Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões 207 RC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    como já tinha respondido,gostei bastante do comportamento dinâmico,mt estável a altas velocidades(algo que o 206 e o 106 nas versões desportivas é mentira).

    eu gostava de conduzir o mini com o mesmo motor para tirar conclusões,não sei mesmo qual escolheria(portanto em vez de te ajudar ainda te estou a baralhar).
    Nao me baralhas, don't worry... ja dei uma olhada no Mini tambem. Pelo que li o Cooper S tem um comportamento dinamico superior. No entanto nao simpatizo com o visual e filosofia Mini.. comprava-o à mesma claro, mas se somar a isso o preço bastante superior (num nivel de equipamento equivalente ao RC) e o facto de eu nao ser um hardcore racer que precise do melhor comportamento dinâmico possivel, ficou eliminado. Confesso que se fosse o Honda Cooper S ou o Toyota Cooper S tentava esticar o orçamento ao máximo porque provavelmente o tempo poupado em oficina valia a pena. ;)

    Estavel a alta velocidade? Positivo. O que notei num 207 CC GT (THP 150cv) é que a 120 em AE recta parecia o meu Auris a 165. Extremamente ruidoso. Desconfio que o RC será identico (nao estou a falar de ruido de motor claro, ja que o Auris é D4D, mas sim de ruido de suspensão/pneus de baixo perfil/jantes 17")...
    Mas como o que pretendo é boas recuperações e nao velocidade alta, nao é um problema.

    De momento a minha decisão "Compra/Não Compra" resume-se a decidir se o carro é suficientemente fiável para se aguentar uns 8 anos sem me depenar em reparações.
    O máximo de garantia possível é 4 anos (A própria PSA não acredita na fiabiliade do produto já que o aumento de 2 para 4 anos de garantia é vendido por +315 Eur) portanto o resto é aventura.

    Muito do que li diz-me para desistir, mas por outro lado recentemente a Peugeot anunciou a utilização deste motor em vários modelos novos (207 SW RC, 308 GT, RCZ e até a Citroen em versao futura a sair no C5)... isto fez-me pensar que talvez nao esteja a ser assim tao problematico, senao seria mais provável fazerem-lhe um phase-out discreto...

    PS: Cá fica um video luso para distrair http://www.youtube.com/watch?v=Sis-ZEMXe4g
    Editado pela última vez por beowulf; 07 May 2008, 03:51.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
      Nao me baralhas, don't worry... ja dei uma olhada no Mini tambem. Pelo que li o Cooper S tem um comportamento dinamico superior. No entanto nao simpatizo com o visual e filosofia Mini.. comprava-o à mesma claro, mas se somar a isso o preço bastante superior (num nivel de equipamento equivalente ao RC) e o facto de eu nao ser um hardcore racer que precise do melhor comportamento dinâmico possivel, ficou eliminado. Confesso que se fosse o Honda Cooper S ou o Toyota Cooper S tentava esticar o orçamento ao máximo porque provavelmente o tempo poupado em oficina valia a pena. ;)

      Estavel a alta velocidade? Positivo. O que notei num 207 CC GT (THP 150cv) é que a 120 em AE recta parecia o meu Auris a 165. Extremamente ruidoso. Desconfio que o RC será identico (nao esto u a falar de ruido de motor claro, ja que o Auris é D4D, mas sim de ruido de suspensão/pneus de baixo perfil/jantes 17")...
      Mas como o que pretendo é boas recuperações e nao velocidade alta, nao é um problema.

      De momento a minha decisão "Compra/Não Compra" resume-se a decidir se o carro é suficientemente fiável para se aguentar uns 8 anos sem me depenar em reparações.
      O máximo de garantia possível é 4 anos (O aumento de +2 para 4 são 315 Eur) portanto o resto é aventura.

      Muito do que li diz-me que nao e ia pô-lo de lado, mas por outro lado recentemente a Peugeot anunciou a utilização deste motor em vários modelos novos (207 SW RC, 308 GT, RCZ e até a Citroen em versao futura a sair no C5)... isto fez-me pensar que talvez nao esteja a ser assim tao problematico, senao seria mais provável fazerem-lhe um phase-out discreto...
      é verdade,no caso do 308 rc z,aumenta a potencia do bloco para 218cv...

      Comentário


        #33
        outra lata? aqui nao se fala de carros? tenho qe seu eu a fzr um topico com carros.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver Post
          outra lata? aqui nao se fala de carros? tenho qe seu eu a fzr um topico com carros.
          Eu já tive 2 Fiat. Não entres por aí que não te vais longe, excepto a gabar o design exterior (raios, concordo) ou a apontar o quão rápido o gajo do reboque apareceu desta vez...

          E pensa nisto: "gerar ruido qualquer tótó consegue, conteúdo e sumo é que é mais díficil" - É uma citação de um intelectual contemporaneo famoso...

          Mas divago.. o que eu te queria dizer mesmo era um talvez áspero, mas nem por isso menos honesto "Caluda!"
          Editado pela última vez por beowulf; 07 May 2008, 01:53.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
            é verdade,no caso do 308 rc z,aumenta a potencia do bloco para 218cv...
            Pois, através de um remap... Se bem que para além dos toques no firmware tambem levou umas revisões em alguns componentes para aguentar o esticanço a médio/longo prazo. A maioria dos reports de banco que vi dos RC stock chegavam quase aos 190cv, por isso desconfio que nao devem ter alterado grande coisa.

            O que interessa é que se fosse uma arquitectura condenada (e sendo da BMW/PSA não me admirava que fosse mesmo uma doença terminal lenta, apesar de performante e divertida) a marca ia acabar com ela discretamente em vez de a propagar em novas gerações que só gerariam despesas em assistencia e manutenção/peças durante o periodo de garantia.

            Vai na volta ainda meto mesmo os meus (pouquissimos) euros num Pug... ~

            Editado pela última vez por beowulf; 18 May 2008, 02:04.

            Comentário


              #36
              Experimenta um Cooper S o motor é o mesmo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                O máximo de garantia possível é 4 anos (A própria PSA não acredita na fiabiliade do produto já que o aumento de 2 para 4 anos de garantia é vendido por +315 Eur) portanto o resto é aventura.
                Essa questão da garantia é a politica normal da PSA, é assim para todos os motores.

                A 8 anos é difícil saber o que pode acontecer num motor tão recente, mas até agora na versão de 175 cvs não tenho visto problemas de maior em nenhum forum, e olha que os americanos javardam os carros todos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                  Clio RS

                  o carro dos cavalos 'literalmente' escondidos??

                  ld

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                    Para quem já tenha conduzido o 207 RC, gostaria de ouvir algumas opiniões actualizadas (especialmente de eventuais proprietários que já o tenham há uns bons KMs...).

                    Em termos de detalhes de equipamento/interiores não é muito relevante já que estou mais curioso com a fiabilidade do motor em questão (BMW/PSA 1.6 THP 175cv)... em principio quem tiver o mesmo bloco no Mini tambem poderá ter opiniões relevantes quanto a fiabilidade.

                    Do vendedor já descobri duas coisas, 1) Não há para test-drive (pelos vistos há quem compre carros por catalogo) e 2) Prazo de entrega 3+ meses.

                    Claro que se já o experimentaram e quiserem comentar comportamento/conforto/consumo real/estão à vontade...
                    Claro que há...Já pensaste o que seria cada marca ter para test-drive todos os modelos com todas as motorizações? Têm os modelos que vendem mais e com as motorizações mais vendidas, salvo raras excepções.

                    Comentário


                      #40
                      Up

                      Comentário


                        #41
                        Por acaso é dos Gti, da actualidade, mais burgueses, mas em termos de aspecto... Está muito lá!!!!
                        Pena a Peugeot ter adoptado uma postura mais soft, ao invés da Renault...
                        Neste sub-segmento a minha escolha teria de ser entre o CooperS e o Clio RS, de preferência uma versão R27, tem mais a haver comigo, o Civic Type-R naked é que era, mas esse é do segmento acima!!!!

                        confesso que quando vi este concept, esperava mais em termos de radicalidade, mas isto sou eu que não ligo muito a confortos, quero é handling apurado ao máximo e o minímo de peso desnecessário possível

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Pena a Peugeot ter adoptado uma postura mais soft, ao invés da Renault...
                          Neste sub-segmento a minha escolha teria de ser entre o CooperS e o Clio RS, de preferência uma versão R27, tem mais a haver comigo, o Civic Type-R naked é que era, mas esse é do segmento acima!!!!
                          Percebo esse ponto de vista. Mas o RS para mim não serve porque prefiro algum conforto extra em vez do melhor comportamento e performances. O que o RC dá já é mais do que eu tenho maozinhas para domar. :P

                          É que conduzir e competir em pista não é algo que faça e para carro de dia-a-dia para cidade/AE mas com algum sangue na veia provavelmente o RC é muito mais equilibrado... e como bónus, completamente discreto (algo que me agrada) e com preço/equipamento/consumo melhor.

                          Quanto ao Cooper S, a filosofia Mini não se enquadra de todo no meu gosto (design interior e até exterior) e o facto de ser mais caro só ajuda a elimina-lo. Mas é um bom produto sem dúvida e com comportamento/consumo melhor, tendo o mesmo motor... mas é um carro que não tem muito a ver comigo. Se fosse barato comprava-o, mas assim é para pôr de lado sem pena.

                          Um CTR era perfeito, mas já estamos a falar de outra divisao com outros preços... senao servia perfeitamente; conforto aceitável, divertido, bem equipado e melhor ainda, membro do meu trio favorito Toyota/Lexus/Honda.

                          No segmento B e com um equilibrio razoável preço/consumo/conforto/performance/discrição não sei se haverá muita concorrencia ao franciú RC... tenho andado de olho mas ainda nao vi nada.

                          A minha dúvida principal quanto a este modelo passa pelo aspecto fiabilidade... e mesmo assim consumo. Hoje dei umas volta em cidade num 207 GT (THP 1.6 150cv) e fiz uns bonitos 12.4 L/100...glup. O que vale é que até ao fim do ano a gasolina já só deve subir mais umas 15 vezes

                          Nas (poucas) idas à bomba o meu Auris D4D é fantástico.
                          Editado pela última vez por beowulf; 18 May 2008, 02:18.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                            Já pensaste o que seria cada marca ter para test-drive todos os modelos com todas as motorizações? Têm os modelos que vendem mais e com as motorizações mais vendidas, salvo raras excepções.
                            Isso nao é desculpa... nao estamos a falar de um modelo carissimo e super-exclusivo. É apenas um 207 RC... não há um único de serviço nos arredores? O número de unidades vendidas é peanuts mas o investimento para ter 1 ou 2 para test-drive no país também é.

                            A vendedora confirmou-me que tentou arranjar um para teste mas não conseguiu. E isto em Lisboa e num dos pontos que mais vende.

                            Negativa para a Peugeot.

                            Outro ponto negativo foi ter enviado uns 25 emails "pedido de orçamento" para os contactos indicados na "Rede de contactos" do site, vários stands.. dos quais recebi talvez 3 emails resposta, dos quais NENHUM vendedor apresentou um preço final.

                            No mail que enviei pedia orçamento com todos os dados necessários indicados, era só meter na intranet/excel e enviar a cotação... Mesmo assim ou nao responderam ou não foi conclusivo.

                            Um contacto comercial (neste caso email) que é fornecido ao publico mas é ignorado não está lá a fazer nada... Se eu estivesse à frente da rede comercial da Peugeot acho que ia fazer rolar uma ou outra cabeça...
                            Editado pela última vez por beowulf; 18 May 2008, 02:24.

                            Comentário


                              #44
                              O RC tem caixa de 6? É que se num vulgar 207 de 75 cavalos a sexta faz falta... nem quero imaginar nesse bicho...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                O RC tem caixa de 6? É que se num vulgar 207 de 75 cavalos a sexta faz falta... nem quero imaginar nesse bicho...
                                Tem caixa de 5, uma das diferenças face ao Mini Cooper S. Há reviewers que gostam mas há vários que dizem que faz falta uma de 6. Não cheguei a conclusões.
                                Presumo que em ruído/consumo em AE provavelmente uma 6ª era bem vinda... mas talvez seja parte do que é necessário sacrificar para ter um preço base mais baixo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                  Tem caixa de 5, uma das diferenças face ao Mini Cooper S. Há reviewers que gostam mas há vários que dizem que faz falta uma de 6. Não cheguei a conclusões.
                                  Presumo que em ruído/consumo em AE provavelmente uma 6ª era bem vinda... mas talvez seja parte do que é necessário sacrificar para ter um preço base mais baixo.
                                  Epá para pista que é onde muitas dessas reviews são feitas, sim senhora, a 6ª não faz falta... Mas para utilização normal, vais andar na estrada com o barulho do próprio motor a pedir que subas uma mudança... Só por causa disso eu já o punha de parte.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                    Epá para pista que é onde muitas dessas reviews são feitas, sim senhora, a 6ª não faz falta... Mas para utilização normal, vais andar na estrada com o barulho do próprio motor a pedir que subas uma mudança... Só por causa disso eu já o punha de parte.
                                    Provavelmente tens razão. Até no meu Auris D4D 1.4 (90cv) sinto falta de uma 6ª na AE, e estamos a falar de um diesel.

                                    Pelo que li nas reviews a caixa de 5 está muito bem escalonada mas para quem faz muita AE quase de certeza que a 6ª faz falta.

                                    Tendo em conta a diferença de preço face aos concorrentes, talvez seja uma desvantagem tolerável..

                                    O que eu quero é a popularidade do Mini Cooper S, com o conforto do Toyota Auris, comportamento/desempenho do Civic Type R, e ao preço do Peugeot 207 RC.

                                    Mission: Impossible...
                                    Editado pela última vez por beowulf; 18 May 2008, 03:05.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                      Provavelmente tens razão. Até no meu Auris D4D 1.4 (90cv) sinto falta de uma 6ª na AE, e estamos a falar de um diesel.

                                      Pelo que li nas reviews a caixa de 5 está muito bem escalonada mas para quem faz muita AE quase de certeza que a 6ª faz falta.

                                      Tendo em conta a diferença de preço face aos concorrentes, talvez seja uma desvantagem tolerável..
                                      Achas? O Cooper S começa nos 26 ou 27.000€ versão base, com um ou dois extras essenciais acho que é uma melhor opção. O motor é o mesmo, a caixa é de 6, o chassis não se compara, e é um carro que desvaloriza muito menos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                        Achas? O Cooper S começa nos 26 ou 27.000€ versão base, com um ou dois extras essenciais acho que é uma melhor opção. O motor é o mesmo, a caixa é de 6, o chassis não se compara, e é um carro que desvaloriza muito menos...
                                        O motor é o mesmo sim mas estás a ignorar um ponto chave... o CS nao é muito mais caro mas a Mini (BMW) tem uma particularidade que é uma vantagem ou desvantagem consoante o ponto de vista... há muito equipamento que é disponibilizado como extra.. se começares a somar extras o preço sobe e sobe e sobe...

                                        Em configurações base o Cooper S está acessivel mas se somares algum "tweaking" dás por ti a gastar muito mais.

                                        Resta o frances... :P

                                        Concordo que em chassis está melhor.. em desvalorização provavelmente tambem (ha muito mais no mercado mas é alemão e os tugas adoram) mas para ficar num nivel de equipamento equivalente o preço é bastante acima do do 207 RC.

                                        Compensa? Não sei. Não gramo o Mini (interior ou exterior) e detestaria ve-lo na garagem. Também não gramo o 207 mas tendo em conta a o preço, se calhar tolerava mais ter o RC na garagem do que ter o Cooper S.... :P
                                        Editado pela última vez por beowulf; 18 May 2008, 03:12.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                          O motor é o mesmo sim mas estás a ignorar um ponto chave... o CS nao é muito mais caro mas a Mini (BMW) tem uma particularidade que é uma vantagem ou desvantagem consoante o ponto de vista... há muito equipamento que é disponibilizado como extra.. se começares a somar extras o preço sobe e sobe e sobe...

                                          Em configurações base o Cooper S está acessivel mas se somares algum "tweaking" dás por ti a gastar muito mais.

                                          Resta o frances... :P

                                          Concordo que em chassis está melhor.. em desvalorização provavelmente tambem (ha muito mais no mercado mas é alemão e os tugas adoram) mas para ficar num nivel de equipamento equivalente o preço é bastante acima do do 207 RC.

                                          Compensa? Não sei. Não gramo o Mini (interior ou exterior) e detestaria ve-lo na garagem. Também não gramo o 207 mas tendo em conta a o preço, se calhar tolerava mais ter o RC na garagem do que ter o Cooper S.... :P
                                          Se for carro para fim-se-semana, passas bem sem muitos dos extras... Fica poupadinho.

                                          Comentário


                                            #51
                                            para min era facil...

                                            http://www.youtube.com/watch?v=-MQH3T9EkrU
                                            http://www.youtube.com/watch?v=v_MWkn9T-8U
                                            http://www.youtube.com/watch?v=Jv3FwlsqHnY
                                            http://www.youtube.com/watch?v=eZVkZlbYzxg
                                            http://www.youtube.com/watch?v=31OufPTEPzg

                                            sem chances!!!!! o carro dos hp "guardados"

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mais uns vids do carro dos cavalos tímidos...

                                              Clio Rs 3 vs Corsa OPC
                                              http://www.youtube.com./watch?v=PWRCiw_57aE

                                              Clio Rs 3 vs Clio Williams
                                              http://br.youtube.com/watch?v=CN4jHH9rXeU

                                              Clio 3 Rs drifting Ragnotti
                                              http://br.youtube.com/watch?v=n-1uW2a6JQM

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                O RC tem caixa de 6? É que se num vulgar 207 de 75 cavalos a sexta faz falta... nem quero imaginar nesse bicho...
                                                Piada do ano...

                                                há muitos poucos 207 de 75cv, conduziste algum?

                                                Das duas, uma!

                                                ou tens 6 velocidades com relação curta e passas a vida com a mão na alavanca, constantemente a recorrer à caixa.

                                                ou tens 6 velocidades com relação longa e num motor a gasolina, onde tem a potencia por volta das 4K RPM e a sexta provavelmente iria a 200km/h, num motor com 75cv? nem o de 90 o precisa, nem o de 120, o de 150 e 175 é discutivel!!!

                                                Já nos diesel, a maioria que anda nos 110cv para cima ja usa caixa de 6, abaixo disso sao raros, e entregam a potencia à volta das 2000 RPM, isso sim, tem utilidade em ter uma sexta para aproveitar a rotação que entrega a potencia!
                                                Editado pela última vez por WildChild; 18 May 2008, 08:16.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                  Tem caixa de 5, uma das diferenças face ao Mini Cooper S. Há reviewers que gostam mas há vários que dizem que faz falta uma de 6. Não cheguei a conclusões.
                                                  Presumo que em ruído/consumo em AE provavelmente uma 6ª era bem vinda... mas talvez seja parte do que é necessário sacrificar para ter um preço base mais baixo.
                                                  Já li o contrário, e na Autofoco 383, embora pelos dados oficiais os consumos do mini sejam menores que os do 207, os consumos medidos foram 9L em média para o 207 contra 10,4L para o mini.

                                                  Mas de resto acredito que a caixa de 6 tenha vantagens

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
                                                    Achas? O Cooper S começa nos 26 ou 27.000€ versão base, com um ou dois extras essenciais acho que é uma melhor opção. O motor é o mesmo, a caixa é de 6, o chassis não se compara, e é um carro que desvaloriza muito menos...
                                                    Até admito que o Mini seja superior mas será assim tão superior? Tenho dúvidas até por em motricidade não é dos melhores.

                                                    http://www.forum-peugeot.com/Forum/f...et_32345_1.htm

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      Até admito que o Mini seja superior mas será assim tão superior? Tenho dúvidas até por em motricidade não é dos melhores.

                                                      http://www.forum-peugeot.com/Forum/f...et_32345_1.htm
                                                      Comparativo interessante... RC e Type-R parecem os melhores.

                                                      1- Peugeot 207 RC 8/10
                                                      =- Honda Civic Type R 8/10
                                                      3- Renault Clio RS F1 Team R27 7/10
                                                      =- Mini Cooper S 7/10
                                                      5- Opel Corsa OPC 6/10
                                                      Editado pela última vez por beowulf; 18 May 2008, 21:45.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                        Comparativo interessante... RC e Type-R parecem os melhores.
                                                        não te fies num comparativo,fia-te em muitos comparativos e no "teu" comparativo!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
                                                          E porque é que as pessoas têm que comprar carros só depois de fazerem test drives ? há outros critérios....
                                                          Quais critérios?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                            Quais critérios?
                                                            já se falou muito sobre isso aqui,depende de muitos factores nomeadamente do que o comprador quer de um carrro,no caso dos desportivos,os test drives são importantes,noutros casos são menos importantes!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                              Comparativo interessante... RC e Type-R parecem os melhores.

                                                              1- Peugeot 207 RC 8/10
                                                              =- Honda Civic Type R 8/10
                                                              3- Renault Clio RS F1 Team R27 7/10
                                                              =- Mini Cooper S 7/10
                                                              5- Opel Corsa OPC 6/10

                                                              Os tempos por volta que são dados são anedóticos, e essa classificação, um bocado suspeita, mas eles já os conduziram todos e eu não, por isso...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X