Originalmente Colocado por ice
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A tipica ajuda... Agora é a minha vez...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Koluirty,
Sei que nutres uma grande admiração pelo teu carro, eu próprio também acho o conceito muito bem concebido, e claro, reconheço as suas vantagens.
Agora, em relação a um carro diesel, no qual o consumo será menos sensível ao andamento (não entrando em conduções em pista...), e com o ainda existente diferencial de preços, dificilmente tens grandes vantagens, além do maior respeito pelo ambiente que tens no HCH.
Na desvalorização, é o que se sabe, diesel/gasolina...Já para não mencionar o facto de um carro de 5 portas tem, normalmente mais aceitação de mercado que um de 4. O HCH também têm as suas limitações ; )
Ainda para mais a mãe dele gosta do golf.
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostKoluirty,
Sei que nutres uma grande admiração pelo teu carro, eu próprio também acho o conceito muito bem concebido, e claro, reconheço as suas vantagens.
Agora, em relação a um carro diesel, no qual o consumo será menos sensível ao andamento (não entrando em conduções em pista...), e com o ainda existente diferencial de preços, dificilmente tens grandes vantagens, além do maior respeito pelo ambiente que tens no HCH.
Na desvalorização, é o que se sabe, diesel/gasolina...Já para não mencionar o facto de um carro de 5 portas tem, normalmente mais aceitação de mercado que um de 4. O HCH também têm as suas limitações ; )
Ainda para mais a mãe dele gosta do golf.
Cump.
quando aos diesel serem menos sensiveis ao andamento não é verdade, antes pelo contrario, sobretudo estes de potencia limitada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por ice Ver PostEu conduzo de quando em vez um golf V, presisamente o 1.9 105cv, além do meu 1.5 dci de 65 equídeos. E já tive 3 hondas a octanas, embora nenhum fosse hibrido ; )
Os gasolineiros são mais sensiveis a diferenças de andamento, embora talvez no caso do HCH seja menos notado, mas são.
Cump.
um motor é menos sensivel ao aumento de velocidade enquanto se mantiver dentro das rotações onde tem o seu binario maximo a partir dai o rendimento desce consideravelmente, no hibrido tens 2 pontos de elevado rendimento...
Comentário
-
Olha que o fundamentalismo não é bom para o stress.
Tem calma. Deves analisar as coisas com maior imparcialidade.
Um produto não tem que ser bom para tudo, isso era do tempo dos nossos avós e chamava-se banha da cobra.
Já sei que não vais gostar do post e vais replicar, mas o que interessa é que entre as opções do Fnoronha não há nenhum HCH.
Apesar de tudo desejo-te a maior sorte do mundo com o teu carro.
Mas tem cuidado com a ira, o coração não gosta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaomika Ver PostModos de Funcionamento do Novo Sistema Híbrido da Honda
・[/FONT]Baixa velocidade de cruzeiro
[FONT=Times New Roman]A válvulas dos quatro cilindros do motor de combustão interna estão fechadas e a combustão é interrompida. O veículo é motorizado apenas pelo motor eléctrico.
Citação: Citiauto - Porto
Duvido da veracidade destas afirmações pois já li em mais de um sítio que o civic hybrid em esforço nunca é movido apenas pelo eléctrico... ao contrário do Toyota prius...
De acordo com o spritmonitor o consumo de um civic é de 5,56, ora 5.56x1,399=7,79
De acordo com o spritmonitor o consumo de um golf é de 5.55, ora 5,55x1,249=6,93
Mas agora vamos a consumos oficiais, para ninguém ficar amuado.
Consumo Urbano
Civic:5,2x1,399=7,27
Golf:5,8x1,249=7,24
Consumo Misto
Civic:4,6x1,399=6,44
Golf:4,5x1,249=5,62
Consumo Extra urbano
Civic:4,3x1,399=6,01
Golf:3,8x1,249=4,75
Não tenho hibrido (apesar de ter percebido que ou tens ou algum familiar teu), não tenho diesel, mas sei fazer contas, e é o que faço quando vou comprar um carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno5 Ver PostDuvido da veracidade destas afirmações pois já li em mais de um sítio que o civic hybrid em esforço nunca é movido apenas pelo eléctrico... ao contrário do Toyota prius...
...
Mas não podemos fazer as continhas apenas a curto prazo... temos que estar atentos às tendências da economia. Todos sabemos que o custo líquido do gasóleo em Portugal (sem impostos) é mais elevado do que o da gasolina, mas esta última é bem mais sobrecarregada do ponto de vista fiscal. Não tenho qq dúvida de que dentro de pouco tempo o paraíso fiscal associado ao gasóleo usado em veículos não-rodoviários vai acabar, o que vai resultar num custo final superior do litro de gasóleo para os consumidores... cá estaremos para ver...
Se vires bem eu citei a Citiauto, do porto, mas se quiseres vais ao site da Auto Sueco Automóveis, que diz o mesmo. Por outro lado, quando as marcas falam em baixa velocidade de cruzeiro falam e 20 / 30 / 40km/h. E o HCH já tem o modo apenas electrico, ao contrário do IMA.
