Em relação ao motor diesel no Porsche, pelo que li é o mesmo motor que o Audi, ou seja, o 3.0TDi com os mesmos 240cv.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Q7 - Opinião
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
momentos
-
Sim está correcto. Será lançado em Fevereiro no Cayenne diesel.
Mas lá para o fim do ano a Audi vai equipar alguns dos seus modelos com o novo biturbo diesel de 3 litros cuja potência deverá ser de 299cv (220kW) ou de 313cv (230kW) com um binário a rondar os 600Nm.
Por isso, o Porsche Cayenne deverá ser dos primeiros a receber no Outono o novo motor, bem como o Panamera .
Os Audis A7 e A8 que também serão apresentados no Outono, irão usufruir deste motor.
Além deste novo motor, há a referir que pela mesma altura o 3 litros turbodiesel irá sofrer um incremento de 10cv passando a contar com 250cv de potência (respondendo assim aos 245cv apresentados recentemente pela BMW ).
Comentário
-
Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver PostSim está correcto. Será lançado em Fevereiro no Cayenne diesel.
Mas lá para o fim do ano a Audi vai equipar alguns dos seus modelos com o novo biturbo diesel de 3 litros cuja potência deverá ser de 299cv (220kW) ou de 313cv (230kW) com um binário a rondar os 600Nm.
Por isso, o Porsche Cayenne deverá ser dos primeiros a receber no Outono o novo motor, bem como o Panamera .
Os Audis A7 e A8 que também serão apresentados no Outono, irão usufruir deste motor.
Além deste novo motor, há a referir que pela mesma altura o 3 litros turbodiesel irá sofrer um incremento de 10cv passando a contar com 250cv de potência (respondendo assim aos 245cv apresentados recentemente pela BMW ).
Comentário
-
Algumas das muitas Fontes:
http://www.carmagazine.co.uk/Secret-...2009-spyshots/
http://www.germancarblog.com/2008/11...spy-shots.html
http://www.carmagazine.co.uk/Drives/...z102kcZ1z101w2
http://www.motorauthority.com/previe...-a6-avant.html
http://auto.cooone.com/tag/2010-audi-rs7/
http://www.regionalcar.com.br/index....=2008&pagina=2
http://www.autocar.co.uk/News/NewsAr...ncepts/233083/
http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item22032.shl
http://editorial.autos.msn.com/artic...umentid=591750
http://www.autojab.com/2009-porsche-...m-the-v12-tdi/
http://www.germancarblog.com/2008/03...w-of-next.html
…
Comentário
-
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostSim está correcto. Será lançado em Fevereiro no Cayenne diesel.
Mas lá para o fim do ano a Audi vai equipar alguns dos seus modelos com o novo biturbo diesel de 3 litros cuja potência deverá ser de 299cv (220kW) ou de 313cv (230kW) com um binário a rondar os 600Nm.
Por isso, o Porsche Cayenne deverá ser dos primeiros a receber no Outono o novo motor, bem como o Panamera .
Os Audis A7 e A8 que também serão apresentados no Outono, irão usufruir deste motor.
Além deste novo motor, há a referir que pela mesma altura o 3 litros turbodiesel irá sofrer um incremento de 10cv passando a contar com 250cv de potência (respondendo assim aos 245cv apresentados recentemente pela BMW ).
A titulo de curiosidade e depois de ter também conduzido um Cayenne (embora na versão 3.6 a gasolina de 290 cv), fiquei com a ideia de que a nivel de capacidades TT o Cayenne está claramente acima do Q7.
Já em Estrada não andei o suficiente com o Cayenne para poder comparar.
Mas em termos de interiores e globalmente o Q7 parece-me melhor que os Cayenne mais simples.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostO Cayenne diesel lá saiu, quanto aos 3 litros biturbos nem rasto deles
A titulo de curiosidade e depois de ter também conduzido um Cayenne (embora na versão 3.6 a gasolina de 290 cv), fiquei com a ideia de que a nivel de capacidades TT o Cayenne está claramente acima do Q7.
Já em Estrada não andei o suficiente com o Cayenne para poder comparar.
Mas em termos de interiores e globalmente o Q7 parece-me melhor que os Cayenne mais simples.
Comentário
-
Caros amigos, foi com muito agrado que li as respostas de todos os users. Não posso deixar de mostrar a minha compaixão por este SUV em particular. Este e o Touareg são os únicos que me fariam perder a cabeça caso tivesse hipot€ses para os adquirir. Felizmente já pude experimentar o Q7 mas na variante 4.2 TDI com uns expressivos 326 póneis mais o burro do condutor (eu portanto). Só vos digo uma palavra: AWESOME! Não há nem vai haver melhor sensação que sentir o bicho a puxar em recta numa estrada aberta. É que nem quando andamos de avião sentimos uma força tão grande como esta a puxar (vah nos voos comerciais ). Com o tecto panorâmico parece que controlamos o mundo e o gajo agarra-se à estrada com unhas e dentes. As passagens de relação são extremamente confortáveis não existindo lag nenhum. É um carro onde a circular a 220 parece que vou a 140 no ibiza. A 220 pisamos a tábua e lá vai ele por ali acima começando a morrer perto dos 260km/h! (Não dei mais porque as condições não o permitiam e porque o piloto da Audi não deixou , mas de acordo com ele, com calma e paciência é capaz de chegar aos 290 de ponteiro ) Os espelhos retrovisores parecem televisores e a carroçaria não adorna nem tão pouco transmite vibrações.
Foi a melhor experiência automobilística que tive até hoje. Se este motor num Q7 move cidades imagino se o tivesse experimentado num A8 (bastante mais aerodinâmico e leve).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário