Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A tipica ajuda... Agora é a minha vez...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Se a tua mãe gosta do golf, então é só escolher a cor ; )

    O bluemotion com a caixa ligeiramente mais longa então é um mimo.

    O 1.9 105cv é muito bom para o que descreves. Por certo haverão outros que cumprem igualmente bem essas funções, mas melhor, com o orçamento estipulado, duvido!


    Cump.
    pois então vai ver o meu post reeditado com as contas feitas

    Comentário


      #32
      Koluirty,

      Sei que nutres uma grande admiração pelo teu carro, eu próprio também acho o conceito muito bem concebido, e claro, reconheço as suas vantagens.

      Agora, em relação a um carro diesel, no qual o consumo será menos sensível ao andamento (não entrando em conduções em pista...), e com o ainda existente diferencial de preços, dificilmente tens grandes vantagens, além do maior respeito pelo ambiente que tens no HCH.

      Na desvalorização, é o que se sabe, diesel/gasolina...Já para não mencionar o facto de um carro de 5 portas tem, normalmente mais aceitação de mercado que um de 4. O HCH também têm as suas limitações ; )

      Ainda para mais a mãe dele gosta do golf.


      Cump.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Koluirty,

        Sei que nutres uma grande admiração pelo teu carro, eu próprio também acho o conceito muito bem concebido, e claro, reconheço as suas vantagens.

        Agora, em relação a um carro diesel, no qual o consumo será menos sensível ao andamento (não entrando em conduções em pista...), e com o ainda existente diferencial de preços, dificilmente tens grandes vantagens, além do maior respeito pelo ambiente que tens no HCH.

        Na desvalorização, é o que se sabe, diesel/gasolina...Já para não mencionar o facto de um carro de 5 portas tem, normalmente mais aceitação de mercado que um de 4. O HCH também têm as suas limitações ; )

        Ainda para mais a mãe dele gosta do golf.


        Cump.
        na questão do gosto não me meto nem meti, respondi ao topico com outras sugestões válidas dentro do orçamento, outra coisa é dizer que a opção não é valida ou é economicamente pior quando se passa precisamente o contrario, assim ficam esclarecidos, não vaz pelos valores de retoma pois esses são mais do que duvidosos nos dias que correm, e os hibridos não desvalorizam aquilo que a maioria das pessoas pensa (muito sinceramente até eu fiquei surpreendido )

        quando aos diesel serem menos sensiveis ao andamento não é verdade, antes pelo contrario, sobretudo estes de potencia limitada...

        Comentário


          #34
          Eu conduzo de quando em vez um golf V, presisamente o 1.9 105cv, além do meu 1.5 dci de 65 equídeos. E já tive 3 hondas a octanas, embora nenhum fosse hibrido ; )

          Os gasolineiros são mais sensiveis a diferenças de andamento, embora talvez no caso do HCH seja menos notado, mas são.


          Cump.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Eu conduzo de quando em vez um golf V, presisamente o 1.9 105cv, além do meu 1.5 dci de 65 equídeos. E já tive 3 hondas a octanas, embora nenhum fosse hibrido ; )

            Os gasolineiros são mais sensiveis a diferenças de andamento, embora talvez no caso do HCH seja menos notado, mas são.


            Cump.
            Eu não estava a comparar com o um otto simples, é essa a vantagem dos hibridos como o HCH tem um binario como um diesel (o maximo é entre as 800 e as 2500 rpm e ás 2500 rpm o HCH rola em plano a 140) a potencia maxima como um otto ás 6000 rpm, mas com uma diferença o binário maximo do motor termico surge as 4000

            um motor é menos sensivel ao aumento de velocidade enquanto se mantiver dentro das rotações onde tem o seu binario maximo a partir dai o rendimento desce consideravelmente, no hibrido tens 2 pontos de elevado rendimento...

            Comentário


              #36
              Olha que o fundamentalismo não é bom para o stress.

              Tem calma. Deves analisar as coisas com maior imparcialidade.

              Um produto não tem que ser bom para tudo, isso era do tempo dos nossos avós e chamava-se banha da cobra.

              Já sei que não vais gostar do post e vais replicar, mas o que interessa é que entre as opções do Fnoronha não há nenhum HCH.

              Apesar de tudo desejo-te a maior sorte do mundo com o teu carro.

              Mas tem cuidado com a ira, o coração não gosta.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                Modos de Funcionamento do Novo Sistema Híbrido da Honda


                [/FONT]Baixa velocidade de cruzeiro
                [FONT=Times New Roman]A válvulas dos quatro cilindros do motor de combustão interna estão fechadas e a combustão é interrompida. O veículo é motorizado apenas pelo motor eléctrico.


                Citação: Citiauto - Porto

                Duvido da veracidade destas afirmações pois já li em mais de um sítio que o civic hybrid em esforço nunca é movido apenas pelo eléctrico... ao contrário do Toyota prius...





                De acordo com o spritmonitor o consumo de um civic é de 5,56, ora 5.56x1,399=7,79

                De acordo com o spritmonitor o consumo de um golf é de 5.55, ora 5,55x1,249=6,93


                Mas agora vamos a consumos oficiais, para ninguém ficar amuado.

                Consumo Urbano

                Civic:5,2x1,399=7,27

                Golf:5,8x1,249=7,24

                Consumo Misto

                Civic:4,6x1,399=6,44

                Golf:4,5x1,249=5,62

                Consumo Extra urbano

                Civic:4,3x1,399=6,01

                Golf:3,8x1,249=4,75

                Não tenho hibrido (apesar de ter percebido que ou tens ou algum familiar teu), não tenho diesel, mas sei fazer contas, e é o que faço quando vou comprar um carro.
                Mas não podemos fazer as continhas apenas a curto prazo... temos que estar atentos às tendências da economia. Todos sabemos que o custo líquido do gasóleo em Portugal (sem impostos) é mais elevado do que o da gasolina, mas esta última é bem mais sobrecarregada do ponto de vista fiscal. Não tenho qq dúvida de que dentro de pouco tempo o paraíso fiscal associado ao gasóleo usado em veículos não-rodoviários vai acabar, o que vai resultar num custo final superior do litro de gasóleo para os consumidores... cá estaremos para ver...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nuno5 Ver Post
                  Duvido da veracidade destas afirmações pois já li em mais de um sítio que o civic hybrid em esforço nunca é movido apenas pelo eléctrico... ao contrário do Toyota prius...

                  ...

                  Mas não podemos fazer as continhas apenas a curto prazo... temos que estar atentos às tendências da economia. Todos sabemos que o custo líquido do gasóleo em Portugal (sem impostos) é mais elevado do que o da gasolina, mas esta última é bem mais sobrecarregada do ponto de vista fiscal. Não tenho qq dúvida de que dentro de pouco tempo o paraíso fiscal associado ao gasóleo usado em veículos não-rodoviários vai acabar, o que vai resultar num custo final superior do litro de gasóleo para os consumidores... cá estaremos para ver...

                  Se vires bem eu citei a Citiauto, do porto, mas se quiseres vais ao site da Auto Sueco Automóveis, que diz o mesmo. Por outro lado, quando as marcas falam em baixa velocidade de cruzeiro falam e 20 / 30 / 40km/h. E o HCH já tem o modo apenas electrico, ao contrário do IMA.

                  Está aqui, como podes ver: http://www.citiauto.pt/destaque.asp?..._hibrido_civic

                  Mas o que está aqui em questão é que a utilização será 80/90% em AE, onde o HCH só utiliza a propulsão a gasolina, sendo que assim não tem vantagem a qualquer outro motor otto (por não usar o auxilio da propulsão eléctrica), nem por um diesel, onde os consumos são muito inferiores.

                  Concordo com o que dizes quanto à tendência dos preços dos combustíveis, mas não acredito que passe muito da paridade. Não te esqueças que para além dos camiões e autocarros, tens também todas as frotas de automóveis ligeiros de passageiros e mercadorias (ou mistos) de dezenas de milhar de empresas por esse país fora, e que a fiscalidade para as empresas favorece a utilização de automóveis a gasóleo, face à gasolina. Não seria justo fiscalmente que as empresas fossem obrigadas a utilizar carros a gasóleo e depois o gasóleo fosse mais caro. Não vejo sequer vontade politica em alterar a legislação nos próximos anos, pelo que sei está a ser discutido no parlamento europeu a limitação dos vários países em escolher livremente a carga fiscal de ISP em relação aos seus vizinhos, para que não haja a migração que se vê por exemplo entre portugal e espanha, só para abastecer o depósito. A questão não é tão fácil como dar um desconto fiscal ao camiões e autocarros, dando paridade fiscal aos dois combustiveis, mas obriga a pensar a um ambito muito mais alargado, já que toda a economia gira em torno de uma tendência que tem décadas de existência, e ao qual é necessário que seja dado tempo para fazer as reconversões necessárias.

                  E mesmo que tudo isso venha a acontecer, o que acredito, nunca será nos próximos 5/10 anos, que andará próximo do ciclo de vida deste carro.

                  Apesar de tudo, e contas à parte, vendo só os consumos, vemos que o golf é muito mais eficiente que o civic em AE, porque como já disse em cima,neste caso estamos a comparar um motor a gasolina (e não hidrido) com um motor diesel.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                    Olha que o fundamentalismo não é bom para o stress.

                    Tem calma. Deves analisar as coisas com maior imparcialidade.

                    Um produto não tem que ser bom para tudo, isso era do tempo dos nossos avós e chamava-se banha da cobra.

                    Já sei que não vais gostar do post e vais replicar, mas o que interessa é que entre as opções do Fnoronha não há nenhum HCH.

                    Apesar de tudo desejo-te a maior sorte do mundo com o teu carro.

                    Mas tem cuidado com a ira, o coração não gosta.
                    Nãos sei onde viste ira, um pouco de tedio sim, o pedido do fnoronha era para apresentarem outras propostas validas...

                    Quanto ao funcionamento do hibrido, lamento mas o que tiras-te da informação dos concessionarios Honda, é uma informação simplista não pode ser usada com base de argumentação, se tens duvidas sobre o funcionamento do sistema IMA doa Honda podes perguntar á vontade que tenho todo o gosto em responder, mesmo com uma utilisação de 100% em AE o HCH compensa em relação aos diesel e otto de potencia equivalente.
                    Editado pela última vez por koluirty; 21 April 2008, 09:03.

                    Comentário


                      #40
                      Então quanto gasta esse Honda Hibrido IMA Hybrid em AE a 100 km/h ??

                      Comentário


                        #41
                        Desde já obrigado pela vossa ajuda pessoal.

                        A escolha da minha mãe foi o BMW 118d, tanto o audi como o golf estão em final de vida e pareceu mais acertado o série 1 desse ponto de vista com a mais valia que a minha mae é apaixonada por este carro.

                        Agora também eu vou voltar a trocar de carro, tenho um A3 1.6FSi de 2005 e tá na hora de vir um diesel porque vou voltar a fazer mais kms. Vai ser mais dificil para mim comprar um carro novo desta gama pelo que vou investigar uns de serviço. Como a minha mae vai comprar agora o série 1 penso que teria alguma vantagem em fazer a compra no mesmo concessionário, sempre seriam 2 carros que eles venderiam e secalhar até valorizavam um pouco mais a retoma ou fariam um desconto mais agradavel. Vai ser tudo pago a pronto, apesar de nao ser muito relevante para eles, penso eu de que.

                        Outra opção seria o Mini Cooper D novo... fiz uma configuração online bem agradavel que ficou por 26/27 mil euros... O meu problema é que gosto muito mais deste carro na versão cooper S ou entao descapotavel... O cooper d parece-me um pouco sem sal, muito simples... Tenho de ver no stand melhor, ao vivo e a cores.

                        Já agora em termos de concessionários Mini/BMW qual me aconselham? Menos a baviera da Expo que são uns autenticos incompetentes. Fui lá a semana passada, tinham apenas 1 vendedor disponivel que teve 40 minutos a atender um casal de velhotes e a ignorar-me completamente (secalhar porque estava vestido de forma mais desportiva...). Ao fim de quase 50 minutos de espera quando fui a pegar no carro para me vir embora e viu que tinha um A3 saiu do stand para me convidar a tomar algo e falarmos.... por boa educação apenas lhe respondi que ia antes tomar um cafezinho aos 2"colegas" dele da audi.

                        Mesmo que fosse ali só para ver e matar a curiosidade o trabalho deles é atender da melhor forma possivel e mais nada... enfim, menos um potencial cliente...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X