Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover (XW, RF, RT e RH em cima da mesa)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Serás muito bem-vinda ao Clube MG-Rover Portugal.

    Boa noite.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      No caso do honda estaria a falar no 1.5 vtec ou 1.6. Acho que o motor 1.4 em usado faz muito pouco sentido, já que os preços são muito semelhantes e o 1.5 gasta menos.

      Em todo o caso, parece-me que o carrega-lhe tem uma preferência clara pelo Rover.
      Pensei que se falasse dos 1.4.
      Sendo assim, pensava 2 vezes.
      O 1.5 de 115cv (presumo que não estejamos a falar do de 90cv VTEC para os consumos) é um caso a pensar seriamente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
        O meu pai curiosamente é como eu. Aliás, eu se calhar penso assim por estar habituado à condução dele.

        O meu pai gosta de carros que transmitam aquela sensação de qualidade, que sejam suaves, mas que na hora de andar tenham carácter, no que diz respeito ao motor. Não é alguém que goste muito de altas velocidades, mas sim das sensações que as acelerações até elas provocam.

        E sim, o meu pai gosta de carros com alguma coisa de especial. Aliás, o Clio até foi comprado mais por causa da Madame, depois é que ele descobriu que era mesmo um bom carro.
        I see...
        Então, Rover nisso.
        Se bem que o Honda tem uma melodia bonita também, mesmo o 1400 (o meu) após as 4000 começa a roncar muito bem!

        PS- Não gosta de diesel, e também é fã dos carburadores, mais pelos carros em que os motores com esse sistema de alimentação estavam acoplados: sempre com muita força e um som forte. É dos teus, Mad.
        Bom, já sinto um certo carinho pelo teu pai!

        Comentário


          Ora bons dias!

          Eu prefiro o Saloon. Tem maior elegância e porte, e acrescenta uns litros à mala que são sempre úteis, se pensarmos que a do Clio nem a 290 chega.

          Pela descrição que fizeste da viagem, NaoInteressa, vi logo que não podia ser um 213 SE, estava a achar demasiado "mau".

          Também não te deixaria mal, só se fosse a junta. E andam bem sim senhor.

          Tens de te registar no fórum!

          Jet, também tinha esse receio em relação ao 200/25. Depois de ter andado naqueles dois que passei a considerá-los também bons carros, ainda que aquém dos 400/45, claro.

          Comentário


            Boa tarde, estive hoje com o 600 que tinha falado há uns tempos, realmente necessita de ser restaurado, acho que vai ser algo que me vai dar muito prazer por isso perdi a cabeça e disse que em principio fico com ele. Uma sorte é que o interior ainda é daqueles sem airbag do passageiro, logo tem aquela faixa de madeira tao especial abraço

            Comentário


              Parabéns! Muito bom carro!

              Também prefiro com a régua em madeira no lado do passageiro.

              Vais achar o 600 um carro um pouco superior, embora com um motor mais suave e menos nervoso e rotativo (o que não quer dizer que ande menos).

              Comentário


                Obrigado, mas vou ter muito trabalho, a pintura está em mau estado, o motor precisa de ser rigorasamente analisado. Realmente é um carro que tem presença, é mais largo que o meu 400, sem falar no volante que é enorme. Abraço

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Felizmente isso acontece.... pouco.

                  Quem tem pouca disponibilidade financeira e quer apenas um carro barato de manutenção baixa / para o desenrasque, por regra compra um Corolla / Sunny / Civic antigo, usado, e até foge da Rover. Há aquele mito que são carros de manutenção muito dispendiosa, que as peças são caríssimas (e raras) e a mecânica é complexa. E na verdade, esses nipónicos antigos são do mais "cheap to run" que há.

                  Isso também faz com que, felizmente, uma boa fatia de quem actualmente tem, preserva ou quer vir a ter um Rover, seja um amante ou admirador da marca. E é algo que já tive o prazer de concluir após abordagem a alguns proprietários.
                  Também não é à toa que, apesar de não ser de todo uma marca "vulgar" e muito comum, temos um fórum sólido com mais de 1100 membros, 300 e tais com participação diária activa e com um volume de tópicos diários muito considerável. Parece quase um fórum Renault.

                  Ainda mantenho o meu Rover 45 de 2001 ( anda o meu Pai com ele ) rigorosamente de origem, sem mudança absolutamente nenhuma, jantes de origem, etc ( só levou pneus Continental novos ), 60.000kms feitos, pintura impec com ZERO riscos, por dentro tudo impecável, ZERO barulhos parasitas, e até á data nada de problemas. Foi sempre só meter gasolina e acelerar... e revisões anuais claro, feitas no concessionario Rover por gente que sabe do assunto ( aqui é que está o "truque"... )

                  Portanto, foi um carro que me marcou.

                  Antes deste tive um 414 de 1997 tambem sem problemas, vendido com 40.000km ( para comprar o 45 ) e rigorosamente novo !

                  Muito bons carros.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X