Está aqui, como podes ver: http://www.citiauto.pt/destaque.asp?..._hibrido_civic
Mas o que está aqui em questão é que a utilização será 80/90% em AE, onde o HCH só utiliza a propulsão a gasolina, sendo que assim não tem vantagem a qualquer outro motor otto (por não usar o auxilio da propulsão eléctrica), nem por um diesel, onde os consumos são muito inferiores.
Concordo com o que dizes quanto à tendência dos preços dos combustíveis, mas não acredito que passe muito da paridade. Não te esqueças que para além dos camiões e autocarros, tens também todas as frotas de automóveis ligeiros de passageiros e mercadorias (ou mistos) de dezenas de milhar de empresas por esse país fora, e que a fiscalidade para as empresas favorece a utilização de automóveis a gasóleo, face à gasolina. Não seria justo fiscalmente que as empresas fossem obrigadas a utilizar carros a gasóleo e depois o gasóleo fosse mais caro. Não vejo sequer vontade politica em alterar a legislação nos próximos anos, pelo que sei está a ser discutido no parlamento europeu a limitação dos vários países em escolher livremente a carga fiscal de ISP em relação aos seus vizinhos, para que não haja a migração que se vê por exemplo entre portugal e espanha, só para abastecer o depósito. A questão não é tão fácil como dar um desconto fiscal ao camiões e autocarros, dando paridade fiscal aos dois combustiveis, mas obriga a pensar a um ambito muito mais alargado, já que toda a economia gira em torno de uma tendência que tem décadas de existência, e ao qual é necessário que seja dado tempo para fazer as reconversões necessárias.
E mesmo que tudo isso venha a acontecer, o que acredito, nunca será nos próximos 5/10 anos, que andará próximo do ciclo de vida deste carro.
Apesar de tudo, e contas à parte, vendo só os consumos, vemos que o golf é muito mais eficiente que o civic em AE, porque como já disse em cima,neste caso estamos a comparar um motor a gasolina (e não hidrido) com um motor diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joaomika Ver PostOlha que o fundamentalismo não é bom para o stress.
Tem calma. Deves analisar as coisas com maior imparcialidade.
Um produto não tem que ser bom para tudo, isso era do tempo dos nossos avós e chamava-se banha da cobra.
Já sei que não vais gostar do post e vais replicar, mas o que interessa é que entre as opções do Fnoronha não há nenhum HCH.
Apesar de tudo desejo-te a maior sorte do mundo com o teu carro.
Mas tem cuidado com a ira, o coração não gosta.
Quanto ao funcionamento do hibrido, lamento mas o que tiras-te da informação dos concessionarios Honda, é uma informação simplista não pode ser usada com base de argumentação, se tens duvidas sobre o funcionamento do sistema IMA doa Honda podes perguntar á vontade que tenho todo o gosto em responder, mesmo com uma utilisação de 100% em AE o HCH compensa em relação aos diesel e otto de potencia equivalente.Editado pela última vez por koluirty; 21 April 2008, 09:03.
Comentário
-
Desde já obrigado pela vossa ajuda pessoal.
A escolha da minha mãe foi o BMW 118d, tanto o audi como o golf estão em final de vida e pareceu mais acertado o série 1 desse ponto de vista com a mais valia que a minha mae é apaixonada por este carro.
Agora também eu vou voltar a trocar de carro, tenho um A3 1.6FSi de 2005 e tá na hora de vir um diesel porque vou voltar a fazer mais kms. Vai ser mais dificil para mim comprar um carro novo desta gama pelo que vou investigar uns de serviço. Como a minha mae vai comprar agora o série 1 penso que teria alguma vantagem em fazer a compra no mesmo concessionário, sempre seriam 2 carros que eles venderiam e secalhar até valorizavam um pouco mais a retoma ou fariam um desconto mais agradavel. Vai ser tudo pago a pronto, apesar de nao ser muito relevante para eles, penso eu de que.
Outra opção seria o Mini Cooper D novo... fiz uma configuração online bem agradavel que ficou por 26/27 mil euros... O meu problema é que gosto muito mais deste carro na versão cooper S ou entao descapotavel... O cooper d parece-me um pouco sem sal, muito simples... Tenho de ver no stand melhor, ao vivo e a cores.
Já agora em termos de concessionários Mini/BMW qual me aconselham? Menos a baviera da Expo que são uns autenticos incompetentes. Fui lá a semana passada, tinham apenas 1 vendedor disponivel que teve 40 minutos a atender um casal de velhotes e a ignorar-me completamente (secalhar porque estava vestido de forma mais desportiva...). Ao fim de quase 50 minutos de espera quando fui a pegar no carro para me vir embora e viu que tinha um A3 saiu do stand para me convidar a tomar algo e falarmos.... por boa educação apenas lhe respondi que ia antes tomar um cafezinho aos 2"colegas" dele da audi.
Mesmo que fosse ali só para ver e matar a curiosidade o trabalho deles é atender da melhor forma possivel e mais nada... enfim, menos um potencial cliente...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário