Anúncio

Collapse
No announcement yet.

World Green Car of the Year - BMW 118d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Os "rolos" não me parecem ser desta ou daquela marca. São medidas standard, teoricamente, iguais para todos os veículos. Agora, se este tópico é para expressar a "desconfiança" relativamente à forma de medição dos consumos e emissões, isso é outra coisa. Se quisermos partir do princípio que as medições são iguais e feitas da mesma forma para todos os construtores, então existe justiça em premiar um carro com 143Cv e emissões 119. Se, pelo contrário, não partirmos deste princípio, então começa a colocar-se tudo em causa e ninguém pode acreditar em valor algum de qq marca.
    Obviamente, não há consumos, nem emissões, que "resistam" ao "pé pesado". Mas, no caso das emissões, sendo estas "fáceis" de comprovar, as marcas não podem mesmo lançar valores errados. Estão sujeitas a normas "apertadas". Agora, se quisermos acreditar que tudo está "à venda", então... não há justiça no mundo, é verdade!

    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    Entao quer dizer que a BMW tem rolos de baixa resistencia...

    O mais chato é que é pelo co2 que pagamos impostos e o que parece uma brincadeira serve para a BMW saltar em preço muitas marcas pelos benificios fiscais ja para nao falar na chuva de publicidade, se eles tem aqueles CO2 quando ele consome 4,5 e se é com base nesse valor que eles taxam os impostos acho injusto visto que muitas outras marcas apresentam medias de 5,5 ou mesmo 6 e CO2 a condizer e esses medias estao mais proximas da realidade que os 4,5 de um 120d! Que numa conduçao normal cm ja se disse vai para os tais 6L. Cmg acho que nem 8 chegavam...carrego mm bem no pedal.

    Comentário


      #62
      Mas se existe, pq é para ter desligado?! Se o carro consome menos e é menos poluente, o único motivo é o "incómodo" de ouvir (embora nem seja um barulho acentuado, mas enfim...) o motor a pegar?! Bem, cada um sabe de si, mas... no meu caso, prefiro poupar (e bem!) no combustível (e emissões) com este sistema do que comprar uma viatura com o sistema e tê-lo desligado.
      Quanto à tecnologia, isto é, apenas, 1 componente do ED. O ED é mt mais do que isto! Para mais pormenores, existem mt documentação sobre isso em qq esquina. É só ter o "trabalho" de ler...

      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
      Bem, mas se é para o manter desligado, fica a ser um motor igual aos outros. Quero dizer, pior, porque vai ter essa tecnologia a fazer lastro...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
        O consumo que te digo já teve 2ª Circular pelo meio! E a 2ª Circular toda!!! Depois sim, vou a 120Km/h ou a 140Km/h. Portanto, não tentes falar do que não sabes! Tenta andar com um durante uns meses e depois verifica na REALIDADE o que as tuas preciosas REVISTAS dizem. Aliás, já existem aqui mais testemunhos (de pessoas que têm REALMENTE um 118d e relatam as suas experiências; serão, porventura, todos uns mentirosos, mas tu, não tendo nenhum, sabes mais do que aqueles que têm! Fantástico!!!) a comprovar o que digo! Já agora, nas tuas contas manhosas do "pára-arranca" também fizeste as contas ao facto de, grande parte do tempo, o motor estar desligado?! Epá, é o ED. Uma coisa que não serve para nada nem tem mérito nenhum, mas... trocam as tuas contas todas! Nem com arredondamentos manhosos lá vais!!! ;)
        Conclusão, retira lá a afirmação ridícula dos "tipo 7" e admite que não tens qq tipo de razão. Ser adulto passa por reconhecer os erros. Será que não chega de testemunhos que comprovam o teu claro exagero?!


        Já defini! Ora, lê melhor e com ATENÇÃO! Expliquei como se fosses um menino de 2 anos! ;)
        Mais uma vez, pára de INVENTAR números! Quando tiveres um, falamos. Até lá, é melhor não comentar ESPECULAÇÕES BARATAS! ;)


        Tu disseste? Lê bem, não vejo lá as palavras "misto" nem "extra-urbano". Vou transcrever: "...faz tipo 7..." + "...Uau ele faz ~6 entre 120-140km/h...". Apenas se pode inferir isso da segunda afirmação. Da primeira também se pode inferir, segundo o contexto. No entanto, eu nunca referi isso. Aliás, como já alguém esclareceu (e muito bem) neste fórum, estes chamados "extra-urbanos" não são efectuados nas condições de "extra-urbanos" dos testes que resultam nos consumos anunciados pelas marcas. Portanto, estar a comparar estes valores não só é patético como dá azo a conclusões totalmente desajustadas da realidade. Uma das poucas coisas que poderá, eventualmente, ter alguma validade é a comparação destes valores entre marcas e modelos de viaturas diferentes (uma vez que, teoricamente, as condições de teste deveriam ser semelhantes para todos).
        Já agora, mesmo que tivesses dito isso explicitamente, o que é que isso muda? Isso nunca estev em causa!
        Para mim AE a 120-140 e 2º Circular é consumo extra urbano sempre, a não ser que passes lá em horas de ponta e tenhas ligado o sistema S&S (que se é tão bom explica-me como é que os vendedores dizem para desligá-lo). Aliás conheço uma 320d Touring 177cv tem isso desligado e um 320 Coupé 177cv que também tem isso desligado.

        E esse consumo de 7l não foi inventado, foi o consumo do CB de um 118d 143cv ED de serviço num stand da BMW na minha terrinha.. E o homem disse-me que tinha esse sistema desligado porque era incómodo tar sempre a ligar e desligar o motor, e foi feito em cidade mesmo cidade (ou seja trânsito, retondas, semáforos, arranques travagens, não é IC a 100km/h ou AE a 120-140km/h).. Aliás o mais perto de AE na zona é a A6.

        E desde quando esses testemunhos têm o mesmo tipo de percurso e estilo de condução deste 118d que eu vi num stand??

        Mas ainda bem que este 118d é milagroso e até ganha prémios.. E mesmo com o S&S ligado faz consumos urbanos superiores ao anunciado, claro que os outros carros também fazem mais, mas a descrepância não é tão grande.

        Nunca disse mal do ED, e até percebo todas aquelas coisas estilo hibrido de converter energia das travagens, etc etc, só acho que isso de desligar o motor não me parece bem, e não sei até que ponto pode ou não afectar a fiabilidade do motor..

        E se não definires o sempre a fundo não podes dizer que "faço 7l quase sempre a fundo"..
        Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 17 April 2008, 13:58.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          Para mim AE a 120-140 e 2º Circular é consumo extra urbano sempre, a não ser que passes lá em horas de ponta e tenhas ligado o sistema S&S
          Sim, passo lá em horas de ponta! Sim, tenho ligado o sistema S&S!

          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          (que se é tão bom explica-me como é que os vendedores dizem para desligá-lo). Aliás conheço uma 320d Touring 177cv tem isso desligado e um 320 Coupé 177cv que também tem isso desligado.
          Vendedores desses, mais vale venderem batatas (com o devido respeito pelos vendedores de batatas)! São incompetentes, que mais há a dizer?! Contra factos não há argumentos! Se o único incómodo é ouvir o barulho do carro a ligar o motor (e é um barulho que não é mt acentuado), tendo como vantagens consumos mt melhores (em cidade, como é óbvio) e emissões menores, que outra coisa se pode dizer de alguém que gosta de gastar mais dinheiro por prazer?! Enfim... cada um sabe de si. Se eles gostam, força... continuem assim! Agora, como vendedores da BMW, deviam estar calados!
          Agora, se conheces pessoas que têm "isso" sempre desligado... problema deles, a justificação é a mesma: trocam notas por "pouco ruído e vibração" (que demora o quê... 1 segundo a ligar, ou nem isso?). Cada um sabe de si!
          Mais: a indústria automóvel cada vez dá mais razão a este sistema! Tanto é assim, que cada vez mais construtores estão a incluir este sistema nas futuras viaturas das suas marcas! Enfim, são todos parvos que gostam de gastar dinheiro em sistemas que não servem nada nem ninguém. Será?!

          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          E esse consumo de 7l não foi inventado, foi o consumo do CB de um 118d 143cv ED de serviço num stand da BMW na minha terrinha.. E o homem disse-me que tinha esse sistema desligado porque era incómodo tar sempre a ligar e desligar o motor, e foi feito em cidade mesmo cidade (ou seja trânsito, retondas, semáforos, arranques travagens, não é IC a 100km/h ou AE a 120-140km/h).. Aliás o mais perto de AE na zona é a A6.
          Sim... e então? Onde queres chegar com isso? Até posso ter o meu carro com 18L/100Km no CB, se andar 2Km com o acelerador a fundo!

          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          E desde quando esses testemunhos têm o mesmo tipo de percurso e estilo de condução deste 118d que eu vi num stand??
          Mas quem disse que tinham? Aliás,até dizem o contrário (em alguns casos). Onde queres chegar, novamente? Até pq esse "stand" só surgiu neste post. Até pq essas pessoas ("desses testemunhos") possuem o carro e sabem do que falam.

          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          Mas ainda bem que este 118d é milagroso e até ganha prémios.. E mesmo com o S&S ligado faz consumos urbanos superiores ao anunciado, claro que os outros carros também fazem mais, mas a descrepância não é tão grande.
          Quem diz?! Tu?! Devias escrever um livro, publicar e queixar-te à DECO! Podia ser que te dessem razão! Caso contrário, sem factos não há argumentos! Os factos que apresentas são: "eu vi ... num stand um 118d", "um tipo disse-me que o carro dá xxxKm/h e gasta xL/100Km (era um Golf 1.9Tdi BlueMotion)"; Enfim...

          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          Nunca disse mal do ED, e até percebo todas aquelas coisas estilo hibrido de converter energia das travagens, etc etc, só acho que isso de desligar o motor não me parece bem, e não sei até que ponto pode ou não afectar a fiabilidade do motor..
          Não sou construtor de carros, mas... não acho que a BMW, ou outras marcas Premium, utilizassem sistemas que não fossem testados até à exaustão. Agora, se pode dar problemas... os carros sem esse sistema não dão? Os turbos não rebentam? Pois... Se colocam novos sistemas, existe o medo da fiabilidade. Se não colocam, são antiquados. Enfim...

          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
          E se não definires o sempre a fundo não podes dizer que "faço 7l quase sempre a fundo"..
          Suponho que sabes ler, por isso... que tal leres os posts deste tópico?! É preciso transcrever?!

          Comentário


            #65
            deleted

            Comentário


              #66
              O sistema da BMW penso que foi comprado à Bosch e tem algumas diferenças em relação a um sistema de arranque tradicional para não ter problemas a longo prazo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                Sim, passo lá em horas de ponta! Sim, tenho ligado o sistema S&S!


                Vendedores desses, mais vale venderem batatas (com o devido respeito pelos vendedores de batatas)! São incompetentes, que mais há a dizer?! Contra factos não há argumentos! Se o único incómodo é ouvir o barulho do carro a ligar o motor (e é um barulho que não é mt acentuado), tendo como vantagens consumos mt melhores (em cidade, como é óbvio) e emissões menores, que outra coisa se pode dizer de alguém que gosta de gastar mais dinheiro por prazer?! Enfim... cada um sabe de si. Se eles gostam, força... continuem assim! Agora, como vendedores da BMW, deviam estar calados!
                Agora, se conheces pessoas que têm "isso" sempre desligado... problema deles, a justificação é a mesma: trocam notas por "pouco ruído e vibração" (que demora o quê... 1 segundo a ligar, ou nem isso?). Cada um sabe de si!
                Mais: a indústria automóvel cada vez dá mais razão a este sistema! Tanto é assim, que cada vez mais construtores estão a incluir este sistema nas futuras viaturas das suas marcas! Enfim, são todos parvos que gostam de gastar dinheiro em sistemas que não servem nada nem ninguém. Será?!


                Sim... e então? Onde queres chegar com isso? Até posso ter o meu carro com 18L/100Km no CB, se andar 2Km com o acelerador a fundo!


                Mas quem disse que tinham? Aliás,até dizem o contrário (em alguns casos). Onde queres chegar, novamente? Até pq esse "stand" só surgiu neste post. Até pq essas pessoas ("desses testemunhos") possuem o carro e sabem do que falam.


                Quem diz?! Tu?! Devias escrever um livro, publicar e queixar-te à DECO! Podia ser que te dessem razão! Caso contrário, sem factos não há argumentos! Os factos que apresentas são: "eu vi ... num stand um 118d", "um tipo disse-me que o carro dá xxxKm/h e gasta xL/100Km (era um Golf 1.9Tdi BlueMotion)"; Enfim...


                Não sou construtor de carros, mas... não acho que a BMW, ou outras marcas Premium, utilizassem sistemas que não fossem testados até à exaustão. Agora, se pode dar problemas... os carros sem esse sistema não dão? Os turbos não rebentam? Pois... Se colocam novos sistemas, existe o medo da fiabilidade. Se não colocam, são antiquados. Enfim...


                Suponho que sabes ler, por isso... que tal leres os posts deste tópico?! É preciso transcrever?!
                Já vi que não vale a pena falar contigo. Parabéns tens o melhor carro do mundo. E nenhum tipo me disse, mas sim li em três revistas distintas (e n
                não um tipo qualquer que o Golf Bluemotion faz 4.x-5l entre 120-140km/h), se achas que fazer 5.8 é melhor tudo bem. E este VW não tem ED, quando o novo Golf tiver o S&S e todas essas coisas quero ver como vai ser. Eu até gosto bastante da filosofia BMW, mas vocês fan boy's abusam.. Enfim não me posso queixar de nada à DECO, pois os testes para consumo são iguais para todos a BMW é inteligente e sabendo como são são feitos os testes, colocou esse S&S para no urbano ter um consumo muito bom e faz com que anunciem consumos e emissões baixos. Nesse aspecto a concorrência tem de fazer o mesmo.

                E espero que o ED não dê problemas e que a concorrência também começe a utilizar sistemas desses, todos nós queremos melhores consumos..

                Acabei agora d ver noutra revista que o 118d ED fez 6.5l, vocês BMW users não sei como fazem esses consumos porque eu na A2 é vê-los sempre acima de 170km/h, até bem mais.. Mas tudo bem
                Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 17 April 2008, 22:43.

                Comentário


                  #68
                  Comichão, comichão, comichão...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                    Comichão, comichão, comichão...
                    Achas que o 118d mereceu ganhar este prémio ??

                    Eu acho que o futuro não é certamente um 2.0 diesel mas isso sou eu..

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      Já vi que não vale a pena falar contigo. Parabéns tens o melhor carro do mundo.
                      Boa! Ah, obrigado. Já agora, não o acho o melhor carro do mundo, mas acho que é um carro equilibrado para a potência que apresenta. Não podemos esquecer que é o modelo de "entrada" na BMW (dos mais baratos)...

                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      E nenhum tipo me disse, mas sim li em três revistas distintas (e n
                      não um tipo qualquer que o Golf Bluemotion faz 4.x-5l entre 120-140km/h), se achas que fazer 5.8 é melhor tudo bem. E este VW não tem ED, quando o novo Golf tiver o S&S e todas essas coisas quero ver como vai ser.
                      Já agora, esse Golf tem 105Cv, 250Nm, tem um consumo anunciado de 4.5L/100Km em percurso misto e emite 119g/Km. O 118d tem 143Cv (só mais 38Cv), 300Nm (só mais 50Nm), tem um consumo anunciado de 4.5L/100Km (o mesmo!) e emite 119g/Km (o mesmo!). Ah, e o 118d é mais pesado (136Kg em valor de Tara)! Se mesmo assim queres continuar a comparar o 118d com esse Golf, podes fazê-lo, mas é bom teres em conta estas diferenças. Na minha opinião, acho mt bom um carro como o 118d (com estas características) aproximar-se bastante de carros mt menos potentes no que diz respeito a consumos e, ainda mais, em emissões! Afinal, o ED pode ser que tenha as suas vantagens, não?!

                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      Eu até gosto bastante da filosofia BMW, mas vocês fan boy's abusam..
                      "fan boy's"...? Pois, "fan" = "ventoinha"... Portanto, "rapazes ventoinha"...? Hummm... Suponho que quisesses escrever "fun", o que até acaba por ser bom. Antes "rapazes da diversão" do que "rapazes da tristeza"... ;)

                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      Enfim não me posso queixar de nada à DECO, pois os testes para consumo são iguais para todos a BMW é inteligente e sabendo como são são feitos os testes, colocou esse S&S para no urbano ter um consumo muito bom e faz com que anunciem consumos e emissões baixos. Nesse aspecto a concorrência tem de fazer o mesmo.
                      Atenção que o consumo anunciado deste 118d, em extra-urbano, é de 4L/100Km. O do Golf mencionado é de 3.8L/100Km. Aqui não entra o S&S e mesmo assim... temos 0.2L/100Km de diferença (atenção às diferenças nas características das duas viaturas)! Portanto, nem tudo é explicado pelo S&S e de forma tão simplista como apresentaste. Não creio que o S&S seja, apenas, Marketing que não serve nada nem ninguém. Parece-me um sistema útil e que a indústria automóvel vai "adoptar" naturalmente (aliás, este sistema não é uma novidade)... No meu caso em particular, gosto bastante do sistema e já poupei mt gasóleo graças a ele. Portanto, não tenho como dizer mal...

