Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT PANDA...MY 2024 passa a PANDINA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
    Como ja disse antes o meu 106 é versão base com jante 14" e amortecimento "parte-costas".

    Os bancos sao básicos que nem tábuas.

    Acredito que seja mais estável a curvar que o Panda, pois um é bem mais alto que o outro.

    Sempre achei graça aos Pandas e no mercado de usados nao é difícil arranjar um com AC, coisa imprescindível na minha próxima aquisição.

    PS: Mas ando a analisar outras propostas...
    Eu tinha um desses também, tinha rádio e pouco mais. Obviamente que era melhor a curvar do que o Panda pela razão que enunciaste. A partir daí o Panda é superior. Obviamente que também temos de ser justos numa coisa: o meu 106 era de 99/2000 e o Panda é de 2017. Mau era se não existisse evolução.

    Comentário


      Peugeot 106 e suspensão desconfortável não combinam.Ou vocês receberam um carro com a suspensão na sucata, ou com alterações estúpidas, ou então estão só habituados a veículos franceses de gama mais alta ou a Mercedes com suspensões confortáveis.Na minha opinião o 106 consegue uma das melhores combinações entre conforto e eficácia de suspensão, do melhor que se fez na "escola francesa". A questão dos bancos vem do dinheiro que se pode gastar no 106: nos modelos base são sofríveis, a partir dos modelos intermédios, são bastante bons.

      Comentário


        Originalmente Colocado por To Ver Post
        Peugeot 106 e suspensão desconfortável não combinam.Ou vocês receberam um carro com a suspensão na sucata, ou com alterações estúpidas, ou então estão só habituados a veículos franceses de gama mais alta ou a Mercedes com suspensões confortáveis.Na minha opinião o 106 consegue uma das melhores combinações entre conforto e eficácia de suspensão, do melhor que se fez na "escola francesa". A questão dos bancos vem do dinheiro que se pode gastar no 106: nos modelos base são sofríveis, a partir dos modelos intermédios, são bastante bons.
        Aqui já foi falado várias vezes que o user tinha uma versão base.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
          Aqui já foi falado várias vezes que o user tinha uma versão base.
          Sim. Só estava a querer esclarecer bem os tipos de bancos existentes nas versões base e nas versões intermédias.Desculpem se pareci repetitivo, não foi essa a intenção.

          Comentário


            Nao foste repetitivo. Foste mais um que nao leu a parte da "versão base" e que achou que tava a generalizar a gama toda.

            Tenho noção que em ambos os primos da PSA as versões base e mais compostas diferem quer em bancos como em revestimentos de portas.
            Desde os meus 8 anos de idade que convivi e convivo com carros franceses diariamente. E nenhum deles premium. So segmento B e um ou outro C e um citadino puro (Twingo I, aka citadino do amor) e nunca tive queixas de conforto). Mas o exemplar que tenho sempre foi um bocado "bruto" em empedrados e pequenas saliências ou depressões.

            E desculpem o offtopic para os que seguem o tópico.

            Comentário


              Não consigo é mudar o nome deste tópico de 2010 para eventualmente 2018 ou 19...alguém sabe como? Tem que ser um admin?

              Comentário


                Basta um MODERADOR.

                O nome ideal seria:

                PANDA III (312)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                  Não consigo é mudar o nome deste tópico de 2010 para eventualmente 2018 ou 19...alguém sabe como? Tem que ser um admin?
                  Editas o 1º post.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por To Ver Post
                    Peugeot 106 e suspensão desconfortável não combinam.Ou vocês receberam um carro com a suspensão na sucata, ou com alterações estúpidas, ou então estão só habituados a veículos franceses de gama mais alta ou a Mercedes com suspensões confortáveis.Na minha opinião o 106 consegue uma das melhores combinações entre conforto e eficácia de suspensão, do melhor que se fez na "escola francesa". A questão dos bancos vem do dinheiro que se pode gastar no 106: nos modelos base são sofríveis, a partir dos modelos intermédios, são bastante bons.


                    Volto a repetir.

                    Não existe comparação possível, um Panda é de muito, mas muito longe, superior a um 106.

                    Inclusive, superior ao modelo que veio substituir o 106, o 206.


                    Escrevo com conhecimento de causa, pois tive ambos os modelos, 106d novo de serviço e um 206 também novo de serviço otto, um colorline.

                    Os psa ganham no chassis, no restante o Panda é superior. É impressionante a robustez do Fiat.

                    Comentário


                      Vejamos do que se fala:

                      Panda I (141), comercializado de 1980 a 2003
                      Panda II (169), comercializado de 2003 a 2012
                      Panda III (312), comercializado de 2012 até ao presente.

                      O 106 foi comercializado entre 1991 e 2003, tendo tido uma atualização em 1996.

                      Estão a comparar o 106 com o Panda I de 1980, certo?

                      É que os outros dois Panda já são do Século XXI.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                        Volto a repetir.

                        Não existe comparação possível, um Panda é de muito, mas muito longe, superior a um 106.

                        Inclusive, superior ao modelo que veio substituir o 106, o 206.
                        Simplesmente, o Panda não tem a estaleca dos Franceses. Por melhor que o Panda seja em muita coisa...

                        Comentário


                          Sim até porque provavelmente comparam um modelo criado em 1980 com um criado 11 anos depois.

                          Quando em 2003 o Panda II saiu estava o 106 obsoleto e a ser substituído pelo 107... e gémeos.

                          Comentário




                            Comentário


                              Comentário


                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  muito bom para um armário com rodas.

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Panda?? Mas isso ainda se vende em 2017? LOL. Há uns dias vi um de 2016, que carro feio... A nível estético é uma desgraça

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                        Panda?? Mas isso ainda se vende em 2017? LOL. Há uns dias vi um de 2016, que carro feio... A nível estético é uma desgraça
                                        Ainda vende? Vai a Itália e depois diz qualquer coisa! São uns atrás dos outros.

                                        Comentário


                                          Ainda sobre a questão Panda vs 106, o Panda 2 de 2004 que tenho é de um modo geral muito superior ao 106 / Saxo. Mal seria se fosse o contrário. Tive um Saxo durante 2 anos e andei uns meses com um 106 diariamente. O conforto e comportamento são superiores na dupla da PSA. No restante, espaço, insonorização, robustez, etc o Panda ganha. O meu é um Multijet e mesmo em AE conduz-se bem. Prefiro fazer Porto Lisboa no meu Panda que num 106 ou Saxo.
                                          Não conduzi ainda o Panda actual mas acredito que ainda esteja melhor.

                                          Em termos estéticos, o Panda 2 continua muito actual. Aliás, parece-me que está a aguentar o peso dos anos melhor que o MK3.

                                          Comentário


                                            Eu tive um Panda Cross da anterior geração, e tenho um Panda 4X4 da atual geração.

                                            Estas versões, são bastante diferentes das normais, por isso não sei se as outras serão piores, mas em termos de conforto são bastante razoáveis e em comportamento deve haver poucos segmentos A a fazer melhor. Então o atual curva sobre carris.

                                            Não entendo como é sequer possível comparar um segmento A de 2003 com um segmento A de 1995... Quando o Panda II saiu, o 106/Saxo estava obsoleto e foi substituido pelo 107.

                                            Comentário


                                              O Panda actual curva como sobre carris? Epá... Exageros não, sff!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                O Panda actual curva como sobre carris? Epá... Exageros não, sff!
                                                Como disse acima, tive e tenho as melhores versões das duas últimas gerações... e como disse não sei como serão as versões regulares.

                                                Se o Panda Cross da anterior geração, era o único Panda a trazer suspensão independente nas quatro rodas além da tração integral, o atual tem além da suspensão específica e do Torque on Demand uma panóplia de elementos de segurança que o fazem curvar mesmo bem, aliás um Abarth não consegue curvar tão bem.

                                                Esperimenta...

                                                Comentário


                                                  Gosto muito do Panda atual, entendo que o MKII teve um impacto e sucesso maiores mas isso não tira valor ao de hoje. Acho no entanto que necessita de um restyling que lhe dê um efeito novidade e um aspeto mais high-tech (Leds e ecrãs LCD's constumam fazer milagres). A barrita de LED de aspeto after-market ridícula que o Cross tem não conta embora me pareça que o City-Cross (4x2) já tem algumas mudanças nesse sentido mais high tech.

                                                  Quanto ao Panda 4x4/Cross diria que é imbatível. Que automóvel por preço igual (17500€/20000€) ou até bastante superior tem as características TT que este tem? Teríamos que ir provavelmente para o segmento das Pick-Ups para encontrar a primeira solução de capacidade igual.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                    Como disse acima, tive e tenho as melhores versões das duas últimas gerações... e como disse não sei como serão as versões regulares.

                                                    Se o Panda Cross da anterior geração, era o único Panda a trazer suspensão independente nas quatro rodas além da tração integral, o atual tem além da suspensão específica e do Torque on Demand uma panóplia de elementos de segurança que o fazem curvar mesmo bem, aliás um Abarth não consegue curvar tão bem.

                                                    Esperimenta...
                                                    Panda tenho-os aos montes! 500/500C também. Experimentar mais o quê?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                      Como disse acima, tive e tenho as melhores versões das duas últimas gerações... e como disse não sei como serão as versões regulares.

                                                      Se o Panda Cross da anterior geração, era o único Panda a trazer suspensão independente nas quatro rodas além da tração integral, o atual tem além da suspensão específica e do Torque on Demand uma panóplia de elementos de segurança que o fazem curvar mesmo bem, aliás um Abarth não consegue curvar tão bem.

                                                      Esperimenta...
                                                      Tens mesmo a certeza que as versões 4x4 têm suspensão independente atrás?


                                                      Nunca tinha lido nada sobre isso e depois de ver isto:

                                                      http://www.invetr.com/chassis/twist-...e-for-4x4-cars

                                                      Isto de independente tem zero.

                                                      Essa de curvar melhor que um Abarth....... com pneus M+S com perfil alto...... Desconfio muito.

                                                      Comentário


                                                        O Panda Cross da segunda geração tem suspensão independente atrás.

                                                        Já o 4X4 atual, tem uma suspensão diferente do 4x2, com um eixo de torção específico, ancorado ao centro da carroçaria e com a suspensão a 45 graus. Além disso o Torque on Demand, consegue detetar quebras de tração em milésimos de segundo transmitindo o binário para as rodas com melhor aderência.

                                                        Nada têm a ver com os regulares, nem que seja pelo facto de terem mais peso atrás e melhor sistema de travagem.

                                                        Comentário


                                                          Ou seja, achas mesmo que um Panda 4x2 consegue ter a mesma tracção que um Panda 4x4... Olha, o Up! curva melhor que o Panda e não precisa nada disso de "binário à descrição".

                                                          A "nossa" Alcunha lá no estaminé para o Panda é "Pandeireta" e sempre que é preciso atacar nacional ou AE com um, todos se querem ver livre de levar um.

                                                          Gosto muito do Panda, divirto-me imenso com ele em meio urbano, a gingar por entre o trânsito e em apertos. Agora em estrada, fica muito aquém de muito carro, até (bem) mais velho. Já o 500 se safa bem melhor mas à custa do desconforto.

                                                          Comentário


                                                            Eu gosto do Panda. Voltaria a comprar um mas não entro nesses exageros de que curva melhor que um Abarth (nem sei a qual te referes) e que curva sobre carris etc... Mesmo nunca tendo conduzido um Cross, e até dou de barato que até curve melhor que os normais, teria de ser algo de muito especial para poder dizer que curva sobre carris.

                                                            Comentário


                                                              Eu só conheço as versões "offroad" do Panda II e Panda III... e venha de lá o segmento A que faça melhor que estes em termos de comportamento.

                                                              Mas o Panda Lounge 1 só tem menos 120kg que o Panda Cross com a mesma motorização. E olha que grande parte desse peso extra está atrás! Isso torna as versões offroad mais compostas em curva e travagem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X