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    #61
    Originalmente Colocado por André Ver Post
    Não concordo!

    Perdoem-me o sacrilégio mas até acho a frente do Citroën C2 chinês algo interessante

    E isto não é propriamente uma questão de poupar uns trocos.

    O Brasil não tem mercado para o 207 europeu.

    O 207, Clio 3, estão tremendamente aburguesados para serem vendidos em mercados emergentes.

    E a Peugeot pouparia mais trocos se continuasse a vender o 206 de 98 praticamente inalterado
    mais valia, em vez de andar com experiências "frankensteinianas"
    EM vez de enxertar uma nova frente, poderiam reencaminhar esse valor para outras coisas... ou então fazer uma mega-almoçarada

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      #62
      Originalmente Colocado por André Ver Post
      Não concordo!

      Perdoem-me o sacrilégio mas até acho a frente do Citroën C2 chinês algo interessante

      E isto não é propriamente uma questão de poupar uns trocos.

      O Brasil não tem mercado para o 207 europeu.

      O 207, Clio 3, estão tremendamente aburguesados para serem vendidos em mercados emergentes.

      E a Peugeot pouparia mais trocos se continuasse a vender o 206 de 98 praticamente inalterado
      Não vejo grandes problemas nesse 206 reestilizado, desde que ele continuasse como um 206. Chama-lo de 207 é pura enganação.
      Nosso mercado tem sim espaço para o real 207 (europeu), já que temos o Polo, C3, Punto e Jazz iguais aos modelos europeus e todos vendem muito bem. Aliás, a plataforma do 207 (que basicamente a do C3) já é fabricada aqui no Brasil à alguns anos, logo não teria problema de questão de custos, pelo contrário, com uma única plataforma na mesma fábrica, seria ganho em produção de escala.
      Mais valia terem feito o que a Renault fez; pegou a plataforma do Clio III, e criou um modelo um pouco mais simples, mas inteiramente novo que é o Sandero.

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        #63
        20"7" sedan brasileiro


        Ficheiros anexados

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          #64
          Originalmente Colocado por leocouto Ver Post
          20"7" sedan brasileiro

          É pior a emenda q o soneto

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            #65
            Deviam chamar-lhe 206,5.

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              #66
              ''Peugeot do Brasil apresenta 207''

              ''Christian Streiff, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, e Jean Philippe Collin, Presidente Mundial da marca Peugeot, deram início oficialmente à produção do primeiro veículo da marca Peugeot totalmente desenvolvido no Brasil: o Peugeot 207 Brasil. Fruto do trabalho de uma equipe formada principalmente por brasileiros, o automóvel começa a ser produzido na fábrica do Grupo PSA Peugeot Citroën em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro.

              Esta ação concreta demonstra a agilidade e a integração da nova estrutura organizacional comandada por Vincent Rambaud, Diretor Geral da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e o Mercosul.

              Um carro que afirma toda a aposta do Grupo PSA Peugeot Citroën no desenvolvimento da marca Peugeot no Brasil, ao ser apresentado com três silhuetas de carroceria ao mesmo tempo: hatchback, station wagon e sedã. O Peugeot gerado no país é resultado do compromisso da PSA Peugeot Citroën com o desenvolvimento de competências locais em áreas tão diversas como o desenvolvimento de produtos, o design e a produção de veículos. Assim, equipes locais criaram e produzem no país um carro pensado para atender ao gosto apurado dos nossos motoristas, seguindo atributos fundamentais no Brasil, como estilo, robustez e qualidade, e que, por isso mesmo, credenciam o Peugeot 207 Brasil a conquistar também mercados de outros países.

              Com o Peugeot 207 Brasil, o Grupo PSA Peugeot Citroën acelera em direção ao seu objetivo de se tornar cada vez mais um ator principal do disputado mercado automotivo do país e também do Mercosul. Para isso, conta com o plano de ação de lançar 12 novos veículos produzidos na região até 2010, uma gama de modelos que está em desenvolvimento para conquistar os amantes de automóveis, como comprova o Peugeot 207 Brasil.


              Peugeot 207 Brasil: dinamismo e ousadia
              Característica marcante dos produtos desenvolvidos pela Peugeot no mundo, o design arrojado de linhas está presente também no 207 Brasil. Ora mais vigorosa, ora mais suave, a inconfundível estética da Marca é assinalada pela grande tomada de ar frontal e os grandes faróis alongados, que remetem ao olhar felino dos modelos.

              Capô vincado, pára-lamas salientes. O visual contemporâneo expressa a modernidade que a linha 207 Brasil entrega agora ao consumidor brasileiro.

              As alterações, entretanto, não se limitam ao estilo empregado pela Peugeot. No período de desenvolvimento das três silhuetas pela equipe brasileira de engenheiros, obteve-se como resultado um passo a frente na evolução de produto em termos de qualidade dos materiais empregados. Idem para a prestação de conforto, como o baixo nível de ruído interno e ótimo pacote de equipamentos, reforçado com a chegada do 207 Brasil.

              207 Brasil hatchback três e cinco portas, 207 Brasil SW e, com a nova linha de produção, a Peugeot passa a oferecer uma nova opção ao mercado brasileiro: o 207 Brasil Passion, inédito modelo da Marca que disputará o concorrido segmento dos sedãs compactos.

              Projetado pelo Centro de Estilo Peugeot, tem equilíbrio estético natural que concilia o apuro visual da linha com a elegância dos modelos três volumes da Peugeot, conhecida por sua vasta experiência em três-volumes ao longo de sua história.

              O 207 Brasil Passion dispõe de boa área envidraçada, proporcionando luminosidade a bordo que enfatiza o espaço interno e contribui para o conforto e o bem-estar dos passageiros. Ressalta também o acesso facilitado ao porta-malas pelo usuário, que dispõe da área do assoalho plana, livre de obstáculos, otimizando a utilização do bagageiro.

              E, por fim, destaque para o equilíbrio dinâmico de sua condução, mesmo para um veículo mais longo e com peso no porta-malas, em função do minucioso estudo empregado em sua concepção.

              A nova linha do Peugeot 207 Brasil irá conviver com a do modelo 206, que terá a sua versão hatchback continuada como veículo de entrada da Marca no mercado nacional. Muito a frente à época de seu lançamento, o projeto, inovador, se mantém atual ainda hoje e com uma demanda pelo consumidor por seus atributos de esportividade e ótima relação custo x benefício. ''













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                #67
                press-releases dão sempre óptimas leituras de casa de banho

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                  #68
                  O carro é uma bela porcaria, mas o problema maior, como foi dito, é chamá-lo 207, uma enganação da Peugeot para com o mercado brasileiro, mas tenho algumas considerações:

                  1-Acredito que este "frankenstein" seja o primeiro passo da PSA para mudar a estratégia de suas marcas no Brasil: deixarão de serem concorrentes diretas como na Europa e serão hierarquizadas, cabendo à Peugeot o papel de marca de baixo custo e à Citroën o segmento "premium". Se no futuro a PSA conseguir fazer projetos de raíz para Peugeots de baixo custo, sem vinculação com a linha européia (como fez a Renault com o Sandero) poderá ser uma boa estratégia. A prova desta hipótese deverá ser dada quando o Citroën C3 for substituído, se haverá no Brasil um modelo totalmente novo ou um "C3 Brasil", se fizerem isto também com a Citroën restará apenas o lamento.

                  2-A ausência de concorrência direta dos modelos produzidos localmente com modelos produzidos em outros países devido a alta taxa de impostos de importação favorece o acomodamento das marcas instaladas no Brasil e gera bizarrices de mercado como esta que se junta á outras existentes neste mercado como o "Vectra", o Punto simplificado, a antiquadíssima gama de motores oferecida por vários fabricantes.

                  2-Já vi na internet opiniões de proprietários de 206 contentes com o "novo 207" pela hipótese de seus actuais modelos devalorizarem menos no mercado de usados. Por incrível que pareça isto conta a favor da Peugeot

                  3-O carro provavelmente venderá bem por ser algo diferente do antigo, mas principalmente, pela chegada da versão três volumes.

                  4-As marcas não estão interessadas em formar o gosto dos mercados onde atuam, querem vender. E se os números da Peugeot crescerem de maneira sustentada é caso de pensar sobre as atitudes e prioridades do consumidor brasileiro na compra de automóveis. O que pensa sobre a concorrência entre os fabricantes, avanços tecnológicos, actualidade dos projetos, segurança, impacto ambiental. Se encaram o automóvel como um bem durável ou não durável, ou ainda como investimento.
                  Editado pela última vez por fernando bento; 21 May 2008, 16:03.

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