                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      E espero que o ED não dê problemas e que a concorrência também começe a utilizar sistemas desses, todos nós queremos melhores consumos..
                      Então, estamos de acordo. ;)

                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                      Acabei agora d ver noutra revista que o 118d ED fez 6.5l, vocês BMW users não sei como fazem esses consumos porque eu na A2 é vê-los sempre acima de 170km/h, até bem mais.. Mas tudo bem
                      Isto, dito desta forma, dá azo a alguma especulação. Enfim, não vamos voltar ao mesmo,ok? ;)

                      Comentário


                        #71
                        http://www.impala.pt/quattroruote/ac...W6cZwatvhac%3D

                        Comentário


                          #72
                          Sim, isto é um pouco da realidade que se passa. Como se pode verificar, é um "mal comum" à generalidade das marcas. Mais uma vez, poder-se-ia testar tb a forma como os testes dos autores deste artigo foram efectuados para chegar às conclusões a que chegaram, no entanto, entraríamos numa "guerra" sem fim. Estes autores tiveram esta opinião, outros tiveram outra. Qual das opiniões é isenta? É outra discussão...

                          Nenhum dos valores aqui presentes (nos posts deste fórum) se aproxima dos valores anunciados pela marca, por isso esta questão nunca esteve em causa. A questão é: existem regras e normas; dentro desse "quadro legal" as marcas "movem-se" como sempre se "moveram", sem fugir à lei. Impõe-se a questão: quem está mal, as marcas ou a lei? É uma discussão pertinente e interessante que deveria ter como resultados a aproximação dos valores anunciados pelas marcas aos valores reais.
                          Nos valores citados neste fórum, apenas se podem levar "a sério" aqueles que foram efectivamente medidos. No entanto, é impossível qq valor ou emissão resistir ao "pé pesado". Eu até dei um exemplo: a acelerar, cheguei a fazer médias de 7L/100Km, quando a marca anuncia 4L/100Km.

                          Um pequeno pormenor, que me leva a discordar de certas partes deste artigo (embora, no geral, concorde com conteúdo do mesmo): é desvalorizado o facto do sistema S&S permitir uma poupança nos consumos (na minha opinião, da leitura que fiz). Para mim, isto é totalmente subjectivo e depende totalmente do tipo de trajecto que cada um perfaz. Em todos os carros que tive, fazer a 2ª Circular em hora de ponta correspondia a acréscimos de quase 1L/100Km (ou mais) no consumo de combustível. Com este sistema, esse acréscimo é quase nulo (mais 0.x, com x<5 ;) ), portanto... Notei na carteira e, se pudesse escolher, todos os carros que possuí deveriam vir com este sistema. Agora, cada um tem a sua opinião. Esta é a minha. Porventura, a dos autores do artigo é outra (ou não).
                          No entanto, não posso deixar de realçar que a opinião do artigo é clara: diz que serve mais as marcas que os condutores. Estaria a mentir se dissesse que não concordo com esta opinião. As marcas têm mais a ganhar, mas os condutores tb têm a ganhar. Isto é um negócio e vai ser sempre, por mais leis que existam.

                          É difícil chegar a consensos nestas matérias, uma vez que cada carro é um caso. Ex.: eu posso fazer o mesmo trajecto, à mesma velocidade, com 2 viaturas diferentes, nas mesmas circunstâncias, e ter consumos totalmente diferentes. Pq? Um pode ir numa relação de caixa que, para um modelo de automóvel, é mais favorável àquelas velocidades; o outro pode ir noutro tipo de relação que não seja tão favorável. Agora, para qual deles será aceitável a medição? Ir com os dois em 5ª a 120Km/h? E se um deles tiver 6ª? Enfim, não é uma matéria tão clara como mt gente quer "fazer crer" (isto é apenas um exemplo, apenas para expressar um ponto de vista)...

                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                            Boa! Ah, obrigado. Já agora, não o acho o melhor carro do mundo, mas acho que é um carro equilibrado para a potência que apresenta. Não podemos esquecer que é o modelo de "entrada" na BMW (dos mais baratos)...


                            Já agora, esse Golf tem 105Cv, 250Nm, tem um consumo anunciado de 4.5L/100Km em percurso misto e emite 119g/Km. O 118d tem 143Cv (só mais 38Cv), 300Nm (só mais 50Nm), tem um consumo anunciado de 4.5L/100Km (o mesmo!) e emite 119g/Km (o mesmo!). Ah, e o 118d é mais pesado (136Kg em valor de Tara)! Se mesmo assim queres continuar a comparar o 118d com esse Golf, podes fazê-lo, mas é bom teres em conta estas diferenças. Na minha opinião, acho mt bom um carro como o 118d (com estas características) aproximar-se bastante de carros mt menos potentes no que diz respeito a consumos e, ainda mais, em emissões! Afinal, o ED pode ser que tenha as suas vantagens, não?!


