Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reacções a uma avaliação de um CTR pela BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
    Estamos a falar de uma marca Premium, onde supostamente o cuidado com o cliente deve ser redobrado.
    Pois…. o produto é Premium, mas o vendedor pode não ser.

    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
    O vendedor ao ter conhecimento da oferta, devia-se preocupar em saber o valor corrente de mercado e ao menos devia ter o cuidado de ter uma conversa simpática e aparicadora com o cliente do tipo "o valor que nós lhe podemos oferecer é bastante baixo comparativamente ao que se vê no mercado, blablabla, aconselho-o a tentar vendê-lo a um particular, blablabla".

    Eram 5 minutos altamente produtivos para ambas as partes. O cliente sentia-se apoiado, provavelmente não perdia a vontade de negociar.

    O resultado foi exactamente o contrário: assustaram/"insultaram" o cliente. Ficou a sentir que se iam aproveitar dele.

    O negócio foi-se.
    Eu gostava de saber se este tipo de situações são relatadas aos directores comerciais.
    Os vendedores, na maior parte dos casos, recorrem a um avaliador. Esse avaliador coloca um tecto máximo (definido por ele ou pelos seus contactos), e ele transmite-o ao vendedor… que por sua vez, o transmite ao comprador.

    A conversa seguinte (ignorar o comprador ou incentivá-lo a vender o carro pelos próprios meios) depende do vendedor.

    Se fores a um stand de usados, deverás ter um tratamento diferente, pois é ele que vai vender directamente o teu carro.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Qual a fonte dessa informação?
      Seguro Directo

      Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post

      locomotiva, quando tentares vender 1 carro teu, reza para que o vendedor não te espete com esses valores à frente e depois bla bla bla . É o "teu" valor de mercado.
      Tiffosi, tens um carro que se for vendido a um particular especifico pode de facto ser valorizado de forma especifica.

      Agora pensa que nenhum vendedor é "obrigado" a procurar o tal comprador especifico que está disposto a pagar o valor que consideras correcto.

      A maioria das retomas é de facto abusiva, como foi a proposta que te apresentaram. No entanto se estavas a espera de receber os €22k ou perto disso, quando o valor da Eurotax ronda os €15k, sinto que estarás um pouco alheado da realidade.

      De toda a forma, espero que faças o melhor negocio possivel, algo que nunca será possivel concretizar através de uma retoma.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
        Seguro Directo



        Tiffosi, tens um carro que se for vendido a um particular especifico pode de facto ser valorizado de forma especifica.

        Agora pensa que nenhum vendedor é "obrigado" a procurar o tal comprador especifico que está disposto a pagar o valor que consideras correcto.

        A maioria das retomas é de facto abusiva, como foi a proposta que te apresentaram. No entanto se estavas a espera de receber os €22k ou perto disso, quando o valor da Eurotax ronda os €15k, sinto que estarás um pouco alheado da realidade.

        De toda a forma, espero que faças o melhor negocio possivel, algo que nunca será possivel concretizar através de uma retoma.
        Eu não tenciono de todo vender o meu, pelo menos é algo que não está nos meus planos futuros

        Agora contacto com pessoal que os compra e vende e tenho uma noção bastante aproximada dos preços praticados, que não têm nada a ver com os preços tabelados.

        O meu é de 2004 e o valor dado pela Real é de 19600€.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
          Tendo a lista de preços de uns quantos CTRs usados, 22000€ por um de 2003, versão 30 anos (onde só as backets Recaro custam 3000€) com 30k kms, não vejo onde é que está o absurdo. Valor alto sim, absurdo não.

          Presumo que até conheças minimamente bem o meu CTR (Nightlord) e foi-me feita uma oferta há pouco mais de um mês, rigorosamente igual ao preço que dei por ele (se não sabes quanto foi, facilmente te informarás caso estejas interessado).

          A questão em comprar este tipo de carros está em: ou queres ou não queres. Queres: pagas. Se encontrares algum "animal" destes abaixo dos 20k€, desconfia, ou tem kilometragem já acima dos 100k km, ou não está estimado.

