Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aí está ele... 250 CDI Biturbo 4 cilindros 204cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O grupo VAG tem mesmo de anunciar também o seu 2.0 bi-turbo.

    Isto é se o tiverem a pensar claro.. Ou então estão a ter problemas no seu desenvolvimento...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
      Preferivel era ter esse pico de 500Nm mas mate-lo por mais rpm's.

      Não deixado por isso de ser um grafico mto impressionante, apenas acho que ta na "moda" nos diesel manter (ou pelo menos tentar) binario contante por uma maior faixa, sem uma quebra tão acentuada.
      "Preso por ter cão, preso por não ter"

      A Mercedes consegue dar mais do que o binário de pico máximo do 23d durante uma larga faixa de rotações, mas mesmo assim a malta não fica contente. Parte curiosa? Bastava a Mercedes reprogramar a centralina e tirar o pico, e já todos batiam palmas e davam urros de alegria.

      Mas os engenheiros são uns incompreendidos, se fazem de forma X é porque são assim, se fazem de forma Y é porque são assado.

      Quer dizer, sejamos razoáveis, não?...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
        O grupo VAG tem mesmo de anunciar também o seu 2.0 bi-turbo.

        Isto é se o tiverem a pensar claro.. Ou então estão a ter problemas no seu desenvolvimento...
        Acho que já se percebeu que o anunciaram apenas quando pensaram em começar a faze-lo mesmo...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          2148c.c. se fosse um Opel era 2.2 Neste caso a noticia diz 2.1
          O que é que isso interessa .. Sim tenho esse 1248cc no meu carro e dp ??

          Eu disse 2.15 mas podia dizer 2.2 como quiseres... A MB classifica-os de 220 logo faz o mesmo que a opel ... Arredonda 52cc para cima ..

          Comentário


            #35
            Vai ser muito interessante este C 225 CDI

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Mas alguém exige alguma coisa a alguém aqui!???!!
              Só mencionei um facto...
              E o motor diesel não foi inventado pela Merc...
              Lendo, parece que tava a "ralhar" não foi bem nesse modo que escrevi, sorry

              Não foi a Merc que inventou mas foi a 1ª a adoptá-lo!

              Comentário


                #37
                Meus caros.
                Filosofias diferentes em marcas diferentes.

                Tanto o grafico da merc, como da bm são impressionantes, e provavelmente dos que postaram aqui tem um carro que tenho os 350 Nm de binario. Para quem não tem, acredite que 350 Nm é muito binario.

                Parabens à mercedes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Mesmo assim às 4000rpm ainda tem 350Nm. Realmente é capaz de fraquejar
                  Não é bem isso... 350Nm é um grande valor, mas já viste que é quase metade do que tens ás 2000!? Para quê!?? Só deixo a dúvida no ar, será que em termos de resposta não sentes essa quebra!?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                    Acho que já se percebeu que o anunciaram apenas quando pensaram em começar a faze-lo mesmo...
                    Também começo a pensar o mesmo.. Ou seja com sorte daqui a 1.5-2 anos ele sai... A VAG é que perde para a concorrência..

                    Comentário


                      #40
                      e preços ...vão ser 3.000€ como a bmw??

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Não é bem isso... 350Nm é um grande valor, mas já viste que é quase metade do que tens ás 2000!? Para quê!?? Só deixo a dúvida no ar, será que em termos de resposta não sentes essa quebra!?
                        Olha para o gráfico da potência e vê como é progressivo.

                        Comentário


                          #42
                          É preciso dizer mais alguma coisa ? ... é um Mercedes-Benz claro está

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            "Preso por ter cão, preso por não ter"

                            A Mercedes consegue dar mais do que o binário de pico máximo do 23d durante uma larga faixa de rotações, mas mesmo assim a malta não fica contente. Parte curiosa? Bastava a Mercedes reprogramar a centralina e tirar o pico, e já todos batiam palmas e davam urros de alegria.

                            Mas os engenheiros são uns incompreendidos, se fazem de forma X é porque são assim, se fazem de forma Y é porque são assado.

                            Quer dizer, sejamos razoáveis, não?...
                            Não é bem isso... Apenas estranhei por comparação, só isso. O meu jipe com um motor 3.0 td com concepção dos anos 90, tem uma curva de binario semelhante, apeser dos valores de binario e potencia serem muito inferiores....

                            A tendencia geral tem sido suavizar as linhas.

                            Seja como for, este motor é a minha cara, montado num Mercedes G vai ficar uma maravilha, com esse binariozão tão cedo sobes uma parede as 1500 rpms.

                            Comentário


                              #44
                              muito nice

                              realmente a era dos twinturbos está aí a chegar em força!!

                              eles são twinturbos a diesel, 2 turbos a gasolina, turbos e compressor a gasolina e só um turbo a diesel e gasolina...

                              ou seja, estamos numa fase de progresso que considero muito boa!
                              só é pena o combustível ser caro

                              Puxando a brasa à minha sardinha, embora PSA já tenha um motor com 2 turbos a diesel, gostava de ver um com 2 turbos em sequência, como estes da BM e MB o da VAG há-de vir, fica a faltar a PSA ;)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                A MB classifica-os de 220 logo faz o mesmo que a opel ... Arredonda 52cc para cima ..
                                Tal como o classifica de 200 São designações comerciais, não de cilindrada. Agora a Opel ao colocar 1.3 é mais "enganadora". A Renault coloca 1.2 nos motores 1.149 porque quando surgiu vendia outro 1.1 (no tempo do Clio I) menos potente e sempre tinha essa desculpa para os distinguir.

                                Comentário


                                  #46
                                  O 220CDI com 170cv já tem 400Nm. O 2.2 D4D 177cv tambem tem os 400Nm.

                                  Era de esperar que este tivesse mais.
                                  Mas 500Nm era um valor que não estava a espera.
                                  Sendo assim é algo de brutal.

                                  Parece-me que vem ai um grande motor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Tal como o classifica de 200 São designações comerciais, não de cilindrada. Agora a Opel ao colocar 1.3 é mais "enganadora". A Renault coloca 1.2 nos motores 1.149 porque quando surgiu vendia outro 1.1 (no tempo do Clio I) menos potente e sempre tinha essa desculpa para os distinguir.
                                    E qual é a desculpa da Mercedes escrever 6.3 V8 quando na realidade tem 6208cc. É que nem 6,2l é.

                                    É tão "enganadora" como os outros.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      Olha para o gráfico da potência e vê como é progressivo.
                                      Progressivo não seria bem o termo, acho que até ás 2000 deve ser algo violento, a partir daí mais utilizável...
                                      Vamos ver como as rodas traseiras lidam com 500Nm ehehehehehe, muita borracha queimada... Oh yeah, já estou a imaginar isto mexido pela a AMG, tipo um Black series, vai ser um desafio melhorar isto...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Tal como o classifica de 200 São designações comerciais, não de cilindrada. Agora a Opel ao colocar 1.3 é mais "enganadora". A Renault coloca 1.2 nos motores 1.149 porque quando surgiu vendia outro 1.1 (no tempo do Clio I) menos potente e sempre tinha essa desculpa para os distinguir.
                                        OFFTOPIC
                                        Neste fórum arranjam desculpas e mais desculpas para dizer mal da opel e do 1.3cdti.. Já percebi que é o vosso ódio de estimação.. E o que tem de mal chamar de 1.3 um motor 1.25 ??

                                        O 2.0TDi é 1968cc, o 1.6HDi é 1560cc o 1.5dci é 1461cc depois chega ao 1.3cdti 1248cc e começam logo a dizer mal.. Não sei se reparaste mas a diferença de cc do que o opel anuncia para o que tem é 52cc, no 2.0TDi tens 32cc no 1.6HDi tens 40cc, no 1.5dci tens 39cc .... Se é para dizer mal diz te todas não só da opel..

                                        É que se é para dizer mal que digam as verdades como o facto de antes das 1500rpm o motor não existe mas isso eu sou o primeiro a corroborar. Apesar de não ser caso único neste aspecto (1.4TDi por exemplo), mas pronto...
                                        OFFTOPIC
                                        Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 10 April 2008, 15:26.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não te ensinaram a fazer arredondamentos na escola? Ou tb defendias que quem tinha 9,3 arredondava para 9,5 que por sua vez arredondava para 10 logo passava?

                                          Comentário


                                            #51
                                            "This engine will scream..."

                                            Isto a falar de um diesel de 4 cilindros não soa nada bem...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Progressivo não seria bem o termo, acho que até ás 2000 deve ser algo violento, a partir daí mais utilizável...
                                              Vamos ver como as rodas traseiras lidam com 500Nm ehehehehehe, muita borracha queimada... Oh yeah, já estou a imaginar isto mexido pela a AMG, tipo um Black series, vai ser um desafio melhorar isto...
                                              Progressividade refere-se à cadência com que os valores de potêcia variam ao longo da faixa de regime utilizável.

                                              Ou seja, podemos estar a falar de "progressivamente fraco", ou "progressivamente forte". Parece que este 250CDI será o último caso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                Se o motor não tivesse o pico dos 500Nm, e ao invés mantivesse 400Nm das 1500rpm às 3500rpm (como podem verificar no gráfico), estava aqui toda a gente a bater palmas.

                                                Tenham atenção ao interpretar os gráficos e números.

                                                . Bem visto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Não te ensinaram a fazer arredondamentos na escola? Ou tb defendias que quem tinha 9,3 arredondava para 9,5 que por sua vez arredondava para 10 logo passava?
                                                  Tu és mesmo bronco, ao menos leste o post ?? É que se leres bem tanto a opel, como a MB, como a PSA, como a Renault etc fazem o mesmo. E sim sei fazer arredondamentos, mas nós temos aqui um mestre da matemática, nem vou discutir nada contigo, pois aposto tu és o mestre (NOT!!)
                                                  Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 10 April 2008, 15:30.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                    OFFTOPIC
                                                    Neste fórum arranjam desculpas e mais desculpas para dizer mal da opel e do 1.3cdti.. Já percebi que é o vosso ódio de estimação.. E o que tem de mal chamar de 1.3 um motor 1.25 ?? O 2.0TDi é 1968cc, o 1.6HDi é 1560cc o 1.5dci é 1461cc, a diferença de 1248 para 1300 e a diferença de todos os outros para aquilo que anunciam é insignificante e desses motores ninguém diz nada. Ao menos se é para dizer mal que digam verdades, que antes das 1500rpm o motor não existe mas isso eu sou o primeiro a corroborar.Apesar de não ser caso único, mas pronto...
                                                    OFFTOPIC


                                                    Deste exemplos em que o arredondamento está bem feito ... no caso da Opel ( e nao só) o arredondamento está mal feito , é só por isso que a malta pega com o 1.2 cdti.

                                                    Se estudas-te com certeza sabes como são feitos os arredondamentos.
                                                    bom mas isso ja ca foi discutido mtas vezes ehhe

                                                    Vamos é falar desta besta !!! Já tou é com umas ideias ... hummmm ficava tão bem la na garagem ...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                      Tu és mesmo bronco, ao menos leste o post ?? É que se leres bem tanto a opel, como a MB, como a PSA, como a Renault etc fazem o mesmo. E sim sem fazer arredondamentos, mas nós temos aqui um mestre da matemática, nem vou discutir nada contigo, pois aposto que deves ser muito melhor que eu a matemática (NOT!!)
                                                      O Boline é o melhor do mundo a tudo, não é só a matemática.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post

                                                        Deste exemplos em que o arredondamento está bem feito ... no caso da Opel ( e nao só) o arredondamento está mal feito , é só por isso que a malta pega com o 1.2 cdti.

                                                        Se estudas-te com certeza sabes como são feitos os arredondamentos.
                                                        bom mas isso ja ca foi discutido mtas vezes ehhe

                                                        Vamos é falar desta besta !!! Já tou é com umas ideias ... hummmm ficava tão bem la na garagem ...
                                                        O arrendondamente está mal feito e depois ? mas não é caso único..

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                          Tu és mesmo bronco, ao menos leste o post ?? É que se leres bem tanto a opel, como a MB, como a PSA, como a Renault etc fazem o mesmo. E sim sei fazer arredondamentos, mas nós temos aqui um mestre da matemática, nem vou discutir nada contigo, pois aposto tu és o mestre (NOT!!)
                                                          Se sabes, só podes concordar que a Opel e Fiat são as únicas a fazer mal esse arredondamento. Dai a brincadeira aqui no fórum de se dizer 1.2 cdti, ou seja, com o arredondamento correcto. De qualquer forma, isso é uma questão de marketing e mais 10cc menos 10cc, não é por ai.

                                                          Todos os outros exemplo que deste estão correctamente arredondados.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                            O arrendondamente está mal feito e depois ? .
                                                            E depois ?? ... depois deveria estar bem feito ora essa. Se fosse na minha conta bancária ... eu nao me importava.

                                                            Sim não é caso unico.

                                                            até logo ...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Se sabes, só podes concordar que a Opel e Fiat são as únicas a fazer mal esse arredondamento. Dai a brincadeira aqui no fórum de se dizer 1.2 cdti, ou seja, com o arredondamento correcto. De qualquer forma, isso é uma questão de marketing e mais 10cc menos 10cc, não é por ai.

                                                              Todos os outros exemplo que deste estão correctamente arredondados.
                                                              Não é só a Opel e a Fiat... Mas pronto.

                                                              Além disso umas marcas utilizam designações x.x em litros e outras usam desiganções como 18d/20d ou 200/220cdi apesar de serem ambas 1995cc e 2148cc respectivamente.. Utilizam isso para diferenciar a potência mas de qualquer forma o MB tem 220 como 2.2 e é 2148cc por isso não venham cá com coisas..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X