Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra 2.0 DTi 100cv - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
    Ermm... sei que o carro é assim um bocado pro velhito, mas... 2000cc diesel e SÓ 100cv? o meu coitadinho (também motor Opel), é um 1.3CDTi com 90cv...

    Quem é que fez esse motor? Os americanos?

    Este 2.0 DTI de apenas 100cv vai concerteza durar mais do dobro dos km que esse 1.2 CDTI com 90cv, com a vantagem de ser extremamente mais agradavel de utilizar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NunoAlmeida Ver Post
      Boas. eu tenho um Vectra dti de 99 com 180000km.
      Posso dizer que ninguem ganha uma corrida com ele mas não é assim tão lento quanto issso.
      Em autoestrada já deu 195.
      Em termos de motor alem de gastar um pouco de oleo (desde novo) não tem tido grandes problemas. tirando uma bomba injectora (bem cara) e 2 medidores de massa de ar.
      Quanto a qualidade geral, tem poucos barulhos parasitas, os estofos estão quase novos, (sem grandes problemas).
      Pelos vistos é com a DTI e com a DI.
      Cá em casa a zafira também já levou um bomba injectora (quando disseram o preço da bomba pensei que queriam dar um valor de compra para o carro ) e três medidores de massa de ar.
      E quanto a óleo, também é pouco lambão, mas nada que assuste, ainda.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
        Ermm... sei que o carro é assim um bocado pro velhito, mas... 2000cc diesel e SÓ 100cv? o meu coitadinho (também motor Opel), é um 1.3CDTi com 90cv...

        Quem é que fez esse motor? Os americanos?

        Por acaso foi o último motor diesel que foi concebido totalmente pela Opel.
        Na altura era a resposta aos TDIs, acho que iam nos 110 CV. Estava mais ou menos ao nível desses. Foi o primeiro motor de produção em série a diesel, com cabeça de 16 válvulas. Depois os TDIs continuaram a evolução e a Opel virou-se para outros fornecedores, nomeadamente a Fiat. Desenvolveu ainda o 1.7 de origem Isuzu e abandonou por completo esse motor. Nunca percebo o porquê...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
          Lendo o texto só vi que a honda construiu o motor para cumprir as normas anti-poluição americanas o que imagino que os restantes operadores de mercado já faziam, ou durante algum tempo foi só a honda que vendeu caros nos EUA? Vejo também redução dos níveis de CO e não CO2, o que significa uma evolução na combustão.

          A opel à mais de uma década que produz motores segundo as tecnologias denominadas internamente por ecotec, que nesta geração de motores que estamos a falar significa motores não muito potentes mas com um consumo muito interessante mesmo para quem não é obcecado pela economia nem faz disso o seu passatempo a conduzir, tanto diesel como gasolina.

          Eu gosto muito da honda, tem motores espectaculares e carros apaixonantes, mas não é a autora de tudo o que é inovação por esse mundo fora.

          Quanto a esse vectra de certeza que não tens carro para ganhar um grande prémio dos semáforos mas se não foi mal tratado tens aí um carro bem construido, sem ruidos parasitas (andava num com 200000km e 4 anos sem um ruido parasita), muito bem insonorizado, e quanto a equipamento depende dos extras incorporados, porque a gama base só tinha o essencial.

          Esse é um motor de base isuzu, o que faz com que toda a gente diga bem, mas pela minha experiencia isso não é bem assim, é preciso ter alguma atencão ao motor, não descurar as manutenções, etc., senão o motor acaba depressa.
          De resto tens aí um carro para uns bons anitos.

          Já agora, se o carro for comprado em stand aconselho-te a andares sempre em cima do motor durante o periodo de garantia, porque pode fazer-te poupar uns bons euros daqui a uns anos.
          O motor 2.0 DTI é 100% Opel. Coisa muito rara no que ao diesel diz respeito. E é um motor com uma fiabilidade muito boa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por caz Ver Post
            opel a fazer motores diesel??? acho que nem a gasolina são bons...

            referente ao tópico...eu tenho uma pequena aversão a opel.....só por isso desaconselho, mas a minha opinião vale o que vale...

            de notar que a concorrência estava toda acima dos 120cv e com menores consumos...ford, pug/citro, reno, vw...tanta coisa melhor..

            Sabes ao menos que esse motor é Opel?
            Sabes ao menos que motor Ford diesel é que tinha mais de 100 CV?
            Sabes ao menos que outros construtores apresentavam em 98, potências nos motores até 2 litros, superiores a 115 CV?

            Editado pela última vez por monicamelo; 10 May 2008, 20:14.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
              Mas há aqui uma coisa que estou a achar estranha: em Novembro de 2003 não era já a nova geração do Vectra? É que se for assim, a versão menos potente tinha 120 CV...

              E já nem 2.0 era...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Este tópicos é só pérolas.

                Bom carro no q À montagem se refere, bom comportamento, motor virado para a economia e n para a performance.

                LOL!

                Ainda só agora comecei...

                Comentário


                  #38
                  Tenho um desde 2001.
                  O que posso dizer é o seguinte..
                  O carro gasta à volta de 7L/100 (6 calminho 7.5 "normal")
                  Se nao passares dos 130.. nao gastas mais de 6.5.
                  Velocidade máxima 195 de ponteiro.. bem espremido.. mas chega facilmente aos 180.
                  A nível de problemas.. já levou 1 MAF e uma bomba injectora... enquanto que a MAF é relativamente barata e comum em carros a turbo a gasóleo.. a bomba manda-se para os 1500€.
                  Isto são gastos que deves estar à espera de os ter, porque é uma questão de tempo. A MAF também só metes uma.. depois vais trocando na garantia se acontecer mais vezes.
                  A bomba penso ter a ver com as revisões e as mudanças de filtros.. no meu caso é o meu pai que anda nele e manutenção para ele é só encher o depósito de óleo e trocar pneus. O carro tem cerca de 160k km.

                  Abaixo das 2000 é o chamado arrastão.
                  Gasta mais óleo do que o normal.
                  Faz mais barulho que um tractor, tanto a frio como a quente.
                  É desconfortável para fazer viagens grandes porque tem bancos duros, no entanto tem bastante espaço, costumo fazer viagens a andorra com 4 pessoas e bagagem cheia a "bom ritmo", raramente abaixo dos 160 e a fundo quando a estrada permite. A média não passa dos 10L/100km.
                  O comportamento é bom, com bons pneus o carro cola-se à estrada.
                  Não gosto do ABS.. mas isso é feitio meu.

                  Não sei quanto queres dar por esse, mas este de 2001 não vale mais de 9000€ em Portugal, na Alemanha penso que já os arranjas a menos de 4500€.
                  Se puderes vai para a versão sport, melhores bancos, xenon, radio com CD e jantes de 16" enves de 15".

                  Ah.. e é uma carrinha, o sedan deve gastar menos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                    Este 2.0 DTI de apenas 100cv vai concerteza durar mais do dobro dos km que esse 1.2 CDTI com 90cv, com a vantagem de ser extremamente mais agradavel de utilizar.
                    E isto não se passa só com este exemplo, mas sim com infinitos exemplos semelhantes a este !

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      O motor 2.0 DTI é 100% Opel. Coisa muito rara no que ao diesel diz respeito. E é um motor com uma fiabilidade muito boa.
                      Não me batam mais... já me redimi...

                      Se olhares por aí acima vais ver.
                      Editado pela última vez por joaomika; 10 May 2008, 21:52.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                        O motor 2.0 DTI é 100% Opel. Coisa muito rara no que ao diesel diz respeito. E é um motor com uma fiabilidade muito boa.
                        Quanto a isso só posso dizer que és capaz de ter muita sorte na vida.

                        Comentário


                          #42
                          Tenho um q comprei com 150.000 Km q pra agora n m dei problemas nenhuns. Fiz uma grande viagem, cerca de 500 KM, e ele portou-s bem, n acho nada desconfortavel, apesar d achar q os bancos sao duros. Pra mim tem uma optima condução e boa visibilidade. N m arrependo da compra.
                          Originalmente Colocado por mambo Ver Post
                          Tenho um desde 2001.
                          O que posso dizer é o seguinte..
                          O carro gasta à volta de 7L/100 (6 calminho 7.5 "normal")
                          Se nao passares dos 130.. nao gastas mais de 6.5.
                          Velocidade máxima 195 de ponteiro.. bem espremido.. mas chega facilmente aos 180.
                          A nível de problemas.. já levou 1 MAF e uma bomba injectora... enquanto que a MAF é relativamente barata e comum em carros a turbo a gasóleo.. a bomba manda-se para os 1500€.
                          Isto são gastos que deves estar à espera de os ter, porque é uma questão de tempo. A MAF também só metes uma.. depois vais trocando na garantia se acontecer mais vezes.
                          A bomba penso ter a ver com as revisões e as mudanças de filtros.. no meu caso é o meu pai que anda nele e manutenção para ele é só encher o depósito de óleo e trocar pneus. O carro tem cerca de 160k km.

                          Abaixo das 2000 é o chamado arrastão.
                          Gasta mais óleo do que o normal.
                          Faz mais barulho que um tractor, tanto a frio como a quente.
                          É desconfortável para fazer viagens grandes porque tem bancos duros, no entanto tem bastante espaço, costumo fazer viagens a andorra com 4 pessoas e bagagem cheia a "bom ritmo", raramente abaixo dos 160 e a fundo quando a estrada permite. A média não passa dos 10L/100km.
                          O comportamento é bom, com bons pneus o carro cola-se à estrada.
                          Não gosto do ABS.. mas isso é feitio meu.

                          Não sei quanto queres dar por esse, mas este de 2001 não vale mais de 9000€ em Portugal, na Alemanha penso que já os arranjas a menos de 4500€.
                          Se puderes vai para a versão sport, melhores bancos, xenon, radio com CD e jantes de 16" enves de 15".

                          Ah.. e é uma carrinha, o sedan deve gastar menos.

                          Comentário


                            #43
                            Vetra b 2.0 DTI 16V de 98

                            Comprei um vetra de 98 ha um mes, com 155.000 Km e pra agora a unica coisa q m aconteceu foi estar duas entradas dos injectores destapadas, por burrice do dono do stand, q esqueceu-se d colocar os tubos. Fora isso pra agora n m deu chatices nenhumas, e espero q n m d tao cedo . Disseram-m bem deste motor, por isso tb avancei pra compra e todos me dizem q fiz boa compra e q tenho carro pra muitos anos ( e tem d dar mm ). Adoro o carro, quer na condução, quer o proprio barulho do motor, para alem da estetica. Pensei no Sport, mas acho q tenho uma boa maquina, bastante economico e n s arrasta.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X