Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rodeo vs Navara vs Hilux vs L200

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RedPower, acredito que prestem, mas é normal haver uma melhor que as outras, e parece que ao longo do tempo a hilux tem dado provas para merecer esse título. Em todas as marcas existem carros com problemas, o que destingue umas das outras eh o nº desses carros com problemas. A Toyota tem se salientado pelos reduzidos problemas de fiabilidade, e na hilux essa situação ainda é mais acentuada, devido á robustez do seu todo.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por RedPower

      citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

      A top gear escolheu testar a hilux pois era a pick-up que a nível mundial ganhou fama de "indestrutivel". No youtube aparecem videos desse programa completo, onde ele no inicio justifica a escolha ;)
      Então as outras não prestam?
      Tive uma HiLux 2.4D 4x4 fiz 300.000Km sem nenhum, mesmo nenhum problema.
      Agora tenho uma Navara 174cv com 1 ano 40.000Km e já fundiu duas lampadas, sofreu um recall para substituir semi-eixos e rolamentos traseiros e a consola central já teve que ser pintada (aluminio look)pk a tinta sai só com o roçar das calças...foi pintada há 2 meses e já está na mesma...o forro do banco do condutor, em pele, já teve que levar um "jeito" pois a parte das costas estava solta.
      Nada de muito grave, mas para quem teve e tem 4x4's da Toyota tudo isto parece estranho e a roçar fortemente a falta de qualidade e fiabilidade.

      De resto, estou bastante contente com as performances, consumos, espaço, conforto e equipamento.
      Consigo fazer, sem dificuldade, 9L/100 em cidade mesmo sem andar com muito cuidado.
      Em estrada nacional a andar dentro da lei e daquilo que os pesados permitem já fiz 6,3L/100...Lisboa-Porto quase 5 horas pela nacional.
      Em AE o ponteiro bate nos 200Km/h em plano ás 4100Rpm's...o red-line entra ás 5000Rpm's.
      Lógico que os consumos disparam...Lisboa-Porto em 2 horas com 13,5L/100, mesmo assim nada de especial quando comparado com a antiga Strakar que faz 14L a 140/150Kmh.

      Se nada de pior me acontecer, acho que não fiz uma má opção.;)

      Comentário


        Obrigado pelo teu testemunho Automobilista! Sem duvida que a Navara e a L200 são superiores á Hilux no que toca aos adornos internos. É verdade também é que a resistência desses mesmos adornos não é muito significativa, sendo essas pequenas coisas, que obrigando-nos a ir ás oficinas se podem tornar em grandes incomodos que vão marcando a diferença e realçando a fiabilidade da Hilux. Daí a fama a nível mundial de "imortal"

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por Automobilista

          citação:Originalmente colocada por RedPower

          citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

          A top gear escolheu testar a hilux pois era a pick-up que a nível mundial ganhou fama de "indestrutivel". No youtube aparecem videos desse programa completo, onde ele no inicio justifica a escolha ;)
          Então as outras não prestam?
          Tive uma HiLux 2.4D 4x4 fiz 300.000Km sem nenhum, mesmo nenhum problema.
          Agora tenho uma Navara 174cv com 1 ano 40.000Km e já fundiu duas lampadas, sofreu um recall para substituir semi-eixos e rolamentos traseiros e a consola central já teve que ser pintada (aluminio look)pk a tinta sai só com o roçar das calças...foi pintada há 2 meses e já está na mesma...o forro do banco do condutor, em pele, já teve que levar um "jeito" pois a parte das costas estava solta.
          Nada de muito grave, mas para quem teve e tem 4x4's da Toyota tudo isto parece estranho e a roçar fortemente a falta de qualidade e fiabilidade.

          De resto, estou bastante contente com as performances, consumos, espaço, conforto e equipamento.
          Consigo fazer, sem dificuldade, 9L/100 em cidade mesmo sem andar com muito cuidado.
          Em estrada nacional a andar dentro da lei e daquilo que os pesados permitem já fiz 6,3L/100...Lisboa-Porto quase 5 horas pela nacional.
          Em AE o ponteiro bate nos 200Km/h em plano ás 4100Rpm's...o red-line entra ás 5000Rpm's.
          Lógico que os consumos disparam...Lisboa-Porto em 2 horas com 13,5L/100, mesmo assim nada de especial quando comparado com a antiga Strakar que faz 14L a 140/150Kmh.

          Se nada de pior me acontecer, acho que não fiz uma má opção.;)
          Esse historial é familiar[8D]

          Nós temos uma Isuzu (Bedford Brava) de 30 de Agosto de 1990 e tem cerca de 700.000km (não deve fugir muito) e os problemas mecanicos foram 2 bombas de agua e claro esta com este tempo melhor é impossivel. Temos uma Isuzu (Opel Campo) com 250.000km(+/-) de 26 de Maio de 1999 e nunca teve qualquer problema.

          Conduzi estes carros no meu tempo e adorei-os dando-me um carinho especial.

          Quanto a Toyota é Exelente e reconheço o merito, mas existe marcas que não ficam atraz![8D]

          Comentário


            Sei que não tem muito haver com o tópico mas deixo aqui o meu contributo para os amantes de pick-ups(nada haver com as belezas de hoje em dia) com esta pérola que anda na família.:D:D. Não é a versão 4x4 mas mesmo assim vai a muito sitio, então carregada[8D][8D] com aquela primeira:D. Tenho poucas fotos e as que tenho são do motor, não se assustem:D até lama tem em algumas partes e ferrugem uma pouca.[8)].







            É parecida com esta mas mais velha, mais baixa e atrás o taipal(não sei se estou a escrever bem) é de madeira pois para a sua função é o melhor).


            Abraços e pouco gozar ta?[}][}]

            Comentário


              Gostava que me esclarecessem, se souberem, qual o material de que eh feito normalmente as coberturas de caixa e se acham que são seguras em termos de assalto. Não tenho mesmo ideia da resistência que essas coberturas possam ter, quer a nivel da sua constituição como também do canhão da fechadura.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

                Gostava que me esclarecessem, se souberem, qual o material de que eh feito normalmente as coberturas de caixa e se acham que são seguras em termos de assalto. Não tenho mesmo ideia da resistência que essas coberturas possam ter, quer a nivel da sua constituição como também do canhão da fechadura.
                Falo por mim:

                Basicamente, trata-se de um esqueleto metálico envolto numa carenagem de fibra com ou sem vidros laterais e traseiro...com ou sem revestimento interior.
                Nalguns casos, os "vidros" são em acrilico...não aconselho.
                Tb é de evitar os hard-tops que têm as dobradiças agarradas directamente ao vidro pk, salvo excepções, o vidro tende a quebrar pela zona da dobradiça.
                No caso da Navara, a fechadura é independente do resto do carro, aparentemente robusta e com uma chave de perfil algo complexo.
                Embora a porta do hard-top, quando fechada, não deixe abrir o portão inferior, no caso da Navara, este tb está equipado com fechadura identica ás restantes portas do carro e usando a mesma chave.

                Comentário


                  Desde já obrigado pelo esclarecimento. Só mais uma questão - no caso daquelas coberturas de caixa mais xpto, as sport cover (designação toyota), aquilo deixa entrar agua, tipo numa lavagem automática?

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

                    Desde já obrigado pelo esclarecimento. Só mais uma questão - no caso daquelas coberturas de caixa mais xpto, as sport cover (designação toyota), aquilo deixa entrar agua, tipo numa lavagem automática?
                    O problema não está nas coberturas, mas sim na estanquecidade do portão inferior que deixa sempre entrar qualquer coisa...muito pouco, mas deixa...essencialmente pó!
                    Nunca me dei ao trabalho de experimentar, mas estou convicto que se forem colocadas umas borrachas na zona batente do portão inferior, o problema fica resolvido.

                    Comentário


                      Alguem conhece algum site que venda coberturas para pickups da "concorrência"?

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                        Sei que não tem muito haver com o tópico mas deixo aqui o meu contributo para os amantes de pick-ups(nada haver com as belezas de hoje em dia) com esta pérola que anda na família.:D:D. Não é a versão 4x4 mas mesmo assim vai a muito sitio, então carregada[8D][8D] com aquela primeira:D. Tenho poucas fotos e as que tenho são do motor, não se assustem:D até lama tem em algumas partes e ferrugem uma pouca.[8)].







                        É parecida com esta mas mais velha, mais baixa e atrás o taipal(não sei se estou a escrever bem) é de madeira pois para a sua função é o melhor).


                        Abraços e pouco gozar ta?[}][}]
                        É melhor a tua(mais antiga) que a da foto(a vermelha). De que ano é? Quantos Km tem?

                        Comentário


                          Filipe Braga como vai a Campo? O teu Pai ainda a tem?[8D]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por RedPower

                            Filipe Braga como vai a Campo? O teu Pai ainda a tem?[8D]
                            Sim, ainda[8D]

                            12.000Km depois ainda não deu qualquer tipo de problema;) Tem 196.000[8D]

                            Comentário




                              citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

                              Alguem conhece algum site que venda coberturas para pickups da "concorrência"?
                              RoadRanger
                              Orciari
                              SnugTop
                              CarryBoy

                              Há mais!!! pesquisa no Google por "fullbox", "hardtop" ou "canopy"...deves encontrar muita coisa.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                Sei que não tem muito haver com o tópico mas deixo aqui o meu contributo para os amantes de pick-ups(nada haver com as belezas de hoje em dia) com esta pérola que anda na família.:D:D. Não é a versão 4x4 mas mesmo assim vai a muito sitio, então carregada[8D][8D] com aquela primeira:D. Tenho poucas fotos e as que tenho são do motor, não se assustem:D até lama tem em algumas partes e ferrugem uma pouca.[8)].







                                É parecida com esta mas mais velha, mais baixa e atrás o taipal(não sei se estou a escrever bem) é de madeira pois para a sua função é o melhor).


                                Abraços e pouco gozar ta?[}][}]
                                É melhor a tua(mais antiga) que a da foto(a vermelha). De que ano é? Quantos Km tem?
                                Acho que tem mais ou menos 250.000 mas não tenho a certeza, mas não anda longe ou para cima ou para baixo. Sobre o ano não sei tenho de perguntar depois ponho cá ;). É uma leoa a carrinha.:D

                                Comentário


                                  reabrindo um pouco este topico, qal a maqina q escolheriam, tdas cabine dupla?

                                  - Toyota Hilux Tracker (2.5 120cv)
                                  - Mistu L200 v.Intense(qal inda n sei) (2.5 136cv)
                                  - Mazda BT-50 Sport (2.5 146cv)

                                  tendo em conta:
                                  - prestaçoes
                                  - consumos
                                  - manutençao
                                  - eqipamento
                                  - segurança

                                  ja fizemos um tst-drive 'a mitsu e gostamos bastante, a nivel d interiores parece ser a melhor, e' tb a unica q tem o easy select e e' a unica q tem controlo d estabilidade, mas so na versao Intense3 e Instyle, uma coisa q e' extremament importante neste tipo d carros, qd a estrada esta molhada e a caixa vai vazia, a traseira tem tendencia a fugir!
                                  nos bancos traseiros e' tb a q tem mais espaço pq acaba por roubar um pouco na caixa
                                  a nivel d motor, anda bem!

                                  qt a toyota, por fora e' mais bonita em relaçao a mitsu, mas por dentro, apesar de mais conforto, ficou um pouco pobre
                                  tem menos potencia d motor, mas chega bem, apesar do 3.0 (171cv) ser opçao
                                  a nivel d consumos e' a mais contida e smp e' toyota, tem aqela sina d n dar problemas, smp mt fiavel, mais conhecida por "indestrutivel"

                                  a mazda e' um modelo acabado d sair, tem uns interiores agradaveis e das 3 o motor mais potente sem contarmos com o 3.0 da toyota
                                  e tb n e' feia


                                  opinioes?

                                  abraco

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sPoOk69 Ver Post
                                    opinioes?

                                    abraco
                                    Eu guiei estas: Izusu; Toyota; Mitsu; Nissan.

                                    A Izusu é claramente ultrapassada. Virá uma nova em breve mas a actual. Não.

                                    Das Outras a Misu é excelente mas a estética é complicada com um hardtop.

                                    A Toyota era a minha escolha e estava quase a ser comprada, a 3.0 ,se não tivesse tido um contratempo financeiro na mota de água.

                                    Assim tive que fazer uma pausa.

                                    Conclusão... Toyota 3.0.

                                    Comentário


                                      E outra para a mesa 7 lol

                                      Comentário


                                        nova rodeo

                                        no final de março já está disponivel a nova rodeo.

                                        nova carroçaria, novos interiores e novos motores com muito mais potencia.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                                          no final de março já está disponivel a nova rodeo.

                                          nova carroçaria, novos interiores e novos motores com muito mais potencia.

                                          a nova D-MAX se n me engano n e'?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por J.R. Ver Post
                                            Eu guiei estas: Izusu; Toyota; Mitsu; Nissan.

                                            A Izusu é claramente ultrapassada. Virá uma nova em breve mas a actual. Não.

                                            Das Outras a Misu é excelente mas a estética é complicada com um hardtop.

                                            A Toyota era a minha escolha e estava quase a ser comprada, a 3.0 ,se não tivesse tido um contratempo financeiro na mota de água.

                                            Assim tive que fazer uma pausa.

                                            Conclusão... Toyota 3.0.
                                            dsd ja obgd pela opiniao..

                                            pois, tb estamos muito inclinados para a toyota, ate pq esteticamente e' a mais bonita, mas interiores... inda e' um carro demasiado agarrado ao conceito d trabalho, msm com as mtas alteraçoes e o nv design interior q a toyota fez! a mitsu ganha.lhe completamente no seu interior..
                                            o facto da caixa ser maior tb rouba o espaço atras dos passageiros, acontecendo o contrario na mitsu

                                            tirando aqelas peqenas coisas q diferenciam uma e otra (a mitsu tem vidros escurecidos atras, comp.bordo...), qt a mim, a duvida esta no facto da toyota n ter controlo d estabilidade e o easy-select, considerando q e' extremamente importante um carro destes ter controlo d estabilidade, sobretudo qd a caixa vai vazia..

                                            a mitsu acaba por ser uma excelente opçao, cm diz, mas no geral, Toyota smp e' Toyota!

                                            otra coisa, e' q fomos ao stand e foi-nos dito q a Toyota n havia ca d momento, tinha q vir da africa do sul, d barco e demoraria uns bons meses, ao ponto d qd chegasse, ja levar com o IA!

                                            abraco

                                            Comentário


                                              Boa noite. Desenterrei este topico pois nao encontrei outro que fosse abrangente a varias pickups!
                                              Ando procura de uma pick up e a variedade é muita.
                                              Tenho ouvido que algums toyota estao dar problema de motor? Quais motores?
                                              Tb que as nissam estão dar problemas bombas injectoras?
                                              Em suma, gostaria quais as pickups e de que anos serão as mais fiaveis! E quais a evitar?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rjafonso Ver Post
                                                Boa noite. Desenterrei este topico pois nao encontrei outro que fosse abrangente a varias pickups!
                                                Ando procura de uma pick up e a variedade é muita.
                                                Tenho ouvido que algums toyota estao dar problema de motor? Quais motores?
                                                Tb que as nissam estão dar problemas bombas injectoras?
                                                Em suma, gostaria quais as pickups e de que anos serão as mais fiaveis! E quais a evitar?
                                                Vais comprar usadas ?
                                                Que valores pretendes gastar ?

                                                Comentário


                                                  Boa noite.

                                                  Estive a ver usadas... preferia uma usada mas que tenha sido de uso familiar, sem mossas, que tenha interiores em condicoes!

                                                  Valores depende muito... Se houver uma cabine simples cx madeira por 5000/6000 servia o proposito.

                                                  Se for cabine dupla ... ate 7.000 mas cabine dupla prefiro cx metalica.

                                                  Valores 5000/6000 por L200 ano de 1998 a 2000!

                                                  Anos de 2000 a 2004 ate 7500.

                                                  Se surgir um negocio interessante com alguma mais recente tipo 2007 a 2010 ir ate 10.000/11000.

                                                  Depende muito do que surja!!! Do trato que viatura teve!!! Etc

                                                  Preferência é a L200... A mazda ou ranger tb poderei ponderar!

                                                  Toyota é mt cara! E nissan tenho conhecimento de casos com bomba injectora pelo que dispenso!

                                                  Alguma sugestão?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X