Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MASS MAIL Pelos combustiveis (Alteração ao texto c/ dados de 2000/2008!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Podia-se tambem fazer um buzinão ás gasolineiras, cada vez que passassemos por elas (não é quando vamos abastecer).
    Uma informação colocada no vidro do carro é importante, para não passarmos por loucos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
      Que tal acabar com os desportos motorizados? Assim sobram mais combustíveis para ao povo
      já há tão pouco disso em pt...e mesmo os grandes como o F1 (e não sei se DTM também é assim) usam metano(salvo erro)

      Comentário


        Economia

        De acordo com Anarec

        Preços dos combustíveis à beira de «subida escandalosa»

        Mais três cêntimos no gasóleo e 2,1 cêntimos na gasolina sem chumbo 95Os preços dos combustíveis estão à beira de ficar mais caros.
        De acordo com a Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (Anarec), esperam-se subidas de 3 cêntimos no gasóleo e 2,1 cêntimos na gasolina sem chumbo 95, a partir da madrugada desta quarta-feira.
        Segundo a agência «Lusa», a Anecra considera esta subida «escandalosa».
        «É absolutamente escandaloso. Esta é a décima sétima alteração desde o início do ano, com apenas três no sentido da baixa e as restantes a representarem aumentos», explicou o presidente da ANAREC, Augusto Cymbron, em declarações à «Lusa».
        De acordo com estes dados, os preço do gasóleo passarão dos actuais 1,299 euros para os 1,329 euros e a gasolina sem chumbo 95 passa dos 1,430 euros, para os 1,451 euros.
        «É uma especulação pura, porque mesmo que o barril de petróleo suba em dólares, os euros mantêm-se os mesmos. Não há justificação nenhuma», referiu o responsável, desafiando as refinarias a mostrar as facturas do que paga por cada barril que compram.
        «Só assim é que as pessoas verão de facto o que se está a fazer», concluiu Augusto Cymbron, dizendo ainda que o Governo fecha os olhos a estas subidas porque representam mais receita, através do IVA, para os seus cofres.

        Comentário


          Esta escalada de preços é um autêntico atentado ao nível de vida já de si pobre do povo português. As políticas deste governo que se diz de esquerda são tudo menos de esquerda prejudicando gravemente o bem estar do português. O aumento avassalador dos últimos tempos (14 aumentos e 3 decréscimos) não tem justificação visto os lucros das gasolineiras serem uma constante e do valor do dólar face ao euro ser inferior à muito tempo. É impressionante que não haja intervenções de um governo verdadeiramente para ajudar o povo a aumentar o nível de vida e de se aproximar pelo menos tenuemente da média europeia, é sempre tudo para castrar,diminuir e deprimir cada vez mais o povo. Desde que me lembro de existir os ordenados nunca foram justos e assim continuam, sempre longe dos bons, dos outros europeus...e isto arrasta-se à anos. O pior destes aumentos para além de ir aos bolsos de quem usa o carro por necessidade e não só vai também emergir ainda mais o preço dos alimentos, dos transportes, ou seja, de tudo o que o preço do petróleo controla...tudo!! Depois de 34 anos de suposta liberdade, de suposta justiça "justa" para com as pessoas, de suposto benefício de pertencermos à UE, pergunto onde é que isso está??


          Pessoal acho a ideia porreira, possivelmente infrutífera mas se não se fizer nada é que nada se consegue!! O mass mail parece-me uma forma embrionária de dizer BASTA e que deve ser complementada com uma intervenção mais mediática, isto porque intervenções encolhidas já está o país farto. Onde está o sangue latino que nos corre nas veias?? Onde está a nossa vontade e força para parar com esta treta toda?

          Força nisso!!!!!

          Vou dando uma vista de olhos pelo tópico mas se surgir algo de muito importante que necessite da minha acção PM existe para alguma coisa!!!
          Editado pela última vez por warmthboy; 30 April 2008, 10:52.

          Comentário


            Sugeria que a ACP também fosse incluida na lista para o mass mail.

            Já agora só queria deixar uma perguntar, se o dollar continua a descer face ao euro e o preço dos combustíveis aumenta o que acontecerá quando o dollar recuperar algum valor??

            Comentário


              Porque não tentar mobilizar a maioria do pessoal para sairem todos à rua de bicicleta???
              Tentar organzar algo deste tipo a nível nacional, mas tentar mobilizar todos os "ciclistas" a aglomararem-se em frente às Câmaras Municipais à mesma hora, a título de prostesto????

              Comentário


                Tou completamente solidario com a luta, seja por mail ou por mobilização para a rua!!!!! Estou, como todos nós, farto desta situação.