                            "fan boy's"...? Pois, "fan" = "ventoinha"... Portanto, "rapazes ventoinha"...? Hummm... Suponho que quisesses escrever "fun", o que até acaba por ser bom. Antes "rapazes da diversão" do que "rapazes da tristeza"... ;)


                            Atenção que o consumo anunciado deste 118d, em extra-urbano, é de 4L/100Km. O do Golf mencionado é de 3.8L/100Km. Aqui não entra o S&S e mesmo assim... temos 0.2L/100Km de diferença (atenção às diferenças nas características das duas viaturas)! Portanto, nem tudo é explicado pelo S&S e de forma tão simplista como apresentaste. Não creio que o S&S seja, apenas, Marketing que não serve nada nem ninguém. Parece-me um sistema útil e que a indústria automóvel vai "adoptar" naturalmente (aliás, este sistema não é uma novidade)... No meu caso em particular, gosto bastante do sistema e já poupei mt gasóleo graças a ele. Portanto, não tenho como dizer mal...


                            Então, estamos de acordo. ;)


                            Isto, dito desta forma, dá azo a alguma especulação. Enfim, não vamos voltar ao mesmo,ok? ;)
                            Já te disse que anunciam o mesmo em emissões e consumo misto, mas na prática apenas se devem igual em urbano porque o 118d tem o S&S.. E extra-urbano o Golf gasta sempre menos que o 118d seja a 100,120,140km/h etc.. E também ainda ontem vi o Passat Bluemotion a fazer 4.x entre 120-140km/h.. Mas tudo bem já sei que não acreditas em revistas mas acreditas nos consumos anunciados pelas marcas (Qual deles o mais credível?? não sei).

                            E não estou a dizer que tu andas sempre a + de 170km/h, até porque já vi que quiseste comprar um carro que gastasse pouco e tivesse alguma (que para mim é bastante até) potência, e acho que é uma boa escolha. Só não gosto é daqueles que defendem o que têm por tudo.. Não há o automóvel perfeito.. Que eu saiba.

                            Eu estava a dizer que muitos (a maioria) possuidores de BMW andam sempre a rasgar sobretudo em AE (320d,320d Touring's,520d's,530d,535d's etc). Por acaso o amigo meu que tem um 120d 163cv também anda sempre a rasgar. É só isso. E é por isso é que duvido que quem tem BMW's (pelo menos a maioria)se preocupe assim tanto com os consumos..

                            Cumps e desculpa se te ofendi com os consumos de 7l. E eu não acho que as revistas sejam assim tão irealistas. Elas gostam é de VAG's, BMW's e Merc's, por isso não podes dizer que favorecem VAG's em detrimento de BMW's, acho eu..

                            Comentário


                              #74
                              deleted

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                Filipe Miguel F. Lopes - isso já parece um trauma qualquer...tem calma ctg e aceita que há motorizações e veiculos mais eficientes, não custa assim tanto ou custa?
                                ctg ?? não falo pitês.

                                Aceito que há motorizacões mais eficientes que outras, mas estás a falar de que motorizações e em que veículos e não veiculos ??

                                Se for o Golf V 1.9 TDi Bluemotion está provado que gasta menos que o 118d em consumo misto.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                  Já te disse que anunciam o mesmo em emissões e consumo misto, mas na prática apenas se devem igual em urbano porque o 118d tem o S&S.. E extra-urbano o Golf gasta sempre menos que o 118d seja a 100,120,140km/h etc.. E também ainda ontem vi o Passat Bluemotion a fazer 4.x entre 120-140km/h..
                                  Já pensaste que quem anda com um 118d anda sempre (ou quase sempre) mais depressa do que quem tem esse Golf? Talvez pq o carro seja bastante mais potente, certo? Daí, não achar justo este tipo de comparações. O Golf é bastante menos potente e não vejo qual o espanto de gastar (ou poder gastar) menos que um 118d. Agora, mesmo tendo dúvidas nessa comparação, a diferença entre os dois é, no meu entender, mt curta para a diferença de potência dos 2, ok? Por isso, considero que a BMW está de parabéns em fazer um carro desta potência a gastar pouco, ok? Só isto... Se eu acho que devia gastar o que anunciam? Acho! Poupava umas massas valentes! Mas, qual é a marca credível nos anúncios de consumos, pergunto eu?

                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                  Mas tudo bem já sei que não acreditas em revistas mas acreditas nos consumos anunciados pelas marcas (Qual deles o mais credível?? não sei).
                                  Se fores capaz de provar isso com alguma afirmação que eu escrevi (o facto de eu acreditar nos consumos anunciados pelas marcas), pago-te uma viagem ao México! Se não fores capaz, pagas-me tu a mim, combinado? Se bem me lembro, até chamei "milagreiros" a quem conseguir fazer os consumos anunciados pelas marcas... ;)


                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                  E não estou a dizer que tu andas sempre a + de 170km/h, até porque já vi que quiseste comprar um carro que gastasse pouco e tivesse alguma (que para mim é bastante até) potência, e acho que é uma boa escolha. Só não gosto é daqueles que defendem o que têm por tudo.. Não há o automóvel perfeito.. Que eu saiba.
                                  ´
                                  A carapuça não me serviu. Apenas estou a tentar repor alguma verdade que não vejo nalgumas afirmações que fazes. Não acho justo dizer que um carro gasta "tipo 7" quando "anuncia 4.5L/100Km", sabendo que isso é um claro exagero, ok? Dizer que o S&S é Marketing, quando eu já poupei bastantes trocos às suas custas. E por aí fora...

                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                  Eu estava a dizer que muitos (a maioria) possuidores de BMW andam sempre a rasgar sobretudo em AE (320d,320d Touring's,520d's,530d,535d's etc). Por acaso o amigo meu que tem um 120d 163cv também anda sempre a rasgar. É só isso. E é por isso é que duvido que quem tem BMW's (pelo menos a maioria)se preocupe assim tanto com os consumos..
                                  Mas aí até estou de acordo contigo. Mas, pelo que vejo, isto não é "mal" só dos possuidores de BMW's...

