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    #31
    citação:Originalmente colocada por AF147

    citação:Originalmente colocada por 3com

    O melhor da classe é de certeza... vejamos os concorrentes:D:
    1.1 Do Kia picanto :D
    1.2 tdi do antigo lupo 3L
    1.4 tdi manco
    1.4 hdi que é aquela coisa arrastadeira
    1.4 tdi do tata Indica

    Pois com 1.4 d4d de 90cv não tem hipotese, este tem uma condução muito mais agradavel que o 1.2jtd de 90cv [:P]
    pelos vistos os "juizes" deste evento não partilham da tua opinião.
    E é suposto ?
    Ou a tua opinião é a opinião dos outros ? :D

    Comentário


      #32
      Não quero ser chato, mas o que é que o 2.0TFSI tem de espacial para aparecer ai dois anos seguidos?
      ´
      É que um 2.0 com turbo e 200cv não é nada de outro mundo...

      Comentário


        #33
        Se calhar é por ser de injecção directa...

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Taveirada

          Af147, contra dieseis e hibridos... é dificil...

          Le o texto do 1.4 TSI e ve que eles falam da economia...
          E falam tb no 2.0 TFSI.
          é dificil claro, mas eles analisam a eficiencia do conjunto e não qual o mais poupado propriamente dito. eu depreendo daqui que afinal o 1.4 TFSI não é assim tão eficiente a esse nivel.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

            Não quero ser chato, mas o que é que o 2.0TFSI tem de espacial para aparecer ai dois anos seguidos?
            ´
            É que um 2.0 com turbo e 200cv não é nada de outro mundo...
            Mas essa é a minha posição!Não de falar mal, mas o que tem assim de tão fenomenal?;)

            Fenomenal para mim é carro de engenharia pura e NA, como um 2.0 VTEC do S2000...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              Não quero ser chato, mas o que é que o 2.0TFSI tem de espacial para aparecer ai dois anos seguidos?
              ´
              É que um 2.0 com turbo e 200cv não é nada de outro mundo...
              Tens que andar num... depois percebes...

              Comentário


                #37
                Há uns 15 anos já haviam 2.0turbos com 225cv. De produção normal e venda ao publico.

                Comentário


                  #38
                  Só há dois motores que se aproveitam...

                  São os dois da BMW... e são aqueles que não recorrem a sobrealimentações...

                  É que se estão com merd@s, separem o trigo do joio... Ou seja, não comparem um sobre alimentado com outro que não é...

                  Podiam muito bem terem feito essa distinção...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por 3com

                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    citação:Originalmente colocada por 3com

                    O melhor da classe é de certeza... vejamos os concorrentes:D:
                    1.1 Do Kia picanto :D
                    1.2 tdi do antigo lupo 3L
                    1.4 tdi manco
                    1.4 hdi que é aquela coisa arrastadeira
                    1.4 tdi do tata Indica

                    Pois com 1.4 d4d de 90cv não tem hipotese, este tem uma condução muito mais agradavel que o 1.2jtd de 90cv [:P]
                    pelos vistos os "juizes" deste evento não partilham da tua opinião.
                    E é suposto ?
                    Ou a tua opinião é a opinião dos outros ? :D
                    então deduzo que o unico factor que consideras para melhor motor é a (suposta) agradabilidade.

                    Comentário


                      #40
                      Taveirada, eu não digo que anda pouco, ou que isto ou aquilo.

                      Por exemplo o 1.4 já é diferente, apesar de não ser uma "novidade",´é colocado num carro de produção Sem medos. O meu CZT é menos ambicioso. Logo não tem comparação.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                        Há uns 15 anos já haviam 2.0turbos com 225cv. De produção normal e venda ao publico.

                        Nos "3 diamantes" existem bem mais que isso;)

                        Mas pronto, noutros aspectos não são motores exemplares...

                        Comentário


                          #42
                          A questão do 2.0 TFSI não é andar muito... é por exemplo, ter binario alto antes das 2000rpms... nao tem turbo lag perceptivel, é muito economico

                          Comentário


                            #43
                            Tb concordo com a vitoria do V10 500cv´s da BMW.

                            Só não percebo porque não está/esteve o V10 do gallardo e não está o 4.2 da Audi RS4.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Miguel

                              Tb concordo com a vitoria do V10 500cv´s da BMW.

