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    #31
    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
    Eu vejo as coisas desta maneira...

    Tjet
    43
    % mais potência
    No mínimo 43% mais diversão
    50% maiores consumos ( 4l vs 6l - extra-urbano). Mas é preciso ter em atenção que estes 50% têm pouco impacto. Sendo a diferença de cerca de 2l aos 100km, e estando a diferença entra gasolina (s/ch95) e gasóleo em cerca de 0.15€/l, estes 50% de maior consumo significam:
    0.30€/100km
    3€/1000km
    30€/10.000km
    300€/100.000km



    Eu diria que é insignificante. Mesmo que se duplique os valores, continua a ser insignificante. (digo eu) E a conjuntura diz-nos que ainda se irá tornar mais insignificante futuramente.

    Conclusão:

    Venha o TJET!!



    o TJET pode usar sch 95? Sei que os Tsi Tfsi não podem !
    Muitos vendedores confrontados com clientes destes novos otto, apontam a sch 95 como razão para os carros nunca cumprirem com os consumos prometidos.

    Comentário


      #32
      Vamos a contas.

      Bravo 1.4 TJet : 23.000€ Consumo (Marca) 7,1l/100

      Bravo 1.6 Mjet : 24.900€ Consumo (Marca) 4,9/100

      Gasóleo -> 1,249€/L
      Gasolina -> 1,399€/L

      7.1 x 1.40 = 9.94€ /100km
      4,9 x 1.25 = 6.13€ /100km

      9.94 - 6.13 = 3.81€ por 100km = 0.0381€ / km


      1.900€ / 0.0381€ = 49.868km


      Ou seja a diferença entre os 2 só dura até aos 50.000km.

      Em relação a manutenção, "selo" e seguro não sei como é!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
        o TJET pode usar sch 95? Sei que os Tsi Tfsi não podem !
        Muitos vendedores confrontados com clientes destes novos otto, apontam a sch 95 como razão para os carros nunca cumprirem com os consumos prometidos.
        na ficha técnica não encontro nenhuma ressalva ao tipo de combustível.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Vamos a contas.

          Bravo 1.4 TJet : 23.000€ Consumo (Marca) 7,1l/100

          Bravo 1.6 Mjet : 24.900€ Consumo (Marca) 4,9/100

          Gasóleo -> 1,249€/L
          Gasolina -> 1,399€/L

          7.1 x 1.40 = 9.94€ /100km
          4,9 x 1.25 = 6.13€ /100km

          9.94 - 6.13 = 3.81€ por 100km = 0.0381€ / km


          1.900€ / 0.0381€ = 49.868km


          Ou seja a diferença entre os 2 só dura até aos 50.000km.

          Em relação a manutenção, "selo" e seguro não sei como é!
          agora que olhei para as tuas contas, vi que as minhas estão completamente erradas. bem me parecia que a diferença era muito pouca.
          Editado pela última vez por AF147; 04 April 2008, 09:27.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Vamos a contas.

            Bravo 1.4 TJet : 23.000€ Consumo (Marca) 7,1l/100

            Bravo 1.6 Mjet : 24.900€ Consumo (Marca) 4,9/100

            Gasóleo -> 1,249€/L
            Gasolina -> 1,399€/L

            7.1 x 1.40 = 9.94€ /100km
            4,9 x 1.25 = 6.13€ /100km

            9.94 - 6.13 = 3.81€ por 100km = 0.0381€ / km


            1.900€ / 0.0381€ = 49.868km


            Ou seja a diferença entre os 2 só dura até aos 50.000km.

            Em relação a manutenção, "selo" e seguro não sei como é!
            Realmente em termos de preço acaba por ficar ela por ela, talvez a diferença resida de facto no equipamento e no conforto de marcha, já que o 1.4 tem uma suspensão mais dura!

            Eu nunca andei em nenhuma versão por isso não consigo dizer se perde mt conforto entre uma versão e a outra, mas em termos de dinamica o 1.4 também deve ser melhor já que o nariz não fica tão pesado devido ao motor ser mais pequeno e mais leve.

            Comentário


              #36
              O lado esquerdo do cérebro diz m-jet
              O lado direito do cérebro diz t-jet

              pelo que tenho lido, o t-jet tem um motor tipicamente italiano. Ou seja, viciante.

              Depois de o experimentares, provavelmente só verás T's e não M's.

              O lado do direito do cérebro vence:P

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                o TJET pode usar sch 95? Sei que os Tsi Tfsi não podem !
                Muitos vendedores confrontados com clientes destes novos otto, apontam a sch 95 como razão para os carros nunca cumprirem com os consumos prometidos.
                Isso é errado. Os tjet podem levar sc 95 tal como os TSI 1.4. Os TSI e TFSI para cima de 1.6 é que levam sc 98.

                Comentário


                  #38
                  Eu ia para o Mjet ... acaba por compensar ao fim de uns 60/70 mil km's e na altura de vender ... até vais chorar se comprares o tjet !

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Vamos a contas.