                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                  Cumps e desculpa se te ofendi com os consumos de 7l. E eu não acho que as revistas sejam assim tão irealistas. Elas gostam é de VAG's, BMW's e Merc's, por isso não podes dizer que favorecem VAG's em detrimento de BMW's, acho eu..
                                  Não me ofendeste, assim como eu espero não o ter feito tb para contigo. Felizmente, acho que ninguém "baixou o nível", e por isso até me dou por satisfeito que se possam trocar ideias sem "agressões verbais (ou melhor, escritas)".
                                  Não acho que as revistas favoreçam VAG's em detrimento de BMW's. Mas, já não é a primeira vez que vejo as revistas terem "muitos pesos" e "muitas medidas". Sabes, tão bem como eu, que há artigos totalmente "fabricados" para promoverem uma marca ou modelo. Posteriormente, essa mesma revista até pode vir a chegar a conclusões contrárias às que já tinha escrito. É o "pão nosso de cada dia"...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                    Achas que o 118d mereceu ganhar este prémio ??

                                    Eu acho que o futuro não é certamente um 2.0 diesel mas isso sou eu..
                                    Acho.

                                    É um carro que gasta pouco e anda bem de uma forma relativamente simples. Com ele, não é preciso vender a alma ao diabo para se conseguir consumos bons, como noutros carros! Não há cenas estúpidas e cínicas como baterias, tem muito bom aspecto e potência que se veja e que chegue para cilindrar muito diesel que gasta bem mais e não seja assim tão antigo. Enfim... o carro anda mais que bem e gasta muito pouco. Isto sim, é o que o povo quer!





                                    A BMW, que já tinha os melhores motores turbo-diesel, ainda tem-se superado muito bem nesse campo, tendo inclusive sido pioneira nesta nova "moda", depois do ED, é que apareceram os blue não sei quê e cenas parecidas. Por exemplo, o mesmo condutor (eu), no mesmo tipo de percursos, antes tinha um 120d pré-LCI de 163cv e 1415kg, agora tenho um 123d Coupé de 204cv e 1480kg, e mesmo ainda na rodagem (pouco mais de 1000km), já gasta menos 2 litros aos 100 que o anterior, a andar o mesmo! Ora... mais um turbo, mais 65kg, mais 80Nm, mais 41cv... e menos 2l/100 e menos CO2... o que se pode pedir mais?

                                    E dos três 2.0 td da BMW, este é o menos pensado nos consumos...

                                    Se isto não é de assinalar, não sei o que será...






                                    PS: Será que eu ouvi "7 litros aos 100?"

                                    LOL! Meus amigos, isso é o que eu gasto, mas no pior tipo de percursos: pequenos (metade deles ainda a aquecer), e dentro da cidade do Porto (para-arranca), mas num carro que tem uns bons cv e kg's a mais... Além disso, não sou nada "pé leve"... apesar de o também conseguir ser...
                                    Editado pela última vez por Vibri; 18 April 2008, 19:48.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                                      Já pensaste que quem anda com um 118d anda sempre (ou quase sempre) mais depressa do que quem tem esse Golf? Talvez pq o carro seja bastante mais potente, certo? Daí, não achar justo este tipo de comparações. O Golf é bastante menos potente e não vejo qual o espanto de gastar (ou poder gastar) menos que um 118d. Agora, mesmo tendo dúvidas nessa comparação, a diferença entre os dois é, no meu entender, mt curta para a diferença de potência dos 2, ok? Por isso, considero que a BMW está de parabéns em fazer um carro desta potência a gastar pouco, ok? Só isto... Se eu acho que devia gastar o que anunciam? Acho! Poupava umas massas valentes! Mas, qual é a marca credível nos anúncios de consumos, pergunto eu?
                                      Tudo bem o 118d é bom, não acho é que mereça este prémio específico. Podes ou não concordar. Se todos tivessesmos a mesma opinião sobre tudo,não havia discussões saudáveis . Apesar de ser menos potente em estrada nem sempre isso é bom para os consumos, mas claro que para a potência claro que 5.8 entre 120-140km/h não é mau, eu nunca disse isso.

                                      Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                                      Se fores capaz de provar isso com alguma afirmação que eu escrevi (o facto de eu acreditar nos consumos anunciados pelas marcas), pago-te uma viagem ao México! Se não fores capaz, pagas-me tu a mim, combinado? Se bem me lembro, até chamei "milagreiros" a quem conseguir fazer os consumos anunciados pelas marcas... ;)
                                      Eu já consegui fazer os 4.5 que o meu corsa anuncia, mas não foi misto, foi AE 120km/h e EN e IC a 100km/h..

                                      Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                                      A carapuça não me serviu. Apenas estou a tentar repor alguma verdade que não vejo nalgumas afirmações que fazes. Não acho justo dizer que um carro gasta "tipo 7" quando "anuncia 4.5L/100Km", sabendo que isso é um claro exagero, ok? Dizer que o S&S é Marketing, quando eu já poupei bastantes trocos às suas custas. E por aí fora...
                                      Pelos testes que sem têm feito não é assim tão falso. Fui pesquisar e em várias revistas o consumo misto variou entre 6.1 e 6.8.. Mas acredito que fazes mistos de 6l..

                                      Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                                      Mas aí até estou de acordo contigo. Mas, pelo que vejo, isto não é "mal" só dos possuidores de BMW's...
                                      Eu sei que não é só mal de "bmw's owners" mas se por exemplo de todos os carros de várias marcas que vejo em AE (ultimamente tenho feito 3000km por mês ou mais na A1,A2,A6,IC32,IC20...) virmos bem é a marca que tem mais infratores dos limites de velocidade em percentegem em relação a outras marcas. Ok excepto marcas tipo Ferrari, Lamborghini, Aston Martin, Porsche mas isso são marcas à parte..
                                      Por outro lado a BMW sempre foi direccionada para a velocidade e prazer de condução por isso não estranho.

