Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo CUP vs Ibiza FR TDI 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Achas que isso é verdade?

    Já vi bem pior.
    Vi um na Av. gago coutinho em Lisboa que decidiu ultrapassar, largou tanto fumo que deixei de ver a estrada.
    Não sei que marca era pois estava todo alterado.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Magno20 Ver Post
      Nada como uma caixa curtinha
      Também gosto mais.
      Não sou de grandes correrias, que é como quem diz, bater os 1000 à hora em AE. Não aprecio velocidade fora de um local específico para o efeito.
      Na realidade, nada melhor do que um percurso com bastantes curvas e grande recurso à caixa (daí a predilecção por caixas curtas) para me satisfazer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
        exactamente.

        mas se falares apenas em segmento e nao em feeling, e se falares em objectivos a cumprir em vez de paixao e pouca racionalibilidade chegas ao mesmo ponto, ou seja concordo contigo, o meu desgraçadito uno suite dava me mais feeling desportivo que o meu gp. (nao omparei com o polo 16v que tive pq nao era justo...) mas o Gpunto faz me consumos de 5 litros, de gasoil. volto a frisar que tens razao mas por vezes temos de ver por fora da caixa

        espero que percebas

        cumps
        claro que percebo.
        a minha resposta está mesmo relacionada com o primeiro post, 9 páginas a trás: "Qual acham que cumpre melhor o papel de desportivo?? Ibiza FR TDI ou Saxo CUP?" em que a velocidade de ponta ou arranque é apenas um pequeníssimo factor no que diz respeito a um carro ser ou não desportivo.
        um clio williams de 1993 "só" anuncia 215 km/h de velocidade máxima. Então isso quer dizer que o Ibiza FR ou um 335d é mais desportivo do que o Williams?

        para mim, classificar carros pela velocidade de ponta num carro é uma asneira.

        Comentário


          Clio Williams e FR, juntos, é um ultraje.

          Comentário


            Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
            claro que percebo.
            a minha resposta está mesmo relacionada com o primeiro post, 9 páginas a trás: "Qual acham que cumpre melhor o papel de desportivo?? Ibiza FR TDI ou Saxo CUP?" em que a velocidade de ponta ou arranque é apenas um pequeníssimo factor no que diz respeito a um carro ser ou não desportivo.
            um clio williams de 1993 "só" anuncia 215 km/h de velocidade máxima. Então isso quer dizer que o Ibiza FR ou um 335d é mais desportivo do que o Williams?

            para mim, classificar carros pela velocidade de ponta num carro é uma asneira.
            Traz lá esse Fr... Ia ser engraçado até o sinal verde, a partir daí Eheheheheh
            Acho que era mais justo comparares com o Clio 1.8 16v, assim ainda dava alguma luta. Não tem nada a haver...

            Não gastem tanta gota em arranques e Vmáx, eu descobri o tipo de desportivo que é o Williams, nas curvas e não em recta!!!!

            Comentário


              Clio Williams e FR, juntos, é um ultraje.
              tal como o é dizer que um carro é mais desportivo do que outro só tendo em conta as vel. max.

              Não gastem tanta gota em arranques e Vmáx, eu descobri o tipo de desportivo que é o Williams, nas curvas e não em recta!!!!
              lá está...!

              Comentário


                Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
                tal como o é dizer que um carro é mais desportivo do que outro só tendo em conta as vel. max.


                lá está...!

                Vmáx e aceleração pouco diz acerca da desportividade do carro, há milhentos carros mais rápidos que o W por exemplo, mas poucos transmitem as sensações que este transmite e tratam as curvas com tanta insolência!!!!

                Tenho lá o Golf Tdi parado, só sai ao fim de semana... Eheheheheheheh
                O W vai comigo para todo lado, e ao fim de semana ando de Golf Tdi, agora depois de lêr isto é que percebi, como sou doente... ehehehehheeh

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Vmáx e aceleração pouco diz acerca da desportividade do carro, há milhentos carros mais rápidos que o W por exemplo, mas poucos transmitem as sensações que este transmite e tratam as curvas com tanta insolência!!!!

                  Tenho lá o Golf Tdi parado, só sai ao fim de semana... Eheheheheheheh
                  O W vai comigo para todo lado, e ao fim de semana ando de Golf Tdi, agora depois de lêr isto é que percebi, como sou doente... ehehehehheeh
                  pah realmente costuma ser ao contrário :P

                  O mais poupadinho pa semana e o "monstro" para o fim de semana. Mas olha eu se fosse no teu caso era sempre Williams pa frente! 24/7

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Vmáx e aceleração pouco diz acerca da desportividade do carro, há milhentos carros mais rápidos que o W por exemplo, mas poucos transmitem as sensações que este transmite e tratam as curvas com tanta insolência!!!!

                    Tenho lá o Golf Tdi parado, só sai ao fim de semana... Eheheheheheheh
                    O W vai comigo para todo lado, e ao fim de semana ando de Golf Tdi, agora depois de lêr isto é que percebi, como sou doente... ehehehehheeh
                    Realmente!!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                      só acredita nisto quem nunca andou lá dentro...e como eu já andei sei bem que não é nada assim...
                      Já disse anteriormente q essa frase é pra ligar à seguinte! Señ perde o sentido...

                      Um abraço... []'s

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        No teu post falaste em sonoridade e velocidade de ponta.
                        Na velocidade de ponta, o Ibiza ganha e na sonoridade, não dizes nada de destaque.
                        Escolhes o Ibiza como melhor do que o Cup no que toca a pequeno desportivo.
                        Só posso concluir que o Ibiza ganha por velocidade de ponta.
                        Atenção pra mim ñ ganha o ibiza pela velocidade de ponta, ganha na minha opinião por ser mais versátil...

                        E foi o q disse, se queremos comparar o Ibiza em desportividade pela sonoridade, vamos prós motores a gasolina e metemos o Cupra R ao barulho...

                        Um abraço... []'s

                        PS: Já agora aproveito e respondo ao post seguinte, eu tive oportunidade de conduzir umas boas vezes os dois, mas ñ tive nenhum dos dois... Q isso fique claro! Mas em relação a carro a gasoleo gasolina, prefiro gasolina sempre!!!

                        Eu tenho um ibiza 6k... mas é a gasolina! É o primórdio dos Cupras... 2.0 16v... Só por aí e ao preço q está a gasolina penso q dá pra ver q prefiro claramente carros a gasolina, só acho q por vezes há aqui dsc esfarrapadas pra incriminar a condução de um diesel... Como fã de carros a gasolina, sei ver o outro lado, e sei q tb me consido divertir imenso num diesel!!!

                        Comentário


                          pois, mas a pergunta inicial era ""Qual acham que cumpre melhor o papel de desportivo?? Ibiza FR TDI ou Saxo CUP?"" e não qual é o melhor carro despachado para o dia a dia... ao falar em versatilidade estás a pensar em ir as compras, fazer viagens maiores e tal... mas o tópico era sobre "o mais desportivo"...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
                            pah realmente costuma ser ao contrário :P

                            O mais poupadinho pa semana e o "monstro" para o fim de semana. Mas olha eu se fosse no teu caso era sempre Williams pa frente! 24/7
                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                            Realmente!!!!

                            Tou sempre a dizer à mulher, é amanhã, é amanhã que deixo lá o Clio, mas quando chego à garagem, não dá hipótese...

                            E ao fim de semana, nas viagenzinhas, (quando há tempo para isso) lá tem de ser o Golf, mais por causa do Ac e do conforto, porque os 80kms por dia é de Williams, e já não o consigo largar!!!

                            E depois para ajudar nos argumentos... Não fumo, não bebo, ou seja não tenho vícios, a não ser queimar gasolina e borracha!!!
                            Editado pela última vez por Cobra; 05 May 2008, 14:51.

                            Comentário


                              ja estamos a misturar tudo... digo eu... lol

                              williams é um sr á parte tem nada a ver com esses supostos pocket rockets.

                              imagino a adrenalina e emoção que esse carro deve dar num caminho de serra...
                              mas só imagino.

                              ja o desgraçadito do meu 16v era uma alegria po dono embora aquela caixa.. enfim a 2a era uma ilusão mas passando a frente. entre os dois carros comparados ja estou como um user que disse que a unica semelhança é mesmo o boné dos proprietarios. notem que digo isto sem nenhum demerito para os proprietarios deste tipo de veiculo pois nem todos somos iguais. e claro que devem (espero eu) haver cups em maos que sabem o que teem e fr nas mesmas condiçoes. claro que um diesel tem um feling diferente. claro que tudo é diferente. o tal fosso dos dieseis chega a incomodar quem estava habituado a um carro sempre disponivel. (EU)

                              agora pelo amor do tal do Deus NAo comparem um williams com um cup ou mesmo um fr. epah. nao...

                              a seguir vem a comparação com um gtt ou outra coisa assim...

                              no entanto acho que a culpa dos tdis desportivos e mesmo da vew e nao da seat.

                              ok
                              dos dois

                              gti tdi. oh pah. que magoa pa sigla.

                              (espero que um amigo meu que tem o tal golf gti tdi nao teja a ler senao da me cabo da pachorra a enunciar quao melhor e o carro dele face ao meu)

                              sao carros com alguma potencia que devem dar algum gozo mas acho que nao vamos a chega a lado nenhum com esta comparação.

                              se tivessemos a comparar o ctr com o VW g mk5 GTI, com o GTC turbo e o ar gta. ok ja percebia. sao carros que foram desenhados para o mesmo proposito.

                              ja agora sabem que o pug 106 gti foi considerado pelo R.burns como um dos carros com o melhor handling? (Eu a dizer isto... ai ai... )

                              julgo que seja primo irmao do cup. portanto deve ser divertido de conduzir.

                              ja agora ninguem tem os dois carros que e pa eu dar uma voltinha e depois dar uma opiniao mais certeira e acrescentar algo?

                              cumps

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
                                pois, mas a pergunta inicial era ""Qual acham que cumpre melhor o papel de desportivo?? Ibiza FR TDI ou Saxo CUP?"" e não qual é o melhor carro despachado para o dia a dia... ao falar em versatilidade estás a pensar em ir as compras, fazer viagens maiores e tal... mas o tópico era sobre "o mais desportivo"...
                                Epah agora aqui depende... Se contar com o mais performante em pista (e falando nas minhas mãos) o Ibiza foi mais performante... Se for isso ser mais desportivo, escolho o Ibiza novamente...

                                Se for pelo feeling q transmite, volto a dizer comparem o melhor diesel do ibiza com o melhor do saxo... E aí temos um Cupra TDI vs 1.5D... E dps comparem um Cupra R vs Cup... Tv aí já seja mais justo...

                                Digo eu!!!

                                Um abraço... []'s

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por superxikito Ver Post
                                  tal como o é dizer que um carro é mais desportivo do que outro só tendo em conta as vel. max.


                                  lá está...!

                                  E onde me viste dizer isso?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    na tua óptica um 335 dá dá quanto?
                                    260km/h.

                                    4100rpm.


                                    Há subidas onde començando a 180, não consegue passar dos 240.

                                    Cumps
                                    Editado pela última vez por Arturval; 05 May 2008, 17:15.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                      260km/h.

                                      4100rpm.


                                      Há subidas onde començando a 180, não consegue passar dos 240.

                                      Cumps
                                      só???

                                      Isso devia dar 300 no mínimo, se um dci de 175 dá 240


                                      estou na tanga

                                      Comentário


                                        este tópico ainda tem pernas!!!então mas quais são as dúvidas existentes?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                          ???

                                          Isso devia dar 300 no mínimo, se um dci de 175 dá 240


                                          estou na tanga

                                          Está limitado.

                                          Chega lá em plano com naturalidade.

                                          Numa descida até se sente o carro a "abrandar" quando bate no limitador...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                            o teu sentido de ironia/humor é um tanto ou quanto de mau gosto...mais vale ignorar.
                                            Eu partilho exactamente da mesma opinião do Luis, tenho um Passat TDI 130 e constato isso mesmo.

                                            Aquele motor apenas proporciona um grande disparo em baixas, pois de resto tem um lag enorme. Em recuperações não é nada eficaz.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                              só???

                                              Isso devia dar 300 no mínimo, se um dci de 175 dá 240


                                              estou na tanga
                                              Tu não me perdoas-te essa lol...

                                              Abraço

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                260km/h.

                                                4100rpm.


                                                Há subidas onde començando a 180, não consegue passar dos 240.

                                                Cumps

                                                Tens um 335??

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Corsa_Joy Ver Post
                                                  Tens um 335??
                                                  Consta que sim.

                                                  Vai a DB dos BMW 3 Coupé.

                                                  Está lá o do Arturval, aliás começou como sendo tópico do dele, depois ficou para todos os E92.

                                                  Passo a publicidade Arturval

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                    Consta que sim.

                                                    Vai a DB dos BMW 3 Coupé.

                                                    Está lá o do Arturval, aliás começou como sendo tópico do dele, depois ficou para todos os E92.

                                                    Passo a publicidade Arturval

                                                    Já sei qual é...

                                                    Obg

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      BOAS! Quanto a minha opinião o que parece ser a mais realista, falo por expriencia, a ibiza fr 130cv é um carro de grande poder de arranque e recoperaçoes melhores saxo cup, mas arranque a fundo começando os dois parados saxo tem uma ligeira vantagem. Quanto a velocidade de ponta não é facil de avaliar devido a varios factores são sempre carros andar volta 200 210km, e quem dizer que o meu cup da 230km, a minha ibiza da 220km, são em condiçoes anormais como vento favor, pneus, gasoleos, gasolinas,rodagens, o mais provavel inclinaçoes de estradas ou margem erro quadrante. A minha conclusão Ibiza tdi como todos tdi bom poder arranque e recoperaçoes, sempre aquele sensação de muita força e consumos bons. O saxo cup é daqueles carros que gostam rotaçao, acelara muito rapido e bem, sensaçao mais proxima de um carro raly já consumos é o unico não. Ambos os carros são bons em segurança, mas ibiza é sempre um pouco mais segura, o saxo tem rebaixar suspençoes para estar nivel da ibiza fr. IBIZA FR é mais equilibrado e racional, Saxo cup mais emocional é para um publico mais revelde.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Sportrax450 Ver Post
                                                        BOAS! Quanto a minha opinião o que parece ser a mais realista, falo por expriencia, a ibiza fr 130cv é um carro de grande poder de arranque e recoperaçoes melhores saxo cup, mas arranque a fundo começando os dois parados saxo tem uma ligeira vantagem. Quanto a velocidade de ponta não é facil de avaliar devido a varios factores são sempre carros andar volta 200 210km, e quem dizer que o meu cup da 230km, a minha ibiza da 220km, são em condiçoes anormais como vento favor, pneus, gasoleos, gasolinas,rodagens, o mais provavel inclinaçoes de estradas ou margem erro quadrante. A minha conclusão Ibiza tdi como todos tdi bom poder arranque e recoperaçoes, sempre aquele sensação de muita força e consumos bons. O saxo cup é daqueles carros que gostam rotaçao, acelara muito rapido e bem, sensaçao mais proxima de um carro raly já consumos é o unico não. Ambos os carros são bons em segurança, mas ibiza é sempre um pouco mais segura, o saxo tem rebaixar suspençoes para estar nivel da ibiza fr. IBIZA FR é mais equilibrado e racional, Saxo cup mais emocional é para um publico mais revelde.
                                                        DESENTERRANÇO DO ANO!!!

                                                        Estás cá com um português que vai lá vai!!!!!!

                                                        Comentário


                                                          eheheh,desenterro do ano mesmo!!!!


                                                          eheheh!!!

                                                          eu por acaso acho o cup mais seguro,o meu irmao tem o 106 quye é a mesma coisa e nuca vi um carro pequeno ser mais seguro que aquilo,recupera-se tão bem a trajectoria,incrivel!

                                                          Comentário


                                                            Não gosto nem de um nem de outro, acho os dois um bocado azeiteiros , mas se tivesse de escolher ia pro saxo cup, o ibiza ja enjoa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X