                    Bravo 1.4 TJet : 23.000€ Consumo (Marca) 7,1l/100

                    Bravo 1.6 Mjet : 24.900€ Consumo (Marca) 4,9/100

                    Gasóleo -> 1,249€/L
                    Gasolina -> 1,399€/L

                    7.1 x 1.40 = 9.94€ /100km
                    4,9 x 1.25 = 6.13€ /100km

                    9.94 - 6.13 = 3.81€ por 100km = 0.0381€ / km


                    1.900€ / 0.0381€ = 49.868km


                    Ou seja a diferença entre os 2 só dura até aos 50.000km.

                    Em relação a manutenção, "selo" e seguro não sei como é!
                    Seguro geralmente tem a ver com o preço do carro, por isso a diferença é ela por ela.
                    Selo no Tjet são de 125 euros e no Mjet e no 1.6 Mjet também.

                    Manutenção: tendo em conta que um diesel é mais caro a fazer que um otto, concluo que a manutenção (tirando as simples mudas de oleo, velas,etc) fique mais cara no diesel.

                    No fundo é quase ela por ela, tirando a parte de que o tjet é mais performante e o mjet tem melhor valor de retoma (por enquanto)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                      O mjet é o 1.6!

                      Os 60 km serao basicamente 50 via rapida sem exeder os 100 km/h porque me encontro na Madeira e 10 km cidade!
                      Tou inclinado para o Tjet mas tenho medo de me arrepender!
                      Na Madeira! bom, aí em vez de gastar um dinheirão num carro, comprava uma vespa, que chega bem para percorrer a ilha

                      Comentário


                        #41
                        Na madeira se calhar o binario de um bom diesel ... vai dar mais gozo que as RPM's de um bom otto

                        Comentário


                          #42
                          O Tjet 8L/100km? ahahah deixem-me rir

                          Eu tive um Stilo 1.6 16v com 105 cv, e em andamento normal fazia 9,5 l/100. Logo esse Tjet, embora tenha motor mais pequeno, os cavalos a mais certamente não bebem água.

                          Aponta mais para os 10L/100 km em andamento normal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                            O Tjet 8L/100km? ahahah deixem-me rir

                            Eu tive um Stilo 1.6 16v com 105 cv, e em andamento normal fazia 9,5 l/100. Logo esse Tjet, embora tenha motor mais pequeno, os cavalos a mais certamente não bebem água.

                            Aponta mais para os 10L/100 km em andamento normal.
                            vê os ensaios da Automotor e Autohoje e vê os consumos registado por eles.
                            Editado pela última vez por AF147; 04 April 2008, 10:29.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                              O Tjet 8L/100km? ahahah deixem-me rir

                              Eu tive um Stilo 1.6 16v com 105 cv, e em andamento normal fazia 9,5 l/100. Logo esse Tjet, embora tenha motor mais pequeno, os cavalos a mais certamente não bebem água.

                              Aponta mais para os 10L/100 km em andamento normal.
                              Estes novos motor nada têm a ver com os motores antigos.

                              Um Golf GTI de 200cv faz menos de 10L já com algumas brincadeiras!

                              O Mini Cooper S de 175cv faz médias de 8l sem problemas.

                              O Audi S3 anda sempre nos 10/11L.

                              Comentário


                                #45
                                já agora, em vez do tjet, porque não considerar o 1.4 normal?! São uns trocos a mais no bolso, manutenção possivelmente mais barata, e como não é para ser um estradista, acho que serve, para além da questão de com este motor não há a tentação de ser um racer, e a carta por pontos vem aí...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                  Eu ia para o Mjet ... acaba por compensar ao fim de uns 60/70 mil km's e na altura de vender ... até vais chorar se comprares o tjet !
                                  Eu acho piada é a voces pensarem no futuro, mas olharem para o passado.
                                  Se falam de retoma no futuro, pk razão não olham para o futuro?

                                  Com o gasoleo quase ao preço da gasolina e com os diesel bastante mais caros, acham mesmo que no futuro os valores de retoma face a um e a outro irão ser assim tão dispares?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Vamos a contas.

                                    Bravo 1.4 TJet : 23.000€ Consumo (Marca) 7,1l/100

                                    Bravo 1.6 Mjet : 24.900€ Consumo (Marca) 4,9/100

                                    Gasóleo -> 1,249€/L
                                    Gasolina -> 1,399€/L

                                    7.1 x 1.40 = 9.94€ /100km
                                    4,9 x 1.25 = 6.13€ /100km

                                    9.94 - 6.13 = 3.81€ por 100km = 0.0381€ / km


                                    1.900€ / 0.0381€ = 49.868km


                                    Ou seja a diferença entre os 2 só dura até aos 50.000km.

                                    Em relação a manutenção, "selo" e seguro não sei como é!
                                    As contas não só assim... ainda falta aí + o valor de 50.000km de gasóleo que o motor MJet gastou enquanto que o TJet ainda gastava a diferença no preço. O ponto de compensação é bem mais lá para a frente...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                      As contas não só assim... ainda falta aí + o valor de 50.000km de gasóleo que o motor MJet gastou enquanto que o TJet ainda gastava a diferença no preço. O ponto de compensação é bem mais lá para a frente...
                                      Não não. Se vires isso eu faço isso ao subtrair ao preço do consumo de gasolina o consumo do diesel!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ainda há dúvidas?Tjet,venha ele,é lindo,ronca bem,não bebe muito.

                                        Se fosse comprar 1 carrinho novo neste segmento acho que também era este,pelo menos por enquanto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Não não. Se vires isso eu faço isso ao subtrair ao preço do consumo de gasolina o consumo do diesel!
                                          olha que não. realmente não contabilizaste o valor do gasóleo para os 50000km.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O problema no Tjet é que n é facil andar tranquilo. O motor ta sempre a pedir que carrgeues no pedal. E se andares a dar calor no motor ele vai gastar 10 lts...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Contei sim!

                                              7.1 x 1.40 = 9.94€ /100km = 0.0994/km
                                              4,9 x 1.25 = 6.13€ /100km = 0.0613/km

                                              50.000km x 0.0994 = 4.970€
                                              50.000km x 0.0613 = 3.065€

                                              4.970 - 3.065 = 1.905€


                                              Simples...

                                              Quando faço o consumo do gasolina e faço o consumo do diesel e subtraio o consumo do diesel ao gasolina, já estou a entrar com os dois para os 50.000km

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Contei sim!

                                                7.1 x 1.40 = 9.94€ /100km = 0.0994/km
                                                4,9 x 1.25 = 6.13€ /100km = 0.0613/km

                                                50.000km x 0.0994 = 4.970€
                                                50.000km x 0.0613 = 3.065€

                                                4.970 - 3.065 = 1.905€


                                                Simples...

                                                Quando faço o consumo do gasolina e faço o consumo do diesel e subtraio o consumo do diesel ao gasolina, já estou a entrar com os dois para os 50.000km
                                                ah, ok, pensei que os 1.900€ era a diferença de preços dos carros, que é precisamente a diferença nas versões dynamic/sport.
                                                ou seja, não contabilizaste então a diferença de preços, precisamente 1900€. ou seja, o ponto de encontro será aos 100.000km, só atendendo a estes factores.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não...

                                                  A diferença de preços é 1.900€

                                                  E ao fim de 50.000km o gasolina gastou mais 1.900€ que o diesel. Ou seja o ponto de encontro é aos 50.000km!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Não...

                                                    A diferença de preços é 1.900€

                                                    E ao fim de 50.000km o gasolina gastou mais 1.900€ que o diesel. Ou seja o ponto de encontro é aos 50.000km!
                                                    fonix!

                                                    ora deixa-me lá ver outra vez as contas...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      tens razão.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        As contas estão bem.

                                                        Se tem os dois o mesmo equipamento e apenas motores diferentes, para 60km/dia o JTD vale a pena.

                                                        Alem disso, se for vendido por mais 1.000€ que o TJET o número de km's para compensar baixa para os 23.591km.


                                                        Mas na realidade, a versão que deveria ser comparada com o 1.4 TJET 150cv era o 1.9 JTD 150cv. Ou no minimo o 1.6 JTD 120cv.
                                                        É que de 105 para 150cv ainda vai uma diferença.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          As contas estão bem.

                                                          Se tem os dois o mesmo equipamento e apenas motores diferentes, para 60km/dia o JTD vale a pena.

                                                          Alem disso, se for vendido por mais 1.000€ que o TJET o número de km's para compensar baixa para os 23.591km.


                                                          Mas na realidade, a versão que deveria ser comparada com o 1.4 TJET 150cv era o 1.9 JTD 150cv. Ou no minimo o 1.6 JTD 120cv.
                                                          É que de 105 para 150cv ainda vai uma diferença.
                                                          O equipamento é igual, mas esteticamente existem umas diferenças entre o T jet 150cv e o 1.6 Mjet sport, sendo elas:
                                                          -Pinças pintadas no tjet
                                                          -Mostradores com fundo branco
                                                          - Penso que o spoiler dianteiro e traseiro sejam diferentes (o tjet é tipo leon FR) e as saias também.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Têm outras diferenças tais como farois de xenon , bancos em pele, suspensao desportiva, etc .. Pelo preço do Mjet consigo meter farois de xenon e outros extras no Tjet... Nao compreendo esta politica da fiat!! Se sao ambos versao Sport n deveriam ter os mesmo opcionais ou pelo menos n variar tanto...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                              já agora, em vez do tjet, porque não considerar o 1.4 normal?! São uns trocos a mais no bolso, manutenção possivelmente mais barata, e como não é para ser um estradista, acho que serve, para além da questão de com este motor não há a tentação de ser um racer, e a carta por pontos vem aí...
                                                              De 1.4 normal tou xeio..hehehe cá em casa mora um golf V 1.4 a famosa arrastadeira ca do forum!! hehehe

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