Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indústria Automóvel Portuguesa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Este carro também foi cá carroçado pela AG.

    AG Citroen Traction Cabriolet

    en.jpg
    Não contente com a conversão estilística acrescentaram ao motor do 2cv original um compressor volumétrico atingindo assim a notável potência de 40cv!

    Outro cá feito.

    GM Amigo

    20051160421_Image9.jpg
    20051016191138_wUntitled-001a.jpg
    amigo-1.jpg
    amigo_1801_21.jpg
    Editado pela última vez por domfillas; 08 May 2008, 20:52.

    Comentário


      #62
      Temos também os Sado do Entreposto.

      Prototipo Ximba

      Pic_1948_1.jpg
      ximba%203.jpg

      Prototipo fase final

      serie1(teste).jpg
      Nesta Foto vê-se ali um Portaro
      serie2(teste).jpg
      equipe.jpg

      Comentário


        #63
        Sado 550 (produto Final)

        20051021192749_basado21.jpg
        interior%20serie%203.jpg
        sado.jpg
        sado550.jpg
        sado 550.jpg

        Comentário


          #64
          Mais Sado 550.

          alberto%20larrauri%20garrido%20(espanha)_00008.jpg
          alberto%20larrauri%20garrido%20(espanha)_00003.jpg
          sado550-lx.jpg
          sado550-3-succ'zine.jpg
          sado550-5-succ'zine.jpg

          Comentário


            #65
            Sado 550 Modificados.

            1501.jpg
            sado_prt_01.jpg
            sado%20550%2001.jpg
            sado%20550%2003.jpg
            DSCF0598.jpg

            Comentário


              #66
              DSCF0599.jpg
              DSC00042.jpg
              DSC00053.jpg

              Modificados para provas de pericias.

              ag_2459.jpg
              46827483_565366f64e.jpg

              Comentário


                #67
                tiago1.jpg
                tiago2.jpg

                Datsun Sado (Entreposto)

                sado pickup.jpg
                sado 1978.jpg
                sado van.jpg

                Comentário


                  #68
                  Portaro e Tagus

                  portaro tagus 1.jpg

                  Portaro

                  portaro%2BXLVII%2B5-6%2Bmai%2Bjun%2B1977.jpg
                  Em 1977 era assim que a empresa GV (Garagem Vitória) - Sociedade Electro-Mecânica de Automóveis fazia publicidade aos seus veículos todo-o-terreno Portaro.
                  Com se pode ver pela publicidade, estavam disponíveis três modelos diferentes (por ordem):
                  - Portaro capota metálica que custava 373006$00;
                  - Portaro capota de lona que custava 358209$00;
                  - Portaro caixa aberta que custava 378786$00.

                  200651822490_wUntitled-6.jpg
                  200652713357_wPortaro-5.jpg
                  portaro subida.jpg
                  Editado pela última vez por domfillas; 10 May 2008, 15:09.

                  Comentário


                    #69
                    Portaro no Salão de Geneve.

                    portaro%2Bgeneve%2Bpub%2Bacp%2BXLIII%2B4%2Babril%2B78.jpg
                    Aqui fica mais um documento histórico, uma fotografia do stand da Portaro - Sociedade Electro-Mecânica de Automóveis, no Salão Internacional do Automóvel de Genéve de 1978.
                    A portaro apresentou dois modelos, o Portaro com capota de lona (que na altura custava 426 893$00) e o Portaro com capota metálica (que na altura custava 441 689$00).
                    portaro v.jpg
                    Portaro Pampas.jpg
                    331711081_2bc9bca3c9_b.jpg
                    recorte da revista do ACP (n.º 9 e 10, série III, do ano de 1983) onde aparece um jipe Portaro militar (Portaro GVM).
                    Segundo a notícia do recorte, a nova versão civil deste modelo seria apresentada no Salão de Genebra de 1984.
                    20067514749_wDSCN2064.jpg
                    Editado pela última vez por domfillas; 10 May 2008, 15:12.

                    Comentário


                      #70
                      Estava um Portaro na Constituição à venda.

                      Comentário


                        #72
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Estava um Portaro na Constituição à venda.
                        Se estive-se muito bem finanças adorava comprar um Portaro de preferência o Celta e um UMM Alter ll com o tablier moderno.

                        Comentário


                          #73
                          Portaro

                          paris%2Bdakar%2B1%2B1983%2BLIII.jpg
                          TAGUS-PORTARO.jpg
                          200652713636_wPortaro-4.jpg
                          portaro ft43.jpg
                          Portaro-8.jpg

                          Comentário


                            #74
                            Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                            Se estive-se muito bem finanças adorava comprar um Portaro de preferência o Celta e um UMM Alter ll com o tablier moderno.
                            Ele já não está lá. Já deve ter sido despachado. Era amarelo e era um destes:

                            Comentário


                              #75
                              Prozé

                              200511915266_Image7.jpg
                              2005119152450_Image8.jpg

                              N.L.A

                              200591221188_Image14.jpg

                              Replicar

                              replicar.jpg
                              Na R. Maria Pia,626-A, ali com vista para o Casal Ventoso, fabricou-se em tempos um carrito de 760Kg que podia ser equipadò, à vez com motor de Carocha de 55cv ou 90cv. Chamava-se Replicar Speedster e tinha base no comum Carocha, com um chassis tubular e suspensões independentes...


                              Existem mais duas marcas que não tenho nem informações nem fotos que aparecem no texto ao lado da foto do Alba (Morsilca e A.R.)
                              morsilca e ar.JPG

                              Comentário


                                #76
                                Tou completamente de boca aberta...

                                Desconhecia a maior parte destas marcas.

                                É caso para dizer : porque é que TODOS estes projectos foram remetidos ao esquecimento ?

                                Que país este meus amigos.... se isto tivesse acontecido nos EUA, na Alemanha ou em França a maior parte destas marcas teria sido apoiada pelo respectivo governo e provavelmente muitas teriam vingado ...

                                Comentário


                                  #77
                                  Tens razão...


                                  Eu não fazia ideia que existiram estas marcas na industria automóvel portuguesa.

                                  Para o tempo deles, estavam espectaculares!!

                                  Comentário


                                    #78
                                    Infelizmente neste país ás coisas que se devem dar valor eles não passam cartão nenhum e até dificultam,só se interessam pelo futebol,para o Euro 2004 fizeram 10 estadios quando só se precisava de 6 entre muitas outras coisas entre roubos e etc.
                                    Mas o povo não age deixa-se ficar vendo apenas o que o vizinho tem ou deixa de ter,nem sequer uma greve geral faz,ficaram tão vidrados no status que nem reparam que se juntando ao vizinho e colegas provavelmente teriam uma vida melhor e desafogada.
                                    Por isso é que nenhum projecto,cientista,engenheiro e etc vencem em portugal.

                                    Comentário


                                      #79
                                      É triste ver os os Sado 550 nas perícias, com motores quase maiores que o carro, mais fibra do que chapa...e totalmente irrecuperáveis!

                                      Comentário


                                        #80
                                        Não conhecia o Portaro. Foi fabricado em qual período?

                                        Comentário


                                          #81
                                          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                          Não conhecia o Portaro. Foi fabricado em qual período?
                                          Quanto ao portaro, ou ARO Portugues encontras muita info aqui:

                                          http://arquivo.forum.autohoje.com/to...74&whichpage=6

                                          O Portaro era a versão Portuguesa do todo o terreno Romeno Aro que foi por cá fabricado sob licença pela garagem Victória nas instalações da Metalurgia Duarte Ferreira no Tramagal, onde também foram produzidas as Berliet-Tramagal

                                          Ainda se arranjam carros destes novos!

                                          http://www.aro4x4.cz/english/index.php

                                          Havia também o crosslander mas parece que já desapareceu do mercado, talvez porque as intalações da ARO na roménia estão para venda, o que indicia que a ARO berrou!

                                          Comentário


                                            #82
                                            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                            É triste ver os os Sado 550 nas perícias, com motores quase maiores que o carro, mais fibra do que chapa...e totalmente irrecuperáveis!
                                            É verdade.
                                            Dos 500 produzidos já muito poucos restam, infelizmente.

