Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MASS MAIL Pelos combustiveis (Alteração ao texto c/ dados de 2000/2008!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não ha nada que um pequeno programa informatico nao possa fazer. Que tal reunirmos alguns programadores e fazer-se umas linhas de codigo de modo a difundir a mensagem mundialmente? é uma ideia a seguir ao mass mail...

    Comentário


      Desculpem a ignorância, mas quanto tempo passa até a gasolina a chegar às bombas.

      Por outras palavras, o barris de petroleo usados para a gasolina que estamos a consumir hoje, foi comprado a que preço.

      Comentário


        Originalmente Colocado por blupt Ver Post
        Desculpem a ignorância, mas quanto tempo passa até a gasolina a chegar às bombas.

        Por outras palavras, o barris de petroleo usados para a gasolina que estamos a consumir hoje, foi comprado a que preço.
        a gasolina de agora salvo erro é de barris com preço de há 6 meses atrás

        Comentário


          Originalmente Colocado por P_M Ver Post
          Não ha nada que um pequeno programa informatico nao possa fazer. Que tal reunirmos alguns programadores e fazer-se umas linhas de codigo de modo a difundir a mensagem mundialmente? é uma ideia a seguir ao mass mail...
          Eu sou progamador, mas o que procuras já está feito. Procura Mass mailers no google. Mas é preciso uma lista de endereços. Há maneiras de contornar, mas tar a tentar todos os maneis e marias de um dominio é no minimo inutil para a causa em questão.

          E enviar continuamente centenas ou milhares de emails para o mesmo dominio pode ser considerado Denial of Service e dá problemas legais.

          Além de ser spam. Imagina que em cada causa justa que há por aí enchiam-te a caixa de emails. E os teus emails deixam de ser entregues por teres a caixa cheia. Ás tantas já tavas a mandar car...adas sobre o que é que tu tens a ver com o genocidio no Ruanda. Não é assim que se consegue apoio.

          Outra alternativa, para espalhar, mas também é ilegal, seria um virus (worm) , "sem código nocivo". Ou seja não apagava nada, só lia os contactos e propagava.

          Mesmo assim isto já dá prisão. Não deixa de ser um virus.

          E mais uma vez não acho que ajudasse alguma coisa.

          Isto com computadores não vai lá. É um dos meios disponíveis de protesto, mas não pode de forma nenhuma ser o unico.

          Comentário


            Originalmente Colocado por blupt Ver Post
            Desculpem a ignorância, mas quanto tempo passa até a gasolina a chegar às bombas.

            Por outras palavras, o barris de petroleo usados para a gasolina que estamos a consumir hoje, foi comprado a que preço.

            Em 2005, o preço médio de venda ao público (PMVP) dos combustíveis em Portugal, levava em média 4 semanas a reflectir as alterações do preço do crude, o dobro do que se verificava na média da União Europeia.


            Passando ao lado das muitas 'histórias' e fiscalidade, esta pequena nota não deixa de ter imenso impacto:

            Preço por litro da gasolina:
            03/2002
            Espanha: 0.81
            Portugal: 0.86
            02/2008:
            Espanha: 1.08
            Portugal: 1.37

            Comentário


              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              a gasolina de agora salvo erro é de barris com preço de há 6 meses atrás

              Comentário


                Como amanha não vou estar, vai já hoje!

                Boa iniciativa Taveirada!

                Se não resultar em nada, alinho sem problemas numa manifestação à antiga!


                cumps,
                [dio]

                Comentário


                  Infelizmente, e apesar de já ter um carro a GPL, também eu continuo refém desta agonia - Focus a diesel.

                  Amanhã vou ser mais um a manifestar a minha indignidade !

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Joao S Ver Post
                    Tenho estado a ver o Jornal da Noite na SIC.

                    Fico contente com o aprofundar do assunto por parte desta cadeia de televisão. Esperemos que não morra cedo.

                    Outra coisa que me deixou contente (de chorar a rir - not) foram as afirmações que ouvi de que as petroliferas e/ou gasolineiras têm margens pequenas de lucro.
                    É uma comédia realmente.

                    Amanhã enviarei os mails, se for preciso em duplicado.
                    O forum AlmaItaliana.com também está a apoiar esta acção.
                    Também estou a ver... a Sic é a primeira a reparar neste problema!
                    E continuo a reparar que há uma passividade do estado, porque simplesmente ganha pelos dois lados!

                    Comentário


                      O Fórum AlmaItaliana.com apoia esta manifestação de desagrado.
                      Já está criado um post referente ao aumento do preço dos combustíveis, e serão colocadas lá, as novidades aqui desenvolvidas.
                      Quando estiver marcada a "concentração" alguns dos membros estarão presentes.


                      Cumps.
                      Nyxxx

                      Comentário


                        O pequeno forum AlfaRomeoTeam também apoia a iniciativa.

                        Aproveitei tambem para colocar uma mensagem no forum Alfanord.


                        cumps,
                        [dio]

                        Comentário


                          Boa iniciativa. Eu alinho!

                          Comentário


                            Eu tbm alinho

                            Comentário


                              o Clube Mazda PT www.mazdapt.com
                              também terá divulgação da iniciativa

                              Comentário


                                Vamos lá todas aderir!!!

                                Comentário


                                  Não sei se é por o pessoal se estar a mexer, mas o Sr. Ministro finalmente resolveu mexer o cú da cadeira e fazer alguma coisa. Vamos lá ver no que dá!

                                  Economia

                                  Pinho explica pedido de investigação

                                  Subida dos combustíveis estava a gerar «grande inquietação»

                                  2008/04/30 17:37Paula Gonçalves Martins




                                  15 aumentos este ano

                                  O ministro da Economia e Inovação, que esteve presente esta quarta-feira à tarde no debate quinzenal no Parlamento, explicou, à saída, porque pediu à Autoridade da Concorrência que investigasse a formação dos preços dos combustíveis.

                                  «Os sucessivos aumentos estavam a criar grande inquietação por parte dos consumidores. E o Governo tem a obrigação de fazer o possível por tranquilizá-los», disse aos jornalistas, quando questionado sobre as razões do timing.
                                  O Ministério da Economia e da Inovação (MEI) solicitou a intervenção, esta quarta-feira, da Autoridade da Concorrência (AdC) para que, no âmbito das suas competências, proceda urgentemente à análise da formação do preço dos combustíveis.
                                  «Este procedimento visa garantir que esse preço traduza adequadamente os custos da produção», adianta o comunicado enviado pelo ministério que tutela o sector.
                                  Numa carta dirigida à AdC, o ministro Manuel Pinho manifesta a sua preocupação relativamente a notícias, surgidas entretanto na comunicação social, denunciando um novo aumento no preço do combustível no mercado a retalho.
                                  Tendo em conta que em 2008, e em apenas quatro meses, ocorreram já catorze subidas no preço dos combustíveis, o «MEI não pode deixar de estar alerta para as consequências destes aumentos na esfera dos consumidores portugueses», terminam.
                                  Conclusão esperada o mais rapidamente possível
                                  Sem precisar para quando conta com uma resposta da AdC, Manuel Pinho limitou-se a dizer que pediu «pessoalmente» ao presidente da AdC que investigasse «o mais rapidamente possível».
                                  A notícia partiu da Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (Anarec), que disse na terça-feira à noite esperar subidas de 3 cêntimos no gasóleo e 2,1 cêntimos na gasolina sem chumbo 95, a partir da madrugada desta quarta-feira. Entretanto, Galp e BP subiram já os preços.
                                  FONTE

                                  Comentário


                                    Eu apercebi-me deste assunto no fórum MG-Rover (pelo post do migueldefender) e já divulguei por outros fóruns:
                                    - Autogas;
                                    - Car Premium Detailing;
                                    - HondaForum;
                                    - Híbridos Clube;
                                    - Toyotistas.

                                    Espero que adiram. Eu ainda não enviei, mas irei fazê-lo, sem dúvida.

                                    Comentário


                                      Isso é noticia para o povo ouvir e calar.

                                      Já agora, alguém pôs alguma coisa no techzone?

                                      Comentário


                                        Desculpem lá, mas não consegui ler as páginas todas e não quero parecer redundante. Mas, o problema é só aqui em Portugal?

                                        O preço na maioria dos países da Europa, tirando os respectivos impostos, é equivalente. A variação é mínima.

                                        O imposto ISP + IVA é que varia de país para país.

                                        Ou vamo-nos comparar com o Irão?

                                        Porque o problema aqui em Portugal é o Estado que vai ao bolso do automobilista como se não ouvesse dia de amanhã.

                                        Mas como vai ser se o Estado baixa os impostos? Que é que vai pagar a legião de FP, as Escolas, Hospitais e mais umas 157,000 coisas que dependem do dinheiro dos nossos impostos?

                                        Claro que é um movimento especulativo muito amplo e a única forma de o combatermos é deixar de consumir.

                                        Pensem que se cada um de nós reduzir o seu consumo em 20%, quem anda a gozar connosco acaba por prestar atenção.

                                        E reduzir esses 20% não é assim tão difícil, pois não?

                                        Comentário


                                          Alinho

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                            Isso é noticia para o povo ouvir e calar.
                                            pois é
                                            mas não se livram dos nossos mails
                                            dos meus já não se livram de certeza

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Desculpem lá, mas não consegui ler as páginas todas e não quero parecer redundante. Mas, o problema é só aqui em Portugal?

                                              O preço na maioria dos países da Europa, tirando os respectivos impostos, é equivalente. A variação é mínima.

                                              O imposto ISP + IVA é que varia de país para país.

                                              Ou vamo-nos comparar com o Irão?

                                              Porque o problema aqui em Portugal é o Estado que vai ao bolso do automobilista como se não ouvesse dia de amanhã.

                                              Mas como vai ser se o Estado baixa os impostos? Que é que vai pagar a legião de FP, as Escolas, Hospitais e mais umas 157,000 coisas que dependem do dinheiro dos nossos impostos?

                                              Claro que é um movimento especulativo muito amplo e a única forma de o combatermos é deixar de consumir.

                                              Pensem que se cada um de nós reduzir o seu consumo em 20%, quem anda a gozar connosco acaba por prestar atenção.

                                              E reduzir esses 20% não é assim tão difícil, pois não?
                                              Carlos,

                                              Claro que o problema não é exclusivo daqui... isso não implica que nos mostremos desagradados com a situação! É que parece que ninguém faz nada, nem quer fazer.
                                              Talvez com uma demonstração de desagrado alguém faça algo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Carlos,

                                                Claro que o problema não é exclusivo daqui... isso não implica que nos mostremos desagradados com a situação! É que parece que ninguém faz nada, nem quer fazer.
                                                Talvez com uma demonstração de desagrado alguém faça algo.
                                                Não tenho nada contra.

                                                O que me parece é que o esforço vai ser inglório, porque a culpa do alto preço dos combustíveis é de um movimento especulativo global, que não está restrito nem a Portugal, nem à Europa.

                                                E o único modo de fazermos algo que lhes doa, é irmos directamente ao bolso dessa gente (que somos todos nós, também).

                                                Temos que ser nós próprios a dizer basta, mas a sacrificar um pouco os nossos hábitos e o nosso regime burguês de estar na vida.

                                                O que é que cada um de nós pode fazer para alterar isto?

                                                É simples. Mudar de hábitos.

                                                E pelas filas de trânsito que vejo diariamente, pouco ou nada tem mudado.

                                                Continuamos à espera que os outros mudem por nós?

                                                Ou a carregar numa tecla do PC?

                                                Desculpa, mas poderemos fazer um pouco mais.

                                                E que tal TODOS pensarmos em poupar um bastante mais?

                                                Comentário


                                                  Falando por mim, já o tenho feito!

                                                  O problema é que não posso fazer mais! Mas queria! Queria um sistema de transportes decente... e faria mais!

                                                  O Sr. Presidente Silva fez AE a torto e a direito, mas esqueceu-se dos transportes colectivos, e nunca ninguém se lembrou deles. E agora estou eu e muita mais gente a arder!
                                                  Tenho colegas a usar o metro diariamente, e eu infeliz a querer a usar, mas não poder! Não posso porque simplesmente não me leva para onde eu preciso!

                                                  Comentário


                                                    Eu também não posso, já faço uso do "car sharing", e tenho controlado mais o pé.

                                                    Ter de fazer comboio+autocarro para fazer 20Km (que demoro 30/40min a fazer,isto de carro) iria demorar muito mais tempo.

                                                    Comentário


                                                      não mandem para todos ao mesmo tempo de uma vez que alguns filtros de correio electronico detectam que a mensagem que foi recebida foi enviada para mais contactos e define o mail como sendo spam elimando automaticamente.........

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Não tenho nada contra.

                                                        O que me parece é que o esforço vai ser inglório, porque a culpa do alto preço dos combustíveis é de um movimento especulativo global, que não está restrito nem a Portugal, nem à Europa.

                                                        E o único modo de fazermos algo que lhes doa, é irmos directamente ao bolso dessa gente (que somos todos nós, também).

                                                        Temos que ser nós próprios a dizer basta, mas a sacrificar um pouco os nossos hábitos e o nosso regime burguês de estar na vida.

                                                        O que é que cada um de nós pode fazer para alterar isto?

                                                        É simples. Mudar de hábitos.

                                                        E pelas filas de trânsito que vejo diariamente, pouco ou nada tem mudado.

                                                        Continuamos à espera que os outros mudem por nós?

                                                        Ou a carregar numa tecla do PC?

                                                        Desculpa, mas poderemos fazer um pouco mais.

                                                        E que tal TODOS pensarmos em poupar um bastante mais?
                                                        É verdade, mas uma situação não invalida a outra.

                                                        Devemos e temos que mudar os nossos hábitos, todos nós sabemos como somos comodistas (contra mim falo), e por vezes na hora da verdade até nos tornamos irracionais na forma como conduzimos, ou seja muitas vezes e muitas pessoas quando conduzem não se preocupam com os consumos, só mesmo na altura de ir abastecer, é incontornável esta situação.

                                                        Todavia, devemos na mesma expressar o nosso desagrado (seja consequente ou inconsequente, o mais importante é a iniciativa), porque se nós por vezes erramos, verdade seja dita, somos nós que temos que compor os nossos erros, e se conduzimos de forma desenfreada e depois vamos abastecer, é dinheiro que sai do nosso bolso e não dos OUTROS.

                                                        Enquanto que todas as pessoas sabem perfeitamente que os administradores das gasolineiras e o estado estão a lucrar bastante com esta subida de preços vilipendiando qualquer entidade ou pessoa, e embora já se saiba algumas razões lógicas para esse facto, não justificam por si só o preço practicado actualmente e a constante subida nos combustíveis.

                                                        De qualquer forma vou enviar na mesma o email demonstrando o meu desagrado, e devemos TODOS também em consonância com esta acção, mudar hábitos comodistas por forma a reduzir o consumo dos combustíveis.

                                                        Cumpts

                                                        Comentário


                                                          Pois, mas se todos formos ao fundo das questões, conseguiremos tirar da cartola soluções mais ou menos práticas para ajudar a resolver toda esta trapalhada dos combustíveis.

                                                          E um pouco aqui e um nadinha acoli e já temos menos uns litros no final do mês.

                                                          Porque é impossível continuarmos a gastar tanto dinheiro em combustível. É uma loucura.

                                                          Para mudar as coisas, comecemos por nós.

                                                          Eu tenho feito em média uns 50,000kms por ano, de carro.

                                                          E basta eu organizar a minha vida de outro modo para poder descer essa média para uns 30,000. E já estou a colocar isso em prática.

                                                          Para ir andar de bike (BTT), já não levo o meu carro. Se for relativamente perto vou nela ou então vou de Metro, ou convenço o conjunto de pessoas envolvidas a partilhar o raio dos carros.

                                                          De casa para o trabalho não dá no meu caso, mas isso é apenas uns 5% do uso do meu carro. Quando vou a Lisboa, tento ir de comboio, ou se for de carro (quando envolve 2 ou + pessoas) deixo-o estacionado num parque à entrada e faço o resto de transportes públicos. Acabo por ganhar muito tempo com isso.

                                                          Não vou tanto a clientes. Reorganizei o trabalho da minha empresa de forma a diminuir as deslocações de toda a gente.

                                                          E isto é apenas um pequeno exemplo do que cada um de nós pode fazer.

                                                          Comentário


                                                            O Mais Gasolina tem feito um optimo trabalho, é questão de estar atento para poupar um pouco mais.

                                                            Mas se é de especulação que falamos, porque não fazer uma "contra-especulação"???

                                                            Tipo: A Galp é a mais cara neste momento? Niguem abastece na Galp até ela descer!!

                                                            Isto com boa publicidade era capaz de resultar.


                                                            cumps,
                                                            [dio]

                                                            Comentário


                                                              Apenas 13 chegaram cá, já a contar com os outros 5.

                                                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                              (...)

                                                              Tipo: A Galp é a mais cara neste momento? Niguem abastece na Galp até ela descer!!

                                                              (...)
                                                              A Repsol é a que tem sempre os combustíveis mais caros, principalmente a gasolina. Amanhã eles actualizam os preços, é sempre um dia depois da Galp e da BP que actualizam ao mesmo tempo.
                                                              Editado pela última vez por eduardomaio; 30 April 2008, 23:08.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X