Originalmente Colocado por nmyguel
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os tempos mudam, o atendimento nos concessionários mantém-se.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
deleted
-
O meu ultimo carro(Clio 16v) foi adquirido na Benecar, sempre tive este stand como referência, sempre fui atendido com boa educação,simpatia e bom profissionalismo. Também a razão da minha escolha nesta concessão deveu-se à garantia proposta, pois em vulgares stands "borda estrada" não a afereceriam(justificando, como sendo um carro desportivo, não damos garantias. Pois..pois..wiskas saquetas..blá..blá..blá)
Até hoje nada tenho apontar a este stand, e se o tiver de fazer tentarei fazê-lo correctamente e de forma civilizada, e recomendaria-o a quem me pedisse referência alguma. Só tenho de tirar a publicidade da matricula que aquilo fica ali mesmo mal, sem demérito ao stand.
CumpsEditado pela última vez por nunomplopes; 12 April 2008, 22:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nunomplopes Ver PostO meu ultimo carro(Clio 16v) foi adquirido na Benecar, sempre tive este stand como referência, sempre fui atendido com boa educação,simpatia e bom profissionalismo. Também a razão da minha escolha nesta concessão deveu-se à garantia proposta, pois em vulgares stands "borda estrada" não a afereceriam(justificando, como sendo um carro desportivo, não damos garantias. Pois..pois..wiskas saquetas..blá..blá..blá)
Até hoje nada tenho apontar a este stand, e se o tiver de fazer tentarei fazê-lo correctamente e de forma civilizada, e recomendaria-o a quem me pedisse referência alguma. Só tenho de tirar a publicidade da matricula que aquilo fica ali mesmo mal, sem demérito ao stand.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostConheço o antigo dono da benecar e é uma pessoa 5 estrelas. Ainda me lembro de lá ter ido á 14 anos e aquilo era um simples stand. Hoje é enorme.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostTenho que dizer que conheço pessoalmente os donos desse concessionário (A Beira Rio tem outras instalações na margem sul) e são pessoas 5 estrelas...
A Beira Rio abrange acho eu a margem sul do tejo toda, e até em termos de preço são bastante melhores que os de Lisboa.( Falo da parte de oficina).
Comentário
-
Originalmente Colocado por ELgatu Ver Posttanta gente a queixar-se do mau atendimento nos stands!!!!
ate parece mentira...
fico é curioso... quantos os q aqui reclamam no forum...reclamaram no livro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rover_214 Ver PostO livro de reclamações não é para ser usado para essas questões (por exemplo má educação dos funcionários), estamos a usar o livro, para questões que são da pura competência da gestão do stand. Se em vez de reclamar no livro, se reclamasse mais aos donos/gerentes, haveria de certeza mais resultados (bem isto é, em teoria, já que muitas vezes são os donos as bestas).
ai nao??!?!?
no ultimo hotel onde trabalhei, o livro esta cheio de reclamaçoes por mau atendimento!!!
por haver pessoas a pensar dessa forma, é q as coisas nao vao mudar!
numca deves ter lido as paginas de um livro de reclamaçoes, nao te passa pela ideia com o q as pessoas chegam a reclamar....começavas a pensar de forma diferente em relaçao ao livro de reclamaçoes
quando reclamas no livro....nimguem te impede de reclamar com o gerente, director ou administrador! ou mesmo o contrario
talvez se o fizeres antes no livro...depois com o responsavel, a queixa nao caia em saco roto, como ja vi muitas! vais ver a atençao q ele te vai disponibilizar, e ate vao negociar ctg para retirares a queixa de forma "benefica" para ambas as partesEditado pela última vez por ELgatu; 14 April 2008, 04:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ELgatu Ver Postai nao??!?!?
no ultimo hotel onde trabalhei, o livro esta cheio de reclamaçoes por mau atendimento!!!
por haver pessoas a pensar dessa forma, é q as coisas nao vao mudar!
numca deves ter lido as paginas de um livro de reclamaçoes, nao te passa pela ideia com o q as pessoas chegam a reclamar....começavas a pensar de forma diferente em relaçao ao livro de reclamaçoes
quando reclamas no livro....nimguem te impede de reclamar com o gerente, director ou administrador! ou mesmo o contrario
talvez se o fizeres antes no livro...depois com o responsavel, a queixa nao caia em saco roto, como ja vi muitas! vais ver a atençao q ele te vai disponibilizar, e ate vao negociar ctg para retirares a queixa de forma "benefica" para ambas as partes
Resta-me dizer que não é pelo facto dos clientes reclamarem no livro que têm razão quanto à forma de o fazer, o melhor que têm a fazer e reclamar com o director, ou responsável de serviço. E escrever uma carta também.
Considero que essas questões são do âmbito interno da empresa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostHonda em Faro é MSCAR.
Por acaso foi lá que comprei o 300C.
O que notei é que o atendimento nas varias marcas do grupo tambem diverge. Na Alfa, não gostei do atendimento mas na Chrysler foi impecavel.
Quanto à minha experiência como cliente, é pouca, mas não gostei do atendimento que me foi feito na Toyota em Leiria. Gostei do atendimento dos restantes funcionários mas o vendedor que falou comigo só soube falar, falar, falar, infelizmente de outros clientes, e não soube ouvir.
Por outro lado na Toyota de Alfragide, apesar de ter demorado a ser atendida, o vendedor foi muito simpático e cordial (chegou a elogiar carros de outras marcas, algo que é raríssimo de se ver!!).
Na Kia de Torres Vedras não ponho mais os pés. Começou muito bem, fiz o test drive, falou por alto em valores, mas depois começou a descambar... deu um valor para o meu Clio sem sequer o ver de perto, e quando foi para ficar com os contactos para apresentar uma proposta sacou de uma folha A4 em branco... nem formulário, nem ficha de cliente, nada... Não ofereceu catálogo nem entregou cartão de visita, e para terminar, não contactou na 2ª feira seguinte como prometido (já lá vai uma semana).Editado pela última vez por MrsX; 15 April 2008, 11:05.
Comentário
-
Num stand da Audi fizeram-me uma gira.
Como a minha mulher quer trocar de carro, ao passar por um stand Audi resolvemos aproveitar a oportunidade de termos o Golf connosco para parar e obter informações. Dissemos ao vendedor que queríamos trocar o Golf 2.0TDI por um A5 3.0TDI. Não sei se foi por causa do Golf ou por causa da nossas calças de ganga, mas o certo é que o homem olhou para nós com um ar superior, ficou com o nosso contacto para nos telefonar mais tarde e... nunca mais telefonou.
Passados dois meses resolvi voltar a passar pelo mesmo stand para lhes dizer que, considerando a falta de contacto, o negócio ficava sem efeito. Só que desta vez eu e a minha mulher estávamos vestidos mais formalmente, o que deixava perceber melhor o facto de sermos já um pouco "cotas" e em vez do Golf íamos no meu A8. O primeiro vendedor não estava e fomos atendidos por um colega, mas a cara de parvo do colega a quem eu disse que desistia do negócio foi demais. O homem só dizia que tinha sido um mal entendido e para eu deixar o contacto.
Passados um ou dois dias liga-me o primeiro vendedor (deve ter andado à procura do contacto pela matrícula do A8) para pedir desculpas pelo mal entendido e para tentar desta vez terminar o negócio. Que figurinha…
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNum stand da Audi fizeram-me uma gira.
Como a minha mulher quer trocar de carro, ao passar por um stand Audi resolvemos aproveitar a oportunidade de termos o Golf connosco para parar e obter informações. Dissemos ao vendedor que queríamos trocar o Golf 2.0TDI por um A5 3.0TDI. Não sei se foi por causa do Golf ou por causa da nossas calças de ganga, mas o certo é que o homem olhou para nós com um ar superior, ficou com o nosso contacto para nos telefonar mais tarde e... nunca mais telefonou.
Passados dois meses resolvi voltar a passar pelo mesmo stand para lhes dizer que, considerando a falta de contacto, o negócio ficava sem efeito. Só que desta vez eu e a minha mulher estávamos vestidos mais formalmente, o que deixava perceber melhor o facto de sermos já um pouco "cotas" e em vez do Golf íamos no meu A8. O primeiro vendedor não estava e fomos atendidos por um colega, mas a cara de parvo do colega a quem eu disse que desistia do negócio foi demais. O homem só dizia que tinha sido um mal entendido e para eu deixar o contacto.
Passados um ou dois dias liga-me o primeiro vendedor (deve ter andado à procura do contacto pela matrícula do A8) para pedir desculpas pelo mal entendido e para tentar desta vez terminar o negócio. Que figurinha…
Gostei de ler
No caso da minha V50, o vendedor viu-nos com um chaço de quase 20 anos (o fiesta) e nem por isso deixou de insistir (tanto insistiu que vendeu ).
No outro dia vi-o no salão auto de Braga e comprimentou-me.
Vamos a ver como vai ser quando trocar o fiesta.
Edit: Esqueci-me de dizer uma coisa, quando foi o vendedor da Audi,ainda me mostrou a carrinha, mas telefonar nicles!
No stand da Skoda, tava lá um vendedor da VW, mas disse que não estava lá ninguém da Skoda, e só o disse porque pergunteiEditado pela última vez por Unreal; 15 April 2008, 13:22.
Comentário
-
Efectivamente, no que toca a valores, quer de venda que dado às retomas, a beira rio deixa a milhas as suas congéneres de lisboa...comprovado por mim o mês passado., quando comprei o meu twingo.
Já ba baviera (expo), foi das tais que ao verem-me de calça de ganga, não ligaram muito...por isso, e por num telefonema que fiz a solicitar qual o valor final do carro (porque já tinhamos uma proposta preço chave na mão de outro concessionário), diz-me que o preço foi o dito em 1ª mão, ou seja, não havia descontos... Segundo o esse vendedor, não precisava de fazer descontos para vender....
Quando voltou a ligar foi informado que já havíamos feito negócio noutro lado onde se praticavam descontos/ofertas para com os clientes, o que aliás considerávamos normal... o carro foi um 520d, no final do ano passado.
Na honda, foi um caso parecido... o vendedor muito simpático, e sempre a dizer que fazia um bom preço...vai-se a ver e o valor de tabelas (para um jazz), isto foi já este ano...
Claro que fomos a outro lado, onde retiraram +- 5% do valor...
Isto de comprar carros novos dá mais trabalho que os usados eheheh
Cump.
Comentário
-
Quando andei comprador de carro (há quase 1 ano) passei por vários "standers". Já agora, comprei um Corsa.
Na Gar. Justino em OAZ fui bem atendido, ou não fosse o vendedor um antigo colega de escola e, posso dizer, amigo. TD não foi problema nenhum e as voltas foram grandes. O preço foi jeitoso.
Em Perafita na Fernando Simão fui muito bem acompanhado pelo vendedor que fez tudo por tudo para me proporcionar TDs com as versões do Corsa em que estava interessado. A versão que me interessava era a Cosmo 1.3CDTI 90cv. Então, como não tinha carros de serviço nessa versão concreta, arranjou-me um enjoy para avaliar o espaço, acessibilidade, mala, posição de condução, suspensão, etc. Mas era de 75cv. Então arranjou um GTC de 90cv para tirar ilações sobre o motor, já que a suspensão tinha uma afinação ligeiramente diferente. Foi muito atencioso. Só não lhe comprei o carro porque, apesar de me fazer o mesmo preço do meu amigo, a retoma do Polo era inferior em 500 Euros e, por muito que tentasse, não podia dar mais.
De qualquer forma, agradeci toda a disponibilidade e expliquei-lhe a razão da minha escolha, que ele reconheceu ser acertada.
Referência para o stand Toyota ao lado (Perafita) onde lá passei para ver o Corolla. O vendedor foi de uma grande simpatia e atenção apesar de lhe ter dito que estava um pouco fora do meu orçamento. Ele fez contas e mais contas a ver o que conseguia fazer e queria que conduzisse mas eu disse-lhe que não valia a pena fazê-lo perder o seu tempo visto que não o poderia comprar. Agradeci, mesmo assim, a amabilidade.
Na Ford lá perto, fui lá uma vez e estive 15 min. à espera mas um vendedor estava atarefado com um casal que queria um Mondeo (e fez muito bem porque me pareciam mesmo interessados e a mim, quando muito, seria um Focus de serviço). Das outras pessoas que lá vi, ou não eram vendedores ou simplesmente não me ligaram nada.
Na empresa onde estava na altura, havia um acordo com a Renault Boavista com vantagens para os funcionários e cheguei a falar com o vendedor que alegou que não havia Clios de 85cv para TD (dá para acreditar), fartou-se de falar mal do Corsa disse que iria tentar fazer-me o GRANDE favor de arranjar um para TD. Apesar de ir lá à empresa várias vezes, nunca mais quis saber.
