Anúncio

Collapse
No announcement yet.

que monovolume comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pedromsousa Ver Post
    eu tb vi o hiunday santa fe na fil....mas o problema e o mesmo...os lugares da 3ª fila sao pequenos...

    isto de comprar carro nao e facil...

    para alem de q me custadar 50mil euros por uma Espace ou 60 mil por uma Chrysler..

    Mas falando ainda dos SUV...nem o Toyota V8 q la vi na Fil tinha uma 3ª fila decente...

    Eu no momento so preciso de 3 bons lugares, equivalentes a 2 filhos+ 1 q ai vem...mas da sempre jeito ter mais 1 ou 2 livres...para a familia...

    e ainda falta o cão...q esse vai sempre para todo o lado...

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=16749


    Sem parecer demasiadamente "armários", acho a S-Max a melhor opção. Mesmo utilizando os 2 ultimos lugares frequentemente.
    E não, o 2.0 não é mto melhor q o 1.8, em 80% do uso diário q provavelmente lhe irás dar...agora, depende da carteira.

    Comentário


      #32
      C4 ou Grandis

      Comentário


        #33
        Boas.

        Alguém escreveu que a Mazda 5 leva 7 adultos com conforto alguma bagagem !!!!! como e onde ????????
        Eu acho que leva 4 adultos + 2 crianças e bagagem só se for 1/2 dúzia de sacos de compras....

        É difícil encontrar no mercados um monovolume com 7 verdadeiros lugares para adultos e espaço de bagagem para os mesmos a não se que se recorra a uma bagageira de tejadilho.

        Tenho uma Grandis e já fiz viagens em Portugal de 3 dias, com 4 adultos + 1 adolescente de 16 anos + 2 x 12 anos e consigo levar bagagem para todos mas tenho que aproveitar bem todas as opções.

        Segundo um estudo europeu as Space não são das mais fiáveis.....

        Comentário


          #34
          Não fosse a meia idade, diria que a Espace é o que procuras.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por andred Ver Post
            7 lug? Escolheria sem dúvida a 807. Porquê? Porque tive uma, e espero voltar a ter outra no futuro.
            Tambem ia sugerir esta, um amigo meu tem uma e é realmente muito espaçosa, só os consumos é que são elevados, sempre á volta de 10 litros (2.2 hdi) e tem os bancos todos do mesmo tamanho, 7 verdadeiros lugares.

            Comentário


              #36
              Tenho uma S-Max 1.8 com 7 meses e 14000 Km sem problemas.
              Os bancos da 3ª fila só mesmo para crianças. Os adultos cabem lá mas têm de chegar a um compromisso com os ocupantes da 2ª fila. Os assentos são confortáveis mas os espaço das pernas é tem de ser dividido com a 2ª fila.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Tambem ia sugerir esta, um amigo meu tem uma e é realmente muito espaçosa, só os consumos é que são elevados, sempre á volta de 10 litros (2.2 hdi) e tem os bancos todos do mesmo tamanho, 7 verdadeiros lugares.
                Eu conheço quem tenha quer a 807, quer a Phedra e tb já vi a C8 com algum detalhe... Não há dúvida que gosto da 807 e não gosto muito da C8, mas das 3 "gémeas" para mim a Lancia continua a ter a proposta que tem mais requinte... e sinceramente com o restyling ficou espectacular, IMO...

                Cumps

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Tambem ia sugerir esta, um amigo meu tem uma e é realmente muito espaçosa, só os consumos é que são elevados, sempre á volta de 10 litros (2.2 hdi) e tem os bancos todos do mesmo tamanho, 7 verdadeiros lugares.
                  A minha tinha o motor 2.0HDI 136cv e gastava 9litros.

                  Apesar dos 7 verdadeiros lugares, há espaço por debaixo dos bancos, e entre eles, principalmente nos 2 da frente e os 2 da 3ª linha.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por andred Ver Post
                    A minha tinha o motor 2.0HDI 136cv e gastava 9litros.

                    Apesar dos 7 verdadeiros lugares, há espaço por debaixo dos bancos, e entre eles, principalmente nos 2 da frente e os 2 da 3ª linha.
                    Pelos vistos espaço não falta. Esse meu amigo foi de férias mais a mulher, outro casal e três crianças, com 2 carrinhos de bébé e tralha para uma semana, e eu fiquei parvo e perguntei onde levou tanta tralha porque com o 7 lugares a mala fica pequena e a resposta que ele me deu foi mesmo que debaixo dos bancos bem arrumado cabe muita coisa!
                    O conforto é muito bom e a dele é uma navtech que tem muito equipamento, especialmente multimédia, lcd, dvd, etc...

                    Comentário


                      #40
                      Fora de fanatismos, que se apresentam imenso por aqui, e se pretendes um monovolume para 7 pessoas, e tomando em conta que são adultos, a C4 Gran Picasso e a S-Max NÃO SÃO AS ESCOLHAS ADEQUADAS, pois os bancos traseiros são para "emergências" ou para uso por crianças, e tais bancos não não tão confortáveis como os restantes, e apenas servem para situações pontuais.

                      Se tens em mente, um monovolume para fazer corridas, estas a pedir o impossível ao género de veículo que é: ISTO É UM CARRO FAMILIAR!

                      Agora um conselho racional: se procuras um equilibrio nas "contas" só podes obter algo que se encaixa à sua ideia, no Espace, Citroen C8, Pegeout 807, Seat Alabhama, e outros do géreno que SÃO MONOVOLUMES REAIS!

