Originalmente Colocado por RK7
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Nissan 370Z
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Just last week Nissan released the first official image of the upcoming 2009 370Z Coupe, which is set to make its world debut at this month’s Los Angeles Auto Show, and now the [COLOR=black! important][FONT=Helvetica, 'Trebuchet MS', Arial, Verdana, sans-serif][COLOR=black! important][FONT=Helvetica, 'Trebuchet MS', Arial, Verdana, sans-serif]car[/font][/font][/color] has been spotted in the flesh. The new shots show the car in the same silver as in the official press photos, but from the eye of a real-life camera, adding a new dimension to the car's perception.
The new real-life photos come courtesy of The 370Z forums, where an aficionado with a quick lens captured the car at what looks to be an enthusiast reveal session in Europe.
The all-new 370Z is the first full redesign of the iconic Nissan Z since the introduction of the previous generation model back in 2003, and it is set to go on sale early next year as a 2009 model. The new model is expected to be somewhat shorter and trimmer than the current car, accentuating the flared wheel-arches and short overhangs even further. Also new is the rear quarter panel area around the hatch, where the window line sweeps upward, giving the car a bit of a familial resemblance to the sword-like design of the GT-R.
One of the biggest criticisms of the current 350Z is its drab interior and poor quality materials, however the interior shot reveals that Nissan has added nicer plastics and extra color options for the cabin. Other changes include the shark fin-style headlamps and LED daytime running lights.
The biggest change, however, will be the introduction of Nissan’s latest 3.7L VQ37VHR V6 engine in the Z as confirmed by the 2009 model’s new name. This is the same engine as found in the Infiniti G37 Coupe, where it develops up to 330hp (246kW) and 366Nm (270lb-ft) of torque. Power levels for the engine in the 370Z are rumored to be up around 350hp (261kW), and there is also talk that Nissan may offer a dual-clutch gearbox as an option.
Nissan thinks the new Z will have what it takes to contend with the Porsche Cayman, and it's already said it will be targeting the German sports carmaker with its latest coupe. If you look closely at the spy video below you'll notice Nissan was testing the 370Z back to back with a BMW Z4m Coupe, and a Porsche Cayman S.
[/color]
Comentário
-
Com estas imagens à luz do dia deu para confirmar algo que receava.
Apesar de no geral estar bastante bom, sendo uma evolução positiva do conceito original, a solução encontrada para os arcos das rodas é, a meu ver, compromotedora na obtenção de uma boa "pose", ou seja, a forma como o carro fica plantado na estrada.
Neste caso, o facto de terem exagerado no facetamento dos arcos, faz parecer, sobretudo nas vistas 3/4 de frente e de traseira, que a carroçaria pertence a um carro de dimensões superiores.
As vias parecem ser curtas demais, criando a ilusão de as rodas não estarem suficientemente à face da carroçaria e terem uma dimensão inferior à que realmente têm.
Acaba por retirar a sensação de força, dinamismo que se procura em carros deste tipo
A solução a que recorreria, era manter os alargamentos tal como estão, mas diminuindo bastante o tal facetamento, de modo a evidenciar mais as rodas. Deveria ser como um tecido esticado em direcção às rodas, uma superficie tensa, ficando estas à face da carroçaria.
Da maneira que está, parece que a "pele" estica sobre um elemento estrutural acima das rodas.
Na geração anterior, essa situação não era tão óbvia, predominando um maior equilibrio entre as rodas e a carroçaria. E estamos a falar num carro maior.
O 370Z é mais pequeno e as rodas em teoria deveriam ter assumido automaticamente maior destaque
Nissan-350Z_2003_800x600_wallpaper_19.jpg
Tirando este pormenor (vital), de resto, a evolução do desenho para algo mais dinâmico, orgânico, existindo uma maior interacção entre linhas, com superfícies mais complexas, fugindo à "geometria" do 350, permite aumentar a percepção de estarmos na presenção de um carro mais compacto, e evidenciando melhor o dinamismo que espera desta tipologia
De destacar a linha de cintura, coincidindo com a linha que delimita as janelas na parte inferior, que deixou de ser rectilinea para assumir um contorno ondulado, terminando de forma mais abrupta com um "kink" em direcção ao topo do pilar C, e na frente, definindo o contorno do farol em direcção ao centro, quando no 350Z, definia-o por fora.
Resumindo: é positiva esta evolução mais orgânica, mas acho que os arcos das rodas comprometem bastante a aparência geral do carro.
