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    #31
    Os inúmeros estudos de mercado não deixam duvidas, japoneses e alemães no topo, franceses, ingleses e italianos no fundo.

    O resto são casos particulares, uns apanham 118d cancerosos, outros Lagunas indestrutiveis

    É como apostar no BWin, é mais provável um empate ou derrota do Benfica do que do Porto, mas também acontece e por vários.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
      Exacto.
      O exemplo do 1.9dCi é um pouco infeliz, na minha opinião, visto que, contrariamente a outros motores, tanto dentro como fora da Renault, parece-me que nunca conseguiram resolver os problemas do turbo definitivamente.
      Se procurarem na net, vão ver que no 1.9dCi aparentemente o turbo parte periodicamente, encontra-se 1.9dCi que partiram o turbo uma, duas, três vezes, além disso, apresentava aquela característica de colar a rotação no máximo e não dar para desligar o motor, noutras marcas a quebra do turbo traduz-se em perda de potência e não no espectáculo que o 1.9dCi dava.
      Daí a má imagem.
      No caso do 1.5dCi os problemas iniciais foram de facto correcta e definitivamente corrigidos, quem os teve, teve uma vez e ficou resolvido, não se repetia periodicamente, e isso contribuiu para apagar alguma má imagem inicial.

      De resto, no geral concordo com o tópico, nem as marcas francesas ou italianas são tão más como muitas vezes se pinta, nem as alemãs são tão perfeitas como muitas vezes se quer fazer crer, no entanto acredito que ainda existe alguma diferença de qualidade/robustez numa parte significativa das marcas alemãs, especialmente em termos de montagem, durabilidade, aspecto geral do carro...

      Cumprimentos
      não acho que seja totalmente infeliz, pois como aconteceu com esse, aconteceu com as cabeças e consumo de oleo nos 2.0 tdi, em que nunca foi totalmente resolvido, continuaram sempre a haver unidades com consumos exagerados de oleo, apenas a marca diz que é normal esse consumo e o pessoal diz que sim. talvez esteja resolvido nos novos 2.0tdi comon rail

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        Os inúmeros estudos de mercado não deixam duvidas, japoneses e alemães no topo, franceses, ingleses e italianos no fundo.

        O resto são casos particulares, uns apanham 118d cancerosos, outros Lagunas indestrutiveis

        É como apostar no BWin, é mais provável um empate ou derrota do Benfica do que do Porto, mas também acontece e por vários.
        atenção que não falo de numeros, mas de imagem de marca que não é afectada por erros de concepção.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          este tópico é para ver se percebo esta coisa de que se um carro não alemão der problemas de juventude é considerado um cancro, já nos alemães será apenas um problema de juventude.
          o exemplo puderá ser o caso dos 1.9dci em que no inicio davam problemas de turbos, e ainda hoje vivem com essa imagem de falta de fiabilidade, já com os alemães tipo, os turbos da bmw, os injectores da mercedes ou as cabeças da vw, sairam disso ilesos, pois o pessoal esqueceu rapidamente, quais são as diferenças?
          será que pela imagem de status o pessoal compra qualquer coisa? ou está disposto a arriscar na fiabilidade desde que tenha o seu adolf para mostrar?
          Mas porque dizes que quando há problemas nos alemães a coisa passa ???

          Já estamos todos fartos de ler (e eu de escrever) sobre os problemas dos motores 2.0 TDI, das caixas auto VAG e muitas BMW, etc.

          Aliás, muitas pessoas gostam de saber dos problemas dos mercedes e semelhantes para poder dizer "vêm, é mercedes mas dá problemas".

          Da minha parte eu admito a minha incompatibilidade com a Renault, mas tal deve-se às minhas experiências e aos casos que no dia-a-dia conheço pessoalmente.

          No que diz respeito a turbos partidos (e isto é transversal a qualquer marca) continuo convicto que mais de 90% das falhas se deve ao condutor habitual do carro.
          Os manuais são explícitos acerca das necessidades específicas de alguns pequenos cuidados com os turbos (não puxar a frio e não desligar logo depois de quente), no entanto a grande maioria das pessoas nunca leu o manual do carro e nem faz ideía de que isso é necessário.

          Dos casos que conheci de turbos partidos, nunca os condutores tiveram os cuidados descritos no manual. Por isso turbos partidos para mim têm de ter uma análise mais pormenorizada antes de se atribuirem culpas.

          No caso dos 1.9dci era mais gritante porque foi raro o caso em que não partiu e era quase sempre do mesmo modo (ficavam acelerados a fundo a deitar fumo e por volta das mesmas quilometragens).

          Tens pessoas aqui que não podem ver a vag, como outras não podem ver mercedes, etc.
          Muito importante é o modo como a marca trata as questões.
          Ainda ontem troquei impressões com uma pessoa que não pode ver VAG porque teve problemas e a marca não os assumia. No entanto teve um Honda que levou um motor ao fim de pouquíssimos kms e mais alguns problemas e continua a gostar da marca, tudo porque teve um tratamento excelente.

          Neste aspecto (pós venda e atenção ao cliente) a bmw tem sido exímia, pois eu conheço diversos casos de pessoas que tiveram problemas potencialmente dispendiosos nos carros e voltaram a comprar a mesma marca.
          Este é um dos factores que faz com que a satisfação do cliente do carro alemão seja muitas vezes alta, ainda que tenham havido alguns problemas (a vag aparece mal colocada nesta questão).

          Quanto à tua última frase, a minha opinião é diferente.
          Vou-te dar o meu exemplo.
          O carro que tive mais tempo (e quase único comprado novo) deu-me imensas dores de cabeça ao longo dos anos. Foi um carro que comprei sem pensar em fiabilidade e sim no que ele me transmitia.

          Depois desta péssima experiência, voltei-me para o lado racional e escolhi algo baseado em fiabilidade que me deixou satisfeito nesse capítulo e assim andei uns anos.

          Só que a uma determinada altura uma pessoa questiona-se se vale a pena escolher um carro que não nos diz tanto a pensar só e apenas na fiabilidade.

          Daí a minha última escolha. Tentei comprar algo que tivesse algum registo de fiabilidade (sem estar no topo) e me desse gozo e prazer de utilizar.

          Talvez seja este rácio entre fiabilidade / emoção que faça alguns carros serem comprados mesmo não sendo os número 1 em fiabilidade, e não a questão do status que é para mim algo mais analisado por quem não compra esses carros do que por quem compra.

          Comentário


            #35
            rca33, se leres o tópico todo (ainda não tem muita pagina), verás o porquê de eu o lançar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
              Nissan GT-R

              Era ou não era, diz lá vá confessa
              Confesso!
              Mas existem muitos mais pelos quais o meu coração bate.
              A maioria está na Itália e nos Estados Unidos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                rca33, se leres o tópico todo (ainda não tem muita pagina), verás o porquê de eu o lançar.
                Penso que te estejas a referir ao teu amigo e à questão renault vs bmw.

                Será que ele teve alguma má experiência com o pós-venda da Renault ?
                É que eu tive e muito ajudou para a péssima imagem que tem da marca.

                Depois (e acho que isto é o mais importante) tens a visão pessoal de cada um, em função das suas experiências pessoais e dos casos reais que aparecem no dia-a-dia com pessoas que são conhecidas.

                Por exemplo, na minha visão (que pode estar destorcida) a marca em que eu mais confio é a Honda. A que menos confio é a Renault.
                Isto porquê ? Porque a par da minha experiência pessoal (carros que eu tenho e tive), o conjunto das experiências das pessoas que eu conheço são muito favoráveis a determinadas marcas e mais desfavoráveis a outras.
                O meu pai já teve toyotas e alguns deram problemas que eu tenho dificuldade em aceitar, e ele confia tanto ou mais na toyota do que na honda.
                Já eu coloco a toyota abaixo da honda no meu ranking de experiências pessoais.

                Do mesmo modo, há pessoas que têm renaults com imensos kms e que nunca tiveram problemas, logo para essas pessoas a imagem da renault é muito positiva.

                Se pensares nisso, a tua má experiência com TDI e turbos fazem-te falar em falta de fiabilidade cada vez que se fala num carro que tenha turbo, apesar de isso ser um problema com uma dimensão real completamente diferente.

                Ou seja, todos nós temos as nossas "estatísticas", com o seu elevadíssimo grau de erro, mas somos bastante guiados por essa percepção.

                Provavelmente o teu amigo tem na 'estatística' dele a Renault muito mal posicionada, daí não a considerar como compra.

                Comentário


                  #38
                  no caso desse meu amigo, apenas teve\tem um carro, um golf de 2001, em que levou uma junta da cabeça recentemente, tem cerca de 150 000 km's, por isso não entendo como pode até comprar mais depressa um tdi com 100 000 km's do que uma laguna, mesmo com má experiência. o que digo é que mesmo tendo problemas, as marcas alemãs dão a volta por cima devido à sua imagem. existe o exemplo dos alfa romeo, que com os 1.9jtd têm sido muito fiaveis, mas mesmo assim ainda se vive a imaem de que os alfas rebentam num instante.

                  Comentário


                    #39
                    Afcivic,

                    Então diz-me uma coisa. Se tivesses um problema num dos teus Honda deixavas de comprar carros da marca ?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      no caso desse meu amigo, apenas teve\tem um carro, um golf de 2001, em que levou uma junta da cabeça recentemente, tem cerca de 150 000 km's, por isso não entendo como pode até comprar mais depressa um tdi com 100 000 km's do que uma laguna, mesmo com má experiência. o que digo é que mesmo tendo problemas, as marcas alemãs dão a volta por cima devido à sua imagem. existe o exemplo dos alfa romeo, que com os 1.9jtd têm sido muito fiaveis, mas mesmo assim ainda se vive a imaem de que os alfas rebentam num instante.
                      A AR passou um período negro em termos de fiabilidade !! ou se quisermos, uma marca que nunca foi nenhum paradigma de fiabilidade, passa 15/ ou 20 anos a fabricar carros proficuos em problemas .... é natural que hoje ainda seja olhada com alguma desconfiança.

                      Essa imagem de que falas resulta da incorporação de toda a informação que se vai tendo e é natural que não mude rapidamente. Normalmente reflecte mais ou menos a realidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Afcivic,

                        Então diz-me uma coisa. Se tivesses um problema num dos teus Honda deixavas de comprar carros da marca ?
                        eu deixava

                        se o meu tivesse mesmo um problema grave deixava...

                        Comentário


                          #42
                          Cá em casa teve que se bater várias vezes com a cabeça na parede para largar a Renault, e agora que vi o novo Megane 3p, ainda tenho uma recaída

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                            eu deixava

                            se o meu tivesse mesmo um problema grave deixava...
                            Eu pessoalmente não.

                            O meu primeiro motor honda foi numa nsr50. Desde então já tive vários sem ter tido um único problema.
                            Se por azar apanhasse um agora, não seria por aí que ia olhar de lado para a marca.

                            Caso contrário estaria a partir do pressuposto errado que há marcas 100% livres de avarias, o que é obviamente falso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              eu deixava

                              se o meu tivesse mesmo um problema grave deixava...
                              No caso do teu carro, com 250 mil km é natural que uma ou outra coisa vá aparecendo. Tomaram muitos chegar a essas kmetragens e ainda por cima a fazer mais de 8.000 rpms.

                              Os carros devem ser vistos como um todo, com certeza que se tivesses uma boa oportunidade não de importavas de comprar um renault se fosse um clio 2.0 Sport por exemplo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                Exacto.
                                O exemplo do 1.9dCi é um pouco infeliz, na minha opinião, visto que, contrariamente a outros motores, tanto dentro como fora da Renault, parece-me que nunca conseguiram resolver os problemas do turbo definitivamente.
                                Se procurarem na net, vão ver que no 1.9dCi aparentemente o turbo parte periodicamente, encontra-se 1.9dCi que partiram o turbo uma, duas, três vezes, além disso, apresentava aquela característica de colar a rotação no máximo e não dar para desligar o motor, noutras marcas a quebra do turbo traduz-se em perda de potência e não no espectáculo que o 1.9dCi dava.
                                Daí a má imagem.
                                O problema do 1.9 dCi já vinha de trás, mais concretamente do 1.9 dTi que teve uma fiabilidade tão ou mais desastrosa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Cá em casa teve que se bater várias vezes com a cabeça na parede para largar a Renault, e agora que vi o novo Megane 3p, ainda tenho uma recaída
                                  Já não tens o clio ? o que é que tens agora ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                    Nem mais!

                                    Eu cada vez mais penso:Que se lixe, todos avariam, uns mais que os outros é certo, mas mais vale comprar o que se gosta!

                                    Agora comprar só por status ou moda é que não!
                                    Mas isso é a mentalidade do Tuga!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                      Cá em casa teve que se bater várias vezes com a cabeça na parede para largar a Renault, e agora que vi o novo Megane 3p, ainda tenho uma recaída
                                      Eu já ia tendo uma

                                      Em 2005 antes de comprar o accord, andei com um megane 1.5 dci de 3 volumes 1 semana e gostei bastante do carro.
                                      Gostei muito do motor (que nem cheguei a perceber qual era a versão) e da condução do carro no geral.

