Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2009 Opel Insignia, Oficial!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
    Exactamente. Porém, no referido site, não consta ainda nenhum teste com o 2.2 Tdci de 200cvs, julgo ser esse o biturbo...
    O 2.2 é bi-turbo (204cv) no caso da PSA, mas no caso da Ford, o mesmo 2.2 (200cv) é somente com um turbo.

    Como já tinha referido, o mesmo acontecia com esse 2.2 com o nível de potência anteriormente, sendo que:

    - Ford tinha 175cv e 400Nm/1750RPM, tendo um só turbo;

    - Citroën tinha 173cv e 370NM/1500RPM, sendo bi-turbo;

    - Peugeot tinha 170cv e 370Nm/1500RPM, sendo bi-turbo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
      Pois posso, mas o preço ultrapassa em milhares de euros!! Além disso, esses motores tb são todos com cilindrada superior!!

      PS - Eis a honestidade intelectual em pessoa...virtual!..."tonyV"
      Estranho que não tenhas colocado um Mégane RS ao barulho...muito mais barato

      A tua capacidade para comparar produtos que concorrem (seja na forma de segmento e/ou motor) entre si é zero.

      A honestidade intelectual diz.-me que é um motor tão ou mais performante que os demais 2.0 da concorrência!!
      A falta dela não te diz nada, porque não vi aqui nenhuma comparação de carros do mesmo segmento com os respectivos motores concorrentes.

      Dúvido que saibas porque não consegues fazer essa comparação, com ou sem honestidade....é que o insignia com o biturbo de 195cv foi o último a chegar ao mercado e testes e comparativos decentes ainda são escassos.

      Mas deixo-te no mundo da Leopoldina. Bons sonhos

      Comentário


        Obrigado!! Mas para mim não é um sonho...

        Ah, o 20d de 184cvs é um motor 2.0 cc, de 2011, é um bom concorrente (por ex.)! Alás, quer no que concerne a segmento, potência, prestações, cilindrada...excepto preço (uns 7000 euros acima).
        Por mim, fica com a tua, que eu fico c a minha, claro!!

        Comentário


          Ando a pensar comprar uma bi-turbinho destas

          Comentário


            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Deves pensar que num forúm de automóveis ninguém sabe a diferença entre comparar carros de segmentos diferentes com pesos bem diferentes e fazer deduções ao comparar motores que não são concorrentes.

            Se tivesses honestidade intelectual, terias comparado o insignia com 408, C5, Mondeo, S3, Classe C com os respectivos motores: PSA 2.2 HDI de 200cv, 2.2 TDCI de 200cv, 25d e 250cdi.

            EDIT: Correção a bold
            508: Correcção a bold.

            O Insignia Biturbo, parece-me bater-se à vontade com qualquer um dos carros que apresentaste. Se na concorrência generalista, o mesmo até parece estar num patamar tecnológico mais à frente, face aos premium é mais complexa a comparação, visto que colocaste aí versões que superam largamente os 60.000 euros.

            Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
            Pois posso, mas o preço ultrapassa em milhares de euros!! Além disso, esses motores tb são todos com cilindrada superior!! Aliás, 325d tem apenas 2993cc de cilindrada! lol.

            PS - Eis a honestidade intelectual em pessoa...virtual!..."tonyV"
            Não diria melhor.

            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Estranho que não tenhas colocado um Mégane RS ao barulho...muito mais barato

            Saia mais um chouriço para a mesa 5 sff...


            A tua capacidade para comparar produtos que concorrem (seja na forma de segmento e/ou motor) entre si é zero.



            A falta dela não te diz nada, porque não vi aqui nenhuma comparação de carros do mesmo segmento com os respectivos motores concorrentes.

            Dúvido que saibas porque não consegues fazer essa comparação, com ou sem honestidade....é que o insignia com o biturbo de 195cv foi o último a chegar ao mercado e testes e comparativos decentes ainda são escassos.

            Mas deixo-te no mundo da Leopoldina. Bons sonhos
            Atenção, que este motor está pronto desde 2009. Aliás, chegou mesmo a ser comercializado em França. Os biturbo da concorrência, são de anteriores a isso? É que na sua maioria são motores 2200cm3 e não 2000cm3.
            A Opel suspendeu temporariamente este motor, pois primeira versão de 190cv não satisfazia em pleno os planos que a marca tinha para o mesmo. Seja performance, consumo ou agradabilidade de condução!
            Este novo de 195cv,foi significativamente mexido, a fim de melhorar a resposta e o consumo.