                Normalmente tento não pensar mto nisso, pq tenho de usar o carro todos os dias, mas com esta ultima subida foi um pouco a gota de agua!

                Força nisso!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por the_doc Ver Post
                  Sugeria que a ACP também fosse incluida na lista para o mass mail.

                  Já agora só queria deixar uma perguntar, se o dollar continua a descer face ao euro e o preço dos combustíveis aumenta o que acontecerá quando o dollar recuperar algum valor??
                  É pouco provável que recupere...o dolar, está a perder muito valor contra a "grande" moeda única...

                  mas se tivermos azar e recupere nem que sejam 1 ou 2 cents pode significar uma subida de 5 ou 6 cents na gasosa para nos

                  Comentário


                    Estou de acordo, mas...

                    ISTO SÓ VAI TER VISIBILIDADE SE HOUVER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO COM AS TV'S A COBRIR O ACONTECIMENTO!

                    Os e-mails também são opção, mas não vai resultar muito bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                      Estou de acordo, mas...

                      ISTO SÓ VAI TER VISIBILIDADE SE HOUVER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO COM AS TV'S A COBRIR O ACONTECIMENTO!

                      Os e-mails também são opção, mas não vai resultar muito bem.
                      Concordo!! Aposto nisso tambem!!

                      Comentário


                        e mais estacionamento fora de lisboa?Tambem ajudava assim era só pegar no metro, porque para os meus lados demoro mais 1h a chegar a casa se utilizar o metro e ainda me arrisco a apanhar transito.
                        Hoje fui abastecer e nem digo nada, fiquei mesmo, ja tou farto parece que andam a brincar com isto...
                        Se formos á Alemanha num raio de 100 kms facilmente se chega a a Berlim, rapido, barato e SEGURO...
                        Moro a 60kms de Lisboa eu tenho de pegar no carro pagar portagens, gasoleo, emel...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                          Estou de acordo, mas...

                          ISTO SÓ VAI TER VISIBILIDADE SE HOUVER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO COM AS TV'S A COBRIR O ACONTECIMENTO!

                          Os e-mails também são opção, mas não vai resultar muito bem.
                          mete a TVi que temos cobertura nacional

                          Comentário


                            Contem comigo!

                            Seja para o mass mail, ou mesmo para uma Manif!

                            Quando se chegar a uma decisão sugiro que alterem o primeiro post para o pessoal ver logo o que tem a fazer. A ideia do sticky também me parece bem!
                            Pessoal que circula noutros fóruns também podia mobilizar mais pessoal.

                            Se formos muitos com certeza que haverá Tv's, Rádios, Homens da Luta e o diabo a 7!

                            Comentário


                              Uma mobilização física do pessoal parece mais complicado pois a maioria ou trabalha ou estuda.

                              No meu caso têm o meu apoio pois facilmente arranjo um tempo, mas para a maioria deve ser complicado. É realmente necessária muita gente, e não meia dúzia de gatos pingados.

                              Comentário


                                Uma coisa é certa, se a GALP subir os preços, os outros sobem mas se a GALP for obrigada a descer, os outros certamente que tambem descerão os preços.
                                Logo todas as miras devem ser apontadas para a GALP.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                                  mete a TVI que temos cobertura nacional
                                  Preferia uma estação com mais credibilidade, mas toda a publicidade é benvinda.

                                  Comentário


                                    Este tipo de intervenção para ter alguma visibilidade tem de ser mediático...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por the_doc Ver Post
                                      Preferia uma estação com mais credibilidade, mas toda a publicidade é benvinda.
                                      RTP é que era...infelzimente como sabes a TVi é que gere influencia na população

                                      Comentário


                                        Acho que devemos também incluír a ANTRAL (taxis) e a ANTROP (transportes - v. pesados), pois estes são dos que seguramente mais sofrem com estas oscilações. Se eles aderissem à causa, aí já seríamos mesmo muitos!!
                                        Não havia aqui um colega do fórum que tem um táxi? Podia passar a palavra aos colegas.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Este tipo de intervenção para ter alguma visibilidade tem de ser mediático...
                                          businão na 25 de abril como os bons velhos tempos?

                                          Comentário


                                            Alpiger: não é possível fazer um shout aos users do forum a chamar para este tópico e a divulgar a acção?

                                            Comentário


                                              Penso que a maneira mais eficaz era mm não comprar carros durante 2 meses de modo a chamar atenção para o problema do sector automovel em PT que não se resume ao preço dos combustiveis.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por m_pereira Ver Post
                                                Acho que devemos também incluír a ANTRAL (taxis) e a ANTROP (transportes - v. pesados), pois estes são dos que seguramente mais sofrem com estas oscilações. Se eles aderissem à causa, aí já seríamos mesmo muitos!!
                                                Não havia aqui um colega do fórum que tem um táxi? Podia passar a palavra aos colegas.

                                                Cumps
                                                Bem pensado. Quando ouvi de manhã as notícias até fiquei mal-disposto com esta treta dos aumentos e sou a favor de uma manifestação. Os buzinões em frente aos postos parecem-me infrutíferos, até pq quem lá trabalha é q vai ficar incomodado e nada têm a ver com o assunto, deveriam ser era em frente aos escritórios dos directores das gasolineiras para sentirem no pêlo a nossa revolta.

                                                Já é altura de dizer BASTA de uma vez por todas aos consórcios das gasolineiras.

                                                Comentário


                                                  jA-mobil, compreendo.

                                                  A verdade é que temos de pensar em como criar um hype, colocar revistas como a Visão ou a Sábado, Público, Sol ou Expresso a debater o assunto, ou o Marcelo

                                                  Eu é que nunca organizei uma manifestação ou coisa do género. Mas têm o meu apoio para espalhar publicidade pelo IST e pelo Instituto Egas Moniz no Monte da Caparica (faculdade que conheço com mais automóveis por aluno).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                    Bem pensado. Quando ouvi de manhã as notícias até fiquei mal-disposto com esta treta dos aumentos e sou a favor de uma manifestação. Os buzinões em frente aos postos parecem-me infrutíferos, até pq quem lá trabalha é q vai ficar incomodado e nada têm a ver com o assunto, deveriam ser era em frente aos escritórios dos directores das gasolineiras para sentirem no pêlo a nossa revolta.

                                                    Já é altura de dizer BASTA de uma vez por todas aos consórcios das gasolineiras.
                                                    não me banam, mas eu trabalho no edificio da BP

                                                    Comentário


                                                      No meio de toda esta indignação e queixas que o governo isto e aquilo, só vou achar graça é quando chegarem as eleições e voltarem lá a pôr os mesmos de sempre, ou o PS ou o PSD, e depois queixam-se que anda tudo na mesma...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por the_doc Ver Post
                                                        Uma mobilização física do pessoal parece mais complicado pois a maioria ou trabalha ou estuda.
                                                        Num fim-de-semana era mais fácil arranjar mais manifestantes, todo se consegue com boa vontade!!

                                                        TEMOS DE FAZER ALGUMA COISA!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por the_doc Ver Post
                                                          Uma mobilização física do pessoal parece mais complicado pois a maioria ou trabalha ou estuda.

                                                          No meu caso têm o meu apoio pois facilmente arranjo um tempo, mas para a maioria deve ser complicado. É realmente necessária muita gente, e não meia dúzia de gatos pingados.
                                                          Pois o problema é mesmo esse, mas temos que ter em atenção que uma mobilização fisica era o ideal e todos, mas mesmo todos os portugueses que se sentem lesados pelo acréscimo dos preços dos combustiveis devem participar da mesma...

                                                          O problema é que o povo português é sempre a mesma coisa, sofre de falta de união e numa manifestação destas começam logo a pensar - "para quê, mais um ou menos um na manifestação é igual, não sou eu que vou fazer a diferença..." e depois como são milhares a pensar assim as coisas não andam para a frente nem têm a credibilidade que deveriam ter... Pois uma manifestação de 1.000.000 de pessoas é bem diferente de uma com 100.

                                                          Quando estivermos todos unidos assim sim, petroliferas e governantes até tremem de medo... vamos para a frente com uma manifestaçao a sério porque por mim se fosse preciso nem era uma manifestação, era outra revolução...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por the_doc Ver Post
                                                            jA-mobil, compreendo.

                                                            A verdade é que temos de pensar em como criar um hype, colocar revistas como a Visão ou a Sábado, Público, Sol ou Expresso a debater o assunto, ou o Marcelo

                                                            Eu é que nunca organizei uma manifestação ou coisa do género. Mas têm o meu apoio para espalhar publicidade pelo IST e pelo Instituto Egas Moniz no Monte da Caparica (faculdade que conheço com mais automóveis por aluno).
                                                            quase não há transportes para lá, e simplesmente quem vai de lisboa teria de ter um passe para a fertagus(que é tão barato )

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                                                              No meio de toda esta indignação e queixas que o governo isto e aquilo, só vou achar graça é quando chegarem as eleições e voltarem lá a pôr os mesmos de sempre, ou o PS ou o PSD, e depois queixam-se que anda tudo na mesma...
                                                              quando lá esteve o paulo portas também não foi muito melhor...infelizmente eles são todos iguais, e não covernam para o povo, mas para proveito próprio

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X