          De todos os que vi quando andava à procura, e ainda foram uns 5/6, são carros normalmente muito bem tratados, bastante estimados (é a tal empatia que a sigla Type R cria com o dono), com kilometragens baixas, sempre assistidos na marca. Havia uns em melhor estado que outros, mas o pior deles estava num estado bastante bom.

          "Pior" que os CTR estão os ITR, que têm o preço estabilizado já desde há algum tempo.

          Estamos aqui a falar de Hondas, mas há outros modelos no mercado, que têm igualmente valores de usado, altíssimos (MX-5, etc). Obviamente que algumas das respostas dadas, já estavam inflamadas, embora a palavra Honda não tivesse sido muito mencionada
          Tenho que concordar inteiramente com este post.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            A começar pelo gajo que quer trocar um CTR por uma fritadeira.
            tiraste-me as palavras da boca.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
              tiraste-me as palavras da boca.


              exacto!! tiveste o que merecias!!

              trocar um CTR...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post

                trocar um CTR...
                x2

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                  Eu não tenciono de todo vender o meu, pelo menos é algo que não está nos meus planos futuros

                  Agora contacto com pessoal que os compra e vende e tenho uma noção bastante aproximada dos preços praticados, que não têm nada a ver com os preços tabelados.

                  O meu é de 2004 e o valor dado pela Real é de 19600€.
                  Se quizeres vender o teu por uns 24.000 até vendes! Mas vendes a quem sabe o que está a comprar e dá valor. Pessoal que tá a espera que comprar CTR por 12.500euros ou compraram o carro a algum patego, ou bem podem esperar. Mantem o CTR no bom estado que está agora, que daqui a 5 anos (ja ra proxima geração Civic) ainda vendes por mais.

                  Comentário


                    #99
                    Em 2005, quando comprei o S2000 tentei entregar o meu CTR na Honda.

                    A Honda ofereceu-me pelo CTR que tinha 22 Meses 14.000 Euros. Como é lógico, não aceitei. Passados alguns dias vendi-o por 23.000Euros e fiz questão de faze-lo directamente pela Honda, como sendo uma chapada de luva branca.

                    No entanto, acho que o pessoal não tem noção que os carros desvalorizam. Como é que pode alguém pedir 23.000 euros por um carro com cerca de 5 anos e custou pouco mais de 32.000 euros?!?

                    Este ano vou vender o meu S2000 que me custou cerca de 47mil euros em Outubro de 2005, e se conseguir mais de 30.000 euros já é com muita sorte.

                    Um S2000 de 2003 custa cerca de 23.000 euros. Como pode um CTR do mesmo ano custar tanto?!?
                    Editado pela última vez por Expresso; 11 April 2008, 17:03.

                    Comentário


                      vao-te já responder que o ctr é um caso diferente e o valor é diferente e tal, e o espírito type-r e mais nao sei o quê... (nota: eu adoro Honda)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                        Em 2005, quando comprei o S2000 tentei entregar o meu CTR na Honda.

                        A Honda ofereceu-me pelo CTR que tinha 22 Meses 14.000 Euros. Como é lógico, não aceitei. Passados alguns dias vendi-o por 23.000Euros e fiz questão de faze-lo directamente pela Honda, como sendo uma chapada de luva branca.

                        No entanto, acho que o pessoal não tem noção que os carros desvalorizam. Como é que pode alguém pedir 23.000 euros por um carro com cerca de 5 anos e custou pouco mais de 32.000 euros?!?

                        Este ano vou vender o meu S2000 que me custou cerca de 47mil euros em Outubro de 2005, e se conseguir mais de 30.000 euros já é com muita sorte.

                        Um S2000 de 2003 custa cerca de 23.000 euros. Como pode um CTR do mesmo ano custar tanto?!?
                        Uma informação e possível ajuda:

                        http://www.standvirtual.com/index.ph...r=&km=&pv=&pb=

                        Se fores daqueles que entrega os carros pelas ofertas do stand, avisa que eu fico-te com ele por esse preço

                        Os preços do link acima, falam por si. Não vejo os valores que mencionaste, são bem superiores.
                        Eu comprei o carro que comprei porque tinha a perfeita noção da sua desvalorização.
                        Só uma pequena correcção: a questão dos 23k€€ é relativa a um carro que ainda não tem 4 anos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
                          vao-te já responder que o ctr é um caso diferente e o valor é diferente e tal, e o espírito type-r e mais nao sei o quê... (nota: eu adoro Honda)
                          É isso tudo e nem é necessário ser um CTR, basta ser um Civic. Basta ver os preços dos CRX, VTI, carros com mais de 10 anos, que na altura custavam entre 3500-4000 contos e hoje em dia ainda se vendem a mais de 5000€ (1000 contos para uma base de comparação directa).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                            No entanto, acho que o pessoal não tem noção que os carros desvalorizam.
                            Algo que tenho tentado explicar ao longo do tópico.

                            Uma coisa é a desvalorização normal no mercado de retomas, a outra é a realidade, que é incentivada pela procura que existe.

                            Mas o facto é que o mercado funciona assim e há MUITA boa gente que entrega os seus carros à retoma e com valores muito mais escandalosos do que o exemplo deste CTR.

                            Comentário


                              Bom,

                              Eu contra mim falo, não me parece um S2000 se venda por 30.000 euros sendo um carro de 2001!! Se assim for, melhor para mim até
                              Os preços do link podem lá estar, agora resta é saber se alguém vai pagar esse valor por eles. Pedir não custa ;)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                Bom,

                                Eu contra mim falo, não me parece um S2000 se venda por 30.000 euros sendo um carro de 2001!! Se assim for, melhor para mim até
                                Os preços do link podem lá estar, agora resta é saber se alguém vai pagar esse valor por eles. Pedir não custa ;)
                                Nem mais!

                                Comentário


                                  Eu conto pelos dedos das duas mãos as pessoas que se mostraram interessadas em comprar o meu. Dispostas a pagar os tais 24.000!!
                                  Se for pra pagar 14.000 vem o bairro todo...

                                  Um aparte, na minha ideologia! 14.000 compras o que?? Um utilitario, com um motor pequeno, e pouco ou quase nada de extras. Ou compras um CTR... que escolha dificil... se não és daqueles tacanhos que olham pras decimas dos consumos (tipo que isso é muito real...)
                                  E mesmo 24.000... compras um automovel do segmento C, motor 1.6 por ai com algumas coisinhas e tal. Se fosse eu o comprador, em vez do vendedor, digo com certeza (e orgulho) que ficava MUITO melhor servido com o CTR. Uma pintura nova, fresca e ninguém dizia que é de 2004!!!
                                  Alias, o meu Astra 1.6 no espaço de 1 e meio, foi varias vezes à Oficina da Opel. Ainda ha 1 semana saiu de lá! Problemas electronicos
                                  CTR problemas??? O que é isso?? Foi à oficina porque os sensores de estacionamento tavam com mau contacto, e para fazer as revisões... E já lá vão quase 4 anos... e 46.000km

                                  Comentário


                                    http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...o=DESC&po=1&wp=

                                    Realmente os carros desvalorizam muito. Olha este A5 de 2008

                                    Comentário


                                      E este boxster de 2007(tiptronic com caixa manual ) então ta um negocio da china.Realmente quem compra os carros novos é parvo mais vale esperar um ano e comprar

                                      http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...h=0&so=&po=&wp=

                                      Comentário


                                        13 e 10 mil?

                                        Acidentados e recuperados, não? É que nem comprando na alemanha se consegue tal valor.

                                        PS: Querem saber uma gira?

                                        Vi a venderem na Santogal uma Altea 2.0 TDI Sport Up de 2004 por 25 mil. E no concessionario Mercedes ao lado, avaliaram a minha FR de 2006 por... 23 mil

                                        Comentário


                                          Só agora tive oportunidade de ler este topico e começo já por dizer que essa proposta foi feita a mim e eu fiquei

                                          Razões pela qual pretendo vender o ctr:
                                          -neste momento faço quase 200km dia
                                          -nasceu o meu 1º filho procuro um carro mais familiar com mais segurança passiva etc (aquelas coisas pipis que um bom pai de familia adora nos pópós)
                                          -a minha mulher abomina o carro pq "faz muito barulho e anda demais"

                                          Por estas razões decidi-me por um carro a disel confortavel e que até se mexesse beme que prontos sem ser um CTR desse algum prazer conduzir, apartir desta permissa escolhi 3 carros 120d, A3 TDI 170 e o Golf TDI 170...
                                          Andei por ai a ver quanto consegui pela retoma por ser a forma mais rapida de "despachar" o carro, sabendo eu q nunca conseguiria o valor real mas apontava no minimo para os 18mil!

                                          O que é facto é que o vendedor quando viu o carro ficou parvo com o estado do carro pois não minto quando digo que parece acabadinho de sair do stand, de pintura nem 1 risco, de mecanica só foi as revisões pq problemas=0 e depois eu praticamente só andava aos fins de semana com ele dai ter tão poucos kms!

                                          Quando o vendedor me deu o valor ele proprio disse que tinha transmitido ao chefe (supostamente o entendido do departamento comercial) que era um valor absurdo e que valia bem mais que isso, ficou de me ligar esta semana pois ia tentar conseguir bem mais pelo carro, fico aguardar só por curiosidade!

                                          Fui ver o A3 ficaram de marcar cmg para avaliarem o carro tb estou a aguardar, entretanto fui ver o golf, falei com vendedor lá disse o carro q tinha para retoma, não é que o gajo puxa de um livrinho com todos carros e mais alguns e manda-me o preço dos 12500 tb(ou seja o individo na BMW foi ao livrinho chutou o nº e nem se deu a trabalho de pesquisar)...

                                          Eu disse logo como é obvio que nem pensar e que o carro em retoma mesmo assim valia 18mil pois eles vendem no na boa por 20/21mil se não venderem por mais tal é o bom estado do carro, ele disse então que ia ligar para uns sitios e tal q mais para o fim da tarde me ligava a dizer qualquer coisa.

                                          O facto é quem nem 1hora tinha passado de eu sair da rolporto e o vendedor tava me a ligara dizer o seguinte "Afinal o Sr. tinha razão este carro ainda tem um valor muito alto de mercado e parece que é muito procurado em certos mercados! Assim por alto podemos oferecer-lhe 17.5/18mil mas isso depende se uma avaliação mais cuidada"

                                          Conclusão fiquei de marcar para semana avaliação em pessoa do carro e vou ficar aguardar para ver quanto me dão na Audi, mas me principio o BMW já era pq eu não sou o exercito de salvação nacional.

                                          Como é possivel numa marca oferecerem 12.5 e na outra os 18 que era o que eu apontava numa retoma?!

                                          A particulares já tive varias propostas mas os que ligam pensam que é stand quer dar tudo carro à troca, já tive 2 propostas de 20mil que depois acabaram por não dizer mais nada!

                                          E digo mais dar esta carro a troca/vende-lo é como quem me arranca a alma, mas pela familia (filhos/mulher) a gente só não dá o que é impossivel!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MikeR Ver Post
                                            Só agora tive oportunidade de ler este topico e começo já por dizer que essa proposta foi feita a mim e eu fiquei

                                            Razões pela qual pretendo vender o ctr:
                                            -neste momento faço quase 200km dia
                                            -nasceu o meu 1º filho procuro um carro mais familiar com mais segurança passiva etc (aquelas coisas pipis que um bom pai de familia adora nos pópós)
                                            -a minha mulher abomina o carro pq "faz muito barulho e anda demais"

                                            Por estas razões decidi-me por um carro a disel confortavel e que até se mexesse beme que prontos sem ser um CTR desse algum prazer conduzir, apartir desta permissa escolhi 3 carros 120d, A3 TDI 170 e o Golf TDI 170...
                                            Andei por ai a ver quanto consegui pela retoma por ser a forma mais rapida de "despachar" o carro, sabendo eu q nunca conseguiria o valor real mas apontava no minimo para os 18mil!

                                            O que é facto é que o vendedor quando viu o carro ficou parvo com o estado do carro pois não minto quando digo que parece acabadinho de sair do stand, de pintura nem 1 risco, de mecanica só foi as revisões pq problemas=0 e depois eu praticamente só andava aos fins de semana com ele dai ter tão poucos kms!

                                            Quando o vendedor me deu o valor ele proprio disse que tinha transmitido ao chefe (supostamente o entendido do departamento comercial) que era um valor absurdo e que valia bem mais que isso, ficou de me ligar esta semana pois ia tentar conseguir bem mais pelo carro, fico aguardar só por curiosidade!

                                            Fui ver o A3 ficaram de marcar cmg para avaliarem o carro tb estou a aguardar, entretanto fui ver o golf, falei com vendedor lá disse o carro q tinha para retoma, não é que o gajo puxa de um livrinho com todos carros e mais alguns e manda-me o preço dos 12500 tb(ou seja o individo na BMW foi ao livrinho chutou o nº e nem se deu a trabalho de pesquisar)...

                                            Eu disse logo como é obvio que nem pensar e que o carro em retoma mesmo assim valia 18mil pois eles vendem no na boa por 20/21mil se não venderem por mais tal é o bom estado do carro, ele disse então que ia ligar para uns sitios e tal q mais para o fim da tarde me ligava a dizer qualquer coisa.

                                            O facto é quem nem 1hora tinha passado de eu sair da rolporto e o vendedor tava me a ligara dizer o seguinte "Afinal o Sr. tinha razão este carro ainda tem um valor muito alto de mercado e parece que é muito procurado em certos mercados! Assim por alto podemos oferecer-lhe 17.5/18mil mas isso depende se uma avaliação mais cuidada"

                                            Conclusão fiquei de marcar para semana avaliação em pessoa do carro e vou ficar aguardar para ver quanto me dão na Audi, mas me principio o BMW já era pq eu não sou o exercito de salvação nacional.

                                            Como é possivel numa marca oferecerem 12.5 e na outra os 18 que era o que eu apontava numa retoma?!

                                            A particulares já tive varias propostas mas os que ligam pensam que é stand quer dar tudo carro à troca, já tive 2 propostas de 20mil que depois acabaram por não dizer mais nada!

                                            E digo mais dar esta carro a troca/vende-lo é como quem me arranca a alma, mas pela familia (filhos/mulher) a gente só não dá o que é impossivel!
                                            Bem-vindo a AHO forum.

                                            A mim também me devia custar muito deixar um CTR ainda por cima em tão bom estado como dizes.. Mas se for um 120d não perdes assim tanta potência e sempre tens força mais cedo, ou seja sem a tua mulher te chatear e dizer que o carro ta a fazer muito barulho Alem disso é RWD . Os Golf's e A3's também são porreiros, aliás para familia acho que um golf era melhor opção..

                                            Esse vendedor é um achado, não tinha conhecimento de nenhum vendedor que dissesse que afinal isto vale mais e tal e tem mercado, eles normalmente dão um valor e ou se aceita ou tenta-se vender a outro.. Mesmo havendo uns não tão chulos como a maioria acho a descrepância entre €12500 e €18000 enorme.

                                            Cumps
                                            Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 13 April 2008, 01:08.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MikeR Ver Post
                                              "Afinal o Sr. tinha razão este carro ainda tem um valor muito alto de mercado e parece que é muito procurado em certos mercados! "
                                              Em primeiro lugar bem vindo ao fórum e parabéns pelo rebento.

                                              Segundo, esse vendedor teve o cuidado de fazer meia dúzia de telefonemas e perceber que afinal até podia oferecer um pouco mais pelo carro do que os €s que a Eurotax define. Mas isso aconteceu porque algum dos stands satélite que lhe absorve as retomas acha que o consegue vender pelos €22k.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X