                      Comentário


                        #41
                        eu tenho uma s-max 1.8 e nao tive problemas alguns com o motor , as novas ja nao dao pois receberam uma actualizacao de software , mas 7 lugares na s-max como ja disseram nao é o seu ponto forte pois ate leva dois adultos atras desde que nao sejam muito altos , mas depois n tens muito espaco para bagagem .
                        sendo que precisas mesmo dos 7 lugares eu escolhia sem duvida galaxi visto os chassis serem os mesmos que mondeo e s.max portanto acho que seja a melhor escolha

                        Comentário


                          #42
                          de facto a galaxy e a mais "jeitosinha" delas todas...mas depois refecte se na sua bagageira e espaço na 3ª fila..

                          Quanto a bagageira, e facil ultrapassar..comprando uma daquelas malas de tejadilho....visto q so e necessario grandes malas para as ferias...

                          A 3ª fila e q me deixou muitas duvidas....mas nada como ir à ford e dar uma volta sentado na 3ª fila...

                          Quanto às maquinsa "PSA"...sao modelos com alguns anos...e em termos de design tao, na minha simples opiniao, muito atras da espace ou da galaxy...ate mesmo da chrysler(embora esta pelo seu valor, esteja fora de hippotese...60 mil euros para um monovolume!!!!)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Pelos vistos espaço não falta. Esse meu amigo foi de férias mais a mulher, outro casal e três crianças, com 2 carrinhos de bébé e tralha para uma semana, e eu fiquei parvo e perguntei onde levou tanta tralha porque com o 7 lugares a mala fica pequena e a resposta que ele me deu foi mesmo que debaixo dos bancos bem arrumado cabe muita coisa!
                            O conforto é muito bom e a dele é uma navtech que tem muito equipamento, especialmente multimédia, lcd, dvd, etc...
                            A minha tinha também esse equipamento. É fenomenal para viagens.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por andred Ver Post
                              A minha tinha também esse equipamento. É fenomenal para viagens.
                              OT: desculpa lá a pergunta, mas porque é que já não tens a 807?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                isso era conhecido nos 1.9dci. conheces algum 2.0dci que tenha partido o turbo? nunca ouvi falar de tal coisa. já dos 1.9dci são Às dezenas.
                                às dezenas... de milhar

                                Relativamente ao 2.0 dCi ainda não ouvi falar de problemas, mas também devem existir poucas unidades com mais de 60,000 KMs

                                Quanto à questão inicial, se comprares a Espace, recomendo a versão Grand Espace, pois ainda consegue levar alguma (pouca) bagagem mesmo com 7 lugares.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                  OT: desculpa lá a pergunta, mas porque é que já não tens a 807?
                                  Tive de desfazer-me dela, devido a redução de custos na familia. Tinhamos de cortar em algumas despesas e para infelicidade minha, teve de ser na 807.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pedromsousa Ver Post
                                    de facto a galaxy e a mais "jeitosinha" delas todas...mas depois refecte se na sua bagageira e espaço na 3ª fila..
                                    Ehehe... jeitosinha não será bem a palavra... com 4,82 mts (quase +10 que a maioria das outras excepto a Grand Espace) aquilo parece o autocarro da escola, mas esteticamente é bonita, isso é...

                                    Tem é um tamanho que começa a colocar alguns problemas a nível de altura e comprimento das garagens, mas isso são outros 500...

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      Há 2 anos arás também existiu essa questão e teriamos que ter 7 verdadeiros lugares!
                                      Metade das opções existentes no mercado (C4, Scenics, Grandis...) não servião, outros não existião (Galaxi, S'max...). Das restantes opções e tendo em (muita) conta o preço optou-se pela Alhambra... com mala no tecto!
                                      Até agora nada a dizer tendo em conta que se fazem viagens com alguma regularidade com 7 adultos. Temos que ter sempre em atenção que é um projecto bastante antigo e com alguns incovenientes ao nivel de conforto (insonorização) e flexibilidade (aqueles bancos são pesados e de dificil arrumação).
                                      Um abraço

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas,

                                        Se conseguires alguma Toyota Previa aí tens outra opção que acho mais
                                        espaçosa que as outras todas com a vantagem de ter porta de correr.

                                        Há precisamente 2 anos tentei comprar uma de serviço do SC-Sacavém mas ficava quase pelo preço da Grandis nova e optei por esta última.

                                        Comentário


                                          #50
                                          É impressao minha ou muitos dos 7 lugares que as marcas apregoam sao muito markting e quando se quer um monovolume estilizado com um espaço para 7 adultos é tarefa dificil!

                                          Dos monovolumes os que por dentro tem o tipico aspecto desses carros sao as PSA, Renault e... por exemplo as Ford sao carrinhas por fora e carros por dentro! Aqueles tablies sao iguais as berlinas de 150cms de altura!?

                                          Nao sei qual conjuga melhor, mas parece-me que o design usado pelas francesas inspira mais agradabilidade e maior visibilidade tb por usarem parabrisas enormes o que para mim faz td o sentido neste tipo de carros.

                                          As que prefiro sao as C4 ate porque gostei bastante da textura dos materiais das zonas superiores, algo diferente do que é habitual e da textura que ja existe ha muitos anos nos outros carros. Para nao falar de pormenores da iluminaçao e da electronica que agarra logo quem gosta deste tipo de gadgets.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu se fosse a ti ía para a Citroen C4 Grand Picasso. Uma pessoa amiga tem uma e os 2 lugares atrás são bem espaçosos. Não digo para um adulto mas para uma pessoa de estatura média dá perfeitamente. Escolhia o 2.0 Hdi. O 1.6 com a caixa robotizada da citroen é um pouco lento, principalmente nas mudanças. Adoro a citroen . Mas com os os lugares na mala ocupados esquece as bagagens.
                                            Editado pela última vez por NMMSD; 12 September 2008, 15:46.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X