                              Só não percebo porque não está/esteve o V10 do gallardo e não está o 4.2 da Audi RS4.
                              Porque até certo ponto, isto é altamente subjectivo...É como o carro do ano!;)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                Não quero ser chato, mas o que é que o 2.0TFSI tem de espacial para aparecer ai dois anos seguidos?
                                ´
                                É que um 2.0 com turbo e 200cv não é nada de outro mundo...
                                Tens que andar num... depois percebes...
                                Mas se depois colocar as mãos num Megane RS, acaba logo por esquecer esse motor[xx(]

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  Não quero ser chato, mas o que é que o 2.0TFSI tem de espacial para aparecer ai dois anos seguidos?
                                  ´
                                  É que um 2.0 com turbo e 200cv não é nada de outro mundo...
                                  Tens que andar num... depois percebes...
                                  Mas se depois colocar as mãos num Mengane RS, acaba logo por esquecer esse motor[xx(]
                                  Pois, mas tecnologicamente, ao não ter injecção directa acaba por ser inferior. E a seguir os upgrades de potência desse 2.0TFSi devem estar a chegar. Se o 1.8T chegou a ter 225cv...

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por AF147



                                    então deduzo que o unico factor que consideras para melhor motor é a (suposta) agradabilidade.
                                    Claro, como consumidor final pouco me interessa se utiliza X ou Y tecnologia!
                                    O que me interessa é que seja o melhor[xx(] quer na relação potência/eficiência quer em fiabilidade e disponibilidade....
                                    E neste aspecto o 1.4l d4d é melhor

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por 3com

                                      citação:Originalmente colocada por AF147



                                      então deduzo que o unico factor que consideras para melhor motor é a (suposta) agradabilidade.
                                      Claro, como consumidor final pouco me interessa se utiliza X ou Y tecnologia!
                                      O que me interessa é que seja o melhor[xx(] quer na relação potência/eficiência quer em fiabilidade e disponibilidade....
                                      E neste aspecto o 1.4l d4d é melhor
                                      "el mejor", portanto...

                                      Comentário


                                        #49
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                          citação:Originalmente colocada por AF147



                                          então deduzo que o unico factor que consideras para melhor motor é a (suposta) agradabilidade.
                                          Claro, como consumidor final pouco me interessa se utiliza X ou Y tecnologia!
                                          não foi certamente esse o único critério para o 1.2 JTD/CDTi ter ficado à frente. ;)
                                          citação:
                                          O que me interessa é que seja o melhor[xx(] quer na relação potência/eficiência quer em fiabilidade e disponibilidade....
                                          E neste aspecto o 1.4l d4d é melhor
                                          ao nivel da eficiencia o 1.2 jtd tb é superior. assim se explica que apareça em 3º lugar do Best Fuel Economye o 1.4 d4-d nem sequer aparece no top 6.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por 3com

                                            citação:Originalmente colocada por AF147



                                            então deduzo que o unico factor que consideras para melhor motor é a (suposta) agradabilidade.
                                            Claro, como consumidor final pouco me interessa se utiliza X ou Y tecnologia!
                                            O que me interessa é que seja o melhor[xx(] quer na relação potência/eficiência quer em fiabilidade e disponibilidade....
                                            E neste aspecto o 1.4l d4d é melhor

                                            Em termos de agradabilidade, sem dúvida que é. Conduzi-o e posso confirmá-lo que é mais agradável do que o 1.3Mjet.
                                            É um excelente motor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              o 2.0Tfsi já vai em 220cv.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Posso aonde isto já vai...É um dado adquirido que o 1.4 D-4D é superior ao 1.3 Cdti/jtd e não é um coisa que só saiu da minha boca...

                                                Mas o 1.3 é um motor muito bom também!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                  Posso aonde isto já vai...É um dado adquirido que o 1.4 D-4D é superior ao 1.3 Cdti/jtd e não é um coisa que só saiu da minha boca...

                                                  Mas o 1.3 é um motor muito bom também!
                                                  superior em quê?

                                                  já agora, o 1.2 jtd ser superior tb não saiu só da minha boca.
                                                  http://www.ukintpress.com/engineofth...ners/1_14.html
                                                  http://www.ukintpress.com/engineofth.../bestfuel.html

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                    o 2.0Tfsi já vai em 220cv.


                                                    Estou à espera do 2.0 TSI, que dissem que vêm com 265 hp.

                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Acerca do TSI...

                                                      citação:
                                                      Volkswagen TSI claims International Engine of the Year Award

                                                      The twincharger won in the 1-litre to 1.4-litre category; furthermore it was voted the Best New Engine of 2006 by the jury.


                                                      Volkswagen engineers have combined the innovative downsizing concept with a supercharger and a turbocharger. The success can be seen both in the output (170 PS) and also in the consumption (39.2 mpg for the Golf hatchback). A 140 PS version of the 1.4-litre TSI is also available. The motto ‘maximum power, minimum consumption’ sums up the advantage of the TSI.

                                                      [u]Essentially, where FSI uses direct injection to improve combustion efficiency and hence reduce fuel consumption and emissions, TSI employs an FSI engine which is then dual-charged through a combination of an engine driven supercharger and an exhaust gas turbocharger arranged in series.</u>

                                                      The belt-driven supercharger operates at lower engine speeds, with the turbocharger coming in as the engine speed increases. The result of this is excellent driveability and performance throughout the range with no turbo lag and high maximum torque (177 lbs ft (240 Nm) from 1,750 through to 4,500 rpm).

                                                      The combination of these technologies enables a small capacity engine with a high compression ratio to cruise at part load on high gearing to combine dramatic performance with exceptional fuel consumption for a petrol engine.

                                                      [u]This is the third award that Volkswagen has received for the new, dual-charged engine</u>: last autumn, Volkswagen received the new product prize from the world’s biggest science magazine, Popular Science, in the USA; and in Spring 2006 it was awarded the Paul Pietsch Prize.

                                                      The International Engine of the Year Awards are organised each year by the UK’s largest group of technical car publications. The jury is made up of 61 automotive journalists from 29 countries, and a number of their comments are shown below.
                                                      [u]
                                                      Matt Davis, freelance journalist, Italy: ‘This sort of ‘hybrid’ direction is where it’s at for the next ten years. Turbos and Kompressors have a lot of room for exploration – this is a great start and easily for me the best new one.’

                                                      Arturo de Andrés, Automóvil, Spain: ‘Maybe the most sophisticated technology available today.’

                                                      Jim Kenzie, The Toronto Star/freelance/TSN TV presenter, Canada: ‘Again, the Volkswagen TSI stands out for power per litre of displacement as well as technological interest.’

                                                      Jack Yamaguchi, freelance journalist, Japan: ‘What an elegant combination of technologies, an uncannily smooth small displacement in-line four, a supercharger and a turbo, seamlessly coordinated.’

                                                      Halit Bolkan, Turkey: ‘1.4-litres and 170 bhp? This is the engine every engineer must have dreamed of. Volkswagen has solved the synchronous problem of two different technologies.’

                                                      Gabor Szecsenyi, Auto2, Hungary: ‘Genius supercharging with two systems previously considered as basically different ways of engine boosting. Now Volkswagen has proved these solutions can work together.’</u>

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Acerca do megane... aquilo tem força... mas nao passa disso... na minha opinião... nao é redondo...

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                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                                          mas alguem dá valor a estes prémios!?
                                                          ó!

                                                          [}]
                                                          Eu sinceramente até já te começo a achar piada...... não é bem ao estilo dos palhaços no circo... mas com piada na mesma [}][}][}][}]


                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            é só rir... certamente se fossem os motores do grupo fiat a ganhar os premios, isto era um evento conceituadissimo... o melhor do mundo e talvez da europa! mas como a vw ganhou alguns premios já n prestam... até admira n dizerem que foi tudo comprado! lol é a nova parceria bmw-vw, compram a imprensa mundial!

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                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                              é só rir... certamente se fossem os motores do grupo fiat a ganhar os premios, isto era um evento conceituadissimo... o melhor do mundo e talvez da europa! mas como a vw ganhou alguns premios já n prestam... até admira n dizerem que foi tudo comprado! lol é a nova parceria bmw-vw, compram a imprensa mundial!
                                                              Eu começo até a chegar á conclusão de que não são as revistas e os prémios que são comprados pelas marcas..... comprados pelas marcas são é alguns dos users deste forum para defender as respectivas [}][}][}][}]

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