                                      Ainda fui com a minha mulher a um stand da renault saber preços, mas ao estar lá no meio de tantos renault lembrei-me do que tive e pensei "o que é que eu estou a fazer aqui ? " e abandonei a ideia.

                                      Mas acho que a Renault faz alguns produtos muito interessantes, e se eles conseguissem ter uma boa classificação de fiabilidade podiam ser uma séria dor de cabeça para outras marcas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                                        Mas isso é a mentalidade do Tuga!!
                                        Eu considero que isso dava discussão para várias páginas.

                                        Fala-se em status como se isso fosse um dado adquirido por um emblema alheio às qualidades de um carro.

                                        Um Volvo ou Saab custa tanto ou mais que um audi ou bmw, por isso pela ordem do status eles deveriam ter vendas iguais.

                                        Só que ao contrário da imagem que muitos querem passar, as pessoas compram carros baseados em percepções sobre a viatura em si, e objectivamente a audi ou bmw agrada a um maior número de pessoas do que um Volvo ou um Saab.

                                        Não entendo muito bem o porquê de se falar tanto em status quando se fala dos alemães e esquecer-se isso quando se fala de outras marcas premium..

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Eu considero que isso dava discussão para várias páginas.

                                          Fala-se em status como se isso fosse um dado adquirido por um emblema alheio às qualidades de um carro.

                                          Um Volvo ou Saab custa tanto ou mais que um audi ou bmw, por isso pela ordem do status eles deveriam ter vendas iguais.

                                          Só que ao contrário da imagem que muitos querem passar, as pessoas compram carros baseados em percepções sobre a viatura em si, e objectivamente a audi ou bmw agrada a um maior número de pessoas do que um Volvo ou um Saab.

                                          Não entendo muito bem o porquê de se falar tanto em status quando se fala dos alemães e esquecer-se isso quando se fala de outras marcas premium..
                                          Penso que é devido a uma coisa que os alemães sabem fazer muito bem: a publicidade!! Mas sei que são bons carros em geral.

                                          Comentário


                                            #51
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #52
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #53
                                                a unica mais valia de um carro alemao é a retoma que se tem no momento da venda e isso nos dias de hoje é uma grande mais valia! tão grande que talvez compre carro alemao quando um dia trocar, mas até lá japones para sempre...sem duvida que enquanto um carro tiver volante e rodas o motor japones nunca nos vai deixar ficar mal
                                                O status das argolas e afins é uma coisa que somos nós que as fazemos, pq a especulação é o que faz isto ser assim...talvez mude um dia, tal como o gasoleo ser melhor que a gasolina por ex....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  deleted

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                                                    #55
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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Alfa Romeo 8C Ver Post
                                                      Penso que é devido a uma coisa que os alemães sabem fazer muito bem: a publicidade!! Mas sei que são bons carros em geral.
                                                      Pelo contrário: os alemães são dos que têm menos publicidade.
                                                      Então a renault, peugeot ou citroen não nos bombardeiam com publicidade? É televisão, revistas, jornais...
                                                      Não sei onde é que vês a grande publicidade alemã. A par com estes estão os italianos, que também não têm muita publicidade.

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por P_Ribeiro Ver Post
                                                        somos nós que as fazemos, pq a especulação é o que faz isto ser assim...talvez mude um dia, tal como o gasoleo ser melhor que a gasolina por ex....
                                                        Explica lá essa do gasóleo ser melhor que a gasolina!

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Explica lá essa do gasóleo ser melhor que a gasolina!
                                                          Motronic, o que eu quiz dizer é precisamente o contrario...devido a especulação e modas e afins hoje em dia é só fumarentos por aí...mas penso/espero as as coisas mudem e estão no bom caminho,hoje em dia já se ve mais octanas a circular!o preço dos combustives está a ajudar a levar as pessoas e pensar bem...espero que num futuro proximo o carro a gasolina valha tanto ou mais que um carro a diesel

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por P_Ribeiro Ver Post
                                                            Motronic, o que eu quiz dizer é precisamente o contrario...devido a especulação e modas e afins hoje em dia é só fumarentos por aí...mas penso/espero as as coisas mudem e estão no bom caminho,hoje em dia já se ve mais octanas a circular!o preço dos combustives está a ajudar a levar as pessoas e pensar bem...espero que num futuro proximo o carro a gasolina valha tanto ou mais que um carro a diesel
                                                            E qual seria a vantagem?

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              Cá em casa teve que se bater várias vezes com a cabeça na parede para largar a Renault, e agora que vi o novo Megane 3p, ainda tenho uma recaída
                                                              Tu não te desgraces!

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