            Em 2009, já rolava e era testado...Essai Opel Insignia Sports Tourer 2.0 BiTurbo CDTi 190 ch 4x4 - Test auto Turbo.fr

            Comentário


              Nem mais, porém, quem conhece o motor em apreço, sabe q é extremamente linear, com o mesmo modo de funcionamento, com o mesmo binário, também com 320nm às 1250rpm e foi vendido tb desde 2009 no Saab 9-3 ainda q 180cvs.

              Apenas gostaria de saber qual o óleo utilizado pela opel neste Insignia e pela Saab. A Lancia utiliza o Selénia Sport 5w40, concebido especificamente pela Petronas para motores biturbo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                Pois posso, mas o preço ultrapassa em milhares de euros!! Além disso, esses motores tb são todos com cilindrada superior!! Aliás, 325d tem apenas 2993cc de cilindrada! lol.

                PS - Eis a honestidade intelectual em pessoa...virtual!..."tonyV"
                Tinha dado por terminada a novela dos teus factos, mas esta é para a prosperidade...

                O 25d é actualmente um 2L biturbo. Mas já vi que essa desactualização é uma constante

                O Insignia Biturbo, parece-me bater-se à vontade com qualquer um dos carros que apresentaste. Se na concorrência generalista, o mesmo até parece estar num patamar tecnológico mais à frente, face aos premium é mais complexa a comparação, visto que colocaste aí versões que superam largamente os 60.000 euros.
                Ainda nem o binómio carro/motor chegou ao mercado e afirmam a plenos pulmões que bate a concorrência...

                Eu comparo por segmento e pelos motores correspondentes (4 cilindros biturbo). O preço é apenas mais um factor nessa comparação.

                Comentário


                  Esse Insignia já foi testado pela AH!!

                  Quanto a esse motor 2.0 (25d) só está à venda em Portugal desde o início do mês. Não vi nenhum tb...nem na Bmw Faro, aquando da apresentação nacional. Aliás, nem na apresentação mundial que foi no centro de congressos do arade (portimão) de 7 de Janeiro a 8 de Fevereiro! Enfim, existe mas ninguém o viu nem testou! ok...

                  Aliás, esse motor já é tão afamado e tão presente no mercado q ainda nem vem na revista AH nem Guia do Automóvel (por ex!)!!

                  Quem afirmou a plenos pulmões o quê??!! Especifica-te melhor, pq se fui eu, adianto já q andas comproblemas de interpretação frásica!

                  Lê um dos meus posts iniciais...pa reavivares a memória!

                  Ah, e para mim o preço é um factor preponderante, conjugado c os outros, claro. Para mim, está é uma opção muito válida face à relação preço, performance, qualidade, equipamento, despesas c manutenção periódica programada (revisões de 2 em 2 anos ou 35000kms).
                  Editado pela última vez por HugoMJet; 24 February 2012, 20:08.

                  Comentário


                    As pessoas não vao aos concessionarios procurar um 2.0 bi-turbo. Vão procurar um segmento D (neste caso), naquela gama de potências..alias, para a maioria dos consumidores, o motor resume-se em nº de cavalos e pouco mais..

                    Comentário


                      tonyV disses-te:
                      ...o motor biturbo da opel(fiat e saab) foi o último a chegar ao mercado??? Que desactualização constante... Eheheh. Já lá vão mais de três anos...

                      Comentário


                        Ainda nem o binómio carro/motor chegou ao mercado e afirmam a plenos pulmões que bate a concorrência...

                        Eu comparo por segmento e pelos motores correspondentes (4 cilindros biturbo). O preço é apenas mais um factor nessa comparação.
                        Este motor já foi testado ainda na versão 190cv

                        Negligencias o preço?...Bem...colocares carros que custam quase 20.000 euros mais...
                        A comparação directa de um motor pode então se tornar falaciosa.
                        HugoMjet, o óleo deve ser os que a Opel tem. Não conheço nenhum Opel lubrificado com Selénia, mas...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                          tonyV disses-te:
                          ...o motor biturbo da opel(fiat e saab) foi o último a chegar ao mercado??? Que desactualização constante... Eheheh. Já lá vão mais de três anos...
                          Não diria melhor

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                            tonyV disses-te:
                            ...o motor biturbo da opel(fiat e saab) foi o último a chegar ao mercado??? Que desactualização constante... Eheheh. Já lá vão mais de três anos...
                            HugoMJet, nos presentes moldes (com esta potência específica de 195cv), o motor chegou agora.

                            É claro que existiu a versão de 190cv no Insígnia, mas como e bem o Jfire indicou, a Opel suspendeu a sua comercialização por o mesmo não ír de encontro ao que pretendiam.