Na Peugeot na MCoutinho Areosa, também fui cordialmente atendido, sem grande espalhafato mas com profissionalismo.
Comentário
-
Ficacém
Em Novembro, fui com a minha mulher passar um fim-de-semana a Lisboa. No bairro onde ela viveu até aos 20 anos (Mira-Sintra, Cacém), há um stand da Fiat (filial da Ficacém).
Pois bem, entrámos lá apenas para ver o Bravo (que a minha mulher adora!); andávamos a passear pelo bairro e tal, cafézinho... caímos ali, a espreitar.
O vendedor veio à porta, convidou-nos a entrar para ver a máquina de mais perto... Abriu portas, mandou sentar-nos ao volante; quis saber que carros tínhamos (na altura um BMW e um Punto 1.3 MTJ de 2005) e ficou "encantado" com as minhas descrições/opiniões das máquinas...
Reconheceu, com toda a humildade, a sua incapacidade para se aperceber de determinados "pormenores" de que lhe falei acerca dos automóveis.
Ofereceu-nos um café, conversou sobre o Algarve (onde moramos) e disponibilizou TD num Bravo e num GPunto. Deixou-nos ir sozinhos com a condição de não fazermos um teste até ao Algarve
Quando chegámos dos TDs, já tinha um valor para o Punto; achámos o valor óptimo e saímos dali com um contrato assinado para um GPunto Sport, entregue 1 semana mais tarde.
Na entrega, tratamento VIP: carro coberto com capa azul, impecável e meia-hora de explicações (não era preciso tanto ).
Sempre atencioso, correctíssimo, perfeccionista (diria mesmo), telefonou 3 dias depois para saber a nossa opinião sobre o carro.
Chama-se Sérgio Roberto, Ficacém Mira-Sintra. Se estiverem a pensar em Fiat, passem lá. O rapaz merece. MESMO.
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por MJAG Ver PostEm Novembro, fui com a minha mulher passar um fim-de-semana a Lisboa. No bairro onde ela viveu até aos 20 anos (Mira-Sintra, Cacém), há um stand da Fiat (filial da Ficacém).
Pois bem, entrámos lá apenas para ver o Bravo (que a minha mulher adora!); andávamos a passear pelo bairro e tal, cafézinho... caímos ali, a espreitar.
O vendedor veio à porta, convidou-nos a entrar para ver a máquina de mais perto... Abriu portas, mandou sentar-nos ao volante; quis saber que carros tínhamos (na altura um BMW e um Punto 1.3 MTJ de 2005) e ficou "encantado" com as minhas descrições/opiniões das máquinas...
Reconheceu, com toda a humildade, a sua incapacidade para se aperceber de determinados "pormenores" de que lhe falei acerca dos automóveis.
Ofereceu-nos um café, conversou sobre o Algarve (onde moramos) e disponibilizou TD num Bravo e num GPunto. Deixou-nos ir sozinhos com a condição de não fazermos um teste até ao Algarve
Quando chegámos dos TDs, já tinha um valor para o Punto; achámos o valor óptimo e saímos dali com um contrato assinado para um GPunto Sport, entregue 1 semana mais tarde.
Na entrega, tratamento VIP: carro coberto com capa azul, impecável e meia-hora de explicações (não era preciso tanto ).
Sempre atencioso, correctíssimo, perfeccionista (diria mesmo), telefonou 3 dias depois para saber a nossa opinião sobre o carro.
Chama-se Sérgio Roberto, Ficacém Mira-Sintra. Se estiverem a pensar em Fiat, passem lá. O rapaz merece. MESMO.
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostEfectivamente, no que toca a valores, quer de venda que dado às retomas, a beira rio deixa a milhas as suas congéneres de lisboa...comprovado por mim o mês passado., quando comprei o meu twingo.
Já ba baviera (expo), foi das tais que ao verem-me de calça de ganga, não ligaram muito...por isso, e por num telefonema que fiz a solicitar qual o valor final do carro (porque já tinhamos uma proposta preço chave na mão de outro concessionário), diz-me que o preço foi o dito em 1ª mão, ou seja, não havia descontos... Segundo o esse vendedor, não precisava de fazer descontos para vender....
Quando voltou a ligar foi informado que já havíamos feito negócio noutro lado onde se praticavam descontos/ofertas para com os clientes, o que aliás considerávamos normal... o carro foi um 520d, no final do ano passado.
Na honda, foi um caso parecido... o vendedor muito simpático, e sempre a dizer que fazia um bom preço...vai-se a ver e o valor de tabelas (para um jazz), isto foi já este ano...
Claro que fomos a outro lado, onde retiraram +- 5% do valor...
Isto de comprar carros novos dá mais trabalho que os usados eheheh
Cump.
É normal na baviera da expo, comigo aconteceu o mesmo. A minha namorada sempre teve uma pancada pelo série 1 e na altura de trocar o carro dela passamos pelo stand e resolvemos entrar. Era sábado à tarde e estavamos de jeans e t-shirt. Abrimos o carro de ponta a ponta, fui explicando os vários pormenores e nem uma alma penada apareceu. Acabámos por sair e ela comprou carro umas semanas mais tarde, mas com a brincadeira perderam o meu tio como cliente, já que sou eu que lhe vou tratar da substituição do seu série 3 e não vai ser ali, apesar de ele o ter comprado lá.
Já à 6 anos a tanga do desconto era o mesmo, não davam desconto porque tinham uma lista de espera de 3 meses e portanto não precisavam de dar desconto para vender...
Comentário
-
É preciso ter sorte com o vendedor que se apanha. Eu na BMW da expo já fui muito bem atendido como já fui olhado de lado.
Quando pensei em trocar o meu carro por um 123d coupé tive a sorte de encontrar um vendedor 5 estrelas tanto a nivel de preço como no test drive. Se alguem estiver Mesmo interessado posso indicar o seu nome por PM.
Abraço,
Nuno.
Comentário
-
Ultimamente tenho andado por uns stands a fim de ver carro para comprar mas a falta de vontade e simpatia tira a vontade de ver mais por aquele carro, pelo menos ali. Apenas apanhei um simpático e foi ali na KIA de Carnaxide. A KIA do grupo cimpomotor é para esquecer.
A Peugeot de Alfragide, estão sozinhos...vamos lá pedir informações e ainda mandam aguardar...
Para mim conta muito a disponibilidade do vendedor, mas também temos arranjar um equilibrio entre simpatia/preço...
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaomika Ver PostÉ normal na baviera da expo, comigo aconteceu o mesmo. A minha namorada sempre teve uma pancada pelo série 1 e na altura de trocar o carro dela passamos pelo stand e resolvemos entrar. Era sábado à tarde e estavamos de jeans e t-shirt. Abrimos o carro de ponta a ponta, fui explicando os vários pormenores e nem uma alma penada apareceu. Acabámos por sair e ela comprou carro umas semanas mais tarde, mas com a brincadeira perderam o meu tio como cliente, já que sou eu que lhe vou tratar da substituição do seu série 3 e não vai ser ali, apesar de ele o ter comprado lá.
Já à 6 anos a tanga do desconto era o mesmo, não davam desconto porque tinham uma lista de espera de 3 meses e portanto não precisavam de dar desconto para vender...
Eu onde comprei o meu (um mercedes) assisti a um telefonema para o vendedor, em pleno mes da Janeiro, e ele disse ao senhor do outro lado que o ano estava a começar e que não haviam descontos para ninguém!
Deve ter influência, acho eu . . . bem como o vendedor em si
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostNa Porsche realmente tratam todos bem! Nunca sabe quem está do outro lado!
Já para ser bem atendido na Peugeot, Renault, etc é preciso sorte...
Comentário
-
Originalmente Colocado por luis.filipe Ver PostEm que altura do ano foi isso ?
Eu onde comprei o meu (um mercedes) assisti a um telefonema para o vendedor, em pleno mes da Janeiro, e ele disse ao senhor do outro lado que o ano estava a começar e que não haviam descontos para ninguém!
Deve ter influência, acho eu . . . bem como o vendedor em si
Comentário
-
Quando é um modelo novo, ou seja acabado de sair, a probabilidade de se conseguir obter um desconto é muito romota....
Isso aconteceu comigo, desconto no carro novo nada...as diferenças entre concessionários resumiram-se a pequenas ofertas equioamento/deposito cheio, e, o mais importante, o valor da retoma ; )
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mrs X Ver PostA altura do ano influenciar a política de descontos?? Nunca tal vi !!! A política de descontos normalmente é definida no início de cada ano e o que pode variar consoante a altura do ano são as campanhas em vigor.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário