2.0 MZR CD:D
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citação:Originalmente colocada por RScupra
citação:Originalmente colocada por luisg
Mais uma vez cada um a defender o que é seu....
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citação:Originalmente colocada por Xcuz
por acaso isto nao tem logica...
O cdti por exemplo o expoente maximo é q?o 1.9 cdti?
e o hdi há um q?2.2?
Entao o tdi é o melhor pq começa nos 1.9 e vai por ai fora...
Melhor...melhor em q?
Não te esqueças do HDI 2.7 V6 de 205cv.
A Peugeot tem feito um optimo trabalho. Para mim é a melhor.
É so ver a quantidade de marcas que utilizam os seus motores... o 1.6HDI é grande caso de sucesso.
Até a BMW ja se aliou à Peugeot. Como é o caso do Cooper S.
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citação:Originalmente colocada por Corracer
TDI,HDI,TDCI,D4D,DID,MULTIJET...Enfim, qual o melhor sistema para os carros diesel.. Prós e contras...
Quanto aos sistemas, o mais utilizado é o commom rail.
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citação:Originalmente colocada por Xcuz
por acaso isto nao tem logica...
O cdti por exemplo o expoente maximo é q?o 1.9 cdti?
e o hdi há um q?2.2?
Entao o tdi é o melhor pq começa nos 1.9 e vai por ai fora...
Melhor...melhor em q?
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Talvez o 1.3mjet da fiat. Tão pequenino e com 90cv montado em carros pesados como o astra, só pode mesmo ser muito bom. Perdão, é mesmo bom (há cá em casa) apesar de parecer um tdi(só existe a partir das 2000 rpm's).
Quanto ao pessoal que fala mal dos tdi's:
Em cada cidade..., não!, em cada vila..., não!, em cada aldeia..., não!, em cada estrada, em cada garagem, em cada parque de estancionamento, enfim, em cada esquina há um tdi e é natural que ao haver tantos, existam mais relatos de problemas.
Tdi's 2.0 140cv - Carradas deles, seja em audi's a3 a4 a6, Vw's golf, passat's(estes então abusam), skoda's e agora até em seat's, façam, as contas.
Hdi's 2.0 136cv - ????? poucos
Jtd's 1.9 140\150 cv - ????? poucos
Estas marcas são só um exemplo, é claro que há muitos hdi's e jtd' mjet's etc mas são em versões com menos cavalagem e com menos cilindrada. Se fossem sempre as versões mais potentes como na maior parte dos TDI, provavelmente também se ouviam mais relatos de problemas!
Há algum tempo, (uns dois anitos) vi um artigo num jornal françês que apresentava uma estatistica interessante em que diziam que há menos PD nas estradas da europa que CR mas que a diferença não era assim muito grande, isto contando com CR de todas as marcas contra os PD que apenas a vag tinha. Em relação a hdi, jtd, d4d entre outros, a vag tinha uma vantagem enorme em relação a cada um deles.
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