Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo vs Fiabilidade - Qual o melhor? Digam de vossa justiça!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Quanto ao Civic 1.5, fiabilidade altíssima.

    Manutenção depende: se for na Honda é mais cara que a maioria das marcas generalistas; se for fora da marca está ao nível das outras, excepto em algumas peças.

    Performances adequadas p/um 1.5. Um pouco lento nas recuperações mas os seus 115cv estão lá e responde sempre que é preciso Vel. máx. real de 192km/h.

    Este carro foi pensado p/fazer bons consumos, sendo bastante económico p/a sua potência.

    Comentário


      #32
      Hoje foram-me desaconselhados dois carros. Um a gasóleo e outro a gasolina.

      O Rover 25, pelo motivo da Rover ter aberto falência.
      O Fiat Stilo por não conseguir usufruir da 6a velocidade convenientemente por não fazer distâncias maiores em auto-estrada.

      O que acham?
      Há mais algum que desaconselhem?

      Aprecio muito o Opel Astra 1.7 Dti. O que acham?

      Comentário


        #33
        Gasóleo:
        VW Polo 1.4 TDi (2000) - 5l/100km *
        Ford Focus 1.8 TDdi (1999) - 6.5l/100km
        Ford Fiesta 1.4 TDCI (2003) - 5.5l/100Km
        Opel Astra 1.7Dti (1999) - 6l/100Km
        Opel Astra 2.0Dti (1999) - 7l/100Km
        Renault Clio 1.5Dci (2001) - 5l/100Km *
        Opel Corsa 1.3 CDTi (2003) - 5l/100Km
        Opel Corsa 1.7 DTi (2001) - 5l/100Km
        Fiat Bravo 1.9 JTD (2000) - 6l/100Km
        Fiat Punto 1.9 JTD (2000) - 5l/100Km
        Fiat Punto 1.3 JTD (2003) - 4.5l/100Km
        Audi A4 TDi (1998) - 6.5l/100km *
        Seat Ibiza 1.9 TDI (2000) - 5.5l/100Km
        Peugeot 206 1.4 HDI (2000) - 5.5l/100Km *
        Peugeot 206 2.0 HDI (2000) - 5l/100Km
        Toyota Corolla 2.0D (2000) - 5l/100Km
        Rover 25 2.0 D (2001) - 6l/100Km


        Gasolina:
        Fiat Punto 1.2 ELX (2000) - 6.5l/100km
        Fiat Stilo 1.2 (2002) - 6.5l/100km
        Honda Civic 1.5i LS (1998) - 6.5l/100km *
        Fiat Punto Sport 1.2 (2000) - 6.5l/100Km
        Fiat Punto Sound 1.2 (2000) - 6.5l/100Km
        Opel Corsa 1.2 Sport (2001) - 6.5l/100Km
        Honda Jazz 1.2 LS (2002) - 5,5l/100 km **
        Hyundai Getz (2004) - 6l/100km
        Editado pela última vez por Hugo1984; 25 April 2008, 13:55.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post

          Renault Clio 1.5Dci (2001) - 5l/100Km
          Opel Corsa 1.3 CDTi (2003) - 5.5l/100Km
          Opel Corsa 1.7 DTi (2001) - 5l/100Km

          Conheço bem os dois corsas (dti 75cv e cdti 70cv) e o cdti consome sempre menos em situações idênticas.

          Por isso não percebo como está aí dti 5l e cdti 5.5l.

          Quanto ao clio dci 65 cv, que também conheço bem gasta menos ainda que o cdti (cerca de 0,3-0,5 a menos em situações idênticas). O de dci de 80cv penso não se muito diferente.
          Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 24 April 2008, 03:53.

          Comentário


            #35
            Estes consumos são referenciados no site que indiquei. Segundo um consumo misto (AE, vias rápidas e pára-arranca).
            Mas agradeço a rectificação, pois permite fazer uma melhor escolha.

            Comentário


              #36
              O meu Corsa 1.3CDTi de 70cv, comercial, não gasta mais que 5l/100km/h.
              Com a minha condução, o consumo costuma ser 4,7l/100km/h maioritariamente em percurso Samora Correia - Parque das Nações pela A1 e IC2.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por paulomv Ver Post
                O meu Corsa 1.3CDTi de 70cv, comercial, não gasta mais que 5l/100km/h.
                Com a minha condução, o consumo costuma ser 4,7l/100km/h maioritariamente em percurso Samora Correia - Parque das Nações pela A1 e IC2.
                Eu já fiz depósitos de 4.7, mas é grande seca..

                Tipo fazer Lx-Évora A2 e A6 é sempre a 140km/h, por isso actualmente não consigo baixar dos 5.3-5.5.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                  Eu já fiz depósitos de 4.7, mas é grande seca..

                  Tipo fazer Lx-Évora A2 e A6 é sempre a 140km/h, por isso actualmente não consigo baixar dos 5.3-5.5.
                  É uma questão de hábito e paciência
                  Muito raramente ultrapasso os 120km/h na AE, daí os belos consumos que tenho. Se for acima disso os consumos ficam menos interessantes e o carro torna-se mais desconfortável.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por paulomv Ver Post
                    É uma questão de hábito e paciência
                    Muito raramente ultrapasso os 120km/h na AE, daí os belos consumos que tenho. Se for acima disso os consumos ficam menos interessantes e o carro torna-se mais desconfortável.
                    Confirmo isso tudo. Mas a 140km/h não gasta assim tanto..

                    Tenho quase a certeza que não faz mais de 6l/100km a 140km/h.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por paulomv Ver Post
                      É uma questão de hábito e paciência
                      Muito raramente ultrapasso os 120km/h na AE, daí os belos consumos que tenho. Se for acima disso os consumos ficam menos interessantes e o carro torna-se mais desconfortável.

                      Já experimentei fazer uma viagem de 35km de duas formas. Muito cuidado, sem ultrapassar as 3000rpm e so a chegar perto na5a velocidade; Um pouco mais rápido na média nas 3500rpm.

                      A diferença foi minima. Não terátambém a ver com o tempo que o carro esta a trabalhar? É que se vamos mais rápido chegamos mais cedo, estando o carro desligado mais tempo.
                      Se formos a poupar demoramos mais um pouco e o carro anda mais tempo a trabalhar embora sem puxar muito.

                      Digo eu, não sei..

                      Comentário


                        #41
                        Clio 1.5Dci

                        Boas. Uma dúvida que vos gostaria de apresentar. O Consumo do Clio 1.5 Dci é abaixo dos 5l/100km mesmo nos carros de 5lugares?
                        Eu raramente ando com o carro cheio, normalmente sempre sozinho, mas gostava de~ter também o à vontade para outro tipo de viagens.

                        Obrigado.

                        Acresentem também opiniões relativas à fiabilidade do modelo.
                        É um carro que me tem vindo a aliciar pelo seu baixo consumo e algumas opiniões que tenho ouvido.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                          Boas. Uma dúvida que vos gostaria de apresentar. O Consumo do Clio 1.5 Dci é abaixo dos 5l/100km mesmo nos carros de 5lugares?
                          Eu raramente ando com o carro cheio, normalmente sempre sozinho, mas gostava de~ter também o à vontade para outro tipo de viagens.

                          Obrigado.

                          Acresentem também opiniões relativas à fiabilidade do modelo.
                          É um carro que me tem vindo a aliciar pelo seu baixo consumo e algumas opiniões que tenho ouvido.
                          Queres fazer que tipo/s de percurso ? E se é mais do que um tipo de percurso que percentagem (+ ou -) em cada tipo de trajecto.

                          A 120km/h em AE até fazes menos que isso (4,6-4,8l), mesmo num 5lugares.

                          Agora não pode ir com 4 pessoas e bagagem. Mesmo com isso tudo tem sempre bons consumos não te preocupes.

                          No corsa 1.3cdti faço ~5l a 120km/h com 1 ou 2 pessoas e um saco de bagagem.

                          No clio fazes menos que isto . Conheço bem um amigo com um clio dci 65cv comercial.

                          Quanto a consumos em cidade não sei valores reais mas ele anuncia 5.4l.

                          PS: Isto é relativo à versão de 65cv.
                          Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 03 May 2008, 00:17.

                          Comentário


                            #43
                            Contas à vida

                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                            Queres fazer que tipo/s de percurso ? E se é mais do que um tipo de percurso que percentagem (+ ou -) em cada tipo de trajecto.

                            No corsa 1.3cdti faço ~5l a 120km/h com 1 ou 2 pessoas e um saco de bagagem.

                            No clio fazes menos que isto .
                            .
                            Tive a fazer contas e comprando um carro a gasóleo que consuma 5l/100km (corsa 1.3/ corsa 1.7/ clio 1.5, ou outros - também podem dizer quais ) poupo 40€ por mês em relação a um carro a gasolina que consuma 6l/100km (Fiat punto 2003 por exemplo). Isto no km que faço actualmente.
                            Nas férias de verão faço bastante menos. Talvez metade.
                            PS: O percurso médio é metade via rápida (90km/100km) e metade nacional (60km). Sem grandes pára arranca.

                            A partir de Setembro poderi fazer mais 500km por mês do que faço. Neste momento faço 2000Km.

                            Será que o que poupo no combustível é gasto na manutenção? E será que o gasóleo não vai superar a gasolina? è que as contas foram feitas com os preços actuais dos combustíveis

                            Comentário


                              #44
                              Gasóleo:
                              VW Polo 1.4 TDi (2000) - 5l/100km *

                              VW Golf 1.9 TDi (2000) - 5.5l/100Km
                              Ford Focus 1.8 TDdi (1999) - 6.5l/100km
                              Ford Fiesta 1.4 TDCI (2003) - 5.5l/100Km
                              Opel Astra 1.7Dti (1999) - 6l/100Km
                              Opel Astra 2.0Dti (1999) - 7l/100Km
                              Renault Clio 1.5Dci (2001) - 5l/100Km *
                              Opel Corsa 1.3 CDTi (2003) - 5l/100Km
                              Opel Corsa 1.7 DTi (2001) - 5l/100Km
                              Fiat Bravo 1.9 JTD (2000) - 6l/100Km
                              Fiat Punto 1.9 JTD (2000) - 5l/100Km
                              Fiat Punto 1.3 JTD (2003) - 4.5l/100Km
                              Audi A4 TDi (1998) - 6.5l/100km *
                              Seat Ibiza 1.9 TDI (2000) - 5.5l/100Km
                              Peugeot 206 1.4 HDI (2000) -
                              Peugeot 206 1.9 D (2000) -
                              Peugeot 206 2.0 HDI (2000) - 5l/100Km
                              Toyota Corolla 2.0D (2000) - 5l/100Km
                              Rover 25 2.0 D (2001) - 6l/100Km


                              Gasolina:
                              Fiat Punto 1.2 ELX (2000) - 6.5l/100km
                              Fiat Stilo 1.2 (2002) - 6.5l/100km
                              Honda Civic 1.5i LS (1998) - 6.5l/100km *
                              Fiat Punto Sport 1.2 (2000) - 6.5l/100Km
                              Fiat Punto Sound 1.2 (2000) - 6.5l/100Km
                              Opel Corsa 1.2 Sport (2001) - 6.5l/100Km
                              Honda Jazz 1.2 LS (2002) - 5,5l/100 km **
                              Hyundai Getz (2004) - 6l/100km

                              Comentário


                                #45
                                desenterrando o tópico...

                                Hyundai Accent 1.3 1995 - 226 mil km, fiabilidade 5 estrelas, consumo 6.1 l/100

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                  A diferença foi minima. Não terátambém a ver com o tempo que o carro esta a trabalhar? É que se vamos mais rápido chegamos mais cedo, estando o carro desligado mais tempo.
                                  Se formos a poupar demoramos mais um pouco e o carro anda mais tempo a trabalhar embora sem puxar muito.

                                  Digo eu, não sei..
                                  É uma análise engraçada, de facto nunca tinha pensado que chegando mais cedo o carro fica a trabalhar menos tempo. Acredito no entanto que essa diferença seja residual relativamente à diferença de consumo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                    É uma análise engraçada, de facto nunca tinha pensado que chegando mais cedo o carro fica a trabalhar menos tempo. Acredito no entanto que essa diferença seja residual relativamente à diferença de consumo.
                                    Num carro com computador de bordo é possível verificar o consumo a aumentar gradualmente se tivermos parados. Logo com o carro parado existe consumo, aumentado a média. Se tivermos sempre a rodar reduzimos o consumo, reduzindo a média.

                                    Ou então é apenas a teoria da batata

                                    Comentário


                                      #48
                                      Toyota Prius.
                                      Meu consumo: 4.8l/100km (há quem faça bem menos)
                                      Valor das revisões: Ainda não fiz nenhuma. Um colega fez a dos 60000 por apenas 80 euros!
                                      Fiabilidade: Salvo erro a Toyota oferece uma garantia de 8 anos ao sistema híbrido! O veículo tem ganho trofeus atrás de trofeus e um deles é o da fiabilidade.
                                      Podem adicionar à lista...
                                      Editado pela última vez por sealight; 24 June 2008, 22:36.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sealight Ver Post
                                        Toyota Prius.
                                        Meu consumo: 4.8l/100km (há quem faça bem menos)
                                        Valor das revisões: Ainda não fiz nenhuma. Um colega fez a dos 60000 por apenas 80 euros!
                                        Fiabilidade: Salvo erro a Toyota oferece uma garantia de 8 anos ao sistema híbrido! O veículo tem ganho trofeus atrás de trofeus e um deles é o da fiabilidade.
                                        Podem adicionar à lista...
                                        Nada mau. mas acho que não entra na barreira dos 7000€ .

                                        Mas obrigado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                          Hoje foram-me desaconselhados dois carros. Um a gasóleo e outro a gasolina.

                                          O Rover 25, pelo motivo da Rover ter aberto falência.
                                          O Fiat Stilo por não conseguir usufruir da 6a velocidade convenientemente por não fazer distâncias maiores em auto-estrada.

                                          O que acham?
                                          Há mais algum que desaconselhem?

                                          Aprecio muito o Opel Astra 1.7 Dti. O que acham?



                                          Se o 25 for a Diesel, então a pessoa que te disse isso não sabe nada de nada...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post


                                            Se o 25 for a Diesel, então a pessoa que te disse isso não sabe nada de nada...
                                            Desanconselharam-me qualquer Rover devido à manutenção.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Nova dúvida:

                                              Relativamente ao Clio 1.5 Dci (2001) qual o melhor 65cv ou 85cv? E consumos? São semelhantes?

                                              E o Punto 1.9JTD (2000) é fiável? E o consumo? É reduzido?

                                              Por fim...Peugeot 206 (2000)1.4hdi ou Peugeot 206 (2000) 1.9D? Consumos? Qual o melhor?

                                              Obrigado pela ajuda...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                Relativamente ao Clio 1.5 Dci (2001) qual o melhor 65cv ou 85cv? E consumos? São semelhantes?

                                                E o Punto 1.9JTD (2000) é fiável? E o consumo? É reduzido?

                                                Por fim...Peugeot 206 (2000)1.4hdi ou Peugeot 206 (2000) 1.9D? Consumos? Qual o melhor?

                                                Obrigado pela ajuda...
                                                No clio de 2001 até 2005 não existe o dci 85, existe só 65 e 80 (e alguns, raros, 100). O 85 e 105 (o 70 não tenho a certeza) são da segunda geração de dci da renault.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                  No clio de 2001 até 2005 não existe o dci 85, existe só 65 e 80 (e alguns, raros, 100). O 85 e 105 (o 70 não tenho a certeza) são da segunda geração de dci da renault.
                                                  Obrigado pela correcção.

                                                  Qual o melhor? 65cv ou 8ocv? E consumos?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                    Obrigado pela correcção.

                                                    Qual o melhor? 65cv ou 8ocv? E consumos?
                                                    Penso que num clio II o 65 seja motor suficiente e que faça bons consumos, principalmente se for em percursos citadinos. Agora se precisar de carro mais energia é uma boa opção.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                                      Penso que num clio II o 65 seja motor suficiente e que faça bons consumos, principalmente se for em percursos citadinos. Agora se precisar de carro mais energia é uma boa opção.
                                                      Preciso de consumos baixos e de uma fiabilidade satisfatória. Sem doenças crónicas.

                                                      Já agora, e o Astra 1.7Dti de 99? Comparativamente com Clio 1.5Dci, Punto 1.9 Jtd e 206?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Astra 1.7 DTi - 99
                                                        Corsa 1.7 DTi - 01
                                                        Clio - 1.5 DCi -02

                                                        Qual escolheriam, tendo em conta fiabilidade e consumos?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Clio. Em termos de consumos. Acredito que se equivalem em termos de fiabilidade.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                            Clio. Em termos de consumos. Acredito que se equivalem em termos de fiabilidade.
                                                            E os consumos não são semelhantes entre Clio e Corsa?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                              E os consumos não são semelhantes entre Clio e Corsa?
                                                              Não conheço bem o Corsa, mas acho que esse motor é mais ruidoso, e menos evoluído um pouco, digo eu... Não sei se faz os mesmos consumos.

                                                              Para além disso, não aprecio Opel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X