                                      Originalmente Colocado por Rookie Ver Post
                                      Não me ofendeste, assim como eu espero não o ter feito tb para contigo. Felizmente, acho que ninguém "baixou o nível", e por isso até me dou por satisfeito que se possam trocar ideias sem "agressões verbais (ou melhor, escritas)".
                                      Não acho que as revistas favoreçam VAG's em detrimento de BMW's. Mas, já não é a primeira vez que vejo as revistas terem "muitos pesos" e "muitas medidas". Sabes, tão bem como eu, que há artigos totalmente "fabricados" para promoverem uma marca ou modelo. Posteriormente, essa mesma revista até pode vir a chegar a conclusões contrárias às que já tinha escrito. É o "pão nosso de cada dia"...
                                      Sei muito bem que há lobbies, então nisto das revistas automóveis, ui ui..
                                      Mas também eu custumo ver várias diferentes e é raro não dizerem o mesmo, mas como muitas pessoas só vêm as pontuações.... Estas sim estão muitas vezes com muitas disparidades e fazem mais do que se pensa alterar opioniões do comum comprador de um automóvel como meio de transporte e não como algo mais como, assumo eu muitos user's deste forum.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                        A concorrência tem de acordar...

                                        Em muitos aspectos...
                                        Arturval, não queiras fazer mais do que o que é... Parece que as outras marcas andam no caos e a BMW é que tem o know-how todo...Já acordaram...e em muitos aspectos.

                                        Existem os Bluemotion dos Vags, Bluetec da Mercedes....e o efficient dynamics é tão inovador que até é usado num smart lol.

                                        Se me falares no 7 hydrogen...mas daí até ser uma alternativa...é um carro "cedido", julgo que nem é oficialmente vendido, a figuras importantes por esse mundo fora, nada mais do que isso...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Arturval, não queiras fazer mais do que o que é... Parece que as outras marcas andam no caos e a BMW é que tem o know-how todo...Já acordaram...e em muitos aspectos.

                                          Existem os Bluemotion dos Vags, Bluetec da Mercedes....e o efficient dynamics é tão inovador que até é usado num smart lol.

                                          Se me falares no 7 hydrogen...mas daí até ser uma alternativa...é um carro "cedido", julgo que nem é oficialmente vendido, a figuras importantes por esse mundo fora, nada mais do que isso...
                                          Nada mais que isso?

                                          Só o facto de ele existir, já faz mais que a "concorrência"... enfim...

                                          Claro que a BMW, nem marca nenhuma pode pôr um carro á venda sem ainda primeiro se definir como vai ser distribuído o Hidrogénio, nem ser testado convenientemente.

                                          Contudo, o futuro 7 já tem um encontro marcado com o Hidrogénio...

                                          O ED é usado num smart... agora...

                                          Contudo, o Smart não tem nada a ver nem tudo o que o ED tem... enfim... dores de coto de Stutgart...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Não deixa de ser estranho ser um 2.0 Diesel a ganhar este prémio...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                              Não deixa de ser estranho ser um 2.0 Diesel a ganhar este prémio...
                                              Também concordo, porque por melhor que sejam as emissões tendo em conta a potência deste 118d, isto de melhor "green car" deveria ser absoluto logo devia ganhar um carro pequeno, smart cdi por exemplo, hibridos etc.. Nem que seja para levar as pessoas a optar por este tipo de automóveis mais amigos do ambiente (já tou um pouco farto deste cliché, defendam o ambiente blá blá blá mas pronto).

                                              Na minha opinião muitas pessoas quando confrotadas com isto devem pensar. Olha que bom vou ser amiga do ambiente e ter um BMW.. Que boa combinação.

                                              Acho que este não é o caminho, talvez daqui a algum tempo já se perceba melhor o que vai acontecer de decisivo para o futuro do mundo automóvel, pois isto são apenas pequenos passos (importantes claro mas pequenos). É preciso mais e melhor. O Hidrogénio e tecnologia tipo ED com tecnologia dos hibridos com bacterias tudo combinado é que era..
                                              Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 19 April 2008, 02:49.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                Não deixa de ser estranho ser um 2.0 Diesel a ganhar este prémio...
                                                Porque não?

                                                Por um carro como é o série 1, com um motor 2.0 capaz de retornar 143cv, a emitir menos que um Corsa 1.3 de 75cv (com FAP), pá, digam o que disseram, argumentem o que quiserem, mas é de mestre e nenhuma marca consegue competir com a BMW...

                                                Ainda por cima, foi a primeira a apresentar no mercado este tipo de melhorias em termos de eficiência... As outras (Mercedes e VW) tinham a obrigação de fazer melhor e mais cedo, quanto mais não seja por terem muito mais €€€ para investir...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                  Porque não?

                                                  Por um carro como é o série 1, com um motor 2.0 capaz de retornar 143cv, a emitir menos que um Corsa 1.3 de 75cv (com FAP), pá, digam o que disseram, argumentem o que quiserem, mas é de mestre e nenhuma marca consegue competir com a BMW...

                                                  Ainda por cima, foi a primeira a apresentar no mercado este tipo de melhorias em termos de eficiência... As outras (Mercedes e VW) tinham a obrigação de fazer melhor e mais cedo, quanto mais não seja por terem muito mais €€€ para investir...
                                                  Agora é que te enterraste.. Eu tenho um corsa 1.3cdti. Por isso não venhas para aqui enganar pessoas.

                                                  Esse Corsa consome menos em cidade, a 80,100,120,140km/h, e até deve igualar a 150km/h, e aí não podes dizer muito porque eu conheço muito bem o meu carro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                    Também concordo, porque por melhor que sejam as emissões tendo em conta a potência deste 118d, isto de melhor "green car" deveria ser absoluto logo devia ganhar um carro pequeno, smart cdi por exemplo, hibridos etc.. Nem que seja para levar as pessoas a optar por este tipo de automóveis mais amigos do ambiente (já tou um pouco farto deste cliché, defendam o ambiente blá blá blá mas pronto).

                                                    Na minha opinião muitas pessoas quando confrotadas com isto devem pensar. Olha que bom vou ser amiga do ambiente e ter um BMW.. Que boa combinação.

                                                    Acho que este não é o caminho, talvez daqui a algum tempo já se perceba melhor o que vai acontecer de decisivo para o futuro do mundo automóvel, pois isto são apenas pequenos passos (importantes claro mas pequenos). É preciso mais e melhor. O Hidrogénio e tecnologia tipo ED com tecnologia dos hibridos com bacterias tudo combinado é que era..
                                                    O Smart leva 2 pessoas, o BMW leva 5. Chega?

                                                    O Smart é uma solução que diz para as pessoas andarem mais de carro e menos de transportes públicos e motociclos/bicicletas.

                                                    É o Tata Nano dos ricos! O 118d LCI, por sua vez, pegaram num bom carro, cortaram-lhe nas performances por litro de gasóleo e optimizaram tudo quanto puderam na eficiência energética... Está aí o carro mais "verde" e económico que se pode comprar, e acima de tudo, as pessoas querem comprar!






                                                    Mudando de assunto...

                                                    Quanto a baterias, ainda não temos a tecnologia para meter baterias de jeito num carro.

                                                    Aliás, não temos baterias de jeito para telemóveis, quanto mais para carros.

                                                    É preciso inventar outra cena nesse campo, talvez as células (pilhas) de combustível (fuel cells), tipo hidrogénio, sejam capazes, mas aí, já se teria que deixar por fora a parte do carregar o carro em casa, e da eficiência energética dum motor eléctrico...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                      Agora é que te enterraste.. Eu tenho um corsa 1.3cdti. Por isso não venhas para aqui enganar pessoas.

                                                      Esse Corsa consome menos em cidade, a 80,100,120,140km/h, e até deve igualar a 150km/h, e aí não podes dizer muito porque eu conheço muito bem o meu carro.
                                                      Não interessa quanto bebe, isso depende do trabalho da máquina, interessa quanto é cospe para o ar, 124g/100km num carro muito mais reduzido, contra 119g/100km.


                                                      Como é que podes dizer que o Corsa consome menos que o 118d? Também tens um 118d e fazes o mesmos percursos com os dois?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                        O Smart leva 2 pessoas, o BMW leva 5. Chega?

                                                        O Smart é uma solução que diz para as pessoas andarem mais de carro e menos de transportes públicos e motociclos/bicicletas.

                                                        É o Tata Nano dos ricos! O 118d LCI, por sua vez, pegaram num bom carro, cortaram-lhe nas performances por litro de gasóleo e optimizaram tudo quanto puderam na eficiência energética... Está aí o carro mais "verde" e económico que se pode comprar, e acima de tudo, as pessoas querem comprar!
                                                        Nesse aspecto deixa-me dizer-te que o BMW 120d de um amigo meu, aquilo lá atrás só dá para 2 pessoas, com pouco conforto e apertado, sobretudo pessoas grandes como eu, toco com a cabeça no tecto. Até o meu corsa tem mais espaço atrás e é de um segmento inferior.

                                                        Desculpa mas vejo tanta vez muitos BUS's vazios ou com relativamente poucas pessoas o que leva a não ser assim tão amigo do ambiente. Além disso está provado que em média automóveis de 5 pessoas levam 1.6 pessoas, por isso o smart chega. E gasta bem menos, em cidade então..

                                                        É carro de ricos ?? (é um pouco caro para o que é, ou não fosse MB, mas não abuses) então e o BMW é para quem ? para os milionários não ?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                          Não interessa quanto bebe, isso depende do trabalho da máquina, interessa quanto é cospe para o ar, 124g/100km num carro muito mais reduzido, contra 119g/100km.


                                                          Como é que podes dizer que o Corsa consome menos que o 118d? Também tens um 118d e fazes o mesmos percursos com os dois?
                                                          Sabes tão bem quanto eu que isso é proporcional (sobretudo tendo os dois fap). Quanto muito é apenas ligeiramente diferente, na ordem dos 2,3%..

                                                          Não tenho um 118d mas todos os testes e análises de consumos reais, revistas, spritmonitor etc o corsa bebe menos que o 118d em percursos semelhantes (sim isto também vem discriminado no spritmonitor, e vi vários para confirmar), além disso lá também vem as emissões, também inferiores. Vê por ti próprio, "googla" spritmonitor. E conheço bem um 120d 163cv e gasta bastante mais que o meu no mesmo tipo de percurso.. Mesmo que o actual 118d gaste menos é certamente mais que o meu, tal como podes ver no spritmonitor.
                                                          Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 19 April 2008, 03:17.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            Lá são mais sérios Para o ano em 1º lugar em vez de um Honda vai estar... um Honda. Só que em vez de ser o Civic a CNG vai ser o FCX a células de combustível.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                              Lá são mais sérios Para o ano em 1º lugar em vez de um Honda vai estar... um Honda. Só que em vez de ser o Civic a CNG vai ser o FCX a células de combustível.
                                                              Olha que estranho não aí está o tão amigo do ambiente 118d..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X