Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancelamento de matrículas - Dec. 78/2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Testei um carro que mandei para abate em 2001 e não tem matricula cancelada ...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sardaukar Ver Post
      Testei um carro que mandei para abate em 2001 e não tem matricula cancelada ...
      Lê o post anterior

      Comentário


        #33
        Quem quiser saber o estado de uma matrícula mandem-me PM a indicar a mesma.

        Cumps.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
          O IMTT cancelou 943.616 matrículas de veículos registados entre 1980 e 2000, que não foram submetidos a inspecções periódicas obrigatórias nos últimos 5 anos.

          Consulte aqui as matrículas canceladas.

          Dá-se assim cumprimento ao disposto no n.º 3 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 78/2008, de 6 de Maio, que determina o cancelamento automático das matrículas de veículos matriculados entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 2000, desde que não tenham sido submetidos a inspecção periódica obrigatória depois de 1 de Janeiro de 2003.

          Para consulta às matrículas canceladas basta digitar a matrícula na pesquisa, accionar o motor de busca e aguardar a resposta.

          Reposição de matrículas canceladas

          Até 12 de Novembro de 2008, os proprietários de veículos cujas matrículas tenham sido canceladas por falta de inspecção periódica obrigatória, poderão requerer ao IMTT a reposição da matrícula. Para o efeito o veículo terá de ser aprovado em inspecção extraordinária para nova matrícula, realizada num Centro de Inspecção da categoria B. Nestas condições, a reposição da matrícula pelo IMTT, será gratuita.

          Os proprietários que mantenham em circulação veículos com matrículas canceladas por não terem sido submetidos a inspecção periódica obrigatória, estão sujeitos à aplicação de multa pelas autoridades fiscalizadoras.

          Procedimentos

          Para requerer a reposição da matrícula nas condições acima referidas é necessário apresentar nos Serviços Regionais e Distritais do IMTT os seguintes documentos:

          · Comprovativo de aprovação do veículo submetido a inspecção extraordinária para nova matrícula, emitido por Centro de Inspecção da categoria B;

          · Formulário – Modelo 9 IMTT – Certificado de Matrícula – assinalando a pretensão, no campo “outro/motivo do pedido” - “Reposição de matrícula”.


          Fonte
          Ok tudo bem,

          mas no meu caso dei um carro á sucata em 1998 e não fiz abate de nada e foi com documentos e tudo.

          A questão á a seguinte o veiculo nas finanças está em meu nome e a matricula não foi cancelada automáticamente porque o carro é anterior a 1980 é de Janeiro de 1979.

          O que fazer para cancelar a matricula nas finanças?

          Comentário


            #35
            Pessoal, precisava da vossa ajuda para esclarecer uma dúvida.

            Se um carro (neste caso um jipe) ficar "parado" durante um ano ou mais para restauro, posso ver a matrícula ser cancelada por falta e inspecção?

            É que se vai estar todo desmontado numa oficina não pode ir à IPO...

            Ou o prazo para prescrever a matricula é maior? Ou por continuar a pagar imposto de circulação já não há problema?

            Obrigado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Pessoal, precisava da vossa ajuda para esclarecer uma dúvida.

              Se um carro (neste caso um jipe) ficar "parado" durante um ano ou mais para restauro, posso ver a matrícula ser cancelada por falta e inspecção?

              É que se vai estar todo desmontado numa oficina não pode ir à IPO...

              Ou o prazo para prescrever a matricula é maior? Ou por continuar a pagar imposto de circulação já não há problema?

              Obrigado.
              Any help? please..?

              Comentário


                #37
                Não serão 5 anos sem fazer IPO?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  Não serão 5 anos sem fazer IPO?
                  Não sei! São?

                  É que eu tenho procurado isso mas nada. E o site do IMTT é tão intuitivo e apelativo que ao fim de 2m de procura desisto logo.

                  Se souberes dá-me a certeza desses 5 anos por favor.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Pessoal, precisava da vossa ajuda para esclarecer uma dúvida.

                    Se um carro (neste caso um jipe) ficar "parado" durante um ano ou mais para restauro, posso ver a matrícula ser cancelada por falta e inspecção?

                    É que se vai estar todo desmontado numa oficina não pode ir à IPO...

                    Ou o prazo para prescrever a matricula é maior? Ou por continuar a pagar imposto de circulação já não há problema?

                    Obrigado.
                    Salvo erro, desde que pagues o IUC não haverá problema. Mas porque não envias um email ao IMTT a questionar? Eles normalmente respondem com alguma rapidez.

                    Comentário


                      #40
                      O meu pai tem um Nissan Bluebird que teve um acidente e ficou com os documentos apreendidos. O carro foi arranjado mas não passou na IPO B por causa dos pontos do chassis.

                      Isto já está assim à 4/5 anos. Entretanto fui verificar e a matrícula ainda não foi cancelada.

                      Ainda não desistimos do carro mas o meu pai teve que comprar outro para poder deslocar-se para o trabalho e os euro vão sendo precisos para outras necessidades. Mas, nem que seja por minha vontade, o carro voltará a andar legalmente.

                      Apenas queria saber se essa hipótese se mantém activa mesmo que ocorra o cancelamento de matrícula.
                      Segundo percebi, caso esta seja cancelada, posso resgatá-la pagando 33€ e fazendo o procedimento que se encontra aqui.
                      Temos pago sempre o selo do carro. Caso a matrícula fique cancelada continua-se a pagar selo?

                      Comentário


                        #41
                        duvida

                        tenho a mesma duvida do Bj40 ( tenho tambem um jipe com inspecçao até 2005/06 ) e ainda nao tenho a matricula apreendida ( o ultimo dia para ir a inspecçao este ano foi em 05/12 que já passou). Nao me dava muito jeito ir este ano com ele a inspecçao mas mais vale pagar 27€ ( se passar a primeira claro do que os 120€ para requerer a matricula pois quero andar com ele para o proximo ano)

                        Ja me disseram e li varias opinioes ( desde serem 5 anos, ter pago o imposto e ter inspecçao depois de 2003...) e no decreto lei nada fala sobre este caso.

                        Alguem sabe como se passa isto na realidade? ( já mandei mail ao imtt a questionar mas nao tive resposta e nas inspecçoes só sabem se foi ou nao cancelada a matricula)

                        Comentário


                          #42
                          Não seria mais fácil de, em vez de ter essa burocracia toda de verificar se o carro foi transferido legalmente entre pessoas, simplesmente render a matricula quando o carro é posto a venda, assim obrigando o novo dono a adquirir uma nova matricula para poder andar com ele? Assim, já podem fazer a documentação de transferência de propriedade, novo livrete, etc...

                          Comentário


                            #43
                            re

                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                            Não seria mais fácil de, em vez de ter essa burocracia toda de verificar se o carro foi transferido legalmente entre pessoas, simplesmente render a matricula quando o carro é posto a venda, assim obrigando o novo dono a adquirir uma nova matricula para poder andar com ele? Assim, já podem fazer a documentação de transferência de propriedade, novo livrete, etc...
                            perdi-me um bocadito...nao entendi o que tem haver com o cancelamento de matriculas, pelo menos julgo que nao tem nada haver com a questao que coloquei...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por FRI Ver Post
                              perdi-me um bocadito...nao entendi o que tem haver com o cancelamento de matriculas, pelo menos julgo que nao tem nada haver com a questao que coloquei...
                              Foi mais ao tópico inicial. Eles querem combater os casos das pessoas que nunca transferem o titulo, mas há maneira mais fáceis de evitar futuros casos, como aquilo que mencionei.

                              Comentário


                                #45
                                re

                                Originalmente Colocado por FRI Ver Post
                                tenho a mesma duvida do Bj40 ( tenho tambem um jipe com inspecçao até 2005/06 ) e ainda nao tenho a matricula apreendida ( o ultimo dia para ir a inspecçao este ano foi em 05/12 que já passou). Nao me dava muito jeito ir este ano com ele a inspecçao mas mais vale pagar 27€ ( se passar a primeira claro do que os 120€ para requerer a matricula pois quero andar com ele para o proximo ano)

                                Ja me disseram e li varias opinioes ( desde serem 5 anos, ter pago o imposto e ter inspecçao depois de 2003...) e no decreto lei nada fala sobre este caso.

                                Alguem sabe como se passa isto na realidade? ( já mandei mail ao imtt a questionar mas nao tive resposta e nas inspecçoes só sabem se foi ou nao cancelada a matricula)
                                ninguem faz ideia como funciona isto? é que o imtt nada diz ( ja faz algum tempo que mandei mail), na proxima semana vou ligar para lá pois pode ser que aleum saiba...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
                                  Ok tudo bem,

                                  mas no meu caso dei um carro á sucata em 1998 e não fiz abate de nada e foi com documentos e tudo.

                                  A questão á a seguinte o veiculo nas finanças está em meu nome e a matricula não foi cancelada automáticamente porque o carro é anterior a 1980 é de Janeiro de 1979.

                                  O que fazer para cancelar a matricula nas finanças?
                                  Any Help?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
                                    Any Help?
                                    Já falaste com o IMTT?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X