Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa B 1.0 VS 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PP Ver Post
    Eu não disse que 6,87 era mau. Mas também não é bom tendo em conta que em teoria a escolha recai num mil por ser económico, principalmente em cidade.

    É um carro aceitável para localidades mais pequenas e deslocações em estradas nacionais sem grandes subidas. Nestes ambientes faz facilmente 5 e pouco.
    Encontras carros desta gama e idade a consumir menos (consumo urbano real)?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
      Encontras carros desta gama e idade a consumir menos (consumo urbano real)?
      A questão é que o 1.2 talvez não gaste mais que 7-7.5 nas mesmas condições e portanto o principal argumento do 1.0 cai por terra.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
        Ele não é pé pesado? Será que não tinha algum problema?

        Olha que eu andava num e a média na cidade era cerca de 7.1, subindo para 7,5/8 quando puxava por ele (na cidade)!
        Não anda de pé pesado.
        Mas o 1.2 gasta sempre mais do que o 1.0, isso é garantido.

        Comentário


          #34
          1.2

          Falo conhecendo o 1.2, sendo o meu de 93 e ter os tao lentos 45cv!!!!
          Para ser sincero este motor é de guerra, é só por gasolina ( e nao esta nada barata) e andar...
          Não faço médias, porque assim não entro em paranoias.

          Ando até a luz acender, quando acende tenho que ir ao posto mais proximo!!!!

          Tento sempre adaptar a minha condução, normalmente descontraida exactamente para poupar combustivel... Agora quando tenho, ou ás vezes me apetece andar mais depressa o ponteiro desce mais rápido...

          Aconselho para um(a) recem encartado(a)!!!

          Comentário


            #35
            O meu corsa 1.0 de 97 nem sequer tenho de acelerar para arrancar, mesmo em subidas, principalmente quando está frio. Isso dos escapes já levou a do meio, a de trás e o flexivel. Também já levou uma reparação no catalizador poque tinha uma fuga. Depois dessa reparação ao catalizador, os consumos desceram drasticamente dos 5. qualquer coisa até ao ponto de ficarem abaixo dos 4.5l em circuito misto (urbano, estrada e auto estrada. Deu bastantes problemas ao inicio mas tende a dar mais problemas de escape se por exemplo estiver muito tempo parádo ou não sesenvolver, porque isso leva a que os gases acomulados não sejam expelidos. e isto leva a uma maior corrosão das peças. Por isso isso de ter poucos kms nem sempre é bom. Eu só pelo nivel de consumos que ele faz, binário e força razoável, acho que vale a pena face a qualquer outro a gasolina!

            Comentário


              #36
              4 anos e meio... não está mal...!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                4 anos e meio... não está mal...!




                Neste conseguiu 6 anos e 9 meses...

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067438884

                Comentário


                  #38
                  O tópico já é antigo eu sei, mas eu tambem tive um corsa 1.0. Deu um problema na centralina resolvido na garantia e um colector de escapel.
                  É algo maricas em sensores e escapes sim, mas fora isso não vejo problemas no carro.....

                  É simples e honesto, fácil de conduzir e estacionar, é um puro citadino. Só é pena de facto a fiabilidade dos sensores.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    O tópico já é antigo eu sei, mas eu tambem tive um corsa 1.0. Deu um problema na centralina resolvido na garantia e um colector de escapel.
                    É algo maricas em sensores e escapes sim, mas fora isso não vejo problemas no carro.....

                    É simples e honesto, fácil de conduzir e estacionar, é um puro citadino. Só é pena de facto a fiabilidade dos sensores.
                    Sensor da cambota é crónico e a sensor de massa de ar também não é famoso. Se juntarmos a isto as panelas fraquinhas, são basicamente os problemas mais evidentes deste motor. Eu tive um, gostei dentro do género, e recomendo, para quem não se importa do barulho dos 3 cilindros.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Sensor da cambota é crónico e a sensor de massa de ar também não é famoso. Se juntarmos a isto as panelas fraquinhas, são basicamente os problemas mais evidentes deste motor. Eu tive um, gostei dentro do género, e recomendo, para quem não se importa do barulho dos 3 cilindros.
                      O meu é de Outubro de 1996 e é o 1.4 i, que tirando a reparação do motor por ter partido a correia da distribuição por volta dos 60 000, não teve mais nenhum problema grave.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                        O meu é de Outubro de 1996 e é o 1.4 i, que tirando a reparação do motor por ter partido a correia da distribuição por volta dos 60 000, não teve mais nenhum problema grave.
                        Eu estava a falar do 1.0 de 3 cilindros. O teu é de outra liga, tem 82 cv e um andamento bem superior (e consumo também). Estranho é a quebra da correia aso 60mil Kms...

                        Comentário


                          #42
                          Opel Corsa C 1.0 Confort, € 2.250, Lordelo - Standvirtual

                          acham bom negocio?

                          Comentário


                            #43
                            só li as duas primrias escritas do tópico e realmente o 1.0, sem direção assistida, com uma vontade de comer panelas de escape e com uma caixa que pede para puxar mais por ela, porque não tem força, é caso pra dizer: nem um nem outro, mas se quiseres opta sempre pelo segundo. falo de fonte segura, a minha mulher já teve uma pandeirieta dessas de nem 1000cc e aquilo pra mim era um martírio.

                            o corsa C é bem mais recente, mas não se arranja por pouco mais um 1200cc?

                            Comentário


                              #44
                              bem, desta feita fui eu o apanhado. li a última página e percebi...

                              Comentário


                                #45
                                cá em casa mora um corsa b 1.2 de 1994 com 322 mil km, foi comprado pela minha mãe novo, e até agora só falhou uma luz do pisca lateral. de resto segundo ela nunca a deixou mal

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ribeiro96922 Ver Post
                                  cá em casa mora um corsa b 1.2 de 1994 com 322 mil km, foi comprado pela minha mãe novo, e até agora só falhou uma luz do pisca lateral. de resto segundo ela nunca a deixou mal
                                  Isso é motor de guerra, sem dúvida.

                                  Comentário


                                    #47
                                    convivo de perto 4 anos com um 1.2

                                    defeitos: papa panelas (1 a cada 2 anos segundo a dona e confirmei com a mudança de pelo menos 2), maf (foi substituida) e radiador de sofagem (tambem levou 2)
                                    virtudes: acho que era o 1.2 mais energico da altura (tirando provavelmente o zetec da Ford). deixava o 1.2 da renault a anos luz (e fazia barulho por isso) e andava mais que o 1.2 da fiat.

                                    acima de tudo acho que é um carro honesto e que tirando uns qui pro quos é fiável. (a prova disso é que se veem muito mais corsa b que corsa c já repararam?)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                      convivo de perto 4 anos com um 1.2

                                      defeitos: papa panelas (1 a cada 2 anos segundo a dona e confirmei com a mudança de pelo menos 2), maf (foi substituida) e radiador de sofagem (tambem levou 2)
                                      virtudes: acho que era o 1.2 mais energico da altura (tirando provavelmente o zetec da Ford). deixava o 1.2 da renault a anos luz (e fazia barulho por isso) e andava mais que o 1.2 da fiat.

                                      acima de tudo acho que é um carro honesto e que tirando uns qui pro quos é fiável. (a prova disso é que se veem muito mais corsa b que corsa c já repararam?)
                                      Está a falar do 1.2 de 65 cv? É fiável, por acaso não sabia que também sofria do mal das panelas como o 1.0 de 3 cilindros. Olha que o 1.2 16v da Fiat dava uma "corda" ao 1.2 ecotec e até me parece que andava melhor ainda que o 1.2 zetec da Ford.

                                      O corsa C deve ter vendido menos que o corsa B, daí veres mais Bs que Cs. E este 1.2 de 16v no B, até foi o motor menos vendido (verdade que saiu mais tarde na gama, primeiro sairam os 1.0 e 1.4 a gasolina, e os 1.5 a diesel, só mais tarde saiu o 1.2). Este motor só vendeu de 1999 a 2000, não chegando a 2 anos de comercialização completos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Está a falar do 1.2 de 65 cv? É fiável, por acaso não sabia que também sofria do mal das panelas como o 1.0 de 3 cilindros. Olha que o 1.2 16v da Fiat dava uma "corda" ao 1.2 ecotec e até me parece que andava melhor ainda que o 1.2 zetec da Ford.

                                        O corsa C deve ter vendido menos que o corsa B, daí veres mais Bs que Cs. E este 1.2 de 16v no B, até foi o motor menos vendido (verdade que saiu mais tarde na gama, primeiro sairam os 1.0 e 1.4 a gasolina, e os 1.5 a diesel, só mais tarde saiu o 1.2). Este motor só vendeu de 1999 a 2000, não chegando a 2 anos de comercialização completos.
                                        Sim, o 1.2 de 65! Nao sabia que tinha sido comercializado tao pouco tempo! O problema das panelas é o mesmo: carros de cidade a gasolina a fazerem voltinhas. Agua em estado liquido que mal chega a atingir a temperatura certa (vapor) Acho que nem se pode dizer que é um defeito.
                                        Sei que por estradas de serra em Oliveira do Hospital ficava impressionado como é que em 4ª o Corsa aguentava a mudança por aí acima. O Clio 1.2 da altura nao tinha o mesmo binario. O fiat (punto) de comparação só se andava escafiado,então

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                          Sim, o 1.2 de 65! Nao sabia que tinha sido comercializado tao pouco tempo! O problema das panelas é o mesmo: carros de cidade a gasolina a fazerem voltinhas. Agua em estado liquido que mal chega a atingir a temperatura certa (vapor) Acho que nem se pode dizer que é um defeito.
                                          Sei que por estradas de serra em Oliveira do Hospital ficava impressionado como é que em 4ª o Corsa aguentava a mudança por aí acima. O Clio 1.2 da altura nao tinha o mesmo binario. O fiat (punto) de comparação só se andava escafiado,então
                                          Ou não era o 16v...

                                          O corsa B 1.0 que tive, levava o jogo de panelas (a de trás e a do meio) a cada 2 anos. Não falhou uma vez que fosse. Só fazia praticamente cidade, e as panelas, segundo a casa de escapes, eram fraquinhas também.

                                          Comentário


                                            #51
                                            sorry, nao faço a minima se era 8v ou 16v.
                                            sim, as panelas sao fraquinhas (tenho para mim que são as mesmas)

                                            gosto do pormenor do quadrante: a escala é espaçada ate aos 120 (para dar a sensacao que estamos a andar muito depressa/ponteiro a mexer) depois dos 120 é basicamente.. o ceu é o limite, 140 ou 180.. how cares que isto nao é para ir a essas velocidades

                                            Comentário


                                              #52
                                              faz como fez a minha mãe, quando a panela de origem foi a vida, meteu uma linha em inox com uma panela final em inox e até hoje nunca mais a trocou e já la vão cerca de 290mil km com ela

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                Não. É preferível o 1.2. O confort de confortável não tem nada, muito pelo contrário... É preferível um elegance

                                                Bem sei que em carros destes valores qualquer soma a mais conta, mas acredita que vale a pena procurar melhor

                                                Já agora, o C lá de casa só trocou a panela traseira uma vez, e tem apenas 57 mil kms.


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  Não. É preferível o 1.2. O confort de confortável não tem nada, muito pelo contrário... É preferível um elegance

                                                  Bem sei que em carros destes valores qualquer soma a mais conta, mas acredita que vale a pena procurar melhor

                                                  Já agora, o C lá de casa só trocou a panela traseira uma vez, e tem apenas 57 mil kms.


                                                  Cump.
                                                  O Corsa C 1.2 elegance que tive, foi vendido com 108 mil Kms e 9anos, com as panelas de origem

                                                  De resto, concordo com tudo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                    sorry, nao faço a minima se era 8v ou 16v.
                                                    sim, as panelas sao fraquinhas (tenho para mim que são as mesmas)

                                                    gosto do pormenor do quadrante: a escala é espaçada ate aos 120 (para dar a sensacao que estamos a andar muito depressa/ponteiro a mexer) depois dos 120 é basicamente.. o ceu é o limite, 140 ou 180.. how cares que isto nao é para ir a essas velocidades
                                                    WTF...é who cares?

                                                    P.S. também sempre adorei o pormenor do conta-quilómetros assimétrico.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      WTF...é who cares?

                                                      P.S. também sempre adorei o pormenor do conta-quilómetros assimétrico.
                                                      dislexia level 9000!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        O Corsa C 1.2 elegance que tive, foi vendido com 108 mil Kms e 9anos, com as panelas de origem

                                                        De resto, concordo com tudo.
                                                        Este é de 2001 e só há 2/3 anitos levou a dita panela, pelo que está +- na tua média

                                                        Já agora, à parte da panela, apenas levou mais uma pecita no selector da caixa e uma bateria. Claro que não está novo e precisava de uma suspenção nova bem como uma revisão mais profunda a alguns componentes. Mas tem-se revelado uma agradável surpresa


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                          Este é de 2001 e só há 2/3 anitos levou a dita panela, pelo que está +- na tua média

                                                          Já agora, à parte da panela, apenas levou mais uma pecita no selector da caixa e uma bateria. Claro que não está novo e precisava de uma suspenção nova bem como uma revisão mais profunda a alguns componentes. Mas tem-se revelado uma agradável surpresa


                                                          Cump.
                                                          Essa peça no selector da caixa é problema crónico. A mim não me calhou a fava. Tive que trocar os tirantes da barra estabilizadora, e um fole. E as panelas, apesar de não as ter trocado, os tubos de ligação tiveram que ser soldados, pois tinham uma fuga. Levou a bomba de água aos 80 mil Kms, e uma bateria pouco tempo depois disto. Já no fim na minha mão, ainda lhe troquei a correia dos acessórios. É agradável como dizes, mas não é surpresa. Estes 1.2 são muito fiáveis.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Está a falar do 1.2 de 65 cv? É fiável, por acaso não sabia que também sofria do mal das panelas como o 1.0 de 3 cilindros. Olha que o 1.2 16v da Fiat dava uma "corda" ao 1.2 ecotec e até me parece que andava melhor ainda que o 1.2 zetec da Ford.

                                                            O corsa C deve ter vendido menos que o corsa B, daí veres mais Bs que Cs. E este 1.2 de 16v no B, até foi o motor menos vendido (verdade que saiu mais tarde na gama, primeiro sairam os 1.0 e 1.4 a gasolina, e os 1.5 a diesel, só mais tarde saiu o 1.2). Este motor só vendeu de 1999 a 2000, não chegando a 2 anos de comercialização completos.
                                                            Não foi comercializado só a partir de 1999. Tivemos cá em casa um Corsa B swing, motor 1.2, de 1997. Veio para nós com pouco mais de 100.000km e foi vendido em 2012 com 300.000km, sem dar problemas nenhuns.cumps

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por VitorCouto Ver Post
                                                              Não foi comercializado só a partir de 1999. Tivemos cá em casa um Corsa B swing, motor 1.2, de 1997. Veio para nós com pouco mais de 100.000km e foi vendido em 2012 com 300.000km, sem dar problemas nenhuns.cumps
                                                              Estava a falar do 16v de 65cv. De que mês era o teu?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X