Comentário
-
Nissan 370Z Nismo S-Tune Brochure Springs a Leak
http://www.worldcarfans.com/9081107....springs-a-leak
"
WANTED: a kick-ass translator of the Japanese language. These leaked scanned pics of a black& white brochure from NISMO, the official in-house Nissan tuner, feature what appears to be intricate details regarding a 370 Z S-Tune package. Our Japanese only goes as far as "sushi", "koni chiwa" (which probably sounds like something else) and two other words we cannot pronounce.
The little info that could be gathered was that the body kit is made up of front and rear lip spoilers, a rear wing, large alloy wheels, side sills, full sports exhaust pack and better brakes. The Nissan 370 Z, called Fairlady-Z in Japan, is the replacement vehicle for 350 Z, a car that reintroduced Nissan into people's sporting minds where it belongs. So if you understand the characters represented on these images, holler back!"
Comentário
-
Pessoalmente tendo em vista o carro que é baixava 2 dedos à suspensão.
Outros aspectos que em nada me agradam são a colocação da luz de travão no difusor traseiro e a opção pela manutenção da cor da carroçaria. Este carro pedia sem dúvida uma aplicação em carbono ou pelo menos com acabamento preto matte ou metalizado.
Acho que a tampa de acesso ao depósito do combustível também está exagerada.
Fora estas duas mesquinhices e o gosto por carros baixinhos está bastante bem conseguido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostCom estas imagens à luz do dia deu para confirmar algo que receava.
Apesar de no geral estar bastante bom, sendo uma evolução positiva do conceito original, a solução encontrada para os arcos das rodas é, a meu ver, compromotedora na obtenção de uma boa "pose", ou seja, a forma como o carro fica plantado na estrada.
Neste caso, o facto de terem exagerado no facetamento dos arcos, faz parecer, sobretudo nas vistas 3/4 de frente e de traseira, que a carroçaria pertence a um carro de dimensões superiores.
As vias parecem ser curtas demais, criando a ilusão de as rodas não estarem suficientemente à face da carroçaria e terem uma dimensão inferior à que realmente têm.
Acaba por retirar a sensação de força, dinamismo que se procura em carros deste tipo
A solução a que recorreria, era manter os alargamentos tal como estão, mas diminuindo bastante o tal facetamento, de modo a evidenciar mais as rodas. Deveria ser como um tecido esticado em direcção às rodas, uma superficie tensa, ficando estas à face da carroçaria.
Da maneira que está, parece que a "pele" estica sobre um elemento estrutural acima das rodas.
Na geração anterior, essa situação não era tão óbvia, predominando um maior equilibrio entre as rodas e a carroçaria. E estamos a falar num carro maior.
O 370Z é mais pequeno e as rodas em teoria deveriam ter assumido automaticamente maior destaque
[ATTACH]43339[/ATTACH]
Tirando este pormenor (vital), de resto, a evolução do desenho para algo mais dinâmico, orgânico, existindo uma maior interacção entre linhas, com superfícies mais complexas, fugindo à "geometria" do 350, permite aumentar a percepção de estarmos na presenção de um carro mais compacto, e evidenciando melhor o dinamismo que espera desta tipologia
De destacar a linha de cintura, coincidindo com a linha que delimita as janelas na parte inferior, que deixou de ser rectilinea para assumir um contorno ondulado, terminando de forma mais abrupta com um "kink" em direcção ao topo do pilar C, e na frente, definindo o contorno do farol em direcção ao centro, quando no 350Z, definia-o por fora.
Resumindo: é positiva esta evolução mais orgânica, mas acho que os arcos das rodas comprometem bastante a aparência geral do carro.
Concordo com a observação que fazes acerca do arco das rodas, mas convem não esquecer que a foto do 370Z acima pode ser de uma apresentação nos EUA (não faço ideia, mas pode) e a NISSAN naquele mercado opta por suspenções mais altas e macias ao contrário da Europa. Assim esse efeito pode ser esbatido com a diminuição da altura ao solo.
Aliás a foto que postas do 350Z é precisamente da versão Americana e apresenta precisamente esse factor que atrás expliquei, suspensões diferentes... na Europa é mais rebaixado
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostA questão não é essa.
A questão está em que fez com que o 370Z fosse mais potente uns cavalitos do que o G37.
De qualquer forma, 332cv para um 3.7 é uma potência interessante.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário