Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf v gti30 - leon cupra - astra Opc - megane f1 r26

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver Post
    Esse tal 130i não é um desportivo de raiz como é o OPC. E quanto ao St o OPC tem 240cv. Ele simplesmente ganha todos os embates em pistas que tenham grandes rectas porque tem o melhor motor.
    pistas de 1 minuto e meio com grandes rectas, às tantas ainda chegamos à conclusão que era na VDG
    Editado pela última vez por LuisPedro; 13 May 2008, 21:58.

    Comentário


      #62
      Comprem carros baseados em tempos e depois têm desilusões...

      Para se saber qual o melhor, é melhor senti-lo.

      Acredito que para mim só o Focus St estará ao nivel do GTI.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver Post
        O Astra OPC é o pior hot hatch. Não é porque tu queres ou porque ele ficou à frente dos outros no ring que é o melhor. É um desportivo medíocre, as palavras não são minhas, são de quem percebe de automóveis e de quem conduz desde Mini Cooper's até Ferrari's Enzos...


        fantástico...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
          Estofos à avozinha e ponteiros à carocha? Hilariante..

          Ainda bem que os gostos variam.
          É..ainda bem

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
            tem a recta BRUTAL final antes parte final da meta. e quê?
            Ah é só essa?...estamos bem estamos...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Acredito que para mim só o Focus St estará ao nivel do GTI.
              Para a EVO as versões mais recentes do Mégane até têm estado acima. Se bem me lembro não ficou nada mal classificado na eleição de carro do ano 2007, no meio das grandes máquinas.

              Comentário


                #67
                Já agora Magno 20 qual é o teu hot hatch favorito?? n é só cascar nos outros.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                  Para a EVO as versões mais recentes do Mégane até têm estado acima. Se bem me lembro não ficou nada mal classificado na eleição de carro do ano 2007, no meio das grandes máquinas.
                  Verdade... e certamente é o melhor, mas não o acho tão "utilitario" como o GTI e ST.

                  Mas que é melhor em termos dinamicos, é!

                  Comentário


                    #69
                    O ST tem o problema de ter um motor grande na frente: 5 cil, 2.5L. Usavam um motor mais pequeno com a mesma potência ou o mesmo com 300cv no mínimo :p

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                      O ST tem o problema de ter um motor grande na frente: 5 cil, 2.5L. Usavam um motor mais pequeno com a mesma potência ou o mesmo com 300cv no mínimo :p
                      É verdade... mas isso não mata o carro!

                      A questão, já agora, ao escolher um carro destes é se quer algo all-round ou algo mais radical.

                      A quem escolhe a primeira, eu entendo. A quem escolhe a segunda, eu não entendo. Porque se se quer um carro mais radical, é melhor escolher um carro completamente diferente. Um hot hatch deverá ser um carro o mais completo possivel...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        A questão, já agora, ao escolher um carro destes é se quer algo all-round ou algo mais radical.
                        Não acho que nenhum destes carros seja minimamente radical. E aí o ST até será o mais agradável de conduzir no dia-a-dia.

                        Comentário


                          #72
                          Se for para usar todos os dias, casa-trabalho, trabalho-casa, voltinhas ao fim de semana,...



                          GTI (a sigla mágica)

                          Comentário


                            #73
                            Eu acho o R26 o mais radical. Tal como o OPC do ponto de vista de conforto.

                            O St é mesmo muito completo.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              É verdade... mas isso não mata o carro!

                              A questão, já agora, ao escolher um carro destes é se quer algo all-round ou algo mais radical.

                              A quem escolhe a primeira, eu entendo. A quem escolhe a segunda, eu não entendo. Porque se se quer um carro mais radical, é melhor escolher um carro completamente diferente. Um hot hatch deverá ser um carro o mais completo possivel...
                              Eu não concordo. Quem não quer um hot hatch radical a VW tem um Golf GT com um fantástico TSI 170cv, assim como a Renault tem o Megane GT. Este tipo de carros como o GTI e o R27 é o máximo que uma marca consegue dar a nível de performances puras. Por isso o objectivo deve ser conseguir ser o mais rápido possível com o melhor dos desempenhos. O resto fica ao critério de cada um, e ainda bem que existem tantas marcas afazer este tipo de automóvel, significa que existe grande leque de escolha para todos os gostos.

                              Comentário


                                #75
                                O GT?

                                Se visses a minha cara ficavas a rir-te.

                                O GT é daqueles carros que não é carne nem é peixe. É bom para enganar... mas não passa disso.

                                O GT não tem nada a ver com um hot hatch.

                                Comentário


                                  #76
                                  170cv num carro como o Golf ou 175 num carro como o Megane penso que seja o máximo a nível de ser um automóvel usável todos os dias. Para ti não é carne nem é peixe, para mim é o melhor dos dois mundos. E não vale a pena discutir esta questão porque temos gostos diferentes e cada um tem o seu ponto de vista. A partir dessa marca por uma questão de consumos e manutenção passam a ser carros quase exclusivamente de pista. Claro que um português como não tem circuitos a cada 100km como têm os ingleses ou os alemães ou os franceses, lá tem que dar uso ao seu GTI ou R27 e leva-o todos os dias para o trabalho etc, mas podes ter a certeza que um Golf não é um automóvel para ser usado todos os dias, assim como um Ferrari também não o é

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu uso o meu... serei um alien? ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      O GT é daqueles carros que não é carne nem é peixe. É bom para enganar... mas não passa disso.
                                      Agora argumento eu com algo parecido com o que disseste há pouco. É bom para quem não quer algo tão radical no preço e consumos como o GTi. Para quem não tem guito para um GTi, nem, talvez, para os consumos, compra o GT que já é bem bom. É claro quem fica-se sempre com o GTi na cabeça, mas já não é nada mau.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ok... mas aqui a conversa era entre outros concorrentes.

                                        Meter carros que naõ tem nada a ver... não falta muito e aparecem os tdis.. lol

                                        Comentário


                                          #80
                                          De TDis nem vale a pena falar, é uma liga acima, e então se forem chipados ui ui


                                          Originalmente Colocado por FIATmanniac Ver Post
                                          mas podes ter a certeza que um Golf não é um automóvel para ser usado todos os dias, assim como um Ferrari também não o é
                                          LOLOL Gostava de saber se há alguem no mundo que tem um GTI na garagem e só o usa em pista como se fosse um Ferrari.

                                          Em Portugal pode não acontecer, mas lá fora muita gente usa Ferraris, Aston Martins e afins como carro do dia-a-dia.
                                          Não sei se sabes mas os carros já não são como há 20 anos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Eu uso o meu... serei um alien? ;)

                                            Eu acho que quem ja viu os comparativos destes carros sabe que em recta o OPC é o mais forte, e para mim o melhor esteticamente, nao quero saber se curva mal a altas velocidades (que é o caso), mas é o que mais me cativa pela sua sonoridade e desenho... O golf GTI apesar de eu nao gostar muito está comprovado que tem um comportamento mais linear, e no geral será o melhor...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Golf branco ou vermelho

                                              Comentário


                                                #83
                                                As minhas escolhas:

                                                1º Leon Cupra 240cv
                                                2º Golf V GTI30
                                                3º Megane F1 R26
                                                4º Astra opc
                                                Editado pela última vez por Indio; 14 May 2008, 09:30.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  N sei se já viram no 5 th gear o golf gti (200cv) a dar 2 segs de vantagem ao novo subaru wrx (230 cv)!! e esta hein?? dá que pensar.

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=wwJa1fftrr0

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                                                    De TDis nem vale a pena falar, é uma liga acima, e então se forem chipados ui ui
                                                    Então, porque são uma liga acima ? Na VW o 2.0 Tdi só tem 170 cv

                                                    Dos vários carros o de que gosto mais é o Golf GTI

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Penso que o Golf GTI 30 é claramente o mais completo (dinâmica / performance /dia-a-dia e qualidade dos materiais), em termos de performance pura nenhum destes 4 é do mesmo campeonato que o Megane f1 R26, que em algumas pistas é inclusive mais rápido e que o Audi S3, sendo que a estética do R26 para mim é horrível e os materiais de fraca qualidade.
                                                      O OPC e o Cupra são carros agradáveis de se ver mas que só valem pelo motor, o ST tem um bom comportamento mas o motor não ajuda muito.
                                                      De qualquer modo penso que o golf GTI é sobrevalorizado pelos média devido ao seu passado histórico, e os 44 mil euros que o carro custa são demasiados altos para a emoção que o carro oferece.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Por isso é que eu escolhi o Cupra, pois é aquele que reune todas as condições.

                                                        -Tem o melhor preço.
                                                        -Tem o melhor motor.
                                                        -Tem um comportamento ao nível do Golf e muito melhor que o Astra.

                                                        E para mim ainda consegue ser o mais bonito dos 4.
                                                        Editado pela última vez por Indio; 14 May 2008, 15:49.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                                                          Por isso é que eu escolhi o Cupra, pois é aquele que reune todas as condições.

                                                          -Tem o melhor preço.
                                                          -Tem o melhor motor.
                                                          -Tem um comportamento ao nível do Golf e muito melhor que o Astra.

                                                          E para mim ainda consegue ser o mais bonito dos 4.

                                                          Acho que não há muito mais a dizer.
                                                          Isso é tudo relactivo... Eu conseguia um Astra OPC com varios extras (farois bi xenon, sensores, jantes 19... varios mm!) por 35.600, acho de todos o OPC o mais bonito (sem qualquer duvida) e não devo ser o unico... Quanto a motor, o Cupra ter melhor motor não sei, mas que o OPC é mais rapido nos 1000m isso é... já em varios testes tb vi o OPC ser mais rapido em pista que o Cupra.
                                                          Não fosse o Megane ''muita feio'' e Renault, que era uma optima aquisição.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Consegues um cupra muito bem equipado abaixo dos 35.000€ e quanto à beleza realmente é relativa, mas ao menos o Cupra não se confunde com um comercial (com o eu já vi astras comerciais a parecerem-se com o opc).
                                                            Depois do Cupra acho que o mais bonito é o Golf e da mesma forma que achas o Megane ''muita feio'' eu acho o mesmo dos Astras e este não é excepção.
                                                            Editado pela última vez por Indio; 14 May 2008, 16:09.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              8:35.93 143.74 km/h – Opel Astra OPC, 240 PS/1355 kg, Manuel Reuter (mfr., oct,05) record holder compact class
                                                              Atão, mas...... o carro que não consegue andar a direito ficou a frente de todos os da sua classe?
                                                              E ainda por cima numa pista conhecida e utilizada para testar carros devido a suas difíceis características técnicas.
                                                              Se calhar é mesmo por causa disso que foi o vencedor, não consegue andar a direito e assim acertou nas curvas todas, feliz coincidência cara, mesmo!!!!!!!


                                                              the lollll

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X