A Mg já não tem nada realcionado com a Rover. este momento pertencem a empresas difererente e as peças continuam todas á venda e com assintecia em Portugal. ;)
Cumprimentos,
P.S.: Já passaste pelo Clube Mg-Rover de Portugal?
Sim, já passei por lá, mas foi com a conta de um grande amigo meu!
O grande problema da Rover, foi ter estagnado e não ter desenvolvido novos produtos. Tanto o Rover 400 como o 75 foram excelentes modelos na altura do seu lançamento.
Originalmente Colocado por juliogomes26297Ver Post
O carro está em muito bom estado, sem risco na pintura, motor com 130.000KM , e estao me pedindo 3000€ por ele
O valor é porreiro se o carro estiver em tão boas condições como dizes. Pergunta ao dono se a junta já foi substituida por uma reforçada, é importante.
se for de alumínio ou disser que foi substituída apenas, esquece. tem que levar uma diferente. geralmente faziam isso na land rover, por exemplo. tens é que ter em atenção que o carro, não sendo de 97 como tu não deixa de ter bastantes anos e possivelmente algumas mãos. uns trataram-no bem, outros e calhar sem os devidos cuidados. tens que ir ao centro de inspeções e/ou ao seguro saber mais pormenores para ficares descansado.
sendo um motor diferente, sendo um 1.8, não sei e será também da série K ou outro código. quem os teve dizia que parecia não ter 160cv, mas menos. depois muitos estão alterado, com linha de escape direta, tiram o catalisador, metem filtros diferentes... ou então tinham-no assim e agora vendem-nos stocks e enganam muita gente.
Esse motor 1.8 não é o tal conhecido que tinha um problema crónico na distribuição do anticongelante que inevitavelmente levava à queima das juntas da cabeça ?
e eu feito estúpido, só agora ao falarem nisso é que me lembrei que o da minha mãe era precisamente esse 1.8 vvt-i(?) mas de 145cv, pois era de 2000. bom motor, bom som dentro do cabrio, mas chegou a dar o berro novamente. o mecânico depois deve ter reparado aquilo como achava que sabia, digo eu.
Têm sorte.
É conhecimento geral que os série K da Rover são motores sensíveis e que têm alguns problemas crónicos.
O maior problema é o termostato. Noutros tempos trocava-se o termostato por um da Honda. Agora qual era o modelo onde o iam buscar é que eu já não sei..
Também tenho ideia que esse 1.4 de 103cv foi revisto na altura em que saíram nos MGs e já eram bem mais fiáveis que os primeiros, mas a fama ficou...
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