar reservado ao Golf...

    Comentário


      #32
      O Focus, desde que surgiu, que foi um carro referencial no seu segmento. Desse modo é com toda a naturalidade que se "imponha", mesmo perante propostas mais recentes!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
        Bastantes digamos assim..
        Só vermelhos já vi uns 4... (um deles jante 18")
        Pretos nem se fala.
        E pelo- no ISEP ha um Bravo.

        308 tb ja se começa a ver alguns.. (ha pelo- 2 no ISEP tb) ehehe
        e já tem um focus dos novos e em breve terá o segundo

        Comentário


          #34
          será que ainda ninguem viu que as contas da Pontuação estão erradas?!
          o Focus não ganhou coisa nenhuma, empatou com o 308! 78 pontos cada!
          http://automotor.xl.pt/0408/2403.shtm

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por necos Ver Post
            Não percebo o espanto!! O Focus está com um preço muito bom, ao nível dos outros, tem muito bom nível de equipamento. Tem um excelente motor, dos melhores do mercado, na relação performance/consumo e a nível de chassis é simplesmente, para mim, o Melhor a par do Golf. Vocês têm muitos carros a curvar muito bem, mas para isso sacrificam bastante o conforto. Ainda no outro dia num test-drive ao 308 Sport constatei isso, aquelas jantes 17" com pneu 225/45 faz o carro muito seco e nem por isso curva melhor que o Focus. O Focus, a par do Golf, fica sempre em primeiro lugar no comportamento dinâmico e continua a ser muito confortável. Claro que para isso uma direcção super-directa e que transmite feeling ao condutor e uma suspensão indepedente atrás conta bastante
            Originalmente Colocado por necos Ver Post
            Preferes um desenho ou que te ensine a ler???

            Eu disse que tem um comportamento dinâmico muito bom e que ALIA isso a conforto ( e é aí que está o "segredo")...... não referi ser o mais confortável


            PS- Quando mete Grupo FIAT tens sempre o "coração ao pé da boca(neste caso dedos)...aprende a controlar-te
            tu é que tens se aprender a não atirar areia para os olhos dos outros.
            está escrito por ti, todos vêm, que dizes o todos os outros carros curvam bem e tal para perdem no conforto. o Bravo curva bem, tem bom comportamento e tem melhor conforto que o Focus. escusas de barafustar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
              será que ainda ninguem viu que as contas da Pontuação estão erradas?!
              o Focus não ganhou coisa nenhuma, empatou com o 308! 78 pontos cada!
              http://automotor.xl.pt/0408/2403.shtm

              Exacto, o Focus ganha um ponto num parametro, e perde outro logo no parametro seguinte. De resto td igual.

              A calculadora do fulano estava enganada

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                tu é que tens se aprender a não atirar areia para os olhos dos outros.
                está escrito por ti, todos vêm, que dizes o todos os outros carros curvam bem e tal para perdem no conforto. o Bravo curva bem, tem bom comportamento e tem melhor conforto que o Focus. escusas de barafustar.
                O Focus tem conforto, curva melhor que o Bravo, e tem melhor comportamento que o Bravo, escusas de barafustar

                Atirar areia?!? Mas achas que preciso de está a atirar areia para os olhos para convencer alguém que dinâmicamente o Focus é melhor que o Bravo?? ...Começa logo na direcção, suspensão indepedente..etc...

                Comentário


                  #38
                  bravo dynamic

                  a versão emotion é a q apresenta melhor relação preço equipamento, é sabido. Mesmo assim só comprava o sport.
                  Não sei como com o mesmo carro conseguiram fazer uma média de 6.6 quando todas as outras revistas fizeram bastante menos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por necos Ver Post
                    O Focus tem conforto, curva melhor que o Bravo, e tem melhor comportamento que o Bravo, escusas de barafustar

                    Atirar areia?!? Mas achas que preciso de está a atirar areia para os olhos para convencer alguém que dinâmicamente o Focus é melhor que o Bravo?? ...Começa logo na direcção, suspensão indepedente..etc...
                    miguem disse o contrário.
                    agora, como se viu, não é bom no comportamento e bom no conforto. ganha no comportamento mas perde no conforto.
                    se para ti é irrelevante a diferença em conforto, então, é tão irrelevante quanto a diferença em comportamento.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                      será que ainda ninguem viu que as contas da Pontuação estão erradas?!
                      o Focus não ganhou coisa nenhuma, empatou com o 308! 78 pontos cada!
                      http://automotor.xl.pt/0408/2403.shtm
                      E em que lugar ficou o "novíssimo" Bravo? ...Vá lá....diz....e a seguir toma um Kompensam

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por necos Ver Post
                        E em que lugar ficou o "novíssimo" Bravo? ...Vá lá....diz....e a seguir toma um Kompensam
                        e depois?! este comparativo tem muita credibilidade é por isso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          miguem disse o contrário.
                          agora, como se viu, não é bom no comportamento e bom no conforto. ganha no comportamento mas perde no conforto.
                          se para ti é irrelevante a diferença em conforto, então, é tão irrelevante quanto a diferença em comportamento.
                          Diz-me lá uma coisa? Tu falas do que lês? Ou do que já experimentaste?

                          É que quem já conduziu um 308 Sport, um Astra, um Golf, um Focus, um Megane..etc... sabe bem aquilo que eu digo no que toca à relação comportamento/conforto....e volto a dizer, pois já andei em todos estes, o Focus a par do Golf é o que tem a melhor relação comportamento/conforto..mas isso é, quase, unânime para quem já experimentou estes modelos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por necos Ver Post
                            Diz-me lá uma coisa? Tu falas do que lês? Ou do que já experimentaste?

                            É que quem já conduziu um 308 Sport, um Astra, um Golf, um Focus, um Megane..etc... sabe bem aquilo que eu digo no que toca à relação comportamento/conforto....e volto a dizer, pois já andei em todos estes, o Focus a par do Golf é o que tem a melhor relação comportamento/conforto..mas isso é, quase, unânime para quem já experimentou estes modelos
                            já andei nesses todos e não tenho essa opinião. e agora?!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                              e depois?! este comparativo tem muita credibilidade é por isso.
                              Claro que não.

                              Vê se entendes..eu, o meu pai neste caso, sempre teve fIAT´S portanto foi, e é, uma marca que eu aprendi a gostar e gosto.

                              Falando a sério, e agora sem me estar a "meter" contigo , o Bravo, se eu tivesse comprador o Bravo seria provavelmente uma das minhas escolhas. Primeiro por ser novo, depois porque esteticamente é muito bonito, depois porque tem bons materias e, fundamentalmente, porque tem, pelo que afiro nas revistas, um excelente motor que me proporcionaria aquilo que mais gosto num motor que é "Boas baixas". Mas não deixo de reconhecer que dinâmicamente é inferior ao Focus, porque não transmite a sensação de "desportividade", digamos assim, que o Focus transmite, a começar na direcção. Mas seria provavelmente um dos três que consideraria comprar.

                              CUMPS

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                já andei nesses todos e não tenho essa opinião. e agora?!
                                Agora???


                                Desafio-te para um duelo à antiga....

                                Eu com o Focus e tu com Bravo, de "rabo" encostado um ao outro, arrancamos ao mesmo tempo, cada um para seu lado, quando passarmos os cinquenta metros, fazemos meio pião e aquele que parar primeiro e der máximos ao outro ganha

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por necos Ver Post
                                  Claro que não.

                                  Vê se entendes..eu, o meu pai neste caso, sempre teve fIAT´S portanto foi, e é, uma marca que eu aprendi a gostar e gosto.

                                  Falando a sério, e agora sem me estar a "meter" contigo , o Bravo, se eu tivesse comprador o Bravo seria provavelmente uma das minhas escolhas. Primeiro por ser novo, depois porque esteticamente é muito bonito, depois porque tem bons materias e, fundamentalmente, porque tem, pelo que afiro nas revistas, um excelente motor que me proporcionaria aquilo que mais gosto num motor que é "Boas baixas". Mas não deixo de reconhecer que dinâmicamente é inferior ao Focus, porque não transmite a sensação de "desportividade", digamos assim, que o Focus transmite, a começar na direcção. Mas seria provavelmente um dos três que consideraria comprar.

                                  CUMPS
                                  não discordo disso, apenas aquela tua intervenção pareceu-me um pouco de que o Focus era o supra-sumo e o Bravo o pior do segmento. as diferenças são mais nas sensações do que propriamente no verificado na realidade.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por necos Ver Post
                                    Agora???


                                    Desafio-te para um duelo à antiga....

                                    Eu com o Focus e tu com Bravo, de "rabo" encostado um ao outro, arrancamos ao mesmo tempo, cada um para seu lado, quando passarmos os cinquenta metros, fazemos meio pião e aquele que parar primeiro e der máximos ao outro ganha

                                    Comentário


                                      #48
                                      A diferença entre o bravo normal e o sport na minha opinião é muito grande
                                      basta ver os bancos
                                      e as fotografias nem lhe fazem justiça´, ao vivo é realmente um show, enquanto que por exemplo o Focus, não sendo feio, já é um carro banal
                                      Repito:
                                      o bravo normal não é nada de especial
                                      o bravo sport é muito fixe
                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        #49
                                        Só uma pergunta. Porque é que o 308 é "teen" e o focus é "velho".

                                        O 308 é um "upgrade" do 307 apenas mudou um numero na designação, de resto se a politica da marca fosse como a Ford de manter a designação do modelo, tambem seria "velho".

                                        Todos eles são propostas recentes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #51
                                            Aqui na minha zona existem 2 bravos ja vi alguns dos novos ford focus o peugeot é que ainda só vi uma vez.
                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tenho um Bravo...

                                              Comprei-o há 1 semana. Tem 245Km. Emotion. 1.6 Multijet. Comprei-o porque gostei muito do desenho. Não liguei a mais nada. Correspondeu às minhas expectativas: carro familiar (somos 4 na família), muito confortável, motor que puxa bem,fiquei admirado com o blue, a mulher gosta, os filhos adoram... que posso querer mais?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por armindog Ver Post
                                                Comprei-o há 1 semana. Tem 245Km. Emotion. 1.6 Multijet. Comprei-o porque gostei muito do desenho. Não liguei a mais nada. Correspondeu às minhas expectativas: carro familiar (somos 4 na família), muito confortável, motor que puxa bem,fiquei admirado com o blue, a mulher gosta, os filhos adoram... que posso querer mais?

                                                Parabéns!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Curiosamente vejo muito mais bravos estrangeiros do que portugueses e em Portugal! 2 conclusões: não está a vender muito bem em Portugal mas no estrangeiro está a vender muito bem!


                                                  O 308 ainda não entranhou no mercado, não vejo muitos!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                                    Curiosamente vejo muito mais bravos estrangeiros do que portugueses e em Portugal! 2 conclusões: não está a vender muito bem em Portugal mas no estrangeiro está a vender muito bem!


                                                    O 308 ainda não entranhou no mercado, não vejo muitos!
                                                    É uma realidade, já vi mais Bravo´s de matrícula espanhola do que matrícula portuguesa.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X