                                            Comentário


                                              #83
                                              Já coloquei mais uma "foto" das carrinhas Tagus e mais informações junto das fotos dos Portaro.

                                              Comentário


                                                #84
                                                Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                Não conhecia o Portaro. Foi fabricado em qual período?

                                                Quanto ao seu inicio penso que tenham começado em 1975 (projecto) mas não tenho a certeza mas é seguro que em 1977 já se vendiam Portaros,quanto ao seu final não sei mas penso que não tenham chegado aos anos 90.
                                                Como há poucas informações é o que te "sei" dizer.

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                                                  Quanto ao portaro, ou ARO Portugues encontras muita info aqui:

                                                  http://arquivo.forum.autohoje.com/to...74&whichpage=6

                                                  O Portaro era a versão Portuguesa do todo o terreno Romeno Aro que foi por cá fabricado sob licença pela garagem Victória nas instalações da Metalurgia Duarte Ferreira no Tramagal, onde também foram produzidas as Berliet-Tramagal

                                                  Ainda se arranjam carros destes novos!

                                                  http://www.aro4x4.cz/english/index.php

                                                  Havia também o crosslander mas parece que já desapareceu do mercado, talvez porque as intalações da ARO na roménia estão para venda, o que indicia que a ARO berrou!

                                                  Também existiu a Hisparo em Espanha,quanto á CrossLander é ou era Brasileira mas penso que ainda existe mas não tenho a a certeza.

                                                  Vou deixar aqui umas fotos do que poderia ser o Portaro dos dias de hoje.

                                                  CrossLander
                                                  CROSSLANDER.jpg
                                                  Out_17.jpg
                                                  Out_16.jpg

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Um projecto (+ 1) que não foi em frente.

                                                    Metalúrgia Casal.

                                                    20051217232644_wCasal-1.jpg

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Agora vamos também aos pesados.

                                                      Berliet-Tramagal

                                                      simbolo-berliet.jpg
                                                      berliet%2Btramagal%2Bpedro%2Bferreira.jpg
                                                      aventura031kh4.jpg
                                                      aventura032wo8.jpg
                                                      his005173yy.jpg

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        berliet%2Btramagal3.jpg

                                                        Tramagal

                                                        tramagal%2Btt%2B13x160%2B6x6.jpg
                                                        Em 1982, foi apresentado o camião militar Tramagal TT 13x160 6x6.
                                                        Foi projectado e realizado pela "Metalúrgica Duarte Ferreira e pela Renault Vehicles Industriels. À excepção do motor, caixa de velocidades e de outros orgãos de origem francesa, todos os componentes são fabricados pela MDF ou pela indústria subsidiária o que permite atingir 60% de incorporação nacional. Destinado a uso militar, concebido para o transporte de pessoal ou carga e próprio para operar nas mais diversas e difíceis condições, o Tramagal pode servir desde camião cisterna a camião lança-foguetes ou lança mísseis. O seu motor é um seis cilíndros, sobrealimentado, com 5492 cc. A potência máxima é de 155 cavalos DIN a um regime de 2900 rpm e o binário máximo de 44 mkg a 1900 rpm.
                                                        Quanto ao peso, 13 toneladas, com condutor, sendo a tara de 7600 kg. A carga útil é de cinco toneladas e a carga rebocável 2500kg. Refira-se, finalmente, que a aptidão do Tramagal em subida, é de 61 graus, atinge 85 km/h e tem autonomia para 900 km, com carga máxima." (fonte Revista ACP ano LII n.º 3/4 março/Abril 1982)
                                                        A empresa MDF foi formalmente extinta em 1995.

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Leopardo (Bravia)

                                                          leopardo%2Bpanfleto3.JPG
                                                          leopardo%2Bmontemor%2Bo%2Bnovo.jpg
                                                          leopardo+ovar.jpg
                                                          leopardo+ovar+traseira.jpg

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Boas,não se esqueçam da GM de Azambuja fez muitos Opel e Bedford

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X