                            Comentário


                              Pois, mas a Opel não fabrica óleo! Eu pretendia saber a viscosidade e a "verdadeira" marca...

                              É q os automóveis c este tipo de motores e c FAP devem utilizar óleos 5w30, a bem da fiabilidade da FAP dado o menor teor de chumbo, porém a Selénia esclarece q no motor biturbo o óleo 5w40, nomeadamente o Sport, e n o WR, é o ideal para a lubrificação das turbinas e evitar depósitos nas mesmas... N entendo...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                HugoMJet, nos presentes moldes (com esta potência específica de 195cv), o motor chegou agora.

                                É claro que existiu a versão de 190cv no Insígnia, mas como e bem o Jfire indicou, a Opel suspendeu a sua comercialização por o mesmo não ír de encontro ao que pretendiam.
                                Tudo bem, e o motor 2.0 biturbo da bmw tb já existe há mt tempo, ainda q apenas no série1 (123d, cm sabes)! Não é por aparecer agora no série 3 q é um motor novo! Julgo eu...

                                Além disso, o 1.9 de 190cvs foi suspenso pq a FPT abandonou tal motorização!! Comercializou-se smp enquanto n sairam os 2.0!! Contudo, esta cilindrada não tinha, em simultaneo c um "monoturbo", um biturbo já desenvolvido! Qt ao 1.9 biturbo em Opel, o mesmo não se comercializou no nosso mercado n sei pke...
                                Editado pela última vez por HugoMJet; 24 February 2012, 20:54.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                  Pois, mas a Opel não fabrica óleo! Eu pretendia saber a viscosidade e a "verdadeira" marca...

                                  É q os automóveis c este tipo de motores e c FAP devem utilizar óleos 5w30, a bem da fiabilidade da FAP dado o menor teor de chumbo, porém a Selénia esclarece q no motor biturbo o óleo 5w40, nomeadamente o Sport, e n o WR, é o ideal para a lubrificação das turbinas e evitar depósitos nas mesmas... N entendo...
                                  O óleo usado pela GM é fabricado pela ACDelco.

                                  A ACDelco é uma marca pertencente ao grupo da GM.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    O óleo usado pela GM é fabricado pela ACDelco.

                                    A ACDelco é uma marca pertencente ao grupo da GM.
                                    Ok, obrigado! Ninguém sabe a viscosidade para este biturbo!??

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                      Tudo bem, e o motor 2.0 biturbo da bmw tb já existe há mt tempo, ainda q apenas no série1 (123d, cm sabes)! Não é por aparecer agora no série 3 q é um motor novo! Julgo eu...

                                      Sim, não é um motor novo.

                                      Mas eu não me referi ao mesmo.

                                      A ideia que quis passar, foi que a Opel procedeu a uma evolução ao motor (tanto mais que potência é diferente).

                                      Não estou a criticar a existência do motor e da sua chegada.

                                      Como já referi, é um bom motor que dará luta num segmento que está num patamar muito equilibrado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                        Ok, obrigado! Ninguém sabe a viscosidade para este biturbo!??
                                        Muito possivelmente será o 5W30.

                                        Comentário


                                          "A juntar ao novo motor biturbo está em estreia no Insignia 2.0 CDTI a tração integral com diferencial traseiro autoblocante. Para além disso a Opel introduziu nestas versões o chassis SuperSport, suspensão dianteira HiperStrut e um sistema de travagem Brembo. Estes elementos conferem ao diesel um comportamento ao nível do esperado em versões mais desportivas."

                                          Review TopGear PT
                                          TopGear Portugal - Insignia com motor diesel Biturbo 195cv
                                          A Opel está no bom caminho...definitivamente.

                                          O melhor review até agora a este novo Biturbo de 195v! Pelo menos o mais detalhado.
                                          Opel Insignia 2.0 CDTI BiTurbo, presentación y prueba en Portugal (parte 2)
                                          Destaco estas frases. Surpreendentes para os mais cépticos em relação a tudo que é Opel.

                                          "No llegué a alcanzar el límite del coche, al ser carreteras públicas ya me exponía a un riesgo innecesario. Por esa misma regla de tres, por debajo de la inconsciencia el coche nos dará una confianza y una seguridad de marcha bastante elevada. Se comporta tan bien como la más prestigiosa de las berlinas Premium en segmento D."

                                          "No me ha parecido nada incómodo en el modo Tour a pesar de llevar semejantes neumáticos. Tan agradable o más que cualquier berlina francesa, pero más deportivo, tuteando en ese equilibrio a berlinas mucho más caras. Aquí Opel se aproxima más a los Premium que a los generalistas. Quien no se lo crea, debería probarlo."

                                          Mais umas fotos(com as novas jantes 19), deste fantástico Insígnia.
                                          Para mim, o mais bonito carro do segmento...e a milhas...







                                          Nova grelha

                                          A Opel acertou em cheio no Insígnia.

                                          PS: As fotos são em Portugal
                                          Editado pela última vez por Jfire; 25 February 2012, 02:23.

                                          Comentário


                                            Boas noticias:

                                            Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Opel quer Insignia GPL este ano

                                            Esperemos que a gama astra também seja abrangida pela oferta GPL e que muitas das marcas começem a "copiar".

                                            Basta ver que na Chevrolet este ano 30% das vendas sao de carros movidos a GPL

                                            Comentário


                                              Neste momento é um passo importante.

                                              Também é importante encontrar um bom compromisso entre Turbo + GPL.

                                              Comentário


                                                Quando poder colocarei o meu astra a gpl, se a Opel se vai meter nisso, espero que preparem as suas oficinas, pois talvez fosse possível fazer a modificação sem perder as garantias.

                                                Comentário


                                                  O Insignia biturbo voltou a dar cartas face às Peugeot 508 e Volvo V60... (AH de 28 Junho 2012).
                                                  Editado pela última vez por HugoMJet; 28 July 2012, 10:14.

                                                  Comentário


                                                    O Insignia biturbo sempre tem os travões brembo que alguém referiu em cima? Os ganhos serão a nível de resistência à fadiga, não? É que sem falar em fadiga, os travões "normais" da versão 160/165cv já travam muitíssimo bem.

                                                    Comentário


                                                      Boa tarde, a minha insignia com 20.000 km´s começou a fazer ruídos (estalinhos) vindos da consola central entre os bancos da frente. Já aconteceu a alguém o mesmo? Como resolveram?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                        "A juntar ao novo motor biturbo está em estreia no Insignia 2.0 CDTI a tração integral com diferencial traseiro autoblocante. Para além disso a Opel introduziu nestas versões o chassis SuperSport, suspensão dianteira HiperStrut e um sistema de travagem Brembo. Estes elementos conferem ao diesel um comportamento ao nível do esperado em versões mais desportivas."


                                                        l
                                                        Esta evolução da McPherson traz sem dúvida benefícios, melhorando a capacidade de um FWD em lidar com potências mais elevadas e reduzindo o infame "torque-steer".
                                                        No entanto, no lado das desvantagens é que acrescenta peso às massas não suspensas.
                                                        Sabe-se agora, que os Insiginia FWD equipados com este chassis SuperSport deverão vir com as jantes de 20" (e provavelmente pneus mais largos), o que não contribui para a redução dessas massas.

                                                        Um Insignia 2.0 Cdti com razoáveis 160cv não necessita de sapatos tão grandes.
                                                        Poderiam ter aproveitado esta oportunidade para deixar as rodas como estavam, apenas acoplando-as à nova suspensão, com algum "fine-tuning" das mesmas, ou então quanto muito, introduzir novo modelo de jante mais leve, atenuando o problema, ou pelo menos não acrescentar borracha desnecessária.

                                                        Porque é que quando se fala de suspensão desportiva, chassis desportivo, o que fôr, todos os construtores têm tendência a acrescentar jante e pneu?
                                                        Até acaba por prejudicar a perseguição desse objectivo. Aumenta inércia, reduz agilidade, afecta negativamente a direcção.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                                                          O Insignia biturbo sempre tem os travões brembo que alguém referiu em cima? Os ganhos serão a nível de resistência à fadiga, não? É que sem falar em fadiga, os travões "normais" da versão 160/165cv já travam muitíssimo bem.

                                                          Ao ter travões da Brembo, certamente que os mesmo terão mais embôlos do que os normais, logo será de esperar, que tenha mais potência de travagem.

                                                          Comentário


                                                            Novos faróis no Restyling do insígnia.

                                                            Comentário


                                                              Opel Insignia OPC com 400cv???

                                                              Vauxhall is weighing up the possibility of launching an Insignia saloon with as much as 400bhp as a flagship for its VXR performance brand.

                                                              Although far from a production certainty, it is understood Vauxhall is keen to push the Insignia VXR’s 2.8-litre V6 engine to close to its maximum output and give the car a series of comprehensive engineering changes to afford it some serious performance credibility.

                                                              The standard Insignia VXR will get its own cosmetic update in a year’s time. The rest of the Insignia range is due both styling and engineering changes at the same time.
                                                              in autocar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X